A Máfia 2

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

A Máfia 2

Mensagempor cigano em 17 Jun 2010, 14:49

A alguns bons meses eu criei umas pequenas modificações no jogo de Máfia que estamos acostumados a jogar. Tentei por em prática criando uma Micro Máfia, e quem não teve a oportunidade de acompanhar pode faze-lo clicando aqui.

Bem, acontece que maturei um pouco essa idéia, e ela em nada parece mais com a Máfia normal. Acredito eu que ficou bem mais organizado e equilibrado, e que também de forma semelhante a Máfia normal pode ter sua roupagem mudada com novos temas. Ate onde pude imaginar ela pode trabalhar com backgrounds como gangues de rua; vampiros e lobisomens, ate religiões. Ou seja, qualquer ideia louca onde grupos se rivalizem em busca de dominação um sobre o outro pode ser aplicado a esse jogo.

Minha idéia aqui é abordar mais uma vez o tema Máfias e colocar toda a matemática que criei pro jogo em aberto facilitando assim a compreensão de todo ele. Obviamente quem quiser se apoderar da idéia e criar um jogo com outro pano de fundo tem não só minha benção como meu incentivo.

Enfim, vamos ao jogo.
SPOILER: EXIBIR
Grupos

1 Solo
3 Independentes
1 Neutro

Solo

Quantidade incial: 1
Contratação: Não
Poderes: Eliminar jogadores
Vitória: Eliminar todos os outros jogadores

Esse grupo é composto por um membro apenas que pode a cada dia tirar um outro jogador do jogo ate sobrar apenas ele. Ele não pode ser contratado e alguns poderes ligados a contratação não funcionam nele.

Independente

Quantidade incial: 1
Contratação: Não
Poderes: Contratação, Imunidade Limitada
Vitória: Eliminar todos os outros grupos

Esse grupo começa com um unico integrante com poder de contratação, ele pode a cada dia tentar contratar outros jogadores para o seu grupo ate se tornar o único grupo em jogo. Ele não pode ser contratado por outros grupos e é um pouco mais difícil eliminalo do jogo.

Neutro

Quantidade incial: 6
Contratação: Sim
Poderes: Variados
Vitória: Eliminar todos os outros grupos

Esse grupo é o maior do jogo inicialmente, e é composto unicamente por jogadores contratáveis que ate fazerem parte de outro grupo tem o interesse de eliminar os outros grupos rivais. Todos podem ser contratados e eventualmente esse grupo pode acabar com as contratações de outros grupos.

Contratação

3 Jogadores começam o jogo com a Habilidade de Contratação. Todo o jogo é baseado nesse poder.Os jogadores com essa Habilidade podem a cada Fase da Noite escolher um outro jogador e tentar contrata-lo. Para isso ele começa o jogo com uma quantia em dinheiro [D$] e pode usar parte dele para fazer uma oferta ao jogador. Caso essa oferta seja maior que o Valor Base dele esse jogador é contratado com sucesso.

O dinheiro [D$] tambem pode ser usado para ampliar os poderes de um jogador já contratado aumentando assim o seu Valor Base e lhe dando novas habilidades.

Sempre que um jogador for contratado e/ou receber uma aumento em seu Valor Base ele precisa renovar sua afiliação a um grupo.

Fases

O jogo possui duas Fases distintas que se repetem ate o termino dele.

Dia

Duração: 60 Horas
Uso do tópico: Sim
Denúncia: Sim

Durante essa Fase os jogadores podem discutir e conversar abertamente em tópico, podem tambem fazer Denúncias.

Noite

Duração: 36 Horas
Uso do tópico: Não
Denúncia: Não

Nessa Fase a maioria dos poderes é usada via PM e as Denúncias feitas na Fase do Dia calculadas.

Denúncia

Qualquer jogador pode durante a Fase do Dia fazer uma denúncia. Ele pode escolher um jogador e denúncia-lo. Caso um numero maior que a metade dos jogadores em jogo de denuncias seja feita a um unico jogador ele será eliminado do jogo durante a Fase da Noite.

Denuncias podem ser feitas publicamente, em tópico e em destaque [Negrito]. Ou anonimamente, por PM e em destaque [Negrito]. Mas apenas Denúncias feitas na Fase do Dia serão calculadas.

Caso o denunciado seja eliminado sua exclusão do jogo acontece no inicio da Fase do Dia apos a Denúncia.

Dinheiro

Os jogadores com poder de contratação possuem uma quantidade de Dinheiro [D$] inicial. Esse dinheiro pode ser usado para Contratações ou Promoções de outros Jogadores.

Caso a oferta não seja suficiente para a contratação ou Promoção, uma quantidade minima desse dinheiro é perdida.

Revelações

Qualquer jogador que que se revelar intencionalmente ou não em tópico será eliminado. Resultados de ações, afiliações, e suspeitas não acarretam nenhuma punição, mas a revelação de seu papel em jogo ira tira-lo do jogo ao final da Fase do Dia.

Poderes

Todos jogadores possuem algum Poder ou Habilidade util ao seu grupo. Cada poder possui uma explicação detalhada de como ele fuciona.

Alguns poderes mais fortes só podem ser adquiridos caso uma quantidade especifica de Dinheiro [D$] seja investida no jogador. Nem o novo Poder nem q quantidade de Dinheiro [D$] necessárias para tanto são de conhecimento do jogador.

Espancamento

A maioria dos poderes nocivos deixara o jogador com status de Espancado. Nenhum efeito negativo é adquirido nessa condição. Mas um jogador que já tenha sido espancado e sofra outra ação de espancamento será excluído do jogo.

Todo jogador fica com o status de Espancado durante uma Fase do Dia e uma Fase da Noite completa.


Se você deu uma lida na Micro Máfia das Máfias tem uma boa idéia do que planejo fazer e entendeu bem o que fiz. Mas se não ficou claro vou tentar esclarecer agora.

Nesse jogo teremos 3 grupos mafiosos lutando pelo poder. Existem alguns personagens chaves para isso e o jogo se baseara na disputa dessas máfias por mais membros que fiquem a seu lado durante essa disputa. Para apimentar o jogo de poder um individuo decidiu acabar com o crime fazendo justiça com suas próprias mãos e está decidido a matar todos os menbros das máfia da forma que melhor conseguir.

Serão 10 vagas para esse jogo e dessa vez aceito inscrições apenas por PM. Como é um jogo completamente novo e altamente experimental vou dar preferência a jogadores mais experientes, porem vou manter uma quantidade de vagas para jogadores novos. Mas esse é um jogo que já se mostrou bem complicado e de muita paranóia então NÃO se candidate se acha que não vai poder dedicar algum tempo mínimo a ele.

Jogadores escreveu:
01 - Joshua_Crow
02 - Noara_Fox
03 - Frost
04 -
05 -
06 -
07 -
08 -
09 -
10 -


Qualquer que seja a idéia, dúvida ou sugestão que lhes surgirem postem aqui, sejam ou não jogadores, estejam ou não interessados.
Editado pela última vez por cigano em 19 Jun 2010, 12:49, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

A Máfia 2

Mensagempor cigano em 17 Jun 2010, 15:21

Duas informações extras que esqueci de por no tópico inicial.

Só vou dar inicio ao jogo quando a Micromáfia Basica do Nibelung acabar. E o título A Máfia 2 é referencia a minha Micro Máfia, não uma versão 2.0 da Máfia, por favor, não sou tão pretensioso assim!

:P
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

A Máfia 2

Mensagempor cigano em 07 Jul 2010, 14:27

Galera. Infelizmente já fazem uns dias que to meio que sem tempo pra me dedicar aqui, e como também vi que não teve tanta procura (acho que escolhi um péssimo período do ano) vou deixar a idéia do jogo engavetada ate segunda ordem.

Assim que estiver tudo ok por aqui eu tento retomar a ideia.

Desculpa ao pessoal que se inscreveu (tanto os que eu coloquei aqui como os que não coloquei ainda), mas realmente prefiro não começar nada se eu não puder me dedicar ao máximo.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43


Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron