Micromáfia Literatura Vitoriana (Cidade e Independente FTW)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Micromáfia Literatura Vitoriana (Cidade e Independente FTW)

Mensagempor Frost em 05 Out 2010, 10:48

Imagem

Estou aqui com uma última ideia de micromáfia antes de partir para minha máfia maior, trazendo, em partes, o resto da mecânica que será aplicada em minha futura máfia.
Como os senhores bem puderam notar pelo título, essa micromáfia será baseada na literatura vitoriana e em autores que viveram durante esse período.
Os personagens serão justamente os personagens das obras dos mencionados autores.



Há pontos importantes que eu gostaria de mencionar, todos tratam da mecânica:
:seta: Investigação: Haverá a investigação que lembrará a mecânica da micromáfia forense, mas de maneira mais superficial e rudimentar;
:seta: Investigação de locais: Como na máfia storytelling, haverá a possibilidade noturna de investigar um determinado local. Uma investigação bem sucedida em um lugar, durante a noite, em detrimento de uma ação noturna, revelará dados sobre um determinado autor (sem revelar o nome) cujas obras podem ter sido utilizadas para a elaboração de um ou mais personagens;
:seta: Poderes: Baseando-me no sistema storytelling, os personagens, além da ação que lhes é natural, poderão ter mais ações, que poderão ser compradas por pontos. Cada personagem possui três pontos em poderes que devem ser utilizados antes do início do jogo.



Divisão de pontos:

Há uma mecânica nova nessa máfia chamada poder. Todo personagem começa com três pontos que podem ser utilizados para comprar as habilidades descritas a seguir. É certo que alguns desses poderes não podem ser adquiridos por todos os personagens.
O esquema a seguir especificará as habilidades e irá expor a quantidade de pontos de poder que tornará a compra possível. Ao receber o papel, o jogador deverá dividir os pontos e confirmar o recebimento da mensagem juntamente com a divisão realizada.

Poderes

:seta: Médico sagaz
Custo: :cthulhu:
Efeito: O personagem ganhará um voto duplo no próximo dia, após uma proteção bem sucedida durante a noite.

:seta: Sexto sentido
Custo: :cthulhu:
Efeito: Uma única vez, a escolha do jogador e durante a noite, a habilidade poderá ser ativada para que o personagem saiba quem agiu sobre ele naquela determinada noite.

:seta: Sugestão
Custo: :cthulhu:
Efeito: Essa habilidade funciona apenas quando o personagem morrer. Quando tal evento tiver procedência, o personagem em questão poderá deixar uma mensagem para outrem que contenha o máximo de cinco palavras.

:seta: Exímio
Custo: :cthulhu: :cthulhu:
Efeito: O personagem ganhará uma carga extra de um poder que já possua.

:seta: Rastreador particular
Custo: :cthulhu: :cthulhu:
Efeito: O personagem ganhará uma carga de rastreador (tracker).

:seta: Salvador de vidas
Custo: :cthulhu: :cthulhu:
Efeito: O personagem ganhará uma carga de guarda costas.

:seta: Cauteloso
Custo: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu:
Efeito: O personagem ganhará uma carga de campista.

:seta: Eficiência incomum
Custo: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu:
Efeito: Durante uma noite, apenas, o personagem poderá investigar um local e ainda utilizar uma ação noturna que possua.

:seta: Literário
Custo: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu:
Efeito: Uma única vez o personagem poderá investigar um alvo e descobrir informações sobre a qual obra literária esse pertence, entretanto, não saberá qual personagem é o indivíduo alvo.




Creio que a micromáfia do cigano ocorrerá antes dessa, por isso usarei o presente tópico apenas para debates e inscrições.

Inscritos:
:seta: MagoCego
:seta: Xuuh
:seta: João Aragorn
:seta: SCCSakura
:seta: Cigano
:seta: Kyu
:seta: Aluriel de Laurants

Suplentes:
:seta: Tetris
:seta: Arnok


(tive que mudar alguns dados aqui para colocar os inscritos na ordem cronológica)


For my man was a fellow that nobody could have to do with, a really damnable man; and the person that drew the cheque is the very pink of the proprieties, celebrated too, and (what makes it worse) one of your fellows who do what they call good. Black mail I suppose; an honest man paying through the nose for some of the capers of his youth. Black Mail House is what I call the place with the door, in consequence. Though even that, you know, is far from explaining all," he added, and with the words fell into a vein of musing.

From this he was recalled by Mr. Utterson asking rather suddenly: "And you don't know if the drawer of the cheque lives there?"

"A likely place, isn't it?" returned Mr. Enfield. "But I happen to have noticed his address; he lives in some square or other."

"And you never asked about the -- place with the door?" said Mr. Utterson.

"No, sir: I had a delicacy," was the reply. "I feel very strongly about putting questions; it partakes too much of the style of the day of judgment. You start a question, and it's like starting a stone. You sit quietly on the top of a hill; and away the stone goes, starting others; and presently some bland old bird (the last you would have thought of) is knocked on the head in his own back garden and the family have to change their name. No sir, I make it a rule of mine: the more it looks like Queer Street, the less I ask."

"A very good rule, too," said the lawyer.

"But I have studied the place for myself," continued Mr. Enfield. "It seems scarcely a house. There is no other door, and nobody goes in or out of that one but, once in a great while, the gentleman of my adventure. There are three windows looking on the court on the first floor; none below; the windows are always shut but they're clean. And then there is a chimney which is generally smoking; so somebody must live there. And yet it's not so sure; for the buildings are so packed together about the court, that it's hard to say where one ends and another begins."

The pair walked on again for a while in silence; and then "Enfield," said Mr. Utterson, "that's a good rule of yours."
Editado pela última vez por Frost em 16 Out 2010, 15:44, em um total de 16 vezes.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (Esperando confirmação)

Mensagempor Frost em 06 Out 2010, 14:07

O jovem senhor passou pela calçada, onde um garoto vendia o periódico do dia por alguns trocados. Por sorte ele estava com algumas moedas naquela manhã, por isso não deixou de comprar um jornal para si, até porque era um homem apaixonado por todo tipo de leitura e já havia se passado um bom tempo desde a última vez que havia lido algo produtivo.
Um corpo foi encontrado no rio, um rico comerciante da capital inglesa. "Pobre homem", muito provavelmente fora assassinado por bandidos e jogado no mar. Talvez assim pensasse a maioria das pessoas, mas não aquele jovem senhor.
Ele sabia que algo mais acontecia. Algo que envolvia aquelas pessoas que surgiram repentinamente da cidade, além de algumas que já estavam lá. "A luta já está começando", ele pensou, "São todos homens com muitos segredos".
De fato, havia segredos demais, muitos estavam dispostos a obtê-los, ele próprio sabia de alguns deles. Segredos estes que nem mesmo a força policial poderia tomar conhecimento. "É perigoso demais", pensou ele mais uma vez, e mais uma vez ele estava certo.



O jogo começa e a Europa é, de fato, um enorme tabuleiro. As discussões estão sempre presentes, reforçadas pelas dicas que poderão ser encontradas em diferentes locais, mas todos esses estão acessíveis apenas no momento mais sombrio da noite.

Os locais são os seguintes:
:seta: A recentemente fundada Tower bridge;
:seta: A Catedral de Santa Maria;
:seta: O prédio Alfred Waterhouse building;
:seta: Os salões literários de Londres;
:seta: A sede da Sociedade Fabiana;
:seta: A Cadedral de São Paulo;
:seta: A sede do jornal Dublin Eventing Mail;
:seta: O Observatório Real de Greenwich;
:seta: A cidade francesa de Nantes.

Notem, senhores, que nem todos locais guardam segredos, pois as referências estão escondidas em locais específicos, portanto, quando a noite chegar, escolham bem o local visitado, ou a noite terá sido em vão.

PS: Obviamente, a visita a qualquer local conta como uma ação noturna, a não ser que o personagem tenha o poder adequado para realizar sua própria ação e ainda visitar um local.

O dia perdurará até as 18:00h de sexta feira, ou antes, na ocorrência ou desistência de um linchamento.
No mais, se matem!


Cigano, cara, tem como remover todos os posts anteriores a esse? Obrigado! :victory:
Editado pela última vez por Frost em 06 Out 2010, 14:27, em um total de 1 vez.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor SCCSakura em 06 Out 2010, 14:21

Primeiro dia em micro linchar é suícidio, vamos discutir o óbvio por hora.

Eu to achando que os personagens são de histórias relacionadas aos cenários, dariam 9 personagens diferentes e acredito que o Frost deve ter pensado dai.

Tirando isso, alguma sugestão para inicio (alem de esperar todo mundo aparecer e pressionar lurker, isso sempre acontece XD)
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor cigano em 06 Out 2010, 14:58

Opa, meu personagem é um dos unicos que conheço dessa leva! XD

Por hora vou ler mais e postar menos, vamos ver no que dá.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor MagoCego em 06 Out 2010, 15:30

O meu é super-conhecido (mas eu não o li ainda...)
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor XuuH em 06 Out 2010, 18:40

Considerando os possiveis temas que essa epoca proporciona, creio que estou dentre os mais conhecidos(pelo menos eu conhecia) e creio que será dificil aparecer algo desconhecido para todos
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor KYU em 06 Out 2010, 19:51

Uhu, máfia. Gostei do papel.

Parece que vai ser uma máfia interessante.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor Aluriel de Laurants em 06 Out 2010, 22:00

Estou na busca por um bom resumo do meu livro que também, não li.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor joao-aragorn em 07 Out 2010, 08:39

@Aluriel
Resumo? Tsc tsc , essa juevntude de hoje =P. #tiozãofeelings

@Todos
Conheço meu personagem razoavelmente, e acho bom nos lembrarmos que so clichês são sempre válidos. Pensem em qual local investigar com cuidado.
Alguma sugestão de vilão? Prof Moriarty, talvez?
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor Aluriel de Laurants em 07 Out 2010, 11:37

Meu tempo é curto e eu quero ter informações pra jogar a micro. Nem com muito boa vontade seria capaz de lê-lo até o fim antes da máfia.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor SCCSakura em 07 Out 2010, 12:08

Eu conheço poucos personagens, mas pesquisando na wiki sempre dá pra entender um pouco XD

Professor Moriarty é um bom alvo joao, conhece algum outro?
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor cigano em 07 Out 2010, 12:49

Dei uma pesquisada rápida na net sobre as construções e não achei nada ligado a literatura inglesa.

Já sobre os personagens a lista de vilões é grande, praticamente todo grande livro tem um vilão, ou seja, as listas vão prejudicar mais do que ajudar como sempre.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor joao-aragorn em 07 Out 2010, 13:18

@Aluriel
Era brincadeira, rapaz, sossega ^^. Pensei que o =P tinha expressado a piada.


@Todos
Olha, eu chutei o Moriarty proque ele é iconicamente fodão. Mas fazer lista em micro=-máfia é absurdo. O viulão pdoeria ser o Drácula, o Moriarty, Adam(a cria de frankesntein), e mais uma cacetada de gente.
O esquema é esperar, investigar e pressionar com votnade.
Avatar do usuário
joao-aragorn
 
Mensagens: 466
Registrado em: 28 Ago 2007, 11:03
Localização: São Paulo

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor SCCSakura em 07 Out 2010, 15:28

Bom, todo mundo apareceu, pressão aleatoria ou esperar resultados? Como disse no primeiro post, acho que linchar no primeiro dia é suicidio, voto para não rolar linchamento e começar a noite.

Vote: Sem Linchamento
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (DIA 1: até sexta 18:00h

Mensagempor XuuH em 08 Out 2010, 00:19

Como ninguem tem mais a especular, creio que devemos partir pro fechamento do dia sem linchamento

Vote: Sem Linchamento
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron