Pokémon - Discussões e melhorias!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Iuri em 27 Jul 2010, 13:58

Se tu vai desenvolver um sistema diferente isso por si só já vai te tomar um baita tempo extra, não? Sei lá, eu não me importo de esperar... mas se quiserem reabrir no molde antigo eu vou continuar participando.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor XuuH em 27 Jul 2010, 18:10

eu estou no aguardo tanto de uma mecanica nova, como da antiga.
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Kim em 27 Jul 2010, 23:36

Topo qualquer uma das alternativas ^^
Avatar do usuário
Kim
 
Mensagens: 107
Registrado em: 24 Jul 2009, 22:31

Re: Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 07 Jan 2011, 05:57

Saudade desse tópico, de verdade...

"Hey, a Sakura vai reabrir o pokémon!!"

Antes que o primeiro engraçadinho venha falar isso, bom... é verdade.

Pretendo ressucitar o jogo, aquelas tabelas deram trabalho, fazer upload de imagem por imagem dos 151 pokémons (shinies ou não), preparar os links (valeu Xuuh), ter a idéia, discutir HORAS com o Iuri a respeito...

Bom, como podem ver, não foi um negócio tão simples para se jogar fora tão facil, então pretendo ressucitar.

Não vou ter tanto tempo livre como eu queria, para a minha felicidade começo minha faculdade dia 31 agora então vou me dedicar apenas ao suficiente para agradar.

Vou manter o sistema complicado, dá dores de cabeça, vou perder HORAS até conseguir agilizar o serviço, mas quero fazer de modo divertido e próximo ao "real".

Vou pedir um reforço depois ao cigano para ver os posts e os deletar, mantendo assim apenas o básico do jogo, ou seja, vai ter um reset bonito do jogo.

Outra coisa, o jogo não tinha um appeal legal e mesmo assim eu demorei para imaginar um jeito de o torna-lo bacana, felizmente minhas overdoses de pokemon no fim do ano me ajudaram a criar um novo roteiro, aguardem surpresas.

Acho que por hora é o máximo que posso fazer para não perder a graça, então é isso, deletem suas planilhas antigas (eu ainda as tenho se alguem quiser), estudem um pouco o mundo de pokemon e se preparem para uma jornada que dificilmente vocês irão se esquecer!!
==========================
(EU SEI QUE TEM MODERADOR QUE NÃO GOSTA QUE EU USE ESSA JANELA, MAS EU QUERIA DEIXAR BEM CLARO O TEXTO A SEGUIR)

Antes de criarem uma fila de 25 pessoas para jogar, quero deixar meio avisado que o jogo vai se tornar um "RPG" sendo necessário a postagem meio continua dos jogadores participantes, acredito que algo em torno de 5 a 10 pessoas seja o suficiente para manter um ritmo maravilhoso.


Porque tão poucas pessoas, bom, vocês estarão jogando em uma forma diferente, nem todos serão TRAINERS, podendo ter outras classes no jogo, como RESEACHER, BREEDER, MEDIC, RANGER(!), ROCKETERs...

Afinal, o que é o herói sem seu time de apoio? O Vilão escondido?

Pensem a respeito e se conseguiram entender a minha ideia, revivam esse topico imaginando como será o jogo pokemon!
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Sol em 11 Jan 2011, 02:14

Bom, não sei se eu captei exatamente a idéia, mas teva na primeira versão do jogo, gostaria de estar na segunda.

O lance de ter mais de uma classe é bacana. desde que haja coisas legais pra todos fazerem e que não fique claro pelo narrador (vc) qual a classe de cada um.
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

Re: Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor louc0 em 11 Jan 2011, 04:39

(EU SEI QUE TEM MODERADOR QUE NÃO GOSTA QUE EU USE ESSA JANELA, MAS EU QUERIA DEIXAR BEM CLARO O TEXTO A SEGUIR)


Não é não gostar. Não pode mesmo, gera confusão. Essa tag só deve ser usada por moderadores, quando estão moderando.
Por essas e outras que foi implementada a tag "box".

Código: Selecionar todos
[box="green"]Texto na caixa[/box]
[box="#FFCC00"]Texto na caixa[/box]
[box="#123456"]Texto na caixa[/box]


Gera:
Texto na caixa

Texto na caixa

Texto na caixa


Já editei os teus posts, pra evitar confusão.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 11 Jan 2011, 08:25

ah tah, não sabia da tag box, valeu ^^

Sol:

Então, a ideia é dar a oportunidade de escolha para cada jogador, se alguem quiser ser um vilão, provavelmente sera apenas anunciado a classe normal dele, afinal é facil identificar um ranger, mas nem sempre um trainer...

mas o principal motivo de fugir do molde antigo do jogo é o sistema de combates, ou eu gerava algo nos dados (que eu senti ser injusto) ou usava o combate eletronico, só para ter ideia:

=rounddown
(
(
(
(
(rounddown
(rounddown
(
(rounddown
(2*level/5+2,0)
*Poder*
(atk*atkmod)
)
/
(def*defmod)
,0)
/50,0)
+2)
*stab)
*efetividade)
*217) //variavel de 217 a 255 sendo 217 minimo, 255 maximo
/255,0)

essa é a conta por golpe, sendo dois golpes por turno, sem um programa é meio impossivel fazer isso rápido, estou tentando agilizar o máximo o sistema, mas eu esperava uma empolgação ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 30 Mar 2011, 17:41

Oiiiiiiiiiiiiiii

Sentiram minha falta? (Sei que vai ter gente que vai falar não, então foi uma pergunta retorica)

Preciso falar a respeito do jogo pokemon com quem estiver interessado e para isso vou pautar algumas coisas:

1) Pretendo continuar o jogo, alguem ainda vai querer?

Treinadores newbies, praticamente do ZERO, quero iniciar com uma galera mesmo, só que alguns problemas ainda existem e para tanto quero resolver com vocês já que estou sem ideias...

1.1) Questão tempo / Interação

Para facilitar a interação de todos, eu podia criar um fórum para o jogo e um topico com o nome de cada rota especifica, mas isso fugiria do forum da spell que não é o que eu quero, poderia criar um sub-forum na spell? não porque iria sobrecarregar o servidor e se eu não ajudo a pagar o servidor do fórum, eu que não vou exigir nada ^^

Então temos as seguintes soluções:

A) As rotas vão se avançando a cada periodo de tempo, decidido então, pelos jogadores em votação aberta (Mantendo o esquema antigo, parecido com o do fórum)
Positivo: Não vira bagunça e os jogadores podem se desafiar a vontade, mesmo quando o narrador não estiver online
Negativo: Os jogadores são obrigados a andar em grupo, limando assim a liberdade de rotas.

B) Criar um novo fórum, com tópicos definidos, o jogador só então posta que saiu da rota e posta novamente, entrei na rota em outro topico.
Positivo: Liberdade de jogador movimentar a vontade, agiliza o serviço dele.
Negativo: Narrador não fica online 24Hr, ou seja, o jogador fica limitado aos horarios do narrador para fazer capturas ou batalhas aleatorias.

C) Deixar os jogadores livres, desde que cada um coloque no inicio ou fim do post a rota atual em negrito.
Positivo: O mesmo do acima, todos ficam livres, facilita o jogo.
Negativo: O mesmo do acima mais o fato do topico ficar gigante, as vezes precisando ir ou voltar duas ou mais paginas para encontrar alguem na mesma rota.

Dentre as soluções apresentadas, eu fico na A mesmo, se alguem tiver uma sugestão é só apresentar e a gente discute.

1.2) Esquema de Captura

Ficou ruim sim, não gostei, achei fraco...
Porem não consegui achar nada que pudesse melhorar a ideia, talvez um role-play ajudasse mas não consegui criar nada que melhorasse o esquema, provavelmente até o inicio eu apresente um sistema melhor de captura.

1.3) Chamariz

Falta algo, algo que faça os jogadores quererem brigar entre si, discutir mais, querer evoluir seus pokemons...
Eu tenho algumas ideias criadas, mas eu preciso definir como funcionará o esquema de movimentação primeiro, se vocês andarem em grupo, dá para fazer algo grande estilo Rockets, se vocês decidirem andar por si só, posso fazer algo não tão grande, mas que fuja só do "Juntar 8 insigneas".

1.4) World-Map

Sim, chega de só ter Kanto, vamos começar com Kanto, Johto, Hoeen, Sinnoh e UNOVA de uma vez só!
Jogadores podem mudar de região comprando as passagens para a nova localização nas cidades que possuem barcos, são elas:

Kanto: Vermilion City
Johto: Olivine City
Hoeen:
Sinnoh: Canalave City
Unova: Castelia City
(Não sou grande conhecedora da terceira geração, alguem me ajuda ae XD)

A interação vai permitir que os jogadores juntem as 40 Insigneas de uma só vez, sendo que a cada 8, você ganha o ingresso para o Torneio da Elite em vigor (Não será o mesmo das insigneas, ele irá mudar por mês, caso o jogador já tenha participado do torneio em vigor, ele pode trocar as insigneas [sim, se livrar de 8 insigneas] para entrar no torneio Elite, caso ele ganhe, o time dele fara parte da próxima Elite Four).

1.5) Nivel/Limitações

Evoluir não ficará tão demorado e cansativo, porém algumas lutas irão mudar dependendo da soma dos niveis do seu time, ou seja, um time que tem 6 pokemons lvl 20, será mais "facil" que um time que tiver 6 pokemons lvl 100, além da soma, será levado em conta o nível do seu pokémon mais forte para as esquematizações de torneios (ou você achou que um time com um pokemon lvl 100 e cinco pokemons lvl 5 iria ter a mesma luta quanto um time com todos os pokemons lvl 20?)

2) Problemas resolvidos, o jogo pode ter inicio, para isso estou tentando disponibilizar um servidor de duelos só para a Spell ^^

Espera, para, Como assim?!

Existe um programa de alta qualidade chamado Pokémon Online, ele serve exclusivamente para duelos, você pode escolher o sprite do seu treinador (entre 163 tipos diferentes), escrever um pouco de você e montar até mesmo seu time.

Honestidade ACIMA DE TUDO

Porque isso? Porque é impossível eu manipular todos os dados, se eu falar que seu pokémon tem os IVs (31,12,4,8,20,22), você pode facilmente modificar para (31,31,31,31,31,31) que eu não vou ter como saber...
Não só isso, os EVs também podem ser alterados, para o jogo vou considerar eles sempre em 0, caso alguem queira modificar, apenas as vitaminas vão permitir, ae o jogador compra e me anuncia em quem modificou, os valores não seram os mesmos do jogo convencional.

Apenas para questão de Organização, eu gostaria de manter a troca dos saves de treinadores, o jogo permite e eu gostaria de assistir tudo o que vocês fazem, mais como registro do que qualquer outra coisa.

Além disso, todas as lutas podem ser feitas em offline, você pode chamar um amigo e lutar com ele pra ver se seu time está bom, lembre sempre de salvar os Logs, assim você pode narrar a luta a vontade no fórum.

Testei o programa diversas vezes, ele é bom, segue o link para o site com download:

http://pokemon-online.eu/downloads/Client_17.html

Vou tentar fazer de tudo para termos um servidor de lutas só nosso, se não der, a gente usa um mais vazio.

Lembrando que lutas entre jogadores dá experiência, mas não vou dar a mesma experiência se você lutar 50 vezes com a mesma pessoa no dia, isso tornaria o jogo chato e repetitivo (apesar de saber que tem pessoas que adoram fazer isso).

Acredito que não esqueci nada, qualquer duvida, só postar e vamos reviver o mundo de pokemon XD
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Iuri em 30 Mar 2011, 19:10

Sentiram minha falta? (Sei que vai ter gente que vai falar não, então foi uma pergunta retorica)

Não.

Eu não vou voltar pro jogo porque atualmente estou muito sem tempo e... sei lá, a ideia não me anima mais tanto quanto antes mesmo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Mar 2011, 19:26

Depender de um programa externo não me empolgaria tanto assim pra voltar... =\
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Madrüga em 30 Mar 2011, 19:27

Temos que promover uma volta à simplicidade.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 30 Mar 2011, 20:15

é... já tive respostas :\

bom, qualquer sugestão é valida... acho que se eu perder o pique a ideia morre de vez
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Sol em 31 Mar 2011, 01:18

é inviavel o narrador fazer as batalhas usando esse programa? assim os jagadores não iriam se preocupar com isso... e só por ser um programa agilizaria e esquema da batalha...
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

Re: Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 31 Mar 2011, 02:40

Não é inviavel, mas o programa faz o duelo ser completo, como se fosse uma luta entre os jogadores no próprio portatil, trocar pokemons, equipar itens e a escolha de golpe a cada turno, tornaria a luta mais dinamica, só que eu esqueci que muitos que jogam em forum o fazem para não baixar programa no trabalho...
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Re: Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Lumine Miyavi em 31 Mar 2011, 07:14

Mas não é esse o problema. Não é questão de ser igual. Acho que... a ideia aqui não é ser igual ao videogame; porque se for pra ser igual a gente JOGA o videogame.

Pelo menos é assim que eu me sinto.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

cron