Sejam bem-vindos à quarta máfia no escuro. Esta máfia teve sua inspiração na máfia no escuro, mestrada pelo FreeSample, teve uma segunda edição feita com sucesso por mim, e uma terceira edição que não é muito boa de se lembrar.
Serão 15 ou mais jogadores, sem suplentes, divididos primariamente entre dois times: Vermelho e Azul. Haverão times menores de outras cores, mas estes dois serão os times principais. Mais da metade dos jogadores participará de um destes dois times. Todos os jogadores são proibidos de revelarem ou confirmarem qual é o seu time em aberto dentro do tópico, mas qualquer outro jogador pode dar essa declaração, se ele quiser. Acreditar nele é outro assunto.
Cada jogador terá direito a dois “parceiros” aleatórios, que podem ser aliados ou inimigos (tentarei deixar todos com um aliado e um inimigo, mas com o número de jogadores variável isso pode não ser possível). Cada jogador tem permissão para entrar em contato com seus parceiros fora do jogo (MSN, MP, etc...), mas deve contatar cada um deles separadamente, porque eles não são parceiros entre si. Por exemplo, o Arnaldo tem como parceiros o Bernardo e o Carlos. Ele pode conversar no MSN com os dois, mas não pode abrir um chat com os dois porque o Bernado não é parceiro do Carlos. Não há como eu verificar se estão sendo honestos nesse ponto, mas faz parte da ética da máfia, e espero que todos sejam maduros o suficiente pra cumprir isso. (Mais detalhes neste post da máfia 2)
Todos os jogadores possuem poderes pra usarem de forma ativa. Alguns infinitos, alguns limitados, mas todos possuem. Poderes passivos também existem. Você sempre vai saber absolutamente tudo que o seu personagem pode fazer, sem exceções. Porém, como esta máfia é totalmente no escuro, apenas os papéis investigativos vão receber retorno do sucesso ou fracasso de suas ações. Caso um jogador seja protegido, ele não vai receber a informação que foi “atacado e protegido”, e nem o protetor vai saber que salvou alguém da morte. Estejam cientes dessa regra sempre. A prioridade das ações noturnas é (1) A sequencia que utilizar mais poderes, (2) a sequencia que causar menos mortes, (3) ordem de chegada das MPs.
Os times fora da dupla principal serão, inicialmente, sobreviventes. Cada um deles tem uma condição própria de vitória e terão vantagens adicionais. Alguns terão poderes mais fortes, outros terão mais contatos, e coisas assim. No geral, a ideia é que o jogo será finalizado com base na disputa entre vermelho e azul. Os outros times apenas darão cor ao jogo.
As noites terão duração de 24 horas, e os dias terão duração infinita, com um linchamento obrigatório todos os dias. É possível encerrar o dia votando em "sem linchamento", mas isso acarretará em uma morte aleatória extra durante a noite. Usem por sua conta e risco. O dia não será encerrado até que eu poste no tópico declarando abertamente o encerramento dele. A discussão e os desvotos continuarão valendo até que eu poste avisando que o dia encerrou.
Durante a noite, todos os jogadores terão duas opções: Utilizar seus poderes, ou, caso faça parte da facção vermelha ou azul, votar. Se você optar por utilizar seus poderes, eles funcionarão normalmente sem problemas. Se você optar por votar, seu voto será contabilizado para a sua facção. Se dentre todos de sua facção, a maioria votar na mesma pessoa, ela será morta durante a noite. Porém, ao optar por votar, você perderá todos os poderes que possui por uma noite e um dia. Por exemplo, a facção azul possui 10 membros, e 3 deles optaram por votar. Um votou no Ernane, e dois votaram no Fábio. O Fábio será linchado durante a noite pela facção azul, e os três que votaram não terão seus poderes durante aquela noite e o dia seguinte. Se ninguém de um mesmo time optar por votar, aquele time não matará ninguém durante a noite.
Os outros times também terão opções extras além de usar seus poderes. Essas informações serão dadas individualmente.
Por fim, todos os jogadores que forem eliminados terão direito a um testamento. Após sua eliminação, ele terá direito de deixar uma mensagem curta para os jogadores, que deverá enviar para mim por MP usando um limite de 140 caracteres (contando espaços). A regra de não poder revelar sua própria facção ainda vale na mensagem final.
Há duas formas de encerrar este jogo. A primeira é dar uma declaração aberta e em negrito que todos os membros da facção azul ou vemelha estão mortos (declarando a sua facção). Se a afirmação for correta, seu time vence o jogo. Se a afirmação estiver errada, você será morto, e o dia se encerra, com sua morte contando como linchamento. A segunda forma de vencer é sendo o único sobrevivente.
Inscrições por MP. Boa sorte a todos, e espero que a experiência seja agradável. Quando completarmos 15 jogadores, as inscrições perdurarão por mais 48 horas. Não há numero máximo de jogadores.