Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor Madrüga em 05 Jun 2010, 21:18

Não falei nada de mesa, cara.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor GarotoVaca em 05 Jun 2010, 21:22

Madrüga escreveu:Aliás, esse negócio de saber quantas balas o outro tem é muito metajogo. Quem jogou Cash'n'Guns de mesa sabe que é impossível fazer essa conta ali na hora.
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor Madrüga em 05 Jun 2010, 21:26

Estou falando AGORA, seu panaca. Tira todo o clima do jogo ficar fazendo contagem. A graça é xingar, ameaçar, etc. Qual o tesão de ficar fazendo listinha?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor SCCSakura em 05 Jun 2010, 21:58

a ideia de itens bizarros e aleatorios fica divertido pacas ^^
o que poderia ser feito para evitar o meta-jogo é:

1- Não revelar as balas usadas, apenas quem apontou em quem.
2- Manter o segredo em relação ao dinheiro.
3- Adorei a ideia de itens one-shot (seria legal que cada jogador/personagem tivesse um diferente de cada)

Isso forçaria a briga entre todo mundo, anunciar que foi atingido e tomou dano quando não tomou, isso ia virar uma confsão tão grande, especialmente ao anunciar no fim da rodada que um jogador morreu ^^
Vale a pena estudar a respeito e fazer um segundo Cash N Guns Spell
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor Madrüga em 05 Jun 2010, 22:03

Não revelar as balas é legal, fica aquela dúvida... por exemplo, Fulano e Cicrano miraram em Beltrano, mas ele não desiste e leva só um tiro. Quem deu? Gostei da idéia!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor SCCSakura em 05 Jun 2010, 22:39

Isso ia acabar com o meta-jogo, claro que as clicks ainda acabariam sendo reveladas, mas já causa uma diferença boa ^^

E na pior das hipoteses, deletar os posts anteriores ajuda, eu dúvido que alguem aqui copiou os posts de tiros
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor Madrüga em 05 Jun 2010, 22:41

Aí fica complicado porque teria que ter intervenção de moderador, etc. Mas já geraria incertezas suficientes.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor SCCSakura em 05 Jun 2010, 22:41

ou vai pro: edita mesmo
mantem a tabela de apontados sempre na pagina um ^^
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor cigano em 05 Jun 2010, 23:10

Todo mundo tem X balas dadas pelo Narrador e iguais pra cada participante mais Y balas aleatórias tiradas pelo Narrador.

Alguns itens também aleatórios ficam a venda durante cada rodada (assim como talvez balas).

Junta isso ao fato de não dizer que balas foram usadas nem quanto de dano cada um tem acumulado e acho que temos improvisação suficiente pra dinamizar isso!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor GarotoVaca em 06 Jun 2010, 13:06

Madrüga escreveu:Estou falando AGORA, seu panaca. Tira todo o clima do jogo ficar fazendo contagem. A graça é xingar, ameaçar, etc. Qual o tesão de ficar fazendo listinha?


O seu argumento ainda é "metajogo ridiculo", panacão, mas tudo bem.

Se os jogadores enviassem suas decisões de ficar em pé ou se esconder por MP seria mais interessante, pois ai sim FARIA SENTIDO eu ler os posts na integra pra saber quem é que tá negociando com quem e quem pretender (ou blefa sobre isso) ficar em pé. Se você sabe que o seu alvo vai ficar e o outro que tava mirando em você se acovardou é lógico que você fica de pé. Ai todos aqueles posts de intimidação não valem nada.

Afinal, as ameaças aqui foram "tira sua arma de brinquedo daqui" ou "o negócio aqui é pra gente grande". Pô, que medo, hein?

------

As regras do Cash 'n Guns em português. Tem os Super Poderes aqui e uma versão alternativa com o Policial Infiltrado com uma regra legal do Telefone.

http://files.boardgamegeek.com/file/download/2awpq4fhpl/Cash%27n_Guns_-_Guia_R%C3%A1pido_PT.pdf
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor MagoCego em 06 Jun 2010, 20:21

Como eu consegui o bronze? =P

Acho que não revelar qual bala foi usada ficaria bacana. Revelar somente para quem sofreu o tiro.
Assim não da pra saber quem tem qual bala e nem se a pessoal que estava mirando em mim, usou um click ou um bang, mas foi acertava por um bangbangbang. Além de não saber quantos tiros ainda aguentam os outros.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor FreeSample em 06 Jun 2010, 21:26

Galera, tou gostando do feedback! Eu acharia sensacional se rolasse mais Ca$h n' Gun$ aqui no fórum, experimentando as idéias que tão surgindo nesse tópico (e tb no msn). Infelizmente não vou poder coordenar outro por algum tempo, mas se alguém animar de "mestrar" um (e, sei lá, querer conferir comigo como foi que controlei o andamento do jogo), contem comigo como jogador, rs!
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor cigano em 06 Jun 2010, 21:31

FreeSample escreveu:Galera, tou gostando do feedback! Eu acharia sensacional se rolasse mais Ca$h n' Gun$ aqui no fórum, experimentando as idéias que tão surgindo nesse tópico (e tb no msn). Infelizmente não vou poder coordenar outro por algum tempo, mas se alguém animar de "mestrar" um (e, sei lá, querer conferir comigo como foi que controlei o andamento do jogo), contem comigo como jogador, rs!


Tu é um pilantra! Sempre da as boas ideias, deixa nego com o gostinho e passa o cajado pra outro. Olha a máfia no escuro!!!

XD

Cara, se ninguem animar eu acho que eu animo narrar, não agora, talvez pra semana que vem.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor Batousa em 07 Jun 2010, 09:12

Achei sensacional esse jogo.

To afim de jogar, se for narrar cigano, me considere um jogador =D
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Ca$h n' Gun$ da Spell - FIM DO JOGO!

Mensagempor Madrüga em 07 Jun 2010, 12:33

GarotoVaca escreveu:Afinal, as ameaças aqui foram "tira sua arma de brinquedo daqui" ou "o negócio aqui é pra gente grande". Pô, que medo, hein?


Como assim, "medo"? Quer medo, pega uma arma de verdade e vai brincar de roleta russa. Ficou machucadinho, foi?

De qualquer forma, a sugestão de mandar os votos de se acovardar e de ficar em pé por MP são uma boa.

Eu sou outro que gostaria de narrar um jogo, igual o Cigano. Se puder me mandar suas dicas e coisas de organização, Friça, eu fico feliz. :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron