Pokémon - Discussões e melhorias!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor XuuH em 25 Jun 2010, 18:56

As ações diarias estão excelente, e fica bem parecido com o Anime em si, onde eles dividem entre andar, e durmir(a noite)
Avatar do usuário
XuuH
 
Mensagens: 742
Registrado em: 23 Mai 2010, 17:21

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Iuri em 25 Jun 2010, 21:52

Quem já saiu do torneio pode fazer uma segunda ação?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 25 Jun 2010, 21:54

sim, está no box amarelo ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Iuri em 25 Jun 2010, 21:58

Po, que velocidade hein sakura? :haha:
A minha real dúvida era se ja tinha amanhecido (que lendo melhor agora eu conclui que sim), dae eu fui editar o post anterior e quando vi tu já tinha respondido, hehehe.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 25 Jun 2010, 21:59

xD
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Emil em 26 Jun 2010, 13:19

Gente, eu tenho uma pequena sugestão:

Que tal usarmos o google wave ou algo semelhante para a ficha dos personagens e pokémons? Acho que ficaria um pouco mais prático do que trocar mensagem com a ficha completa a cada ação.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Jun 2010, 13:34

Googlewave é ruim ii'
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Emil em 26 Jun 2010, 13:50

É uma porra, mas acho que facilitaria a vida de todos nós que estamos jogando.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Madrüga em 26 Jun 2010, 14:08

Eu não sei, estou meio perdido no jogo. Não se se falta um "tchan" de narração, sei lá. Estou achando desequilibrado até agora, e com poucos incentivos para realmente se FAZER algo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Iuri em 27 Jun 2010, 18:38

Mas pokemon É assim. A única motivação geralmente é poder capturar pokemons novos ou evoluir os velhos...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 10 Jul 2010, 03:01

Galera, sei que o jogo entrou em marasmo, desculpa mesmo, não era a intenção.

A verdade é que eu criei uma base de regras muito detalhada (especialmente para combate), o que torna o jogo lento para narração, quanto lento? mais ou menos uma meia hora para cada combate e cerca de 15 minutos para cada pokémon que é capturado, mais ou menos uns 10 para cada nível que se sobe...

De inicio eu pensei que fazendo isso o jogo ia se tornar mais justo, de fato se tornou, porem fica MUITO cansativo para quem narra, no caso a minha pessoinha ^^

Não estou dizendo que vou cancelar o jogo, longe disso, o post aqui é dito especialmente para avisar a todos que VOU CONTINUAR narrando, porém eu ainda estou tentando desenvolver algumas soluções mais praticas.

Minha primeira ideia é desenvolver um programa parecido com o do Iuri, insiro os dados, ele faz a rolagem automaticamente (o que impede que meu azar prejudique algum jogador, como acontece aos Miss e Critical) e pós combate ele me envia um relatório do acontecido em txt, só para eu copiar e colar.
No caso de evoluções de pokémons e niveis a base se torna a mesma, porem as personalidades vão se tornar um multplicador padrão (1,1 quando benefico, 0,9 quando ruim, 1 quando normal, 1,2 e 0,8 em shiny), isso além de agilizar a criação das fichas facilita a criação do programa.

"Pô Sakura, vai ficar complicado criar isso"

Com certeza, nada que vale a pena é fácil e esse jogo tem sido minha maior prova, logo de inicio eu tive problemas para desenvolver as regras, criar cenários, tornar o jogo bonito, agradavel e chamativo, mas ele se tornou um leve marasmo com pouca atratividade, como mencionado pelo Madruga, de fato eu quero criar coisas que possam melhorar, de inicio eu esperava que você fossem correndo para a floresta de veridiana, novamente como narradora eu sou surpreendida ^^
Mas voltando a criação dos programas, eu tenho todas as formulas finalmente digitadas, de combate, aleatoriedade, níveis e afins...

MAS criar o database é demorado, chato, cansativo, ainda nem comecei a digitar e já vi QUANTO vai ser complicado, talvez demore mais do que eu imagine...

A outra hipotese, extremamente mais fácil, porem o jogo vai se tornar injusto, é mudar o padrão, criar uma base a lá 3D&T de pokémons (eu juro que não queria usar essa referencia, mas não achei outra melhor), criando fichas mais simplificadas, uma mini-lista de poderes, que pode, sim, vir a se desenvolver com o tempo para algo que eu mesmo não tenha imaginado...
Mas porque injusto? eu vou trabalhar com numeros menores ou nem usarei numeros, resumindo, 4 golpes de PP infinitos ou cargas muito pequenas (1,2 no máximo 3), vida infinita, quem causa mais dano ganha, ou seja, os itens se tornam totalmente secundarios e assim vai...

São idéias, nada confirmado, para tentar melhorar o jogo, facilitar minha vida e NÃO prejudicar a diversão...

Claro que eu amaria receber sugestões, criticas (especialmente bem-vindas) e comentários, todos possíveis, não vou ficar chateada se falar que eu sou uma besta por tentar pegar o mundo com palitos de dentes, mas fazer o que? eu sou assim ^^

Agora vou comentar uma coisa que eu tinha imaginado a tempos, a ideia inicial do jogo pokémon by fórum

(A tarja foi criada para alguem fazer uma pausa, ir no banheiro, relaxar os olhos... gente que texto O.O)

Eu adorei as máfias, adorei a ideia de jogadores evoluirem como na Máfia Warcraft, adorei as side-quests criadas na Smash Bros, o uso de itens em nem lembro que máfia entre outros...

E pensei... "nossa ia ser legal criar uma máfia que juntasse tudo isso", e justamente após eu terminar a máfia Cartas Clow eu queria narrar uma micro, só para relaxar e dar risada, meus temas se basearam em "Lanches noturnos" onde teriamos uma guerra de miojo contra pipoca, sanduiche de mortadela enfrentando o temivel chocolate diet, mas achei meio bizarra XD, depois parti para as "Empresas de jogos", onde a Sony se uniria a Microsoft para enfrentar a Nintendo, a Sega e vi que não tem muitas empresas de games que prestam... Meu terceiro tema, ainda abrangendo jogos ia partir para "Nintendo - História e Vida", onde teriamos desde as cartas hanafudas até o All Mighty Wii, só que não conseguia criar uma base legal dos consoles, não queria fazer portátil vs caseiros vs hanafuda cards(SK), ficaria obvio, chato...
(Que diário...)
Então surgiu a idéia de narrar uma máfia de Pokémon.

A idéia era genial, é algo que eu adoro desde 15 anos atrás, eu conheço, aprendi todas as regras e até os combos aparentemente ridículos que são otimos, eu conheço de cor (ainda vou ganhar um torneio oficial)
Vejam comigo:

Pokémons sobem de nível, evoluem, tem poderes, usam itens, tem uma história linda de background e todo caso eu ainda tinha a pokedéx para criar as fichas (Alguém sabia que o Mew é Sul-Americano?)

Criando um sisteminha simples eu poderia narrar pra uma galerinha de 16 jogadores facilmente, os cenários seriam mudados dia e noite, itens surgiram para ações diurnas, poderes usados a noite, daria para rolar um role-play da minha parte e talvez até um ou outro jogador entrasse na onda.

Mas novamente eu entrava no meu dileminha...
Não dá para narrar pokémon numa micro-máfia!!!
Pq? Evoluir torna o jogo lento, micros são dinamicas!!
Troca de cenários são irrelevantes, não vai ter mais do que 6, considerando que eu mude dia e noite
Itens fariam a cidade prevalecer
Desequilibra!!!
Num jogo com mais pessoas, o destino altera os resultados, mas uma micro-padrão 5x2 ou 4x2x1 não dá... um dos times sempre ficaria em desvantagem...
(E ai vem meu maior erro como narradora)
E eu não tinha paciência para esperar minha vez, narrar a continuação das Cartas Clow (PARTICIPEM, muita coisa irá mudar!!), esperar a fila, e só então narrar o pokémon...
Eu ia perder o animo, foi um ano para narrar a Cartas Clow, quanto tempo levaria até a máfia Pokémon?

Então eu tentei "disfarçar" criando um jogo diferente (Perdões Spell!!), porém o jogo cresceu, ficou bonito, teve uma procura MUITO maior do que o esperado e eu me empolguei.

Mas antes que eu fuja do assunto inicial (mais...)


A idéia era:

Cada jogador é um pokémon (de uma lista já criada, provavelmente os 12/15 iniciais, nah... a ideia era ruim tem tão poucas opções de RCs)
A noite todo mundo poderia lutar com alguém, exceto um membro da máfia, todo mundo poderia apenas ganhar experiência, não matar ninguém, no inicio da noite, o GF é avisado qual membro do time recebe o Critical Hit, podendo eliminar um jogador a noite.
Poucos pontos de experiência são necessarios para evoluir, não vai ter niveis, funcionaria mais ou menos assim:
1 - Charmander (+10 pontos)
2 - Charmeleon (+20 pontos)
3 - Charizard
Cada forma tem 2 golpes, um combativo e outro não, ao evoluir ele ganha mais dois, na terceira forma ele escolhe sua lista de golpes, mas básicamente ficaria com 3 de suporte e 1 combativo (o mais forte), outro exemplo:
1 - Squirtle: Tackle (combativo) e Tail Whip (Bloqueador)
2 - Wartotle: Water Gun (combativo) e RapidSpin (Bulletproof)
3 - Blastoise: Hydro Pump (MASTER) e Rain Dance (MASTER)

Porque normalmente o jogador ficaria com 1 ataque e 3 suportes? Porque não precisa mais subir de nível nessa altura do jogo, e ainda usando o exemplo acima:

Hydro Pump: Se usado em um pokémon tipo Fogo, elimina o jogador
Rain Dance: Nega todas as ações dos pokémons de fogo nessa noite

Overpower? Que pokémon não é? O Pikachu eliminou um onix com choque do trovão :linguinha:

Itens iriam ser dados para os melhores jogadores, via MP ou não, eu costumo enviar mensagens a todos os jogadores e gosto de saber o que acontece nos bastidores, isso me faz querer beneficiar eles, por que? porque estão se divertindo e desde o início, essa a verdadeira função do jogo e obviamente, eu também me divirto ao ver a Noara querendo matar o Eltar, os comentarios a noite do Draco, o lurkerismo estrategico de um ou outro jogador...

É isso...
Não queria fazer um jogo que fosse tão máfia, mas não queria ficar sem divertir vocês sem narrar algo que eu acho divertido, sou um fracasso como narradora nesse ponto, mas não nego que eu adoro criar tramas...

Espero que leve tanto tempo para ler quanto eu levei para digitar tudo isso (foram mais de 2 horas O.O) e me apoiem na evolução (que piada horrivel) do jogo como um todo.

Abraços e Beijos!!!
Da sua
Sakurinha ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Iuri em 10 Jul 2010, 03:21

Putz, nunca vi tanto texto assim desde que eu li.... acho que nunca vi mesmo, hehehe.
Mas então, vou ficar esperando... ainda serei o melhor mestre pokemon de Kanto :victory:
Se precisar de ajuda em algo da um grito.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Jul 2010, 07:12

Olá a todos,

Putz, nunca vi tanto texto assim desde que eu li.... acho que nunca vi mesmo, hehehe.


É porque não leu o s2, eu dei limit break no fórum, ultrapassei o limite de 60.000 caracteres e tive que dividir o post em múltiplos posts. XD




Sakoora, Você quer um sistema diferente, pra uso em fórum? Bem, eu não sei muito sobre criação de sistemas, mas eu posso ajudar. Alias, tu manda uma MP pro Vincer, também, já que ele tem experiência em criação de jogos de mesa e vê se ele tem algo pronto ou alguma idéia.

Enfim, estamos se precisar de algo. Como eu gosto de pokémon, posso te ajudar <3.

Abraços,

Lumine Out

P!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Jul 2010, 12:13


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Vamos soltar nossas feras, Sakura.

Me pvta, vamo dar uma action megaboga e transformar PokéSakura em PokéS2...! \o/
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 27 Jul 2010, 12:44

Seguinte, dá para eu continuar o jogo com a base que eu tinha, enquanto os programas não funcionam como eu quero, mas vai ficar lento e provavel eu precisar de um segundo narrador, mas eu quero saber se a turminha ainda quer, ok?

quanto ao PokéS2 eu gostei, achei fofo *^^*
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron