Murder Mistery

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Murder Mistery

Mensagempor mortolani em 31 Mar 2010, 11:55

Alguém conhece? parece que é um jogo com elementos de rpg ao vivo (live action, LARPs) mas mais simplificado. Existe um assassino e as pessoas tem que descobrir quem é. Parece que nos Estados Unidos tem um restaurante em que toda a noite, durante o jantar, tem um murder mystery.

Ouvi falar pela primeira vez em um podcast:
http://www.terceiraterra.com/vtt/vtt-sessao-78-larp/

Já participei de um rpg ao vivo (live action) mais ou menos com essa premissa, mas estou com um pouco de curiosidade sobre o murder mystery. A primeira vista parece mais simples, mais fácil de organizar e de jogar. Não é algo exclusivamente para RPGistas, por exemplo...
Avatar do usuário
mortolani
 
Mensagens: 252
Registrado em: 25 Out 2007, 00:01

Murder Mistery

Mensagempor MVerde em 31 Mar 2010, 12:04

Ainda não ouvi o podcast, mas pelo que você me disse pareceu muito similar com os jogos de máfia.

Não tem como eu ouvir hoje, mas se tiver como dar uma simplificada, pode ser divertido mais algum outro jogo aqui nos Jogos Sociais.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Murder Mistery

Mensagempor mortolani em 31 Mar 2010, 21:29

eu dei uma olhada na wikipedia por murder mistery e falou que é algo como teatro interativo com atores profissionais... estranho... acho que o pessoal do podcast se confundiu.... obrigado pela ajuda de qualquer forma!
Avatar do usuário
mortolani
 
Mensagens: 252
Registrado em: 25 Out 2007, 00:01


Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes

cron