Micromáfia Plants vs. Zombies - VITÓRIA DA MÁFIA

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Micromáfia Plants vs. Zombies - VITÓRIA DA MÁFIA

Mensagempor Iuri em 01 Set 2010, 23:35

Oi pessoal! To querendo iniciar carreira de narrador, então vamos ver o que é que sai disso. Sem mais delongas, ao jogo:

O jogo:

Para quem não conhece, Plants vs Zombies é um jogo de PC de tower defense, onde o jogador controla uma criança que ficou em casa sozinha e tem que protegê-la de um bando de zumbis, e faz isso plantando plantas no seu jardim, que por sua vez atacam os invasores. As principais características do jogo são a simplicidade (tanto de gameplay quanto de gráficos) e humor debochado.

Este será o tema de minha primeira máfia, que acontecerá num futuro semi-distante, e apresentará algumas mecânicas diferenciadas. Esta micro (minha estréia como narrador) compartilha algumas das principais ideias, mas foram adaptadas de forma compativel (pelo menos eu acho) com uma micro.

A mecânica está descrita abaixo, já no clima do jogo. Diferenças de uma máfia normal (básica): possibilidade de comprar itens e necessidade de pontos de sol para uso das habilidades.

Mecânica:

SPOILER: EXIBIR
:seta: Pontos de Sol: Todo poder (mesmo de itens) consome pontos de sol. Todos jogadores iniciam o jogo com ao menos 1 ponto, e recebem mais ao longo do jogo através dos Sunflowers. Existem ao todo 4, e cada um concede um ponto de sol. Dois deles (John e Jordan) são maria-vai-com-as-outras, e darão seus pontos para quem os jogadores mandarem, já as outras duas (Mike e James) não possuem critério nenhum, e distribuirão seus pontos aleatoriamente. Assim, durante o dia, além do voto para linchamento cada jogador ainda deve votar em dois outros jogadores. Ao final do dia, os dois que mais tiverem votos receberam os pontos. Após isso eu sortearei os outros dois pontos, e só participam dos sorteios quem não ganhou pontos de sol pela votação. Pontos distribuidos assim permanecem em segredo. Infelizmente, com o passar do tempo (e diminuição do número de jogadores vivos) os zumbis irão começar a comer os Sunflowers (escalonando seu número com o de jogadores).

:seta: Itens: crazy Dave é um cara que tem uma lojinha de utilidades. Estes itens concedem cargas de poderes específicos. Qualquer um com dinheiro suficiente pode enviar um MP durante o dia (Crazy Dave não abre a noite para se proteger dos zumbis. Obviamente está confundindo os monstros, mas ninguém fala nada, porque quando tentaram Dave usou argumentos tão bons que as pessoas saíam de lá achando que os monstros na verdade eram vampiros disfarçados de zumbis) especificando que item deseja. Cada item possui apenas um número finito de exemplares em estoque, mas vocês só saberão que determinado item não está disponível se escolherem comprá-lo. Por isso, recomendo que enviem na MP já uma lista com segunda e terceira opção (na verdade, quanto mais opções, maiores as chances de alguma estar disponível), assim evitamos que eu veja a MP muito tarde e o jogador não tenha tempo de escolher outro item (no caso do primeiro não estar disponível).

:seta: Dinheiro: Plantas felizes e descansadas rendem muito mais que plantas desgastadas pelo trabalho, já dizia o velho ditado. Dentre os jogadores que NÃO agirem durante a noite serão sorteados uma ou mais moedas (as maiores chances são de apenas 1 por noite). Mesmo se não agir deve especificar isto na MP que enviar durante a noite. Quem não enviar MP não concorre a moedas. Uma moeda já é o suficiente para comprar qualquer item da loja do Crazy Dave (ele não é muito bom com matemática financeira. Sua especialidade é Topologia diferencial). Também será dada uma moeda para quem iniciar o linchamento de um mafioso (a primeira pessoa que votar nele ganha a moeda. Desvotar invalida o voto)


Crazy Dave's Twiddy Dinkies: (tudo por R$ 1,00)

SPOILER: EXIBIR
Pá:
Imagem
A pá é misteriosa. Nunca se sabe suas verdadeiras intenções... pode tanto cavocar a terra para deixar o local fofo para plantarem alguém, quanto tirar fora as raízes dos companheiros e jogar no lixo. Geralmente as mudinhas são aconselhadas a manterem distância dela.

Poste de luz:
Imagem
Ah, o poste de luz. Um grande camarada, pode-se dizer assim. Sua luz seria realmente bem vinda nessa combinação de breu e neblina.

Luva de jardinagem:
Imagem
Alguns gostam, outros odeiam. O fato é, sempre que aparecia na mão do pai de Iuriskóv, o resultado era bagunça. Algumas plantas podadas, outras trocadas de lugar, algumas até mesmo jogadas fora. Apesar da baderna, o ambiente acabava sempre ficando mais zen no final das contas.

Balão:
Imagem
Apesar da cara de mau, o balão é um cara legal e da paz. O que mais gosta é pairar acima de todos, aproveitando a brisa noturna.

Abóbora de Halloween:
Imagem
Zumbis adoram. Gostam mesmo é de saboreá-la, comendo com toda a calma possível. Seria a solução para as crises mundiais de escassez de cérebro, mas a agricultura não é o forte dos mortos-vivos.

Fertilizante:
Imagem
Não há planta que não ame este cara. Deixa todas saudáveis e fortes, não importa a situação. E o fato das plantas depositarem tanto amor em um simples saquinho de terra é um tanto quanto preocupante. O materialismo do século XXI atingiu até mesmo o mundo vegetal. Provavelmente culpa da TV.

Trevo:
Imagem
Ao girar suas folhas consegue gerar um forte vento, que poderia varrer toda neblina para longe, se tivesse fôlego para aguentar tempo suficiente. Infelizmente, tantos anos fumando deixaram o pobre trevo com um péssimo condicionamento físico. Só se livra do névoa por uns segundinhos e já cansa.

Cérebro:
Imagem
Comida favorita dos zumbis. Assim que veem um destes eles deixam escapar um emocionado "Yummy!!". Como Dave conseguiu isso para vender (e mais importante: de onde) é um mistério.


Tenham em mente que quem se inscrever vai estar sendo minha cobaia, já que eu sou bastante novo nesse ramo (máfias em geral). Mas acho que dá para sair um jogo que foge um pouco do básico. Não sei se tem gente por aqui que gosta desse jogo (Plants vs Zombies), mas para uma primeira micro, foi o que eu consegui arranjar.

Espero que se divirtam, mas se não der, que pelo menos deem o feedback para que eu melhore meus métodos. Inscrições podem ser por MP ou pelo tópico mesmo. Dúvidas postem aqui.

Inscritos:

1 - XuuH - Grave Buster (Linchado no 2º dia)
2 - Arnok - Dr. Zomboss (Linchado no 3º dia)
3 - LuizTroll
4 - Kim - Garlic (Morto na 3ª noite)
5 - Cigano
6 - Tetris
7 - Joshua_Crow - Peashooter (Morto na 1ª noite)

Suplentes:

1 - SCCSakura
2 -

Editado: Conhecimento do tema é totalmente desnecessário. Se mesmo assim alguém estiver disposto a dar uma averiguada sem precisar jogar o jogo podem dar uma lida aqui: http://plantsvszombies.wikia.com/wiki/Main_Page.
Editado pela última vez por Iuri em 10 Set 2010, 23:09, em um total de 20 vezes.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [INSCRIÇÕES ABERTAS] Micromáfia Plants vs. Zombies

Mensagempor SCCSakura em 01 Set 2010, 23:52

Me taca como suplente, quero ver o que vai sair disso ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: [INSCRIÇÕES ABERTAS] Micromáfia Plants vs. Zombies

Mensagempor LuizTroll em 01 Set 2010, 23:56

Opa, quero jogar :haha:
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: [INSCRIÇÕES ABERTAS] Micromáfia Plants vs. Zombies

Mensagempor Kim em 02 Set 2010, 00:20

Quero participa \o
Avatar do usuário
Kim
 
Mensagens: 107
Registrado em: 24 Jul 2009, 22:31

Re: [INSCRIÇÕES ABERTAS] Micromáfia Plants vs. Zombies

Mensagempor SCCSakura em 02 Set 2010, 00:26

Se precisar para fechar vagas me poe no jogo, mas ainda estou meio assim para os itens xD
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: [INSCRIÇÕES ABERTAS] Micromáfia Plants vs. Zombies

Mensagempor Iuri em 02 Set 2010, 00:31

Ok, então por enquanto eu te deixo como suplente. Se não tiver como encher as 7 vagas tu é promovido a jogador :haha:

Os itens devem ser a única coisa "diferente" de outras máfias. É uma das poucas coisas que vou deixar como está quando fizer a máfia grande (exceto que a forma de ganhar dinheiro vai ser diferente).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [INSCRIÇÕES ABERTAS] Micromáfia Plants vs. Zombies

Mensagempor SCCSakura em 02 Set 2010, 00:45

Iuri, essas descrições foram você que criou ou só traduziu do original? eu amei, é uma piada atrás da outra
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: [INSCRIÇÕES ABERTAS] Micromáfia Plants vs. Zombies

Mensagempor Iuri em 02 Set 2010, 00:52

Fui eu que criei, mas tentei seguir a linha de humor do jogo. Se tu gostou destas descrições talvez tu goste também do conto introdutório que será postado na abertura do jogo (e com ele a volta do renomado Iuriskóv, desoladamente de volta a sua terra natal após uma carreira mau-sucedida como treinador pokemon).

Por outro lado, sempre que eu for citar o "Almanaque Suburbano" eu estarei apenas traduzindo seu conteúdo.

Editado: Alias, as descrições dos itens contem pistas sobre sua utilidade.
Terminei de arrumar os screens que tirei do jogo dos itens e coloquei no primeiro post para ilustrar melhor o jogo. Eu sei que ta tudo muito feio, mas é que o que EU to usando como item varia de criaturas (caso da abobora, trevo e poste de luz) passando por monstros (o balão é na verdade apetrecho de um tipo de zumbi) a itens que nem ao menos aparecem direito no jogo (caso do cérebro). Ja as imagens que irão nas MPs serão mais padronizadas e bonitinhas.
Editado pela última vez por Iuri em 02 Set 2010, 01:19, em um total de 1 vez.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [INSCRIÇÕES ABERTAS] Micromáfia Plants vs. Zombies

Mensagempor cigano em 02 Set 2010, 01:14

dentro
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: [INSCRIÇÕES ABERTAS] Micromáfia Plants vs. Zombies

Mensagempor Tetris em 02 Set 2010, 13:41

Count me in!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: [INSCRIÇÕES ABERTAS] Micromáfia Plants vs. Zombies

Mensagempor Joshua_Crow em 02 Set 2010, 16:31

Sobrou vaga? Tõ dentro
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Re: [MPs Enviadas] Micromáfia Plants vs. Zombies

Mensagempor Iuri em 02 Set 2010, 22:34

Todas MPs recebidas. Vamos iniciar o jogo então...




Iuriskóv era um cara de sorte. Sempre quis ficar em casa sozinho para fazer tudo que seus pais nunca deixariam que fizesse enquanto estivessem por perto (como assistir TV até de madrugada, comer bolachas recheadas quando quisesse... brincar de tiro ao alvo com a arma do pai usando os vasos da mãe como alvos, colocar o cão de guarda da casa dentro da estufa de plantas carnívoras gigantes e ver quanto tempo ele aguentava lá dentro, enfim, coisas que toda criança sonha fazer quando ficar sozinha), e finalmente surgiu a oportunidade! Os pais de Iuriskóv iam viajar e ficar 1 semana fora. Eles até pagaram uma mulher para tomar conta do garoto (a Ivonete), mas... bem, vocês logo saberão o porque, mas ela não deu tanta bola para as peripécias do menino.

E para completar a rodada de sorte do rapaz, na mesma semana ainda surgiu uma orda de zumbis comedores de cérebro na cidade! Quer coisa mais divertida e excitante que zumbis na sua própria cidade? Por isso que a "babá" acabou não prestando tanta atenção no garoto, que acabou fazendo tudo que sempre quis. A diversão só diminui um pouquinho depois que os zumbis comeram o cerébro da Ivonete enquanto ela colocava o lixo para fora. Eles estavam rumando para a casa, e nessa hora Iuriskóv lembrou da única recomendação da mãe: "não entre em casa com os pés sujos". O problema é que os zumbis não pareciam ter cara de quem iam limpar os pés antés de entrar, então eles teriam que ser detidos.

Infelizmente, o cão de guarda ainda não tinha saído da estufa de plantas carnívoras, e a munição da arma de seu pai tinha sido descarregada nos vasos da mãe. Foi então que Iuriskóv se lembrou das plantas falantes (e boas de briga) guardadas na despensa (tinham sido modinha a um ou dois anos atrás, quando todo mundo tinha pelo menos uma). As plantas foram colocadas no jardim e conseguiram manter os zumbs afastados por um bom tempo. Infelizmente, justo na hora que ia começar a novela das oito (que Iuriskóv, como todos garotos de sua idade, não perdia nunca, pois sempre existia a chance de ver alguns peitos - infelizmente, fora isto os episódio eram um amontoado de babaquice) uma neblina desceu sobre a casa. A situação havia complicado um pouco para as plantas, mas Iuriskóv confiava nelas o suficiente para deixá-las sozinhas durante uma horinha...


O primeiro dia vai até 04/09 as 00:00. Não se esqueçam de votar em quem querem que receba os pontos de sol.
Editado pela última vez por Iuri em 03 Set 2010, 00:04, em um total de 1 vez.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia Plants vs. Zombies - Dia 1 [até 04/09, 00:00]

Mensagempor LuizTroll em 02 Set 2010, 23:57

Opa, terceira máfia e primeira micro ^^
to pegando o gosto do negócio

bom jogo a todos =D

Joguei um bucado o jogo... e meu personagem é um dos meus prediletos xD
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Micromáfia Plants vs. Zombies - Dia 1 [até 04/09, 00:00]

Mensagempor Iuri em 03 Set 2010, 10:43

ITS BOWLING TIME!!!

E assim que Iuriskóv se retira para sua novela, imaginando que as plantas iriam discutir onde estariam os zumbis no meio da névoa, eis que todas caem em um estado de torpor, deixando o jardim extremamente silencioso... E os girassóis estão achando isso tudo muito suspeito.

Regra relâmpago: Jogadores que não tiverem postado nada até o final do dia não irão concorrer aos pontos de sol concedidos via sorteio (mas ainda pode receber os pontos através de votos).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia Plants vs. Zombies - Dia 1 [até 04/09, 00:00]

Mensagempor XuuH em 03 Set 2010, 11:23

O tema em si do jogo é facil de saber o que é cidade e o que é mafia, acho q como toda micro, deve se manter em 1 a 2 mafiosos. Não sei se pode vir a ter culto, mas é uma opção a ser considerada
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

cron