Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor Lina em 10 Dez 2010, 21:29

Quanto a questão de desequilíbrio não sei opinar, olhando por cima o jogo me pareceu equilibrado, terminando com um membro de cada facção. Mas sou analfabeta em raciocínio lógico e estatística então deixo para os outros opinarem quanto a isso.

Como já foi dito, a questão dos dias e noites curtos foi bastante prejudicial, ficando bem apertado pra mandarmos as ações noturnas. Teve uma noite que durou apenas 24h e ocorreu que o Assumar (acho que era ele) não conseguiu entrar a tempo de mandar a MP. Mas é a tua primeira máfia e acho muito natural que isso tenha acontecido.

Agora uma dúvida específica do meu personagem.
(primeiro explicando aos demais jogadores): Comecei o jogo como SK, jogando junto com o Tetris (Independente) e entramos para a máfia na segunda noite, onde eu fui matar o Arnok (mafioso) e por essa situação acabei me tornando máfia também.
A duvida é: eu entrei pra máfia porque tentei matar um mafioso, ou o Arnok tinha o poder de me recrutar?
Porque se o que ocorreu foi a primeira opção, então eu não tinha outro destino a não ser me tornar mafiosa (afinal, eu precisava matar todos os jogadores pra ganhar o jogo). Nesse caso, porque não comecei direto como assassino? Assim não teria virado um Ezio chinelão sem poderes que só pode ser enviado pra matar como um mafioso comum. :putz:
Diz aí, quais seriam os novos poderes que eu iria conseguir através dos codex decifrados pelo Tetris?
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor Assumar em 10 Dez 2010, 21:31

Eu sabia que o XuuH era o SK.
Minha aposta era eu matar um, o SK o outro e o Mog me investigar. Ia dar inocente e isso provocaria a morte do XuuH com a vitória da Máfia.
Mas o Mog preferiu apostar na inocência do XuuH. De todo o jeito a Cidade não ganharia mais.
Parabéns XuuH! Bem vindo ao time de SK´s vencedores. Eu consegui vencer assim numa micro mas você se iguala ao nelioo ao ganhar numa máfia. Parabéns mesmo. Final muito legal.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor Lina em 10 Dez 2010, 21:34

Ah, esqueci: Em geral acho que você mandou bem, KYU, para uma primeira experiência. Os erros são perfeitamente corrigíveis para as próximas máfias e estava tudo bastante organizado e caprichado em relação às imagens e textos. Continue no ramo. :victory:
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor MagoCego em 10 Dez 2010, 22:47

Apesar do meu vacilo, e de prejudicar o meu time, eu gostei da mafia!

Parabéns Kyu! Imagens, história. Bem legal!

E parabéns ao sk! Sobreviver até o final já é dificil, agora ser o vencedor é pra poucos!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor Frost em 11 Dez 2010, 00:02

Ok, ficou um pouco desequilibrado, mas o povo, em geral, realmente usou o poder mal. A cidade podia ganhar sim, a quantidade de anti-cidades não é desculpa.
Agora, parabéns ao Xuuh, jogou muito bem. É sempre difícil ganhar sozinho.
O jogo foi muito bom, eu gostei bastante.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor SCCSakura em 11 Dez 2010, 00:17

Como a quantidade de anti-cidades não é desculpa frost?

6 mafiosos cordenando a morte do jogo, é mais que um terço do jogo se conversando...

Se a Lina entra na mafia, matando um mafioso, a cidade NUNCA ia ganhar, era impossivel, simples assim, acabou sendo um jogo mais de sorte do que qualquer outra coisa, ainda mais a cidade sobreviver, seria quase uma zebra se ela ganhasse

E outra, o Xuuh não começou como Sk, mas isso não desmerece o rank de SK vencedor em máfia, é muito dificil vencer, mereceu a vitória!!!
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor Darin em 11 Dez 2010, 10:15

Eu pensei que quando eu bloqueava e dava sucesso só significava que eu não tinha tido nenhum contratempo (e logicamente que eu podia bloquear cidades também)
Entao significa que eu acertei todos meus palpites desde o começo (lina, assumar e tetris) e nao tive como testar o q acontecia quando fosse num cidade...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Máfia Assassin's Creed II - 8º Dia

Mensagempor XuuH em 11 Dez 2010, 16:41

Lina escreveu:XuuH ganhou? ¬¬
Eu cortei a cabeça dele na primeira noite, mas ele tinha duas vidas, esse safado.


Ainda bem que eu tinha uma vida extra XD.... mas assim Lina... to achando que você anda pegando demais no meu pé ja a algumas mafias... to achando que vc tem algo contra minha pessoa. :haha:


Eu ganhei!!! :dança:



Mas 7 anti-cidade é muito exagero. Considerando que o MagoCego se matou no segundo dia. A mafia iniciou perdendendo territorio. Mas deu a volta por cima facil. Creio que seu eu tive ganhado cargas pra matar, virando um vigilante em vez de virar SK, a cidade teria mais chances de vitoria. Tirando esse desequilibrio de facções(que não pesou tanto no começo, mas no final do jogo) outro fator que fez a cidade desanimar foram os horarios. Noites maiores que os dias desanima legal.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor KYU em 11 Dez 2010, 16:56

Alguns comentários:

  • Sobre o SK: Tentei dar ao role "SK" uma chance a mais de ganhar. Em quase todos os jogos que eu vejo o SK é aquele "fator de equilíbrio" sem grandes chances de ganhar. Nesse jogo eu dei um aliado para o primeiro SK, no caso dele não ser recrutado. E o pro segundo SK eu dei tempo. Ele teria uma vida a mais pra poder durar até se tornar SK e, além disso, já começaria no jogo com alguma vantagem em termos de jogo decorrido e jogadores mortos. Meu erro nesse ponto, eu acho, foi ter tornado o aliado do SK um papel chato de se jogar. Desculpas ao Tetris, pois foi ele quem pegou o Leonardo Da Vinci, vou tentar consertar isso em próximas máfias. Além disso, o SK original quando era recrutado perdia um pouco do "tchan" de jogar. Tinha que ter pensado em algo interessante pra ele fazer depois que entrasse na máfia. Por fim, esses defeitos eu só notei quando a máfia já estava rolando e não tinha mais o que fazer.
  • Sobre a Cidade: Não jogou bem. A cidade parece estar acostumada a ficar no ócio. De alguma forma os verdinhos sempre ficam mais na dele do que as outras facções. Nesse jogo eu tentei dificultar as coisas um poco mais pra cidade. Ela não ganharia caso não fosse ativa e inteligente (a mesma coisa que acontece com todas as outras facções). E acabou que não ganhou mesmo.
  • Sobre a Máfia: Deveria ter começado com três jogadores. Acabou que a configuração de quatro jogadores iniciais não prejudicou o decorrer do jogo, mas fosse o caso de resultados inesperados, essa máfia dos quatro tinha muitas chances de ganhar muito de cara e muito subitamente. Observação: o Tetris chegou a conseguir dois codex e decifrá-los, mas a máfia não usou. :P

Por fim, gostaria de dar os parabéns ao XuuH, que jogou muito bem e teve uma vitória completamente merecida. Ele virou SK na segunda noite, então não da nem pra dizer que teve a vitória facilitada. Parabéns, cara!

No geral, gostei do jogo. Foi legal para uma primeira experiência e se posso destacar algum defeito da minha parte diria que faltou maior experiência na hora de planejar os papeis e a mecânica.

Daqui a pouco posto os papeis e ações noturnas. :laugh:
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor Lina em 11 Dez 2010, 17:17

KYU, tu não respondeu minhas dúvidas u.u

XuuH, eu decidi te matar por ser um alvo discreto. O que eu te fiz em outras máfias? Não lembro T_T

E, porra, o Tetris não entrou em contato com a máfia nenhuma vez... acho que ele continuou jogando como independente mesmo depois de ser recrutado.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor XuuH em 11 Dez 2010, 17:33

Lina escreveu:XuuH, eu decidi te matar por ser um alvo discreto. O que eu te fiz em outras máfias? Não lembro T_T


Lina... só utilizei um pouco(muito) de ironia. Nas outras mafias que você implicou comigo eu tinha culta :dança: e num é que nessa tambem tive :haha:


Kyu acredito que o fator mais desmotivante pro lado da cidade foi a falta de alguem fazendo pressão sobre os alvos que surgiam. Eltar começou a fazer pressão e a mafia o eliminou. Então todo mundo se acomodou onde facilitou pros anti-cidades a jogorem como assim desejarem.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor KYU em 11 Dez 2010, 17:45

Lina, você era recrutada quando tentasse eliminar um mafioso, ou um mafioso tentasse eliminar você. Você não começou na Máfia porque havia possibilidade, mesmo que pequena, de conseguir levar o jogo sem ser recrutada, caso todos os mafiosos fossem eliminados de outra forma. Foi algo que eu fiz pensando mais no fluff do jogo.

Os poderes que o Tetris te dava eram três. Faxineiro, Irrastreável/"Imbloqueável" e um pseudo-incapacitador (uma carga cada). Vou detalher eles direitinho quando postar a MP do Tetris.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor SCCSakura em 11 Dez 2010, 19:13

Ou seja, era questão de tempo de 6 jogadores estarem unidos enquanto um novo sk surgia, e isso não é desequilibrio?

fora os possiveis combos que você anunciou como o tetris poderia ficar, ou seja, mais e mais ignorante a favor de cidade não ganhar.

Não é falar: cidade jogou mal, cidade sem maçonaria não conversa fora de jogo, acaba se tornando um "cada um por si", foi um jogo desigual que a sorte contou acima de tudo, foi um erro BEM grande "dar mais poder" para um SK, ganhar como SK só é legal por ele não ter poder, ele é um personagem com um role fraco, por isso sua vitoria é tão comemorada.
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor KYU em 12 Dez 2010, 01:16

SCCSakura escreveu:Foi um erro BEM grande "dar mais poder" para um SK, ganhar como SK só é legal por ele não ter poder, ele é um personagem com um role fraco, por isso sua vitoria é tão comemorada.


Discordo completamente do que você diz em termos de mecânica. Foram zilhões de jogos de máfia, só um SK ganhou (agora dois). Isso não é "vitória comemorada", é exclusão da possibilidade de ganhar para muitos jogadores que tiveram então a "má sorte" de serem SK.

Além disso, tinha maçonaria. Ela não podia recrutar, sim, mas possuia dois papeis investigativos muito bons. Os dois coordenados então...

Mais uma coisa, eu já disse que o jogo tinha que ter começado com três mafiosos, que ao final, foi o que aconteceu, porque o MagoCego morreu logo de cara. No início foi desequilibrado, sim, mas ao final ficou bem balanceado. Três jogadores de três facções diferentes no final não poderiam provar o contrário. Não sei agora se você está criticando a mecânica inicial, o balanceamento no decorrer do jogo ou os dois ao mesmo tempo. Ao meu ver só existiu problema no primeiro, e por esse eu já admiti culpa.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Re: Máfia Assassin's Creed II - Vitória do ASSASSINO SERIAL!

Mensagempor Sol em 12 Dez 2010, 02:37

KYU escreveu:Foram zilhões de jogos de máfia, só um SK ganhou (agora dois).

Máfia Ordem do Graveto

Mestre: Nibelung
Quantidade de jogadores: 19 jogadores
Duração do jogo: 15 dias (de 07/10 até 21/10)
Proporção NC/J: 8/19 ou 42,11%
Tempo médio: 15/19 ou 0,79 dias por jogador
Vencedor: ASSASSINO SERIAL


Máfia: ThunderCats

Mestre: leo
Quantidade de jogadores: 20 jogadores
Duração do jogo: 64 dias (de 08/12/09 até 10/02/10)
Proporção NC/J: 10/20 ou 50%
Tempo médio: 64/20 ou 3,2 dias por jogador
Vencedor: Serial Killer


Sem contar as Micro Máfias que os SK's ganharam por ai...

Micromáfia Hannibal

Mestre: Seu_Madrüga
Quantidade de jogadores: 07 jogadores
Duração do jogo: 15 dias (de 01/06/09 até 16/06/09)
Proporção NC/J: 02/07 ou 29%
Tempo médio: 15/07 ou 2,14 dias por jogador
Vencedor: Serial Killer


Micromáfia Disney/Marvel

Mestre: Tetris
Quantidade de jogadores: 08 jogadores
Duração do jogo: 16 dias (de 22/09/09 até 08/10/09)
Proporção NC/J: 04/08 ou 50%
Tempo médio: 16/08 ou 2 dias por jogador
Vencedor: Serial Killer


Micromáfia Kamen Rider Ryuki

Mestre: Tetris
Quantidade de jogadores: 06 jogadores
Duração do jogo: 18 dias (de 05/02/10 até 23/02/10)
Proporção NC/J: 01/06 ou 17%
Tempo médio: 18/06 ou 3 dias por jogador
Vencedor: Serial Killer


Micromáfia O Morro dos Ventos Uivantes

Mestre: Assumar
Quantidade de jogadores: 7 jogadores
Duração do jogo: 7 dias (de 09/05/10 até 16/05/10)
Proporção NC/J: 1/7 ou 14%
Tempo médio: 7/7 ou 1 dia por jogador
Vencedor: Serial Killer


Micromáfia Detetive

Mestre: Cigano
Quantidade de jogadores: 5 jogadores
Duração do jogo: 9 dias (de 26/07/10 até 04/08/10)
Proporção NC/J: 1/5 ou 20%
Tempo médio: 9/5 ou 1,8 dia por jogador
Vencedor: Assassino


O SK não é um role feito pra ganhar. Ele serve mais pra atrapalhar que pra ganhar em si. É CLARO que quem tá jogando como SK vai tentar ao maximo vencar. mas essa probabilidade é sempre muito pequena.
E é exatamente por isso que quando alguém ganha como SK essa pessoa é extremamente elogiada.

Não querendo tirar o mérido do vencedor, mas você, como narrador, deu todos os meios possiveis pra que vencesse aquele que vc escolheu que ia vencer.

e foi o que aconteceu. venceu o sk reserva...
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron