Voltei a trabalhar, mas tudo bem! Atribuindo papéis HOJE, finalizando as MPs! Desculpem pela demora...
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Mudanças de regras
O jogo tem um padrão normal (dia/noite), mas preciso salientar algumas características:
Poderes com porcentagem: novamente, a exemplo de outras máfias minhas, todo mundo tem algum tipo de poder, por menor ou mais estranho que seja (desculpem-me, Nibelung e outros oldschoolers). Pegando essa idéia da máfia D&D do Gladius, cada poder tem uma porcentagem de sucesso, baseada tanto na "força" dele quanto em outros fatores. Essa porcentagem será um múltiplo de 5, e jogada em um d20 por mim.
Conforme os personagens sobem de nível ou acham itens, os poderes podem melhorar (mas não necessariamente). Todo
aumento de porcentagem é permanente (não confundir com cura de dano na porcentagem).
Além disso, poderes que diminuem as porcentagens dos outros duram um dia e uma noite. Por exemplo, se o aventureiro Toma jogar sua caneca de cerveja em Cyrus, Cyrus sofre uma penalidade de 10% em seus poderes. Se isso for feito de dia, isso vale para o mesmo dia e para a noite. Se for feito à noite, vale para aquela noite e o dia seguinte.
E sim, existem poderes diurnos. A ordem geral de resolução deles é a chegada.
Explorar ou usar poder? Como na máfia são zumbis! do Vincer, o jogador pode não usar sua habilidade noturna para explorar o cenário em que se encontra. Caso o faça, existe uma chance de ele encontrar um item, lutar com um monstro aleatório, etc... mas cuidado! Você pode enfrentar um monstro e apanhar feio dele, com conseqüências desastrosas!
Cenários: recuperando a máfia Harry Potter do Planes, a cada dia um jogador escolherá um número aleatório, que resultará no cenário do dia. O cenário é válido para aquele dia e a noite seguinte. Cada cenário tem uma característica que eu não expressarei diretamente, mas que os jogadores terão de deduzir da descrição. Os cenários são instâncias temporais, como 12000 BC. O único detalhe que revelarei é o seguinte:
nativos do cenário têm 5% de bônus em seus poderes. Jogadores saberão em suas MPs o tempo de que são nativos.
Espancamento: a condição "espancado" não é mais novidade para a maioria. Recuperando minha própria máfia SFZ3, existe a possibilidade de um jogador ficar espancado e, conseqüentemente, perder uma noite e um dia. Ele não pode agir, mas ninguém pode agir sobre ele. É uma invulnerabilidade que custa caro. Poderes, tomar uma sova de um monstro... essas coisas podem espancar um jogador.