Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 15 Nov 2009, 14:22

Cigano pode estar tentando uma tática estranha para jogar verde...

E, sério. O dia só termina com linchamento e, a essa altura, votar errado é perder.

Voto: MVerde.

O mais complicado é saber que estou certo quanto à minha inocência, mas não poder provar. Sem RC, investigação e o caramba... só assim mesmo. Dá para discernir uma pontinha de estratégia do MVerde desde o começo, ele sabe exatamente o que tá fazendo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor MVerde em 15 Nov 2009, 14:31

Como disse não queria usar MP's como forma de encontrar mafiosos, mas a discussão entre você e o o VA, me levou a pensar que você não possui a mesma MP que ele, logo não tem a MP de cidadão.

E depois veio essa sequência:
cigano escreveu:Acho que a matemática é certa, o linchado do dia vai ser alguem no triangulo Verde, Madruga, eu. A noite Lumine ou VA (mais provavelmente o Lumine) morre e sobra VA, e um dos 3 sendo um deles o provavelm mafioso, e o dia empaca.

Seu_Madrüga escreveu:Votar no MVerde só porque ele não morreu é burrice. É o tipo de raciocínio que faz com que eu, ele, o Assumar, o Banned e o Cebolituz nos divirtamos pouquíssimo nas máfias: falta raciocínio e sobram esses ranços idiotas.

cigano escreveu:Na verdade to pondo o que acho na mesa, acredito que podemos trabalhar com isso. De concreto sei da minha inocencia, em menor grau a do VA, e em menor grau ainda a do Lumine. Eu sei que ou o Madruga ou o Verde é o ultimo mafioso.

MVerde escreveu:
cigano escreveu:Como o VA falou o Verde é sempre visado, e ele não ter morrido pode significar que seja o mafioso restante.

Faltou explicar o motivo que eu teria decidido votar e incentivar os outros jogadores a lincharem meu aliado mafioso.

Sério eu arrisquei um palpite e acertei um mafioso, acham que eu mataria um aliado no primeiro dia? Sendo que ninguém havia esboçado qualquer interesse em votar nele antes de mim?

Tudo isso me faz mudar de idéia sobre quem receberá meu voto.

cigano escreveu:Faz sentido, isso deixa o Madruga em xeque!

Seu_Madrüga escreveu:Touché, Cigano.

Mesmo assim, numa máfia sem médicos, bloqueadores ou mandantes... é muito fácil sacrificar o colega mafioso que não está participando simplesmente para se livrar de suspeitas e continuar limpo até o fim do jogo.

O Verde é veterano o suficiente para saber que isso funciona muito bem. Eu não acredito totalmente na inocência dele, aí é que tá. Nem no Cigano, que está correndo muito por fora com esses raciocínios escorregadios.

Achei meio oportuno de sua parte levantar as suspeitas para o meu lado, justamente quando o raciocínio do Cigano estava fechando o cerco entre você e ele.

E depois você fecha com isso:
Seu_Madrüga escreveu:Cigano pode estar tentando uma tática estranha para jogar verde...

E, sério. O dia só termina com linchamento e, a essa altura, votar errado é perder.

Voto: MVerde.

O mais complicado é saber que estou certo quanto à minha inocência, mas não poder provar. Sem RC, investigação e o caramba... só assim mesmo. Dá para discernir uma pontinha de estratégia do MVerde desde o começo, ele sabe exatamente o que tá fazendo.

Logo depois desse post:
Lumine Miyavi escreveu:Mas, é uma táctica viável sacrificar um companheiro de máfia e tirar as suspeitas de si mesmo, então estou com um pé atrás com o MVerde, também.

O que quero dizer com isso? Que você acabou de ver outra pessoa que pode votar em mim e decidiu tentar fechar o jogo.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor cigano em 15 Nov 2009, 14:31

Bem eu creio que o Madruga seja o ultimo mafioso como já disse, mas mantenho meu voto em mim. VA e Lumine decidam qual curso de ação preferem fazer, se for o caso mudo o voto mas a principio acho que chegamos a um embate interessante!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor cigano em 15 Nov 2009, 14:35

E sacrificar amigo mafioso é tatica sim, mas num jogo em que só tem DOIS mafiosos? Sério isso? O cara vai jogar fora a chance de ganhar o jogo com 3 mortes pra ter que ganhar com 5? Muito improvável, e Madruga continua indo na onda pra mim tá bem claro.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor MVerde em 15 Nov 2009, 14:37

cigano escreveu:E sacrificar amigo mafioso é tatica sim, mas num jogo em que só tem DOIS mafiosos? Sério isso? O cara vai jogar fora a chance de ganhar o jogo com 3 mortes pra ter que ganhar com 5? Muito improvável, e Madruga continua indo na onda pra mim tá bem claro.

E tem uma grande diferença entre sacrificar um companheiro mafioso que está sobre suspeita e levantar as suspeitas e incentivar os outros jogadores a o lincharem.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 15 Nov 2009, 14:39

MVerde escreveu:Achei meio oportuno de sua parte levantar as suspeitas para o meu lado, justamente quando o raciocínio do Cigano estava fechando o cerco entre você e ele.


Além de você ter ignorado as partes em que eu suspeitei do Cigano, claro. Mas acho que ele só tá votando em si mesmo por porralouquice: é tática suicida de mafioso ou uma jogada para desencobrir mafioso... só que parece não ter funcionado em nenhum lado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor cigano em 15 Nov 2009, 14:40

Seu_Madrüga escreveu:é tática suicida de mafioso ou uma jogada para desencobrir mafioso... só que parece não ter funcionado em nenhum lado.


Decorra sobre por favor!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 15 Nov 2009, 14:42

Sério, eu não vejo sentido em você iniciar o linchamento em si mesmo. Você tentou jogar uma de "eu ganho com o lado que vencer" para dar uma de independente/sobrevivente, querendo "se sacrificar" para a cidade conseguir elucidar o mistério.

É muito gratuito, Cigano, é esquisito demais.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor MVerde em 15 Nov 2009, 14:43

Seu_Madrüga escreveu:
MVerde escreveu:Achei meio oportuno de sua parte levantar as suspeitas para o meu lado, justamente quando o raciocínio do Cigano estava fechando o cerco entre você e ele.


Além de você ter ignorado as partes em que eu suspeitei do Cigano, claro. Mas acho que ele só tá votando em si mesmo por porralouquice: é tática suicida de mafioso ou uma jogada para desencobrir mafioso... só que parece não ter funcionado em nenhum lado.

Levei em consideração sim, e acho que só não votou nele por ninguém mais ter feito o mesmo. Tentar me linchar, até o momento, é a melhor forma de eliminar um cidadão sem levantar grandes suspeitas.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 15 Nov 2009, 14:44

Eu não votei no Cigano justamente porque 3 votos fecham, caramba. Se ele for cidade e estiver fazendo essa jogada maluca para chamar a atenção, ele pode ferrar o jogo todo se o último mafioso fechar correndo em cima do meu voto.

Não estou defendendo o Cigano, mas isso que ele está fazendo pode ser uma bela burrada.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Nov 2009, 15:20

Concordo. Se o Cigano for mesmo cidade, é uma tática meio burra.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor cigano em 15 Nov 2009, 16:20

Lumine Miyavi escreveu:Concordo. Se o Cigano for mesmo cidade, é uma tática meio burra.


Existem dois papeis nesse jogo, Mafioso e Cidadão. Por favor me esclareça onde tá a burrice?

VA - Relativamente inocente por ter confessado parte da PM
Lumine - Relativamente inocente por ter confessado parte da PM
Verde - Relativamente inocente por ter incitado o linch no Mafioso
Eu - Nada
Madruga - Nada

Partindo do pressuposto que eu sei de minha inocencia, E que se lincharmos errado amanha o embate sera final, OU que se não lincharmos continuamos sem pistas, não vejo realmente COMO eu me inocentar com um linch em mim seja burrice.

É tão simples que chega a ser idiota não perceber, eu morro, resta apenas UM sem inocencia (por mais relativa que seja) e que obviamente morre amanhã. A cidade ganha e eu ganho junto (já que sou CIDADÃO e ao contrario do que o MAdruga levantou se eu fosse Sobrevivente precisaria... er... sobreviver ate o fim!). O dia vai se prolongar ad infinitum (e creio que o ultimo mafioso deve ta fulo da vida com isso), gostaria mesmo de linchar o Madruga e acabar com isso, mas sejamos franco, o que no mundo faria sentido no momento alem de uma inocencia comprovada?
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Nov 2009, 16:24

...você tá certo, dood.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Nov 2009, 16:37

A ideia de que o MVerde pode ter usado isso de estratégia é até plausível, mas considero pouco provável. Se lincharmos o Madruga e depois o cigano e o mafioso realmente for o MVerde, ele ganha o jogo. Fora que o fato o Vincer não ter respondido a nossos questionamentos ter sido meio suspeito.

Em compensação, seria uma estratégia mais inteligente o MVerde conduzir um linchamento em algum cidadão, dizer que foi engano de estratégia (coisa fácil de fazer numa máfia sem poderes) e ganhar um dia antes, linchando mais um cidadão, sem nós desconfiarmos por não termos poderes. Ganhariam até um dia antes, e seria menos arriscado.

Por enquanto, acho mais conveniente votarmos no Madruga, pelos motivos já expostos (suspeito dele desde o dia anterior).

Vote: Seu_Madrüga
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor cigano em 15 Nov 2009, 16:41

_Virtual_Adept_ escreveu:Em compensação, seria uma estratégia mais inteligente o MVerde conduzir um linchamento em algum cidadão, dizer que foi engano de estratégia (coisa fácil de fazer numa máfia sem poderes) e ganhar um dia antes, linchando mais um cidadão, sem nós desconfiarmos por não termos poderes. Ganhariam até um dia antes, e seria menos arriscado.


Na verdade VA se vc conferir vai perceber que eu tinha levantado a bola de suspeita por inatividade no Lumine antes dele falar do Vincer, se fosse o caso ele entrava na maré!

Bom, se o Lumine não votar ate a noite eu mudo meu voto pro Madruga e encerro o dia hoje!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron