Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor Aluriel de Laurants em 04 Jun 2010, 23:42

Eu também me diverti e foi uma das poucas máfias que eu joguei até o fim.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor cigano em 05 Jun 2010, 00:13

Muito bem bolada e organizada a Máfia. Parabéns Sakura!

Meus dois centavos.

1º - Achei que foi muita inovação pra uma primeira narrativa. Mas você foi bem.

2º - Falar fora do tópico é o poder mais importante que você pode por em um jogo. A Máfia tava fadada ao fracasso, ponto! Eram muitas cabeças pensando juntas e em sincronia.

3º - As side-quets foram legais, mas achei meio complicadas, e como objetivo pra ganhar o jogo mais chato ainda, eu mesmo ignorei elas durante todo o jogo. Talvez numa próxima versão usar elas pra conceder alguma habilidade nova in-game apenas, e coisas mais fáceis seja mais interessante.

No mais infelizmente fiquei completamente perdido no fim do jogo, não gosto muito de Máfias muito ligadas a um tema por isso, sempre me perco no tema se não conheço ele profundamente. XD

Ótimo jogo Sakura, muito bom mesmo!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor SCCSakura em 05 Jun 2010, 00:22

Draco escreveu:The Twin: Pra que servia o poder dele ressucitar alguém? Do tipo..se ele ressucitasse um mafioso, o cara iria morrer depois de cara. Se ressucitasse um cidadão, tava indo contra a facção. Dez de mana é um custo muito alto pra se passar por bonzinho pra cidade. Se o LordVZ dando o GF pra gente foi linchado depois, ressucitar o policial não seria grandes merda também.

The Nothing: Acho que ficou meio....fraco. Ok, é um serial killer. Ok, ele podia matar loucamente. Mas pra ele vencer era meio difícil e ele tentar fazer culto era MUITO custoso. Sei lá, ele me pareceu meio instável. Ele conseguindo recrutar alguém e tendo tempo pra viver, virava uma ameaça perigosíssima. Mas até ele fazer isso, precisava de uns bons dias. E até lá ele era vulnerável.


Então, a nothing tinha uma side que era mirar no lider da máfia, (tá eu to devendo a lista de side, já ponho!!!) caso o fizesse a máfia toda virava culto liderada por ele, algo que ia dar muito poder para uma pessoa só, ainda mais porque a ação de morte só vem depois, tente imaginar em uma noite ocorrer cerca de 3 mortes para a cidade e o culto/mafia ainda trazer alguem de volta, isso dá a vitória se bem usado, porem o assumar se matou ao falar "the hope".
E não, the nothing não tava tão fraca ^^
Fazendo contas, na altura do jogo, SEM dar a sorte de capturar a máfia, ela poderia ter vencido o jogo assim que o lord morresse, foram feitos milhares de contas, mas sim, visto por cima eram dois poderes que pareciam inuteis ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor Gladius Dei em 05 Jun 2010, 00:24

Draco, seu maldito, por sua causa perdi. T_T

(brincadeira, eu sei que a máfia ia me matar de qualquer jeito. XD )

Agradeço ao Aluriel por ter me dado mana enquanto foi possível. Só que, depois que morri, não consegui pensar em nenhum insight fora o que o pessoal colocava em jogo, por isso nem acabei falando mais nada.

E eu falei que revelar as cartas dos conhecidos/em quests ia ser útil. Banana para os que duvidaram de mim! :linguinha:

Última coisa... eu achei um tanto injusto, não só para mim, mas para os outros também as condições de vitória baseadas em uma única ação determinada que tem poucas chances de sucesso. Exemplo: matar um mafioso/encontrar um mafioso/agir sobre carta X. Você acertar um desses cedo é questão de muita boa sorte. E quem é tarimbado que nem eu acaba sendo morto antes da hora... eu diria colocar mais de uma condição de vitória em tais casos, um pouco mais generalizadas, ou mesmo não pedir por condições de vitória tão específicas.

No mais, foi uma boa máfia sim, gostei e espero poder participar de novo na sua próxima.
Editado pela última vez por Gladius Dei em 05 Jun 2010, 02:38, em um total de 1 vez.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor SCCSakura em 05 Jun 2010, 00:38

Bom, vou ver direitinho esses casos de condições de vitória direito, de fato tornou o jogo "chato" para quem não conseguiu cumprir...

Mas em si, se todo mundo gostou, todo mundo saiu ganhando \o/
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor DracoDruida em 05 Jun 2010, 01:00

3º - As side-quets foram legais, mas achei meio complicadas, e como objetivo pra ganhar o jogo mais chato ainda, eu mesmo ignorei elas durante todo o jogo. Talvez numa próxima versão usar elas pra conceder alguma habilidade nova in-game apenas, e coisas mais fáceis seja mais interessante.

Aí a gente vê que acaba o jogo e tem gente que não entendeu a mecânica.
Não precisava fazer Sidequest pra vencer o jogo..
Sidequest tava bônus mesmo, igual a como você disse. Só que, além de sidequest, existiam objetivos maiores mesmo. Tipo o meu, olha lá a minha MP.
Então, a nothing tinha uma side que era mirar no lider da máfia, (tá eu to devendo a lista de side, já ponho!!!) caso o fizesse a máfia toda virava culto liderada por ele, algo que ia dar muito poder para uma pessoa só, ainda mais porque a ação de morte só vem depois, tente imaginar em uma noite ocorrer cerca de 3 mortes para a cidade e o culto/mafia ainda trazer alguem de volta, isso dá a vitória se bem usado, porem o assumar se matou ao falar "the hope".
E não, the nothing não tava tão fraca ^^
Fazendo contas, na altura do jogo, SEM dar a sorte de capturar a máfia, ela poderia ter vencido o jogo assim que o lord morresse, foram feitos milhares de contas, mas sim, visto por cima eram dois poderes que pareciam inuteis ^^

Verdade, ele se matou... Com o Arnok dando mana, eles possivelmente teriam ganho.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor Frost em 05 Jun 2010, 01:04

Agora que parei para analisar um bucado da mecânica, além dos comentários gerais, notei realmente o quanto o jogo foi bem bolado. A única coisa que lamento foi o fato de eu ter morrido logo no início. ^^
Congratulations, Sakura! o/
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor SCCSakura em 05 Jun 2010, 01:22

Frost, você mirar a PGO na primeira noite foi a zica do seculo...
ainda mais com o Youkai tendo confudido a MP e achado que a Dark (yadda, yadda yadda, todo mundo já sabe) e mandado mana pra ela...
a sorte foi o Kim ter ido junto, eu achei que vocês tinham chance, mas os dois pontos que garantiram a vitoria pra cidade foram:

1 - LordVZ entregar a Noara muito cedo
2 - Assumar se revelar como The Hope

A cidade ganhou ai, não tinha mais como prolongar o jogo, eu suspeitei de fim de jogo na sexta noite, durou até mais do que eu imaginava ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor Eltar em 05 Jun 2010, 02:34

Bem, aqui vão as minhas considerações finais:
Tinha um erro importante aqui: A Máfia não podia matar!! Só usando mana, todos os mafiosos tinham que se unir para usar a Genki-Dama todas as noites.
Outro problema era que existia um Usurpador nessa máfia, nosso grupo já não era assim tão forte e o Usurpador atrapalhava ainda mais.

Na primeira noite deixamos de matar dois por falta de organização nossa e problemas de comunicação, mesmo eu criando um grupo e insistindo pra todo mundo entrar postar as MPs, combinar as ações noturnas, e ainda assim não sabiamos quem era o GF :hum:
Com infeliz morte do Frost nossas fontes de morte era a Noara... toda a máfia tinha que enviar Mana pra ela, fazendo assim que eu, o maurício/LordVZ e o Sol virássemos apenas doadores de Mana.
O Lord cometeu um erro ao denunciar a Noara, já que a máfia tinha, como prioridade, manter seus membros vivos enviando Mana pra GF, mesmo que ela descobrisse que ele era o traidor não já que adiantaria ela entregar ele já que essa máfia precisava de membros vivos.
Na noite em que a gente ia usara Genki-dama e matar o Draco e o Gladius, o infeliz do Lord( :laugh: ) fez o favor de trair a gente, sendo que no dia seguinte o Draco vem com a teoria que deu o golpe de misericórdia na gente, essa das cartas do Syaoran era uma coisa que eu não sabia, por falta do conhecimento do tema mesmo.

Os esquemas dos contatos deixa a cidade bem forte, a comunicação fora do jogo é uma vantagem muito grande e sendo que um alguém poderia dizer os resultados noturno do seu contato se expor o dito cujo, além de que maçonaria sozinha estava quase tão poderosa quanto o grupo mafioso hehe

Em resumo, a gente perdeu por esse fatores: Não podíamos matar sem mana + Usurpador + cidade com contatos + maçonaria forte + Atuação individuais (como a do Draco) + Um pouco de incompetência dos mafiosos (como a minha por não ter relacionado a ligação dos mafiosos)
Pra finalizar, o jogo foi bem elaborado, só algumas idéias que preciam ser melhor trabalhadas.

Pronto acabou o meu chororô :bwaha:
Imagem
Avatar do usuário
Eltar
 
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Out 2007, 02:47
Localização: Belém - Pará

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor SCCSakura em 05 Jun 2010, 02:46

Eltar escreveu:Em resumo, a gente perdeu por esse fatores: Não podíamos matar sem mana + Usurpador + cidade com contatos + maçonaria forte + Atuação individuais (como a do Draco) + Um pouco de incompetência dos mafiosos (como a minha por não ter relacionado a ligação dos mafiosos)
Pra finalizar, o jogo foi bem elaborado, só algumas idéias que preciam ser melhor trabalhadas.


Não nego, deveria no minimo diminuir os poderes em Um da GF, paciencia é algo que precisa ser refeito...

Mas ninguem ainda comentou, deve existir uma Cartas Sakura?
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor Mai em 05 Jun 2010, 08:32

Só uma coisinha: PORRA, YOUKAI! xD

Dood, acompanhar essa máfia foi TENSO. Vez ou outra eu tinha idéias, desconfiava de alguém - infelizmente, memória de peixinho dourado me impede de lembrar agora -, mas não podia falar. Ainda dei umas idéias pro Ciggie, mas...

Por sinal, minha intenção era só incapacitar, pra ver se eu cumpria as sidequests. Mas aí veio um de mana a mais, e todos sabem o resultado xD
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor Noara Fox em 05 Jun 2010, 09:09

----------Créditos

A Melhor MP de todo o jogo:
SPOILER: EXIBIR
MP de Noara_Fox dia 21 de Maio
Devido a dor de cabeça que sua máfia está me causando comecei a pesquisar no meu íntimo os anos de Card Captors que vivi. ^^ (faz uns 10 anos, deu trabalho ¬¬ :linguinha: )

Então reparei que todas as cartas mafiosas foram capturadas por Shaoran. *O*
(Uma ótima dicaaaa, espero que ninguém descubra. XD)
Claro que ele capturou outras, como Dream e Stand (embora Stand foi Sakura que deu a ele), enfim...
Mas penso ser improvável que você colocou Stand e Dream como personagens no jogo, afinal as máfias são as cartas de Sharoan - a não ser, lógiko, que haja um SK, o que duvido muito, pois não houveram mais mortes além das que matamos. ^^

Penso que utilizou essa mecânica por Sharoan e Sakura terem uma "rivalidade" com as cartas. xD

Então aí ferrou meu raciocínio porque Twin foi capturada por ele também... ¬¬
Aí comecei a pensar de outras formas... Veja:

1 - Storm e Time foram capturadas com a magia do trovão de Shaoran
2 - Return foi capturada com minha ajuda (Time)
3 - Freeze foi capturada normalmente, nada muito especial... será?
4 - e the Twin foi capturada por Meilin e Shaoran juntos... eu não me lembrava dessa parte, até que me toquei que Meilin ama Shaoran e odeia Sakura e poderia muito bem tentar se livrar e se vingar de Shaoran por preferir Sakura a ela. :hum:

EU SEI que não é sobre os personagens da SCC e sim as cartas Clow, mas se for pensar em COMO cada carta foi capturada... pode ter uma lógica.

Eu sei que você se diverte com isso, tá? XD

Posso, também, usar outra lógica e pensar que Return queria se vingar de mim, pois ajudei a captura-la. (?)
Freeze... ah sei lá, muito normal... :sobrancelha:

Mas TWIN ainda está nos meus planos de morte. xDDDD
Principalmente porque sempre odiei a Meilin e eu sabia que essa carta me lembrava algo desagradável. :dança:
Mas 10 anos sem Sakura? Sério, lembrava só o 1° e o último episódio. :blink:
Que bom que o youtube salvou esse anime perfeito e os 70 episódios maravilhosos que o SBT e a Globo fizeram questão de destruir. ¬¬
hahahahahahahaha

Aguardando a noite para matar alguém! :twisted:


HAHAHAHAHAHAHA
eu sabia que você se divertia com minhas MP's xD
Agradeço pelos créditos e peço desculpas a cidade, MESMO!

Eu não sou inativa nem quando sou máfia, nem quando sou cidade.
é que simplesmente:
MANAS + GF + CUIDAR DOS MEUS SUBORDINADOS + UM TRAIDOR + DESCOBRIR QUEM SERIA O TRAIDOR = DOR DE CABEÇA!

Eu fui cagona nesse jogo. --' mal's aí! ¬¬
MAS NINGUEM SENTIU O MEU DESESPERO QUANDO VZ DO NADA VEM COM AQUELA DE SER MEIO COP.
SURTEEEEI, SÉRIO! xD


DracoDruida escreveu:The Twin: Pra que servia o poder dele ressucitar alguém? Do tipo..se ele ressucitasse um mafioso, o cara iria morrer depois de cara. Se ressucitasse um cidadão, tava indo contra a facção. Dez de mana é um custo muito alto pra se passar por bonzinho pra cidade. Se o LordVZ dando o GF pra gente foi linchado depois, ressucitar o policial não seria grandes merda também.


POIS ÉÉÉÉ! Agora diga-me! Com uma MP dessas sendo The Twin "duas caras" (gêmeos), com uma MANA de ressucitar, meeeuuu 100% traidor. E ainda achava que ele trabalhava pra maçonaria. ¬¬
Mas Eltar me disse que eu ia quebrar a cara por desconfiar dele.... e quebrei não só a cara... me quebrei toda no jogo. --'

UHASUHSAUHSAUHSAUHAUHSA

foi MUITO bom! xD

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."



*~ Noara Fox ~*
Avatar do usuário
Noara Fox
 
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Abr 2010, 10:59

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor Assumar em 05 Jun 2010, 11:30

Eu morri pelo meu desconhecimento do tema. Fiz uma pesquisa rápida e depois vi a besteira do RC que escolhi.
Achei o jogo muito bom, Sacckura, mas desbalanceado. A Maçonaria era muito forte e ainda haviam muitos cidadãos com contatos.
Também acho que os cultistas não deveriam morrer junto com o Recrutador.
Na minha opinião: Cidade sem tantos contatos, Maçonaria menor ou iniciando com 2 sendo um recrutador, SK separado.
Mas o jogo foi divertido e as inovações bem vindas.
Parabéns à Narradora e aos vencedores!
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor DracoDruida em 05 Jun 2010, 12:48

Acho que o que compensou, ao menos até o final do jogo, os contatos foi o fato de suspeitarmos deles. Como precisávamos de mana pra realizar nossas ações, os contatos eram uma faca de dois gumes, e não sabíamos se confiávamos, se dávamos a mana, se não dávamos. Já no final do jogo pouca gente ainda tinha contatos vivos, daí não desbalanceou. O problema é que a máfia acabou se enrolando e tendo o mesmo problema quando deveria confiar melhor um no outro (exceto a Noara XD). E a maçonaria também, que tava muito forte.

E acho que o povo deu mole nisso do tema. Abrindo a wiki que passei no meu primeiro post dava pra descobrir MUITA COISA rapidamente. Só soubemos o RC do Sol porque suspeitamos dele e matamos. Caso contrário, o poder de bloquear pra carta The Loop faz bastante sentido, embora o ideal fosse se revelar como The Snow, já que se alguém fosse bloqueado provavelmente iria receber uma mensagem dizendo que ele foi congelado.

E caso não tenham notado, não era muito difícil fazer isso: O que validou o meu RC foi só a morte do Gladius e, posteriormente, a do Phoenix, uma vez que este, cidadão, não iria mentir sobre eu ser The Thunder. Fora isso, não tinha UM MORTO SEQUER que tivesse uma sidequest em mim. Tensíssimo. XD
Mas acho que essas várias mudanças deixaram o jogo MUITO dinâmico, o que foi o máximo. XD Parabéns mesmo.

Aliás, pára de enrolar e posta aí os bônus das sidequests, pô!
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Mensagempor Iuri em 05 Jun 2010, 16:47

Ah, não adianta a máfia querer dizer que a maçonaria forte ajudou vocês a perder, que agente não fez absolutamente nada! XD
Sério, nós tinhamos tanto poder que parecia muito bom pra ser verdade. Eu estava muito paranóico com a possibilidade de existir um infiltrado no grupo, e isso já nos fez perder no minimo os dois primeiros dias. Na outra noite em que fizemos a super vaquinha de mana pra Lina ainda bloqueiam ela e tiram seu poder! ahasuhsuh.

Mas sério, eu acho que eu só atrapalhei nessa máfia. Todas minhas suspeitas provaram-se erradas, e eu ficava botando uma baita pilha no resto da maçonaria. No final descobri que joguei muito mau :b Mas tudo bem, foi minha primeira máfia, acabei ganhando, e o principal: me diverti pacas!

Aliás Sakura, nosso triangulo de manas era proposital, visto que poderiamos descobrir quando alguém não fizesse o que disse que faria (justamente o que sua falha na primeira noite nos fez pensar XD)

E não posso deixar de agradecer ao Draco. Valeu aí champs! Foi o único que realmente colaborou para nossa vitória (além do Lord, hehehe)
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron