Pokémon - Discussões e melhorias!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 24 Jun 2010, 22:31

Não queria fazer isso para não entupir o forum de topicos inuteis, mas para dar uma aliviada no proprio jogo vou roubar mais um espacinho...

Atualmente a discussão é a respeito do torneio, queria que a gente achasse uma solução ideal, a situação é:

1 - Recupera TUDO entre uma luta e outra e tira o XP de cena
2 - Não recupera nada entre uma luta e outra e todos ganham XP
3 - Libero o uso de itens entre lutas e continua o ganho do XP

Eu acho que o 3 de fato é o que mais condiz com o que eu quero causar no jogo, alguma opinião a respeito?
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2010, 22:35

Eu ainda acho injusto :b
Mas entre estas opções acho que liberar itens é mesmo o mais simples.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Emil em 24 Jun 2010, 22:56

Acho que 1 ou 3 são as melhores opções. A primeira porque quem já se ferrou no sorteio ainda se ferra por ficar com menos experiência, e a terceira porque já que quem vai lutar vai ganhar mais exp. que a galera, pelo menos é forçado a gastar mais.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2010, 23:04

bom, mas talvez eles não vão ganhar mais xp que o resto. eles vão ficar o próximo dia participando do torneio ou vão poder fazer ações normais? porque se eles puderem fazer outros duelos, procurar pokemons, etc, então eu prefiro que seja a opção 1 mesmo. por outro lado, se eles ficarem presos ao torneio, nada mais justo que ganhem xp por ele.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 24 Jun 2010, 23:12

se eu tivesse recebido as ações a tempo eu ia fazer só hoje, vou considerar o seguinte, quem perder a primeira rodada vai ter direito de ação de manha
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Tetris em 24 Jun 2010, 23:28

Eu n queria me meter pq acho que isso é discussão de quem tá no "torneio", mas eu acho que a melhor idéia é a número 3, visto que é a mais realista de todas, afinal de contas, não é uma luta atrás da outra estilo KoF, é simplesmente uma disputa entre treinadores que querem o Marill!!! Mas, usando essa idéia, eles teriam que estar, obrigatoriamente presos a essa disputa e não poderiam fazer outras ações durante o dia/a noite!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor batosay em 25 Jun 2010, 00:07

Só aparacendo para opinar por aqui tb.

Diferente do Tetris acho legal o pessoal de fora do torneio se "meter" tb xD, pois, imagino que se aqui for concebida uma determinada regra, ela será utilizada futuramente em outros torneios tb, que todos os outros poderão participar.

De qualquer forma, a opção 3 esta bem mais realista, e como disseram no outro tópico " se vc estiver sem poções, azar, isso acontece" , isto até prioriza mais a procura, compra e economia de itens, algo que acho legal ^^.

Abraçç's
e então ela decidiu caminhar no túnel... afinal, o túnel é um ótimo lugar para se caminhar...
Avatar do usuário
batosay
 
Mensagens: 90
Registrado em: 12 Out 2007, 10:35

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 25 Jun 2010, 00:16

A ideia é todos opinarem,até mesmo quem não tá jogando se puder (ouviu verde, eu sei que você tá ai lendo tudo), pois sim, isso pode facilitar muito nossa vida futura, afinal, kanto é apenas a primeira de 10 regioes do mundo pokemon ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Iuri em 25 Jun 2010, 00:27

SCCSakura escreveu:se eu tivesse recebido as ações a tempo eu ia fazer só hoje, vou considerar o seguinte, quem perder a primeira rodada vai ter direito de ação de manha


acho que é perfeitamente justo para todos.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor MagoCego em 25 Jun 2010, 11:08

4 coisas que acho.
1 - prazos! prazos! (isso vai fazer o jogo andar)
2 - Se a luta for real, deve haver ganho de xp.
3 - O uso de itens deveria ser liberado. Isso torna a busca de itens feita durante o dia, mais útil.
4 - Limite de ações durante o dia. 1 luta de 3 ações = 1 busca de item = 1 procura de pokemon,
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Iuri em 25 Jun 2010, 11:43

MagoCego escreveu:4 - Limite de ações durante o dia. 1 luta de 3 ações = 1 busca de item = 1 procura de pokemon,

Mas isso já é assim...
Editado: Ah, acho que entendi. Tu ta se referindo a aceitar desafios e ainda agir de outro modo (como eu fiz tanto no primeiro dia quanto na noite).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 25 Jun 2010, 13:11

1- Prazos ainda não posso confirmar, tem muita coisa a ser editada, por isso eu pedi paciencia de todos ^^
2\3 - Concordo com a opção 3 ser a melhor escolha, pelo visto todos aqui concordam
4 - Defina melhor essa ideia, ficou meio confuso, se for como o Iuri disse, vai ficar um jogo curto e demorado, eu acho que aceitar desafios enquanto faz novas ações deixa mais divertido ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor MagoCego em 25 Jun 2010, 15:48

Eu falo em limitar mesmo.
Por exemplo, você define que cada um pode fazer duas ações por dia. Então a pessoa vai e escolhe o que fazer. Ai "acabou" o dia pra ela.
Vamos supor que 10 treinadores desafiem o mesmo oponente. Este jogador vai fazer 10 batalhas?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor SCCSakura em 25 Jun 2010, 16:11

Faz sentido, no caso eu preservava o bom senso, o treinador vai querer saber o resultado para poder curar o pokemon antes de lutar com ele denovo, sendo assim ele dificilmente aceitaria mais de 6 duelos, um com cada pokemon.

Sugiro o seguinte então:

Procurar item = Procurar treinador = Procurar pokémon = Desafiar alguém = Aceitar um desafio = Descansar (Apenas a noite)
Desafiar alguém = Aceitar um desafio = Descansar (Apenas a noite)

No caso o jogador pode escolher duas ações diarias, uma de cada linha, o incentivo é ter duelos entre os jogadores

Editado: Coloquei o Descansar, ele vai nas duas linhas, podendo recuperar MUITO os pokemons sem uso de item, quanto aos combates, vou resolve-los ao mesmo tempo, ou seja, apenas um pokemon por luta, fazendo você treinar dois ao mesmo tempo
Editado pela última vez por SCCSakura em 25 Jun 2010, 16:46, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Pokémon - Discussões e melhorias!

Mensagempor Iuri em 25 Jun 2010, 16:35

Gostei dessa opção (só faltou colocar o 'rest' ai nessa lista de ações equivalentes). Só uma dúvida... tu vai dar os resultados da primeira ação antes que os jogadores escolham a segunda, permitindo assim que se use o mesmo pokemon nos dois duelos? Assim o treinador pode optar por evoluir 2 pokemons ao mesmo tempo ou 1 só com mais velocidade (no formato de combate antigo o treinador até podia ter 2,3 ou 4 combates, mas seriam sempre com pokemons diferentes), e tende-se a equilibrar mais o jogo e talvez até mesmo acelerá-lo (sem que o cara fique esperando ser desafiado pra só então ir fazer outra coisa -tatica que eu tinha adotado para garantir pelo menos uma batalha por turno-).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron