Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: [Dia 3 - quar. 15:00h] - Micromáfia Investigação Forense

Mensagempor Frost em 09 Set 2010, 15:16

Papeis:


SPOILER: EXIBIR
Torneco
Frost escreveu:Personagem: Perito

Como perito, você atua em campo, na cena do crime e em lugares suspeitos. Seu objetivo é investigar tais cenas de modo a identificar o(s) assassino(s) com base nos estudos realizados nos corpos de delito encontrados.

Dados pessoais:
-Tipo sanguíneo:
B+
-Registro Datiloscópico: I-2232/A-4114
-Arma: Taurus M85-.38 SPL (repetição, alma raiada)

:seta: Uma investigação em sua residência irá revelar seu registro na parte do numerador. Uma segunda investigação revelará todo seu registro.

Você possui as seguintes ações diurnas sem o uso de cargas:

-Passar ao mestres os vestígios encontrados durante a noite para que esses sejam repassados aos legistas.

Você possui as seguintes ações noturnas sem o uso de cargas:

-Investigar uma cena de um crime em busca de vestígios;
-Investigar a residência de alguém em busca de vestígios.


Você possui as seguintes ações livres, podendo fazê-las a qualquer momento, sem precisar alertar ao mestre, utilizando dos conhecimentos médico-legais adquiridos:

-Comparação balística;
-Identificação datiloscópica.


Você possui as seguintes ações noturnas com o uso de cargas. Note que as cargas não valem apenas para você. Elas serão divididas entre todos os peritos do jogo:

-Investigar uma cena de um crime em busca de vestígios utilizando-se de Luminol (x2)
-Investigar uma cena de um crime em busca de vestígios utilizando-se de FAL (x1)
-Investigar a residência de alguém em busca de vestígios utilizando-se de Luminol (x2)
-Investigar a residência de alguém em busca de vestígios utilizando-se de FAL (x1)



Reações:

Você pode preparar uma reação durante a noite, mas apenas se naquela noite não for utilizar uma ação que use cargas. Você poderá preparar uma ação desse tipo apenas duas vezes, ela será gasta mesmo que nada aconteça com você. As ações são:

-Facilitar a investigação alheia caso você seja morto (tentando conseguir vestígios do assassino, seja entrando em embate corporal ou outro meio, não é necessário especificar);
-Enviar os dados de sua ação noturna ao mestre (essas informações serão repassadas a um jogador aleatório, ele não saberá quem as enviou).




Blackbird
SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:Personagem: Perito

Como perito, você atua em campo, na cena do crime e em lugares suspeitos. Seu objetivo é investigar tais cenas de modo a identificar o(s) assassino(s) com base nos estudos realizados nos corpos de delito encontrados.

Dados pessoais:
-Tipo sanguíneo: AB+
-Registro Datiloscópico: A-1241/E-2323
-Arma: Taurus M85-.38 SPL (repetição, alma raiada)

:seta: Uma investigação em sua residência irá revelar seu registro na parte do numerador. Uma segunda investigação revelará todo seu registro.

Você possui as seguintes ações diurnas sem o uso de cargas:

-Passar ao mestre os vestígios encontrados durante a noite para que esses sejam repassados aos legistas.

Você possui as seguintes ações noturnas sem o uso de cargas:

-Investigar uma cena de um crime em busca de vestígios;
-Investigar a residência de alguém em busca de vestígios


Você possui as seguintes ações livres, podendo fazê-las a qualquer momento, sem precisar alertar ao mestre, utilizando dos conhecimentos médico-legais adquiridos:

-Comparação balística;
-Identificação datiloscópica.


Você possui as seguintes ações noturnas com o uso de cargas. Note que as cargas não valem apenas para você. Elas serão divididas entre todos os peritos do jogo:

-Investigar uma cena de um crime em busca de vestígios utilizando-se de Luminol (x2)
-Investigar uma cena de um crime em busca de vestígios utilizando-se de FAL (x1)
-Investigar a residência de alguém em busca de vestígios utilizando-se de Luminol (x2)
-Investigar a residência de alguém em busca de vestígios utilizando-se de FAL (x1)



Reações:

Você pode preparar uma reação durante a noite, mas apenas se naquela noite não for utilizar uma ação que use cargas. Você poderá preparar uma ação desse tipo apenas duas vezes, ela será gasta mesmo que nada aconteça com você. As ações são:

-Facilitar a investigação alheia caso você seja morto (tentando conseguir vestígios do assassino, seja entrando em embate corporal ou outro meio, não é necessário especificar);
-Enviar os dados de sua ação noturna (daquela exata noite) ao mestre (essas informações serão repassadas a um jogador aleatório, ele não saberá quem as enviou).




SCCSakura
SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:Personagem: Legista

Como legista, você atua em laboratório. Seu objetivo é investigar tais cenas de modo a identificar o(s) assassino(s) com base nos estudos realizados nos corpos de delito encontrados.

Dados pessoais:
-Tipo sanguíneo: B+
-Registro Datiloscópico: I-2232/A-4114
-Arma: Você não tem.

:seta: Uma investigação em sua residência irá revelar seu registro na parte do numerador. Uma segunda investigação revelará todo seu registro.

Você possui as seguintes ações diurnas sem o uso de cargas:

-Analisar os vestígios encontrados ou passados durante a fase da noite.

Você possui as seguintes ações noturnas sem o uso de cargas:

-Investigar um cadáver em busca de vestígios do assassino;

Você possui as seguintes ações livres, podendo fazê-las a qualquer momento, sem precisar alertar ao mestre, utilizando dos conhecimentos médico-legais adquiridos:

-Comparação balística;
-Identificação datiloscópica.


Você possui as seguintes ações noturnas com o uso de cargas. Note que as cargas não valem apenas para você. Elas serão divididas entre todos os legistas do jogo:

-Comparação de DNA (x2)

Reações:

Você pode preparar uma reação durante a noite, mas apenas se naquela noite não for utilizar uma ação que use cargas. Você poderá preparar uma ação desse tipo apenas duas vezes, ela será gasta mesmo que nada aconteça com você. As ações são:

-Facilitar a investigação alheia caso você seja morto (tentando conseguir vestígios do assassino, seja entrando em embate corporal ou outro meio, não é necessário especificar);
-Enviar os dados de sua ação noturna ao mestre (essas informações serão repassadas a um jogador aleatório, ele não saberá quem as enviou).



Tetris
SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:Personagem: Legista

Como legista, você atua em laboratório. Seu objetivo é investigar tais cenas de modo a identificar o(s) assassino(s) com base nos estudos realizados nos corpos de delito encontrados.

Dados pessoais:
-Tipo sanguíneo: A+
-Registro Datiloscópico: A-2222/V-3130 (Você não tem um dedo)
-Arma: Taurus M85-.38 SPL (repetição, alma raiada)

:seta: Uma investigação em sua residência irá revelar seu registro na parte do numerador. Uma segunda investigação revelará todo seu registro.

Você possui as seguintes ações diurnas sem o uso de cargas:

-Analisar os vestígios encontrados ou passados durante a fase da noite.

Você possui as seguintes ações noturnas sem o uso de cargas:

-Investigar um cadáver em busca de vestígios do assassino;

Você possui as seguintes ações livres, podendo fazê-las a qualquer momento, sem precisar alertar ao mestre, utilizando dos conhecimentos médico-legais adquiridos:

-Comparação balística;
-Identificação datiloscópica.


Você possui as seguintes ações noturnas com o uso de cargas. Note que as cargas não valem apenas para você. Elas serão divididas entre todos os legistas do jogo:

-Comparação de DNA (x2)

Reações:

Você pode preparar uma reação durante a noite, mas apenas se naquela noite não for utilizar uma ação que use cargas. Você poderá preparar uma ação desse tipo apenas duas vezes, ela será gasta mesmo que nada aconteça com você. As ações são:

-Facilitar a investigação alheia caso você seja morto (tentando conseguir vestígios do assassino, seja entrando em embate corporal ou outro meio, não é necessário especificar);
-Enviar os dados de sua ação noturna ao mestre (essas informações serão repassadas a um jogador aleatório, ele não saberá quem as enviou).



Aluriel
SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:Personagem: Chefe de Polícia

Como chefe de polícia, você trabalha com as questões burocráticas, facilitando ou dificultando as investigações.

Dados pessoais:
-Tipo sanguíneo: O-
-Registro Datiloscópico: V-4421/ E-2413
-Arma: Taurus M85-.38 SPL (repetição, alma raiada)

:seta: Uma investigação em sua residência irá revelar seu registro na parte do numerador. Uma segunda investigação revelará todo seu registro.

Você possui as seguintes ações noturnas com o uso de cargas:

-Utilizar a força policial para realizar uma investigação, descobrindo em quem uma determinada pessoa agiu durante a noite. (x2)

Você possui as seguintes ações livres, podendo fazê-las a qualquer momento, sem precisar alertar ao mestre, utilizando dos conhecimentos médico-legais adquiridos:

-Comparação balística;
-Identificação datiloscópica.

Reações:

Você pode preparar uma reação durante a noite, mas apenas se naquela noite não for utilizar uma ação que use cargas. Você poderá preparar uma ação desse tipo apenas duas vezes, ela será gasta mesmo que nada aconteça com você. As ações são:

-Facilitar a investigação alheia caso você seja morto (tentando conseguir vestígios do assassino, seja entrando em embate corporal ou outro meio, não é necessário especificar).



cigano
SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:Personagem: Mafioso

Você atua do lado contrário à lei. Possui grande conhecimento científico para o crime. Seu objetivo é eliminar tanto os peritos, agentes e legistas.

Dados pessoais:
-Tipo sanguíneo: AB-
-Registro Datiloscópico: V-4421/ E-2323
-Arma: Taurus M85-.38 SPL (repetição, alma raiada)

:seta: Uma investigação em sua residência irá revelar seu registro na parte do numerador. Uma segunda investigação revelará todo seu registro.

Você possui as seguintes ações diurnas com o uso de cargas:

-Escolher um alvo para furtar uma de suas evidências (x1)

Todas suas ações noturnas são em conjunto com seu parceiro, mas apenas um será o agente.

Você possui as seguintes ações noturnas sem o uso de cargas:


-Assassinar alguém sem se preocupar com vestígios.
Assassinar alguém com o uso de arma de fogo (deixará apenas vestígios da arma e não entrará em embate corporal contra a vítima)

Você possui as seguintes ações noturnas com o uso de cargas:

-Assassinar alguém com as seguintes precauções:
-Luva de borracha - impede o encontro de impressões digitais (x1)
-Eliminar cuidadosamente o máximo possível de vestígios para DNA (apenas com FAL) (x1)
-Simular um suicídio - deixará vestígios difíceis de serem encontrados (apenas com luminol ou FAL) (x2)



MagoCego
SPOILER: EXIBIR
Frost escreveu:Personagem: Mafioso

Você atua do lado contrário à lei. Possui grande conhecimento científico para o crime. Seu objetivo é eliminar tanto os peritos, agentes e legistas.

Dados pessoais:
-Tipo sanguíneo: B+
-Registro Datiloscópico: A-1234/ V-4321
-Arma: Taurus M85-.38 SPL (repetição, alma raiada)

:seta: Uma investigação em sua residência irá revelar seu registro na parte do numerador. Uma segunda investigação revelará todo seu registro.

Você possui as seguintes ações diurnas com o uso de cargas:

-Escolher um alvo para furtar uma de suas evidências (x1)

Todas suas ações noturnas são em conjunto com seu parceiro, mas apenas um será o agente.

Você possui as seguintes ações noturnas sem o uso de cargas:


-Assassinar alguém sem se preocupar com vestígios.
Assassinar alguém com o uso de arma de fogo (deixará apenas vestígios da arma e não entrará em embate corporal contra a vítima)

Você possui as seguintes ações noturnas com o uso de cargas:

-Assassinar alguém com as seguintes precauções:
-Luva de borracha - impede o encontro de impressões digitais (x1)
-Eliminar cuidadosamente o máximo possível de vestígios para DNA (apenas com FAL) (x1)
-Simular um suicídio - deixará vestígios difíceis de serem encontrados (apenas com luminol ou FAL) (x2)


Seu parceiro é o cigano!
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor SCCSakura em 09 Set 2010, 15:34

1- A Intenção dessa micro foi ótima!!

2- De boa intenção, o inferno tá cheio.

A cidade (pelo menos eu) se prendeu a resultados de investigação, sem isso não tinhamos pressão suficiente para atacar ninguém, tornando um jogo fortissimo para a máfia.

Como a gente (pelo menos eu) pensou que só teria um SK, ninguém quis anunciar nada até ser tarde demais, onde a mafia ganha, ninguém pressiona ninguem, ninguém posta porcaria nenhuma por não ter resultados uteis...

O jogo foi legal, adorei o seu trabalho frost, mas ficou faltando algo para o tornar divertido como eu esperava, vamos esperar os dois centavos do cigano, normalmente ele dá ideias boas...
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor Iuri em 09 Set 2010, 15:50

Acho que o maior problema dessa micro foi justamente o pessoal se apegar muito a resultados noturnos. Pelo que pude perceber, os resultados noturnos aqui eram muito vagos, e precisavam ser combinados com resultados de outros jogadores para então se chegar a uma conclusão. Com poderes tão fracos, deixar a cidade dependendo destes poderes foi um baita erro (não se esqueçam que mesmo as micro básicas, sem poderes nenhum, tendem a ter dois mafiosos). E vendo agora os poderes dos mafiosos (de ocultar evidencias) fica ainda mais claro que a intenção do Frost era que o povo pegasse mafiosos pelas discussões diurnas mesmo.

Ou seja, a cidade quis se apegar muito a mecanica nova, quando na verdade essa mecanica em si era só a ambientação do jogo disfarçada de regras. Pra mim, que acompanhei por fora, a ambientação foi super bem feita.

Parabens Frost :victory:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor Tetris em 09 Set 2010, 17:26

aaaaaaaaaaaaaaaaaa tá, agora eu sei que achei impressões do MagoCego no corpo do Blackbird, mas qdo recebi as informações, n dava pra chegar a conclusão nenhuma!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Re: Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor cigano em 09 Set 2010, 17:32

SCCSakura escreveu:vamos esperar os dois centavos do cigano, normalmente ele dá ideias boas...


:wub:

Concordo sobre a apatia da cidade com relação aos resultados noturnos, mas não sei se entendi direito de toda forma se fosse eu teria feito o seguinte.

1 SK só, com mais cargas e a possibilidade de usar várias ao mesmo tempo.

Acho que os poderes ficaram técnicos demais, é bacana, mas ainda deveria ser um jogo de Máfia (a não ser que a intenção fosse outro jogo mesmo). De toda forma poderes mais simples ia ajudar (eu e mago tivemos que consultar a PM toda hora pq não sabiamos o que fazer era na base do "Usa o poder mais forte" ou "Usa o poder mais ou menos".)

E a interdependência entre os papeis truncou o jogo. Ia demorar uma vida pra os resultados de um legista e perito concluirem algo, talvez poderes auto suficientes ajudaria mais.

A ideia é boa demais, curti muito jogar esse jogo, como eu comentei com o mago, incluir outros fatores num jogo maior ia ser do mal. Tipo um papel de "testemunha ocular", "promotor", etc, ia ficar muito bacana.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor Frost em 09 Set 2010, 18:41

Com certeza eu utilizarei elementos dessa máfia em um jogo maior, o objetivo dessa micro era justamente ver a viabilidade de uso em um jogo maior.

O Iuri entendeu bem o que eu pretendia com essa máfia, o que, infelizmente, não ficou claro para os demais jogadores.
Entretanto, o problema não está só na mecânica. Durante a própria fase da noite a cidade agiu pouco. O chefe da polícia foi agir apenas na última noite, quando já era tarde demais. Esse papel também tinha uma ação "mais comum" que era o de Tracker, que não chegou a ser usada.
Um outro problema que eu notei foi o seguinte: A cidade guardava as informações para ela mesma. Em um jogo em que os papeis dependem de outros não acho que pode haver esse tipo de comportamento. O Torneco por exemplo mandou muito bem em já conseguir informações de um mafioso logo de cara, mas segurou essa informação e acabou morrendo com ela.
No mais acho que desde o início, com a introdução, havia ficado claro de que havia mais de um assassino.

De todo modo, a experiência foi válida e pretendo aparecer com outra micro nesse sentido, porém mais bem trabalhada, antes de usar essa mecânica na minha próxima máfia grande (investigação contemporânea).
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor MagoCego em 09 Set 2010, 18:51

Achei o jogo muito bom! O tema é muito bom mesmo!

Depois de roubar a minha digital do torneco, "custei" a entender como fazia para ver a numeração da digital, mas é bem fácil. O fato de o frost ter colocado as imagens das digitais pra poderem ser avaliadas, foi muito bom!

O grande problema são os mesmos que vem acontecendo ultimamente. (1) A cidade so age se tiver poder noturno. Mesmo nas máfias/micros que ando jogando e sou cidade, eu vejo que ninguem (eu sei que estou generalizando) quer discutir sem ter resultado de ação noturna. (2) Muitos jogadores deixam de enviar ações noturnas/diurnas, o que dificulta as coisas para o bom andamento do jogo.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor SCCSakura em 09 Set 2010, 21:19

o nosso maior problema em ação noturna era medo de revelar e virar alvo, era dificil planejar algo em base de resultados, valia mais a pena achar que não tinhamos poderes e agir do que buscar informações.

A idéia é linda, só que falta um tchan ai...
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Set 2010, 22:07

A idéia foi bacana, e acho que numa máfioa maior ia render um jogo muito louco. Pena que quando criei coragem de torrar minha carga o jogo acaba.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor cigano em 09 Set 2010, 22:21

Frost, se me permite vou roubar um pouco a sua idéia, não ela toda mas uma parte. Tive (mais) uma idéia bem loca!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor Blackbird em 09 Set 2010, 22:27

... eu não.. consegui brincar. :hum:

HAUEHUAHUEHUA
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor Frost em 10 Set 2010, 00:13

At will, cigano.

Eu já discordo, Sakura. O que não valia a pena era segurar informações, até porque todo mundo fez isso e pronto :P

Anyway... já tive excelentes planos para uma próxima micro nesse mesmo sentido.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Micromáfia Investigação Forense (Mafia wins)

Mensagempor MagoCego em 10 Set 2010, 11:17

Ai é que ta Sakura. Se todo mundo soltar informação, ai que você pega mafioso no pulo, ai que a máfia vai ter 4 alvos. Agora só 1 solta informação (ex: torneco), so ele vai ser alvo. Se todos soltam informação, e ai? O que a máfia faz? Mata so 1. E a informação de 3 fica rolando por ai.

Black, foi mal, mas eu escolhi você primeiro! :P
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Anterior

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron