O Guia dos Mafiosos

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor Boani em 12 Out 2007, 01:06

Faltou uma:

Se você for o Caju, e for mafioso, NÃO FALE QUE É SURVIVOR!

E, depois da OotS, acho que podemos pensar em um Guia do Jogador...
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Avatar do usuário
Boani
 
Mensagens: 628
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:39

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor Pablo3 em 15 Out 2007, 20:38

Falta só lançar uma biografia XD

Muito bom b4n3, usarei isso quando puder.
.
.
.
Imbecis
Avatar do usuário
Pablo3
 
Mensagens: 1409
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:12

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor Sampaio em 15 Out 2007, 21:04

E, depois da OotS, acho que podemos pensar em um Guia do Jogador...


APOIADO!
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor planes em 16 Out 2007, 10:13

Cebolituz escreveu:Foi no sentido de inventar algum poder novo utilizando a mecânica nova da máfia.

Você inventou que tinha o poder de aumentar as possibilidades dos blocos ? e ganho o jogo, oras.


Poder novo toda mafia tem, agora sair acreditando em um argumento que se baseie apenas nisso é outra história.

A mafia do mario foi de perfect (isso mesmo considerando que entre reviver sem custo,vários protetores e governadores tivemos três mortes da cidade anuladas) porque a cidade vacilou demais, gente entregando papel de bandeira (inclusive RCs de medicos no meio, algoq ue a cidade nunca pode fazer se quiser ganhar), refletindo pouco antes de votar em manada (inclusive usando poderespara acelerar a votação) entre outras estratatégias pouco funcionais. Nesta situação se a mafia souber aproveitar e não tiver outra mafia concorrente dificilmente perde o jogo.

Mafia se ganha de dois modos:

1) Com base nos poderes e sorte de usar nas pessoas certas, um investigador que consiga pegar dois mafiosos em suas ações noturnas desequilibra totalmente o jogo. Estratégia dificil de ser aplicada já que por mais que vocêobserve e identifique possiveis alvos a sorte é um fator primordial;

2) Com base no erro do adversário, algo que só pode ser feito se você conhecer bem o tema e conseguir trabalhar com os roles fornecidos via RC ou pistas fornecidas em acusações e planejamentos. Mafiosos espertos jogam aqui, a cidade adora fazer RC e isso é muito bom para identificar alvos (princesas amadas então, são capazes deviraro jogo), se o mafiosos conhece otema e ganha tempo é questão de escolher os alvos que quer pegar.

Foi com base na 2a que ganhamos de perfect a mafia do Mario e viramos o jogo na mafia Deuses Gregos, dicas não faltaram e aproveitando a oportunidade foi uma mera questão de tempo até finalizar o jogo.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor Baku em 16 Out 2007, 10:23

Nem sempre utilizar um poder mafioso corretamente é questão de sorte. Há uma certa padronização nas ações de todos, mafiosos e cidadão.

Por exemplo: Se o Eltor jogar uma máfia de cidadão dificilmente ele passaria do primeiro dia comigo jogando de máfia. Ou seja: Se EU fosse médico provavelmente o defenderia em uma situação normal.

Foi assim na máfia SFZ3, eu estava de máfia incriminator e tinha certeza que o investigador iria no louc0 no primeiro dia. Dito e feito, o louc0, usuário velho (ainda não era moder na época creio), manja de máfia e na máfia anterior havia pego 3 mafiosos aonde ninguém mais percebera nada. Usuário experiente é ruim na pele de cidadão e de mafioso...
Imagem
Avatar do usuário
Baku
 
Mensagens: 485
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:53

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor Corvo da Tempestade em 16 Out 2007, 12:23

E, depois da OotS, acho que podemos pensar em um Guia do Jogador...


Acharia melhor um "guia da cidade"... :cool:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor planes em 16 Out 2007, 13:09

Baku escreveu:Por exemplo: Se o Eltor jogar uma máfia de cidadão dificilmente ele passaria do primeiro dia comigo jogando de máfia. Ou seja: Se EU fosse médico provavelmente o defenderia em uma situação normal.


Isso tem a ver é com sorte. este pensamento não é segredo para ninguém, existem alvos mais populares e daí é questão de pensar igual, a mafia pode pensar que ir em um jogador periferico é mais seguro e o medico, por coincidencia, podepe nsar a mesma coisa, é tudo uma questão de todo mundo ir no mesmo lugar, ferrando a mafia.

Quem quer ganhar não pode depender de "se" desta forma.Na mafia mario havia um monte de figuras tarimbadas,mas não foi com base nisso que escolhemos nossos alvos e sim no que obtivemos manipulando a cidade de dia (comoquando identificamos a princesa amada apartir de uma dica dada na defesa por um townie), inclusive tentando matar alguns alvos de dia (como forçar o linchamento no Seu Madruga e levando mais um townie de lambuja).

Infelzimente não existe receita de bolo de como usar ações, elas são complementares ao que se faz durante o dia. Um dos maiores erros cometidos por jogadores é seguir estratégias prontas, isso não funciona, para não depender da sorte (como mafioso matar mafioso, salvando a cidade) tem que montar uma estratégia funcional de dia e depois pensar no que fazer a noite.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor Agnelo em 16 Out 2007, 13:38

Planes escreveu:Infelzimente não existe receita de bolo de como usar ações, elas são complementares ao que se faz durante o dia. Um dos maiores erros cometidos por jogadores é seguir estratégias prontas, isso não funciona, para não depender da sorte (como mafioso matar mafioso, salvando a cidade) tem que montar uma estratégia funcional de dia e depois pensar no que fazer a noite.


Post perfeito Planes. só gostaria de ressaltar um aspecto, que há de mais "feliz" na máfia é justamente o fato de não haverem fórmulas prontas, a receita do sucesso de uma máfia pode, e provavelmente vai, ser a fórmula do fracasso em outra...

Além do que sorte influencia muito sim, apesar de ela ter o costume de mudar de lado a seu bel prazer
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor Cebolituz em 17 Out 2007, 10:03

Não quero desmerecer e não estou desmerecendo a vitória de vocês.

Mas sério, somente o fato de vocês terem sido espertos de utilizar a mecânica nova a favor de vocês, fizeram vocês ganharem o jogo. Foi ali que foi o ponto chave que deixou a cidade perdida, deixando vocês escolherem seus alvos tranqüilamente.

Em muitas outras máfias, houveram muitos RCs (coisa que sempre fui contra, mas infelizmente no meu caso, tem sido a única maneira de conseguir me inocentar, já que tirando a máfia Harry Potter, eu tenho tido azar de acontecerem várias coisas que fazem o pessoal irem seco pra me linchar), e na maioria das vezes a cidade ganhou, mesmo fazendo muitos erros.

O fato de descobrirem praticamente todos os roles foi um fator que contribuiu muito é claro, mas a suposta inocência do Sampaio que acabou por manipular muitas ações foi decisivo pra vitória de vocês.

E isso não é demérito nenhum.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor planes em 17 Out 2007, 10:38

Cebolituz escreveu:Mas sério, somente o fato de vocês terem sido espertos de utilizar a mecânica nova a favor de vocês, fizeram vocês ganharem o jogo. Foi ali que foi o ponto chave que deixou a cidade perdida, deixando vocês escolherem seus alvos tranqüilamente.


Não foi mecanica nova que entregou quem era a princesa amada dando mais uma noite de ação, não foi mecanica nova que possibilitou que a cidade linchasse apenas townies todosindicados por nós (puxamos simplismente todos os linchamentos).

A chave para a cidade perder foi aquantidade de erros cometidos por ela (cara, já disse, entregar um medico e ainda por cima princesa amada é pedir para perder). A habilidade que mais usamos nesta mafia foi o bom e velho bloqueio (e pior era que isso custava pontos e não poderia ser usado toda noite), a mecanica nova da mafia trabalhava com manipulação de votos (tirar votos e ganhar votos duplos), mas no jogo a cidade estava tão desorganizada (no tercerior dia sabiamos 80% dos personagens e roles, ao contrário dos protetores da cidade, revelaram a princesa e ninguem foi para protege-la) que nem fez muita diferença.

Neste jogo quem jogou em cima dos poderes foi a cidade (reviver de graça, mega proteções, votos duplos, etc...), mas eu disse acima,apenas usar o poder não significa nada, eles apenas complementam a estratégia diurna e na Mafia do Mario a cidade não tinha estratégia diurna alguma, desta forma é quase impossível ganhar, principalmente quando não há duas mfias para se matarem livrando a cara da cidade. Isso ilustra bem o que disse acima, não há receita de bolo para jogar mafia porque é um jogo de adaptação não só a mecanicas novas (isso porque isso virou praxe aqui) como, principalmente, a situação diurna (isso se não quiserem deixar a cargo da sorte).
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor Baku em 17 Out 2007, 11:33

planes escreveu:A chave para a cidade perder foi aquantidade de erros cometidos por ela (cara, já disse, entregar um medico e ainda por cima princesa amada é pedir para perder).


Eu me lembro desta :pidao:

Por acaso fui eu que fiz esta cagada :wub:
Imagem
Avatar do usuário
Baku
 
Mensagens: 485
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:53

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor Baku em 17 Out 2007, 11:34

Ahhhh, e quero participação nos lucros da facção vencedora hein? :victory:
Imagem
Avatar do usuário
Baku
 
Mensagens: 485
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:53

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor Sampaio em 17 Out 2007, 13:13

Cebolituz vc está tão errado que sequer chegaram a pedir meu RC! Eu não disse quem era meu personagem, e só revelei (inventei) o poder de livre e espontânea vontade, já que ninguem pediu. Até me questionaram pq fiz isso, mas já tinha respostas na ponta da língua.

Eu só inventei um RC no último dia, MESMO TB NÃO ME PEDINDO NEM SEQUER PRESSIONANDO, por questões estratégicas extremamente arriscadas, aonde dei um RC que eu sabia que existia, sabia quem era, mas usei de minha influência na cidade para confiarem em mim em detrimento do verdadeiro portador do char, para lincharem ele. E lincharam.

Todo dia a Máfia se reunia e debatiamos as ações do dia, o que faríamos, elaborávamos muitas hipóteses para muitas probabilidades de acontecimentos e agíamos de acordo. Quase nada foi na sorte, muito menos na dependência de novas mecânicas.

A prova de que as novas mecânicas tinham de tudo para favorecerem vcs é o tanto de pessoas que matamos e foram ressucitadas, cancelaram linchamentos, eram imunes a mortes noturnas, etc etc etc.

Ao contrario do que disseram e sugeriram que fariam, não nos preocupamos com as "figuras influentes" como Eltor ou Madruga, mas jogamos com a cabeça justamente sabendo da possibilidade de, por serem figuras destacadas, protegerem-nos nas primeiras noites.
Usamos e abusamos tb justamente do fato de serem formadores de opnião nas Máfias e conseguimos coloca-los a nosso favor.

O Eltor chegou a esboçar uma suspeita sobre mim, mas o próprio disse que era infundada, e apoiou apontamentos que eu e meus companheiros mafiosos induzimos, o que fatalmente ocasionou em linchamentos bom para nós.

Com tudo a favor de vcs, com o planes tb sem precisar dar RC, com a Darklady dando algumas escorregadas e vcs mesmo assim deixando ela de lado, foi fácil vencer mesmo. Fácil em termos, já que fizemos um bocado de contas de probabilidades e bolamos estratégias novas e arriscadas.

Oras, vai me dizer que dar RC de um personagem que vc sabe que existe e é importante, para cnfiarem em vc e lincharem o verdadeiro char não é diferente e ousado?

Portanto é bobagem ficar atribuindo a nossa vitória, de perfect, a algum fator que não nossa própria competência + incompetência da cidade.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor Baku em 17 Out 2007, 13:34

E no fim vocês ganharam um doce? Se ganharam doce eu quero um teco... Se não ganharam o doce, então deixem de lado a maldita discussão sem futuros...
Imagem
Avatar do usuário
Baku
 
Mensagens: 485
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:53

O Guia dos Mafiosos

Mensagempor Sampaio em 17 Out 2007, 13:41

Mas nós GANHAMOS um doce!
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron