Detetive Spell

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Detetive Spell

Mensagempor cigano em 02 Set 2010, 14:54

Imagem


Esse é um jogo baseado no jogo de tabuleiro Detetive. A primeira tentativa pode ser encontrada nesse tópico, aconselho a todos lerem ele antes, para tentar entender melhor os mecanismos do jogo.

Quais objetivos desse Jogo?

Assim como no jogo de tabuleiro aqui temos uma serie de cartas que representam 8 Suspeitos, 8 Armas, e 12 Cenarios. No inicio do jogo 1 carta de cada tipo é escolhida aleatoriamente pelo Narrador, e são retiradas do jogo sendo consideradas Cartas Confidenciais. Essas cartas são respectivamente o assassino, a arma usada, e a cena do crime. As cartas restantes são distribuidas entre 7 os jogadores.

Durante o jogo cada um dos Jogadores vão dispor e algumas ferramentas para tentar descobrir quais cartas estão ligadas ao crime e poder desvendar esse mistério.

Como eu ganho? E como meu adversário perde?

O objetivo do jogo é descobrir quais cartas representam o assassino, a arma, e a cena do crime. Qualquer jogador a qualquer momento pode anunciar que sabe quais as Cartas Confidenciais, caso ele acerte as 3 cartas então ele é declarado vencedor, caso ele erre então ele é retirado do jogo e suas cartas reveladas.

Como funciona o jogo?

O jogo se passa todo nesse tópico, e é proibida a comunicação fora dele. Durante todo o jogo apenas os Jogadores inscritos e o Narrador poderam postar aqui.

O jogo é dividido em períodos de dias e noites. Durante o dia os Jogadores pode postar no tópico em busca de informações com outros jogadores, ou para fazerem acusações entre si. É durante o dia tambem que os jogadores podem tentar descobrir quais as Cartas Confidenciais. Já durante a noite os Jogadores não poderão postar no tópico mas vão poder através de PMs com o Narrador usar de certas ferramentas que vão lhes dar mais informações sobre as cartas de seus adversários.

Fiquei curioso, como são essas regras?

As regras são simples, vou tentar colocar elas em tópicos para facilitar.

Dia

Os dias duram um mínimo de 12 horas e só terminam quando um jogador da um Palpite. Durante o dia os Jogadores podem fazer as seguintes ações (as ações devem ser escritas em negrito):

>> Palpite
Um jogador a qualquer momento pode dar um palpite sobre quais são as Cartas Confidenciais. O dia acaba com o post desse Jogador dando inicio a Noite.

No inicio do próximo dia o palpite do jogador é anunciado, caso as cartas escolhidas estejam em jogo elas serão reveladas, caso elas não estejam em jogo uma carta coringa é mostrada em seu lugar.

Um mesmo Jogador não pode dar um palpite dois dias seguidos.

Caso mais de um palpite seja postado é considerado como prioridade sempre o palpite por voto, se não houver um palpite por votação então o primeiro palpite postado apos as 12 horas mínimas de duração do dia é considerado.

>> Votar por Palpite:
Os jogadores podem a qualquer momento votar em um adversário para que ele seja obrigado a dar um Palpite. São necessários metade dos votos (arredondados para cima) para que a votação tenha sucesso. O dia acaba com o post do Jogador que deu o ultimo voto

O jogador que tenha sido votado para dar um Palpite deve postar seu palpite sobre quais são as Cartas Confidenciais o quanto antes. Caso a noite termine sem o palpite dele anunciado em tópico o jogador será retirado do jogo e suas cartas reveladas.

>> Votar por Silêncio:
Os jogadores podem a qualquer momento votar em um adversário para que ele não possa dar um Palpite. São necessários metade dos votos (arredondados para cima) para que a votação tenha sucesso.

Cada jogador pode votar por silêncio em quantas pessoas quiser durante o dia.

Caso mais da metade dos Jogadores sejam silenciados durante o mesmo dia o dia se encerra automaticamente com o ultimo voto por silêncio postado.

Noite

As noites duram exatas 24 horas apos o termino do dia. Durante a noite os Jogadores podem fazer as seguintes ações (as ações devem ser enviadas por PM):

>> Investigação:

O Jogador pode escolher um adversário para investigar. São 3 tipos possíveis de investigação.

Investigação de Suspeito: Revela ao Jogador qual a carta de Suspeito que o adversário possui.
Investigação de Arma: Revela ao Jogador qual a carta de Arma que o adversário possui.
Investigação de Cenário: Revela ao Jogador qual a carta de Cenário que o adversário possui.

Cada Jogador pode fazer apenas uma investigação por noite.

>> Ação Secundária:

Cada Jogador possui uma Habilidade especifica descrita na sua PM. Durante a noite ele pode usar essa Habilidade ou fazer um pedido de dica.

O pedido de dica deve conter duas cartas especificas e que sejam de tipos diferentes. (Por exemplo: Carta do Suspeito Cigano e Carta do cenário Spellrpg). No inicio do dia as dicas mais pedidas serão dadas.

Ok, gostei da idéia como eu me inscrevo?

As inscrições são via PM. Quaisquer outras dúvidas, sugestões, criticas, ou opiniões post no tópico.

Jogadores

01 - Atimas
02 - Tetris
03 - Leo
04 - SCCSakura
05 - MVerde
06 - Noara_Fox
07 - Iuri

Suplentes
01 -
02 -






Editado pela última vez por cigano em 03 Set 2010, 18:32, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Detetive Spell

Mensagempor atimas em 03 Set 2010, 14:55

Cigano, você escreveu meu nome errado, querido!!! :hum:
Avatar do usuário
atimas
 
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Out 2008, 09:42
Localização: Uberlândia - MG

Re: Detetive Spell

Mensagempor cigano em 03 Set 2010, 14:56

1º Dia

Palpites:
(inicio a partir das 02:59 de 04-09)

Todos podem dar palpites no dia de hoje.

Resultados do palpite do ultimo dia:
Nenhum

Dica de hoje: O Taco de Baseball foi encontrado em Discworld
Editado pela última vez por cigano em 03 Set 2010, 15:40, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Detetive Spell

Mensagempor cigano em 03 Set 2010, 14:58

atimas escreveu:Cigano, você escreveu meu nome errado, querido!!! :hum:


:wub:

Consertado! Vou editar a carta Transformers também, tava com fome e comi duas letras. Se acharem mais cartas erradas por favor falem que já conserto tudo.
Editado pela última vez por cigano em 03 Set 2010, 18:08, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Detetive Spell

Mensagempor SCCSakura em 03 Set 2010, 15:04

que romance ^^

bom, se alguém tiver alguma ideia de onde começar, eo to tranquila aqui...
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Detetive Spell

Mensagempor Iuri em 03 Set 2010, 15:14

Passando só para dizer que pretendo manter meu título de "detetive spell", então... beware! :haha:
Apesar de estar do lado negro no outro jogo, a maioria das minhas considerações iniciais de lá valem para este: esqueçam as máfias, aqui não é cidade vs. anti-cidade, é todo mundo contra todo mundo.

Só espero que dessa vez as dicas do cigano não inutilizem dicas anteriores.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Detetive Spell

Mensagempor Iuri em 03 Set 2010, 15:19

cigano escreveu:1º Dia

Palpites:
(inicio a partir das 02:59 de 03-09)

Todos podem dar palpites no dia de hoje.


Ciggi, [color="pink"]querido[/color], os palpites começam as 2:59 de 04/09, não 03/09, certo? Porque se for as 3 da tarde de hoje eu ja quero dar o meu :haha:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Detetive Spell

Mensagempor atimas em 03 Set 2010, 15:25

cigano escreveu:
atimas escreveu:Cigano, você escreveu meu nome errado, querido!!! :hum:


:wub:

Iuri escreveu:Ciggi, [color="pink"]querido[/color], os palpites começam as 2:59 de 04/09, não 03/09, certo? Porque se for as 3 da tarde de hoje eu ja quero dar o meu :haha:

Credo, , como vcs são gays!!! XD

Eu acho que já é a partir de agora, Iuri
Avatar do usuário
atimas
 
Mensagens: 444
Registrado em: 30 Out 2008, 09:42
Localização: Uberlândia - MG

Re: Detetive Spell

Mensagempor cigano em 03 Set 2010, 15:43

XD

Corrigido!

O dia corre normalmente, mas só tem fim quando votarem em alguem ou votarem pelo fim do dia. E as votações e palpites só são computados depois do prazo mínimo de 12 horas

Qualquer duvida postem que vou respondendo
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Detetive Spell

Mensagempor Irish Carbon em 03 Set 2010, 16:11

Offtopic: Só pra fazer o cigano editar mais uma vez:

É conSerto, e não conCerto. XD
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Re: Detetive Spell

Mensagempor Noara Fox em 03 Set 2010, 16:39

Detetive... :pidao: Amo demais! :wub:
Nada como um jogo de Detetive para estreiar minha volta. XD

Concordo com o Iuri:
Aqui é todos contra todos, não há motivos para confiar em ninguém. *O*
uhsauhsauhsausauhuhas

*Pensando em que palpite dar :hum: *

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Re: Detetive Spell

Mensagempor leo em 03 Set 2010, 17:28

só marcando presença, as 20 volto para dar meu palpite.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Re: Detetive Spell

Mensagempor Iuri em 03 Set 2010, 17:40

Palpites só podem ser dados a partir das 3 da manhã.
E lembrem-se que quando alguém der um palpite o dia termina automaticamente.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Detetive Spell

Mensagempor cigano em 03 Set 2010, 18:30

Obrigado totó, já concertei o concerto. Em agradecimento fiz um mimo pra você!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


E só pra deixar mais claro ainda pessoal. Assim que o ultimo voto sair ou o palpite for dado então a noite já começa a rolar, eu eventualmente posso aparecer pra dizer quando o horario da noite expira, mas sintam-se livres, avontade e intimados, a me mandarem as PMs noturnas logo apos o post que encerra o dia.

:D
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Detetive Spell

Mensagempor SCCSakura em 03 Set 2010, 20:46

nhaaaa que lindo ^^ adorei o spark, só não sei se ele é matador, arma ou cenário xD

por mais, vamos bagunçar a turminha.

Voto Noara
Lança o seu palpite primeiro vai ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron