Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor cigano em 02 Out 2010, 13:40

Seguindo as idéias postadas aqui estou abrindo esse espaço para discussão de mecânicas e temas dos jogos de Máfia.

Botem as cacholas pra funcionar e divirtam-se!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Tetris em 02 Out 2010, 15:07

Bom, eu tenho algumas mtas idéias de temas pra colocar em prática, e gostaria de debater todas aqui, portanto, vou começar com a mais ousada de todas: Narrar uma sequência de Máfias com o tema A Torre Negra, e quando eu digo sequência, é uma máfia para cada um dos 7 livros que a série tem, pq, se vcs já leram, sabem que não tem condições de se juntar toda a obra num jogo só, são mtos personagens e cenários possíveis para se descartar a maioria e juntar tudo em um massa só!!!

Inclusive eu pensei e fazer por pacotes de livros, por exemplo: o primeiro jogo envolveria os dois ou três primeiros livros da série, mas, qdo for chegando nos últimos livros, fica difícil fazer essa junção, pq é como se cada livro tivesse sido feito pra um e apenas um jogo!!!

Então, gostaria da opinião de vocês quanto ao tema e essas idéias de um jogo para cada livro ou para cada pacote de livros!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Madrüga em 02 Out 2010, 15:15

Posso só falar do fundo do coração?

Essas séries de máfia são um saco. Você acaba se prendendo num tema que, depois de um tempo, fica simplesmente chato, vide suas máfias de TODOS os Kamen Riders... que nem saíram do papel. Vide o Cigano, que virou prisioneiro do tema Warcraft. Pô, tem tanta coisa legal e inexplorada ainda, não custava tentar inovar no tema... inovação não é só mecânica.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor cigano em 02 Out 2010, 15:18

Cara, te falar. Minha próxima Máfia é sobre a HQ da Vertigo Fables. Sem duvida alguma é o tema com maior quantidade de personagens possíveis, já que engloba praticamente TODOS os contos de fada. Sinceramente fiquei com um puta medo de não ter como usar todos eles, e não to com saco pra fazer outra sequência. Dae alguem, acho que o Verde, me sugeriu fazer uma pequena seqüência de micros antes do jogo em si. Não sei se serve pra A Torre Negra, mas pra Fables cai como uma luva já que posso usar a maioria dos personagens que aparecem em arcos menores antes da parte que quero narrar. As possibilidades pra mim são enormes fazendo essa sequência de micros, sem contar que já vai preparando o terreno, porque tenho certeza que pouca gente deve acompanhar Fables.

Sem contar que tu fez a mesma jogada com a Máfia dos Kamen e deu certíssimo! ;)

E Madruga parece que leu minha mente, durante os ultimos anos depois que comecei a sério do WC eu só pensava em "Porra, queria tanto narrar isso mas agora tenho que terminar essa bosta, morra Blizzard!" Algo assim!

XD
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Tetris em 02 Out 2010, 15:26

Agora que o cigano tocou no tema, realmente posso pegar os 4 primeiros livros e fazer 2 micros com eles(eu acho q dá ainda n parei pra colocar no papel), e deixar os 3 últimos livros(aqueles que disse q n dá pra separar) em máfias grandes!!!

E Maddie, eu não continuei as micros de todos os Riders pq ninguém mais demonstrou interesse dpois q a máfia grande passou, sem contar que agora eu to me focando nas micros pra testar as mecânicas pra Máfia A Noite mais Densa(esperem pela próxima ainda essa semana, assim que minhas provas passarem e eu poder terminar as PMs)!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 04 Out 2010, 11:25

Eu vou seguir uma máfia com o tema Durara, a mudança de mecânica, vai ser relativamente pesada, pra encaixar com o clima conflito de gangues que a série apresenta. Só não falo mais nada da mecânica, porque isso daria algumas vantagens na hora do jogo para alguns jogadores.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Frost em 04 Out 2010, 13:58

Tetris, eu acho que o desânimo pela continuação da série máfias kamen riders ocorreu justamente porque fica difícil você se apegar a um tema que já foi dissecado por pelo menos duas vezes.
Não importa o quanto seja boa a série Torre Negra, acho que duas máfias serão o suficiente (ao menos por enquanto). Até porque quem não conhece a série vai ficar com um pé atrás antes de querer jogar e vai desanimar com certeza ao ver que tem mais seis "do mesmo" por vir.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor SCCSakura em 04 Out 2010, 14:44

Acho que vale a pena testar sistema com outros temas em si, variar, criar micros rapidas e ver como o publico gosta.

Uma máfia grande, independente do tema já tem um publico alvo (acredito pelo fato de ter apenas duas por vez), se o tema for bom, o publico aumenta.

Claro que uma propaganda é sempre bem-vinda, mas se eu fosse narrar uma máfia de formigas vs cupins (acredito que quase ninguem conhece esse documentario) teria pelo menos 12 jogadores, um tema bom consegue juntar 20 facil (ok, não tão facil)

Mas o maior problema de fazer sequencias, fica cansativo, chega uma hora que nem narrador, nem jogador quer ver mais o tema...

Agora eu comecei a minha seguda de sakura e pretendo finalizar nela, se eu fizer uma terceira não vai ficar boa, tenho certeza disso, mas nada impede de eu criar uma máfia de personagens da clamp XD

Em vez de testar os temas, vale mais a pena investir num sistema bom, o tema é apenas pano de fundo e em alguns casos, acaba atrapalhando o jogo...
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Madrüga em 04 Out 2010, 17:29

Outra coisa que sou contra é usar micro como "teste", parece que é desculpa para as micros serem uma merda. Uma micromáfia não deve ser tomada só como uma preparação para uma série sacal de máfias, mas deveria conter um jogo em si mesma, deveria ser divertida, bem-montada com todo o cuidado que uma máfia grande requer.

Não estou dizendo isso por me achar, mas eu amei minhas micros de "Lilo&Stitch" e "Hannibal", porque tive o maior cuidado com elas. Elas não evoluíram para jogos grandes nem nada, e não deveriam, mas tentei fazê-las com todo o carinho e dedicação que eu daria para uma máfia grande.

Mas poxa vida.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Arnok em 04 Out 2010, 19:04

Tetris, acho interessante sua idéia de fazer várias máfias, mas como já disseram, seriam muitos jogos e você iria saturar o tema, e no lugar de fazer um jogo épico (talvez com direito a continuação, se os jogadores aclamarem) você corre o risco de fazer uma sequencia de jogos mais ou menos...

Uma micro com o primeiro livro, por exemplo, seria legal e apresentaria o tema... mas duas, três micros... (usar mais de um livro por base em uma micro, seria muito material e pouco espaço, não teria um resultado muito legal...) minha sugestão seria fazer uma micro com o primeiro livro e um jogo grande com o arco do 2º ao 4º livros.

Falo por experiência própira, livros grandes como a torre negra são conhecidos, bem conhecidos, mas poucas pessoas os leram...

Assim, dependendo do desempenho e desenvolvimento do jogo você pode decidir fazer uma segunda, pode passar a bola pra frente (caso alguém queira, no lugar de se prender ao tema, deixa a semente plantada...) ou pode partir pra outro tema...

Imagina, você preparou uma sequencia de máfias, deixando o melhor para a máfia 3 em diante (tema, enredo, desenvolvimento da mecânica) mas os jogadores pensam... de novo isso, mais uma? e o jogo acaba ficando cansativo, você não se diverte e os jogadores também não... Aconselho a não propor uma sequencia de máfias, faça um micro, se quiser, e uma grande para serem lembradas. (se for o caso e tiver demanda, pense em fazer uma continuação... do contrário, considere seu trabalho feito e a liberdade para olhar para outros temas)

Como o madruga disse, prepare seu jogo com carinho e vai se divertir, do contrário, vai ser só mais um jogo...
“Hello… I Want to play a game.”
Avatar do usuário
Arnok
 
Mensagens: 611
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:33

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Tetris em 04 Out 2010, 20:41

Mas Madruga, eu não uso o fato da micro ser teste como desculpa pra ela ser ruim!!! E eu me dedico às micros tanto quanto às máfias grandes(vide a micro guerra da luz, que teve o intuito de ser um teste de mecânica, mas foi feita com todo o carinho)!!!

E estou cogitanto fazer o que o arnok falou: uma micro pra apresentar o tema com o primeiro livro, e uma máfia grande que englobe do 2º ao 4º livros e, se tiver demanda, narrar do 5º ao 7º(juro que tentarei fazer isso sem haver perdas nos personagens e cenários)!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Arnok em 14 Out 2010, 19:01

eu tinha apresentado a idéia só como um exemplo de algo que eu tinha lembrado por causa do rap do nerd... mas dai surgiu a idéia e se mostrou viável... então lá vai a pergunta...
alguém aqui gostaria de jogar uma micromáfia Alex Kid In Miracle World (pra quem não sabe, é um jogo de master system, feito pra rivalizar com o mário de nes, e na minha opinião foi melhor que o mário, só que a sega não deu continuidade enquanto a nintendo fez do máfio o que ele é hoje...)?

se sim, quais desses elementos não poderia faltar nela?

Iténs (moto, pó-mágico, bengala voadora, helicóptero (Pirocoptero ou algo do tipo), bracelete...)
blocos (com dinheiro, itens, fantasma...)
disputas de janken (pedra, papel e tesoura)
loja (para comprar de itens)
“Hello… I Want to play a game.”
Avatar do usuário
Arnok
 
Mensagens: 611
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:33

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor SCCSakura em 14 Out 2010, 19:09

os monstros contra o alex, ele é o sk xD
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Madrüga em 14 Out 2010, 19:18

Ah, cara, eu fiquei com muita vontade de mestrar! Mas jogaria, se você fizesse.

Personagens seriam: Alex, o irmão dele, o velhinho que dá o helicóptero, Janken the great, os cabeças de papel, pedra e tesoura, a princesa. É, tem o suficiente. Ou aquele fantasma da lontra roxa, que só some quando você acerta dois dinheiros.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Emil em 14 Out 2010, 20:20

Pedra do pensamento, pra funcionar como carga de cop!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron