Micromáfia Literatura Vitoriana (Cidade e Independente FTW)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (Cidade e Independente F

Mensagempor Frost em 16 Out 2010, 16:30

Papéis:
SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:Capitão Nemo

Imagem

Capitão Nemo é um personagem ficcional que aparece em duas aventuras de ficção escritas por Júlio Verne: Vinte Mil Léguas Submarinas (1870) e A ilha misteriosa (1874). Nemo era o comandante do navio submersível Náutilus.

Descontente com a destruição que a sociedade do século XIX provoca no mundo com suas guerras e opressão, ele utiliza seu vasto conhecimento científico para construir um submarino elétrico e passa a viver no fundo do mar com alguns homens de sua confiança.

Nemo significa "ninguém" em latim. O nome é apropriado, pois pouco se sabe a seu respeito. Sabe-se que ele provavelmente perdeu sua mulher e filhos e que isso teria dado origem à sua frustração com a sociedade. Apesar de sua alegação, em Vinte mil léguas submarinas, de que os problemas do mundo não lhe interessam, ele às vezes interfere nestes assuntos, sempre a favor dos oprimidos. O mundo toma conhecimento de sua existência quando ele destrói alguns navios de guerra e o Náutilus é confundido com um monstro.

O capitão Nemo é provavelmente o principe Dakkar, que teve sua família morta no seu país, que era a Índia, segundo um outro livro de Julio Verne, A Ilha Misteriosa.

(fonte: wikipedia)


Características:

:seta: 20 mil léguas submarinas: Com a utilização de seu navio submersível, Nautilus, você poderá conduzir alguém de um lugar a outro, ou conduzir suas ações.
Nesse sentido, poderá trocar duas pessoas de lugar uma única vez, ou trocar dois poderes de lugar, também uma única vez.
Você está do lado da Cidade

Aguardo a confirmação com a divisão dos pontos.

SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:Dr. Moreau

Imagem

The Island of Dr. Moreau é um romance de ficção científica de H.G.Wells lançado originalmente em 1896.

O enredo fala de um médico que cria criaturas monstruosas em uma ilha tropical. Moreau é um cientista obcecado pela idéia de transformar animais em homens através de cirurgias e hipnose. A chamada vivissecção é o crime de que Moreau é acusado ao fazer suas experiências dolorosas em animais. Isto o leva a se refugiar na ilha onde desenvolve suas idéias. Há, nesta obra, toda uma discussão sobre religião, ética científica, behaviorismo e evolução.

(fonte: wikipedia)


Características:
:seta: A ilha do Dr. Moreau: Suas experiências tornaram animais, antes irracionais, em serviçais exemplares. Durante a noite, apenas por duas vezes, poderá enviar tais animais contra um jogador em específico para que este seja coagido a não agir naquela noite.

Você pertence a Máfia.

Seu aliado é SCCSakura

Aguardo a divisão de pontos.

SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:Drácula

Imagem

Drácula (em inglês: Dracula) é um romance de 1897 escrito pelo autor irlandês Bram Stoker, tendo como protagonista o vampiro Conde Drácula. Sem dúvida trata-se do mais famoso conto de vampiros da literatura.
Este romance em forma epistolar, dando voz às várias personagens, abre com a chegada de um solicitador, de seu nome Jonathan Harker, a um castelo na remota zona da Transilvânia. Aí o jovem Harker trava conhecimento com o excêntrico proprietário do castelo, o conde Drácula, dado este ter em vista a aquisição de várias propriedades na Inglaterra.

Paulatinamente Harker começa a perceber que há mais do que excentricidade naquela figura, há algo de estranho no anfitrião, algo de realmente assustador e tenebroso. Aliás, passada a inicial hospitalidade, Harker começa a entender que, mais do que um hóspede, é realmente um prisioneiro do conde Drácula.

Seguidamente, Drácula decide viajar até à Inglaterra, deixando um rasto de morte e destruição por onde passa.

(fonte: wikipedia)


Características:
:seta: Drácula: Você é um vampiro maligno, entretanto, encontra-se em estado de torpor. Nesse estado, poderá agir livremente durante o dia, nem possui ações noturnas (a não ser que as compre).
Entretanto, caso seja vítima de morte pela máfia, você matará o mafioso que lhe causou a "segunda" morte.

Você é Independente.

Aguardo a divisão de pontos.

SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:Sherlock Holmes

Imagem

Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance A Study in Scarlet (Um estudo em Vermelho) editado e publicado originalmente pela revista Beeton's Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.
Holmes costuma ser uma pessoa arrogante, que está correta sobre inúmeros assuntos e com palpites certeiros. Doyle descreve um personagem como uma pessoa sem defeitos, apesar de Holmes apresentar alguns.

(fonte: wikipedia)


Características:
:seta: Estudo em vermelho: Sua mente consegue se manter voltada apenas para as investigações forenses. Durante cada noite poderá investigar um determinado indivíduo e assim receber informações sobre ele (registro datiloscópico ou vestígios de arma de fogo, conforme a micromáfia forense: viewtopic.php?f=7&t=6495&start=0).
Além disso, durante cada dia, a cada vítima encontrada (ou cena de crime, mesmo que ninguém venha a óbito), você receberá automaticamente informações que poderá utilizar para comparar com seus resultados noturnos, descobrindo, assim, se uma pessoa é ou não culpada.
Ainda, você não possui cargas, podendo agir livremente durante a noite sem se preocupar com gastos.

Você está do lado da Cidade.

Aguardo a divisão de pontos.

SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:Professor Moriarty

Imagem

Professor Moriarty é um personagem de ficção, representando o maior inimigo do detetive Sherlock Holmes. Moriarty é um gênio do crime, descrito por Holmes como o "Napoleão do Crime" (T. S. Eliot usaria mais tarde a mesma expressão, numa homenagem, para descrever Macavity em Old Possum's Book of Practical Cats). Nunca se soube o primeiro nome do Prof. Moriarty. Embora muitos digam que seu primeiro nome fosse James, isso não está correto pois como o próprio conto diz o Coronel James Moriarty era irmão do Prof. Moriarty. James Moriarty escreveu cartas, que segundo o Dr. Watson, amigo, biógrafo e narrador dos contos de Sherlock Holmes, são "uma perfeita subversão dos fatos".

O Professor Moriarty apareceu pela primeira vez na história O Problema Final (The Adventure of the Final Problem) de Sir Arthur Conan Doyle, na qual Holmes, prestes a dar o golpe de misericórdia na organização de Moriarty, é forçado a fugir para o continente para escapar da vingança de Moriarty. Este o persegue, e após um combate violento, ambos caem agarrados um ao outro, do topo das Cataratas de Reichenbach, em Meiringen, perto de Berna, na Suíça, sem deixar vestígios.

(fonte: Wikipedia)


Características:
:seta:O problema final: Sua poderosa mente é utilizada para fins malignos, ao menos aos olhos dos outros.
Devido a essa capacidade, poderá agir como incriminador, por duas vezes, colocando pistas falsas relativas a um dos jogadores, para que evidências de seus crimes sejam encontradas com eles, caso sejam investigados.

Você pertence a Máfia.
Seu parceiro é Aluriel

Aguardo a divisão de pontos.

SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:Dr. Jekyll/ Mr. Hyde

Imagem

Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde é um romance escrito pelo autor escocês Robert Louis Stevenson e publicado originalmente em 1886. Trata sobre um advogado londrino chamado Gabriel John Utterson, que investiga estranhas coincidências entre seu velho amigo, Dr. Henry Jekyll, e o misantropo Edward Hyde.

A obra é conhecida por sua representação vívida do fenômeno de múltiplas personalidades, divididas no sentido que dentro da mesma pessoa existe tanto uma personalidade boa quanto má, ambas muito distintas uma da outra. O impacto do romance foi tal que se tornou parte do jargão inglês, com a frase "Jekyll e Hyde" usada para se referir a uma pessoa que age de forma moralmente diferente dependendo da situação.[1]

Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde foi um sucesso imediato e um dos trabalhos mais vendidos de Stevenson. Adaptações teatrais começaram a ser encenadas em Londres um ano após seu lançamento, e a partir de então o livro inspirou a realização de diversos filmes e peças.

(fonte: wikipedia)


Características:
:seta: O médico e o monstro: Devido a dupla personalidade existente. Durante a noite o personagem poderá escolher alguém para proteger (por três vezes), entretanto, caso o alvo não seja uma vítima em potencial de assassinato, sua personalidade vil tomará conta de seu ser, espancando o alvo (ele poderá discutir no próximo dia, mas não poderá votar).

Você está do lado da Cidade.

Aguardo a divisão de pontos.

SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:O viajante do tempo

Imagem

The Time Machine (A máquina do tempo, em português) é um romance de ficção científica de H. G. Wells, com primeira edição em 1895, a partir do qual se realizaram dois filmes com o mesmo nome. Julga-se ser a primeira obra de ficção científica a propor o conceito da viagem no tempo usando um veículo que permite ao seu operador viajar propositadamente e de forma selectiva.

A idéia de viajar no tempo não se iniciou com Wells, ela já existia havia muito tempo, se não sempre, nos sonhos dos homens; mas certamente sua obra A Máquina do Tempo é umas das primeiras a serem mencionadas quando o tema é abordado.

O personagem conhecido apenas como "O Viajante do Tempo", desenvolve, com base em conceitos matemáticos, uma máquina capaz de se mover pela Quarta Dimensão, nesse caso considerada como a dimensão do tempo. Com ela, viaja até ao ano de 802.701 onde encontra os Elóis, pacíficos e dóceis remanescentes dos humanos, aparentemente vivendo num mundo paradisíaco, sem qualquer tipo de preocupações até perceber que os mesmos na realidade servem de alimentos para uma outra raça, os Morlock, que vivem no subterrâneo e que, apesar de outrora terem sido dominados pelos Elóis, na época o mesmo já não acontecia.

(fonte: wikipedia)


Características:

:seta: A máquina do tempo: Você passou a vida construindo uma máquina que o fizesse viajar pela quarta dimensão. Ela está pronta, embora seus efeitos sejam desconhecidos. Você está receoso quando sua utilização, embora poderá utilizá-la quando necessário.
Uma única vez, em uma ação noturna, você poderá usar sua máquina para voltar no tempo e anular um linchamento. Por questões óbvias, o linchamento não poderá ser o seu próprio.

Você está do lado da Cidade.

Aguardo a divisão dos pontos.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (Cidade e Independente F

Mensagempor KYU em 16 Out 2010, 20:18

<Uma nuvem de morcegos passa pela sessão dos Jogos Sociais>

Pois é... Eu nem era tão bonzinho assim.

Mas ajudei! XD

Gostei do jogo. E vencemos por uma incrível coincidência de terem polvos, tentáculos e Chutullu para se misturarem.

:cthulhu:
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (Cidade e Independente F

Mensagempor MagoCego em 16 Out 2010, 20:23

Algumas dicas eu peguei. Mas o problema eram as dúvidas! Por exemplo, cigano dizendo que era Sherlock e achar dois criminoso onde so "poderia" ter 1.

Ótima micro Frost! Parabéns!

Valeu Kyu por trazer a vitória! rsrs
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (Cidade e Independente F

Mensagempor Frost em 16 Out 2010, 21:07

Tá! O problema é que vocês complicaram as coisas mais do que elas são complicadas! :P
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (Cidade e Independente F

Mensagempor cigano em 17 Out 2010, 00:14

Cara, adorei. Mas achei incriminador em micro meio tenso! Não faz muito sentido, mas ficou legal. Muito boa, parabens!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (Cidade e Independente F

Mensagempor Frost em 17 Out 2010, 01:04

Incriminador é mesmo um papel complicado, mas vejamos, o cidadão capaz de anular linchamentos também é algo pesado em uma micro, tentei balancear para os dois lados, acho que ambos estavam bem fortes.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (Cidade e Independente F

Mensagempor cigano em 17 Out 2010, 02:22

Deve ser implicância minha. Mas não vejo as coisas como um equilibrio entre facçõs, e sim como equilibrio entre personagens, não concordo por exemplo com o pensamento de que um personagem "culpado ate a morte" ou "médico paranóico" seja ponto de equilibrio de um jogo, porque o jogador que vai jogar com esse papel certamente não vai achar isso!

Foi o que eu disse, um jogo excelente, mas EU achei que incriminador em uma micro foi tenso. Mas funcionou e serviu pra agitar um pouco o jogo!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Micromáfia Literatura Vitoriana (Cidade e Independente F

Mensagempor XuuH em 17 Out 2010, 14:45

A distribuição dos papei foram boas, incriminador e anulador de linch poderia mudar completamente o rumo da micro. Tanto é que a mafia ganhou um dia, matando um cidadão por causa do poder do incriminador.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Anterior

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron