[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor Bahamute em 14 Ago 2010, 13:28

E, graças ao grande poder de Zero, SIGMA é destruído.
Os Maverick Hunters e toda a poulação mundial pode provar um pouco de paz agora.
Imagem

Linchado - Frost - GF - Máfia


Zero se levanta, avariado, pra começar ajudar na reconstrução da cidade.
Imagem

MagoCego - Cidade - Duplo-Votante.


Estou sem tempo agora, pois estou saindo do trabalho, mas em breve voltarei e postarei todas as fichas do X (o passo a passo da evolução) e do Zero.
Apesar de ter se prolongado demais, eu gostei do jogo, e foi um belo exemplo de Betatest pra minha futura Máfia Megaman X4. Há diversas coisas que vou alterar pra corrigir os erros cometidos aqui.
Frost ainda tinha 3 Vidas, e MagoCego 2!

Mas, como para linchar, as vidas adicionais adicionavam apenas +1 de "bônus" na defesa, e como regra deste jogo, era preciso apenas metade dos votos pra linchar, MagoCego conseguiu a proeza, pois com seu poder de Duplo-Votante, ele teve Metade +1.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor MagoCego em 14 Ago 2010, 14:18

Eu gostei do jogo, mas quando ficou apenas eu e o Frost, ficou chato.

Mas acho que o grande lance da vitória minha e do cebola, foi que o resto não percebeu que era somente X e Zero contra todos.

Eu gostei desse lance de busca pelos itens no cenário e os npcs. No final foi uma boa micro e poderia ter sido melhor se tivesse mais participação de todos.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor Frost em 14 Ago 2010, 15:54

Sinceramente, eu não fazia ideia mesmo de que eram apenas 2 contra o resto. Achei estranho mesmo a quantidade enorme de mafiosos. Ao final, foi uma mecânica interessante, mas acho que daria muito mais certo em uma máfia maior.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor Madrüga em 14 Ago 2010, 16:01

Nossa, esse jogo durou PARA SEMPRE. Sério, eu adorei a idéia, o visual, a implementação, mas ficou uma coisa meio arrastada e chata pra caramba.

E outra... designado. DESIGNADO. DESIGNADO.

"Resignado" é outra coisa, pô! :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor SCCSakura em 14 Ago 2010, 17:20

na boa, não gostei...

metade dos votos dava para linchar logo de cara, revelar quem perde vida por metade de votos é praticamente ridiculo, não só anunciou que eram 4 contra 2 contra 1, ainda mais depois da morte do xuuh, como tornou um jogo longo, monotono e repetitivo, só depois que eu morro o baha me fala que se a mafia cai votando logo de cara o jogo não tinha futuro, porque? 4 votos já são metade, era questão de eliminar um por vez, o sistema tem erros brutais! FAIL, mas antes que eu acabe xingando mais, quero ver todo o sistema revelado pós-jogo
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor XuuH em 14 Ago 2010, 21:07

Bom, o esquema que o bahamute tentou colocar foi interessante, porem foi falho por tirar ações de morte noturna e pelo alto numero de mafiosos. O lance de independente só bloquer tornou o jogo desiquilibrado pro lado da mafia. Existem muitos pontos a se acertar, porem foi legal a experiencia que o bahamute tentou proporcionar ao pessoal.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor Cebolituz em 14 Ago 2010, 21:32

Experiência válida. Mecânica que precisa ser reformada.

Pois é, isso que eu também não entendi. Poderíamos ser linchados facilmente, achei que havia alguma limitação da máfia não poder votar ou algo assim. Até porque, eu e o MagoCego podíamos conversar fora do tópico, e de repente, achamos que nós "éramos a máfia".

Outra, vocês tinham contato fora do tópico? Estranhei que nenhum de vocês se votavam, então achei que tinham contato (tirando o XuuH que era independente).
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor Frost em 14 Ago 2010, 21:39

Creio que não podiamos linchar, essa foi uma questão que eu não entendi muito bem, podiamos conversar fora do topico e em uma dessas discussoes alguem apareceu com "nao da para linchar, tem que ser na morte".
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor MagoCego em 14 Ago 2010, 22:39

E vocês poderia direcionar suas ações noturnas?

Se sim, porque não concentraram ela em um único alvo? Ou somente poderia ir 1 em casa alvo por noite?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor Aluriel de Laurants em 15 Ago 2010, 03:47

O único problema é que matar X e Zero era praticamente impossível. Vidas extras e fichas melhores tornavam tudo muito tenso.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor Frost em 15 Ago 2010, 03:49

independente do número de maveriks possuidos, eu só podia enviar um em cada participante, por isso a Sakura ia direto no Cebola e o Xuuh em vc, mago, o Joshua tinha que ficar esperando alguém morrer para ir, já que só podiamos enviar um por vez. Eu, por razões obvias só podia atacar depois que os outros dois players morressem.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor MagoCego em 15 Ago 2010, 10:04

Eu acho que se o cebola não tivesse liberado de vocês conversarem fora do tópico e diminuindo um pouquinho so os poderes do x e do zero, ficaria mais equilibrado então. Se eu não me engano comecei com 40 de hp e consegui upar ate 70.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor Bahamute em 15 Ago 2010, 22:52

Aparecendo aqui, e mesmo depois das pedradas do sakura ( :mrgreen: ) vou dar meu parecer:

Em nenhum momento, eu falei que a Mafia NÃO PODERIA VOTAR. Ela poderia, sim, ter votado, o porquê de não terem feito, eu não entendi.

O Sakura me mandou MP pedindo detalhes sobre as regras praticamente todo o jogo. E em todas MPs eu expliquei pra ele, eu inclusive até falei da regra (contida todas, sem exceção, no primeiro post) sobre as vidas extras adicionarem apenas +1 pro linchamento. Foi aí que eu pensei que ele iria mobilizar a mafia pros votos.

Como disse, foi mais pra testar a mecanica do jogo, haverão várias modificações a partir de agora, pra Máfia MMX4.
O jogo começou legal, mas eu também me cansei dele depois que o Cebola e o Mago descobriram a Máfia, e os mesmos não faziam nada além de explorar. Nem contra voto eles mandavam. Apesar de, naquela altura do campeonato, Cebola, Mago e Aluriel já estarem cheios de vidas adicionais (coisa que será alterado no novo jogo) e serem virtualmente imbativeis.

O jogo começou desiquilibrado pra cidade, com mais mafia do que cidade. Eu fiz isso pelo fato da cidade (e o independente) terem uma ficha evolutiva.

Vou remodelar, principalmente o sistema de combate (colocar algo como: Você bate, você apanha, ou seja, quem atacar, será atacado pelo atacante, e vice versa).

Sakura escreveu:quero ver todo o sistema revelado pós-jogo

Está todinho na primeira página. :mrgreen:
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor Frost em 16 Ago 2010, 00:31

Eh, teve a falha no entendimento da mafia mesmo, mas no geral o sistema ficou bom e quero ver ele refeito! :D
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Micromáfia] Megaman X [Vitória da Cidade]

Mensagempor Iuri em 16 Ago 2010, 00:43

Baha, parabéns pelo espírito inovador com essa mecânica, mas... pra quem tava acompanhando de fora o jogo tava muuito chato.

Digo, pode chamar de qualquer coisa, mas se não tem intriga in-game não deve ser um jogo de máfia, pode?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Anterior

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron