Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor XuuH em 13 Ago 2011, 21:13

Antes mesmo de inscrever a mafia sonic eu estava pensando em um outro tema, porem cai numa duvida terrivel. Existe a mafia Disney narrada pelo Cebolituz e eu estou com vontade de narrar uma com utilizando o tema Kingdom Hearts, porem está pode ocorrer de ter RC (uma possibilidade) da mafia Disney. E ai como faz???
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Cebolituz em 13 Ago 2011, 21:18

Sem problemas, já foi a muito tempo e o tema era bem abrangente. Pode especificar com Kingdom Hearts tranquilo.

Já houve idéias de máfias com temas similares como a Marvel do Willdice e as de quadrinhos do MVerde. Não vejo problemas também de repetir alguns temas, geralmente outro narrador dá novas idéias a eles.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor cigano em 13 Ago 2011, 21:32

Isso ae mesmo que o Cebola falou!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor XuuH em 13 Ago 2011, 21:42

Problem solucionado, Cebolituz narra Sonic: The Hedgehog e eu narro Kingdom Hearts
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor cigano em 14 Ago 2011, 01:06

Iuri, to querendo dar uma copiada na suas regras de equipamento, que usastes na Star Wars. Tem alguma consideração sobre? Ou alguma dica do que fazer pra melhorar ela?

E vocês gostariam de uma Màfia Matrix com os personagens principais das séries, ou com personagens novos?
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Cebolituz em 14 Ago 2011, 12:08

Prefiro os principais. Não curto muito esse negócio de personagens inventados.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor MVerde em 14 Ago 2011, 12:11

Cebolituz escreveu:Prefiro os principais. Não curto muito esse negócio de personagens inventados.

Concordo com o Cebola.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Ago 2011, 12:14

Dependendo do tema, você pode expandir personagens que não tem personalidade, MAS isso já é forçar a barra.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor XuuH em 14 Ago 2011, 13:16

MVerde escreveu:
Cebolituz escreveu:Prefiro os principais. Não curto muito esse negócio de personagens inventados.

Concordo com o Cebola.


estou nesta junto com cebola e o verde, pelo simples motivo: é mais facil criar uma discussão em cima de RC/Poder
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Iuri em 14 Ago 2011, 16:13

cigano escreveu:Iuri, to querendo dar uma copiada na suas regras de equipamento, que usastes na Star Wars. Tem alguma consideração sobre? Ou alguma dica do que fazer pra melhorar ela?

E vocês gostariam de uma Màfia Matrix com os personagens principais das séries, ou com personagens novos?

Diminuir custos, eliminar a regra de "comprar numa noite e usar só na próxima", e qualquer outra coisa que estimule o uso dos itens, que na Star Wars acabaram ficando completamente de lado. Ao mesmo tempo, dar utilidades não muito fortes para eles, sem se importar que sejam repetidos. Na Star Wars tentei fazer itens de utilidade razoavel, e para poupar a cidade de muita apelação e coringas, exagerei no custo. Acho que seria melhor incentivar o uso, agindo no outro lado do problema para que não hajam coringas demais em nenhuma facção.

E personagens novos ou conhecidos: os novos te permitem criar uma trama do jeito que tu quiser, mas vai deixar os jogadores perdidos na hora de revelar RC. Ainda será possível pegar os mentirosos, pode ter certeza. Por um lado, confiar demais em RCs e ações noturnas deixa a cidade meio "tonta". Por outro lado, é preciso levar em conta que a configuração padrão atual (2/3 cidade vs 1/3 anti-cidade) leva em conta o uso de RCs como forma de achar mafiosos. Ao eliminar essa ferramenta da cidade você dá mais poder para os anti-cidades, então terá que compensar de outra forma. Esse foi outro erro que cometi na Star Wars.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor cigano em 14 Ago 2011, 22:30

Vlw Iuri.

E desconfiei que a maioria ia preferir os personagens principais. Ok, obrigado a todos, vou voltar as anotações!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor MVerde em 14 Ago 2011, 22:38

Bem... Há muito tempo planejo reler as máfias anteriores e procurar poderes criados nesses jogos para acrescentar na lista de papéis.

Comecei a pesquisa, mas como é muita máfia ainda não terminei, só que quero já colocar alguns dos papéis que achei interessantes. Já podemos iniciar uma discussão com eles:

Mala-Sem-Alça: Ninguém agüenta ter você por perto, nem mesmo seus próprios aliados. Se você for linchado, ninguém vai se importar muito; o dia seguirá em frente como se não tivesse havido nenhum linchamento. (Papel retirado da Máfia Avatar).

Incriminador-X: Graças a sua grande sabedoria você consegue fazer tudo voltar a seu favor, a pessoa que você incriminar pode aparecer como culpada até mesmo para um rastreador ou watcher, por exemplo: as pegadas do alvo seguiram até a casa do morto da noite, o alvo visitou o defunto na noite em que ele morreu para um watcher. Durante a fase noite deve me mandar um MP indicando quem será seu alvo. (Papel retirado da Máfia Deuses Gregos).

Líder do bacanal: Uma vez por noite você escolhe alguém para “festar” também, me mandando um MP, ela é obrigada a ir, esta pessoa vai sofrer um dos efeitos descritos abaixo, esse efeito será selecionado por um d4:

1º - A pessoa não sofre efeito nenhum e continua com a sua noite normalmente.
2º - A pessoa fica tão bêbada que mal consegue voltar para casa, em efeito de jogo ela foi bloqueada.
3º - A pessoa, mesmo muito bêbada, resolveu fazer sua ação, mas o alvo dessa ação noturna não será mais o escolhido pela pessoa e sim por mim, de forma aleatória. ( por exemplo o cop me manda uma MPdizendo que vai investigar uma pessoa e acaba investigando outra, mas pensa que investigou a pessoa que ele escolheu.)
4º - A pessoa vai estar tão bêbada que sua ação terá efeito contrário, por exemplo: médico mata ao invés de proteger. (Papel retirado da Máfia Deuses Gregos).

Deusa da beleza: Você pode deixar as pessoas mais belas, tornando-as amadas (necessário um voto a mais para linchar). (Papel retirado da Máfia Deuses Gregos).

Cidadã Esperta: Como uma exímia “redistribuidora profissional de renda alheia”, você conhece todas as manhas e macetes para se dar bem no submundo, o que inclui saber evitar as principais manhas e macetes. Uma vez por noite, você pode escolher proteger uma pessoa de qualquer subterfúgio. Exceto pelas mortes, o seu escolhido será imune a qualquer outra ação noturna (ou seja, NINGUÉM consegue realizar nenhuma ação contra ele, como investigações, rastreamentos, bloqueios, incriminadores e proteções médicas). (Papel retirado da Máfia Ordem do Graveto).

Pode ser que eu tenha pulado, ou me esquecido, de algum papel. Caso algum narrador dos jogos anteriores queira me corrigir e acrescentar algum outro papel, fica a brecha.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor cigano em 14 Ago 2011, 22:46

Acho que o Líder de bacanal ia ficar melhor se fosse como um jack of all trades, sou contra uso de dados ou efeitos muito aleatórios pra poderes. Já é complicado com habilidades que te dão poderes certos, imagina com um aleatório!

:P
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor MVerde em 14 Ago 2011, 22:50

cigano escreveu:Acho que o Líder de bacanal ia ficar melhor se fosse como um jack of all trades, sou contra uso de dados ou efeitos muito aleatórios pra poderes. Já é complicado com habilidades que te dão poderes certos, imagina com um aleatório!

:P

Sim, e acho que esse papel fica melhor para personagens independentes. Pra ser bem FDP mesmo.

Editado: Lembrando que a ideia é discutir sobre esses papéis e ver se eles podem entrar pra Lista já existente, e se precisam de alterações.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas

Mensagempor Talizrrou em 14 Ago 2011, 23:33

Mala-Sem-Alça: já podia entrar na lista. XD

já o líder se ele funcionar como um jack, que pode escolher poder mas é uma carga de cada, ele só teria 4 ações, não acho legal... mas como a lista sempre serviu de apoio, o narrador sempre pode mudar isso, não vejo pq não pode ficar como tá, até pq a parte aleatória é o que deixa o 1º poder (ou falta de poder na verdade) viável...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron