TKoF - Rating Novembro

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

TKoF - Rating Novembro

Mensagempor Cebolituz em 25 Nov 2009, 19:22

Esse tópico será destinado aos cálculos de rating e de registro e arquivo de todos os torneios feitos.

Caso algum outro usuário queira utilizar como base os ratings daqui para seus futuros torneios mesmo que seja para outros jogos, podem ficar a vontade. Podem calcular ou mesmo eu posso calculá-los de boa.

Primeiro de tudo, explicarei o que é o rating e como é feito o seu cálculo:

1) O que é rating?


Em qualquer competição individual, onde jogadores/atletas competem entre si em torneios, matchs ou qualquer competição oficial, podemos estipular através de cálculos matemáticos e resultados qual é a força ou o quão bom é aquele oponente levando em consideração os seus resultados e desempenhos anteriores. Chamamos de rating.

O rating consiste em atribuir um nível e uma suposta força através de números. Logo, quanto mais for o rating de um adversário, teoricamente, mais forte ele representa.

Esse sistema é muito comum por exemplo, nas competições de xadrez. Como existem milhões de jogadores em todo o mundo, essa fórmula foi criada com base em supor se aquele teu adversário seja possivelmente forte ou possivelmente fraco. Assim, é uma forma também de se saber quem por exemplo é o mais forte jogador de xadrez da atualidade?

Claro que não é algo completamente exato e existem muitos jogadores com rating alto que são fracos e vice-versa devido a diversos fatores. Mas é uma maneira encontrada para termos noção de como é o desempenho de certos jogadores em determinadas épocas.

Esse sistema de cálculo foi criado pelo físico Arpad Elo do qual a FIDE ( Federação Internacional de Xadrez) adota.

Vou aplicar o sistema de maneira parecida, apenas com uma leve mudança ao se aplicar modificadores de forma a deixarmos os cálculos com mais "dinâmicos" de forma a movimentar o rating mais acentuadamente.

2) Cálculo de Rating

1)Você deve tirar a média dos ratings de todos os jogadores do torneio de orma a conseguir o rating médio. Caso o jogador não tenha rating ainda, atribua um valor inicial e igual a todos (no nosso caso aqui, utilizarei 2000 de rating inicial).

2) Após tirar a média, subtraia a diferença do jogador cujo rating você quer calcular do rating médio.

3) Então, pegue o número anterior obtido da diferença e olhe a tabela abaixo. Caso o jogador tenha uma diferença positiva em relação ao rating médio, olhe a tabela de porcentagem A, caso seja negativo, olhe a tabela de porcentagem :

Tabela

4) A porcentagem, significa a quantidade mínima d epontos que você deve fazer no torneio para manter o mesmo rating. Caso você ultrapasse a meta mínima, significa que seu rating aumentará. Caso você não consiga alcançar a meta, significa que seu rating irá diminuir.

5) Pegue a quantidade de pontos máxima que um jogador invicto consiga fazer no torneio. Por exemplo, um torneio de TKoF cuja pontuação máxima por rodada são 3 pontos e o torneio termina após 7 rodadas, multiplicando, o máximo que ele atinge são 21 pontos.

Pegue a porcentagem mínima que o jogador deve fazer e calcule do total máximo de pontos do torneio. Por exemplo, se o jogador tem que fazer 50% dos pontos, ele precisaria fazer pelo menos 10,5 pontos em um torneio de 8 rodadas de TKoF.

6) Subtraia a diferença entre os pontos que ele fez no torneio, com os pontos que ele deveria ter feito no torneio para manter seu rating igual. Supondo que nosso amigo fez 13 pontos. 13 - 10,5 = +2,5

7) Agora multiplique esse valor de +2,5 por um dos multiplicadores a seguir. Como nosso amigo tinha 2000 de rating inicial, o multiplicador dele será o 30:

1900 de rating e abaixo: X45

1900-2200: X30

2200-2350: X15

Acima de 2350: X10

Pelo exemplo: +2,5 X 30 = 75

Some o resultado ao rating que ele tinha antes do torneio. Nosso amigo por exemplo ficou com 2075 de rating.
-----------------------------------------------

1º Torneio experimental

Data: novembro de 2008

Nº de Jogadores: 12

Campeão: Locke Winchester

Rating Médio: não entrará para cálculo de rating

-----------------------------------------------------

1º Torneio The King of Fighters - Novembro

Data: Novembro de 2009

Nº de jogadores: 6

Campeão: Bahamute

Rating Médio: 2000

--------------------------------------------------------

Rating atualizado novembro de 2009:

Rating inicial = 2000

1º Bahamute = 2180
2º Aluriel de Laurants = 2090
3º Nibelung = 2030
4º Lumine Miyavi = 1940
5º Seu_Madrüga = 1910
6º Leo = 1820
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron