Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Nibelung em 07 Nov 2009, 10:34

Sim, antes que perguntem, é exatamente o que estão lendo no título. Uma máfia completamente básica. Não haverá poderes, exceto a ação noturna de morte da máfia. Vagas para 7 jogadores (sem suplentes) que estejam interessados em jogar de dia, e não em esperar resultados de ações noturnas, porque, bem, não há ações noturnas.

Inscrições via MP. Estarei me dando ao direito de recusar jogadores pouco participativos de máfias passadas.
  1. Vincer (Mafioso)
  2. Talizrrou (Cidadão)
  3. Seu_Madrüga (Mafioso)
  4. Lumine Miyavi
  5. MVerde
  6. cigano
  7. _Virtual_Adept_
Editado pela última vez por Nibelung em 15 Nov 2009, 21:16, em um total de 4 vezes.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Nibelung em 09 Nov 2009, 19:20

A vizinhança está aflita. Um de seus mais estimados vizinhos foi assassinado brutalmente dentro de sua própria residência. Não se sabe o motivo da morte, apenas que não foi obra de uma única pessoa, e que com certeza foi alguém de dentro da vizinhança.

Morto: Nibelung

Cabe aos cidadãos de bem desse pacato bairro vingarem a morte de seu amado vizinho. Antes que a escória maléfica da vizinhança elimine os outros homens de bem.

Primeiro dia começou. Estarei usando a mesma regra que usei na máfia no escuro: O dia segue até que alguém seja linchado, ou até que a maioria opte por não linchar.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Nov 2009, 19:44

Há, oi, galerë. Minha primeira micromáfia! \o/
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Vincer em 09 Nov 2009, 20:34

Até onde me lembre... também é minha primeira! XD

Confirmando o recebimento da MP. Já aviso que não sei como são as proporções nas micros, mas imagino que a máfia deva ter o que... 2?

Enfim, sem poderes... isso vai ser interessante :bwaha:
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor cigano em 09 Nov 2009, 22:08

Sim, a máfia geralmente são duas pessoas, se forem 3 o jogo termina na primeira noite ou segundo dia.

Bem, não sei direito como pressionar aqui, ninguem tem poder e nem papel e agente tem que linchar certo ou não linchar.

Entrei pelo desafio vamos ver como a micro se desenvolve.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor MVerde em 09 Nov 2009, 22:27

Esse jogo promete, pensei bem antes de me inscrever, mas essa é realmente uma máfia, sem tema só discussão. E eu sou muito viciado para ficar fora de um jogo desses.
cigano escreveu:Bem, não sei direito como pressionar aqui, ninguem tem poder e nem papel e agente tem que linchar certo ou não linchar.

Pressão aleatória, essa vai ser uma das primeiras vezes que eu realmente pretendo partir para essa estratégia sem ter mais algo em mente. Só não vou começar isso agora porque quero ver se consigo pensar em outra forma de inciar isso, e pensar em quais brechas isso vai nos dar.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Nov 2009, 00:28

Se não lincharmos ninguém, a máfia vai contar com 1/3 da cidade depois de matar uma pessoa qualquer e continuaremos sem pistas no dia seguinte.

É uma corrida contra o tempo.

Mas olhem... minha MP tem traços do que parecem ser RC's. Menciona uma fofoqueira e um ex-militar. Alguém tem algo parecido?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Talizrrou em 10 Nov 2009, 09:42

eu, eu, eu... o/
minha Mp também mensiona esses mesmos e um muleque que parece ser traficante... mas como não especifica a mim mesma acho que é coisa de contextualização e só...

Nossa precionar aqui vai ser dificil... sem poderes, sem tema, só na sorte é Ph*da... demorei a me inscrever tbm por isso, mas ai vc fica olhando aquele título: Inscrições Abertas... :roll:

Bem amáfia deve ser composta por dois se não já começavamos perdendo, principalmente assim onde até o linch é quase aleatório...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Nov 2009, 10:37

Hmm... que tal se todos disséssemos os pseudo-RC's que vieram nas MP's?

Acho que teríamos de onde partir. No meu realmente vieram fofoqueira, ex-militar e traficante.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Nov 2009, 10:39

...ei, na minha também. ._.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor MVerde em 10 Nov 2009, 10:54

Vote: Seu_Madrüga

Motivo?
Ele sempre é mafioso nas micromáfias...

Ainda não pensei em nenhuma pergunta... Estou trabalhando nisso, mas por enquanto só deixo decidido quem é meu futuro alvo.
_Virtual_Adept_ escreveu:Hmm... que tal se todos disséssemos os pseudo-RC's que vieram nas MP's?

Acho que teríamos de onde partir. No meu realmente vieram fofoqueira, ex-militar e traficante.

Cidadãos receberam a mesma MP, porque o Nibelung perderia tempo escrevendo MP's diferentes para o mesmo papel? Só que isso agora ficou muito na cara para usar como arma contra mafiosos. E mesmo assim, não gosto muito de usar detalhes da MP como arma de "questionamento", se quiserem usar vão fundo, talvez renda algo.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Nov 2009, 10:59

Cidadãos receberam a mesma MP, porque o Nibelung perderia tempo escrevendo MP's diferentes para o mesmo papel? Só que isso agora ficou muito na cara para usar como arma contra mafiosos. E mesmo assim, não gosto muito de usar detalhes da MP como arma de "questionamento", se quiserem usar vão fundo, talvez renda algo.

Ficou, mesmo. Mas serviu para uma coisa:
Confirmou que eu, Tarlizrrou e Lumine somos inocentes. A Tarliz porque sabia o terceiro elemento que eu esqueci de mencionar.
O Lumine porque talvez não tenha criado conexão imediata, ainda.

O que me leva à questão: os jogadores já mais participativos e experientes da máfia teriam percebido a questão da MP antes de mim. Aqueles mais experientes que postaram antes de mim sem trazer a relevância disso são, para mim, suspeitos.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor cigano em 10 Nov 2009, 11:19

_Virtual_Adept_ escreveu:
Cidadãos receberam a mesma MP, porque o Nibelung perderia tempo escrevendo MP's diferentes para o mesmo papel? Só que isso agora ficou muito na cara para usar como arma contra mafiosos. E mesmo assim, não gosto muito de usar detalhes da MP como arma de "questionamento", se quiserem usar vão fundo, talvez renda algo.

Ficou, mesmo. Mas serviu para uma coisa:
Confirmou que eu, Tarlizrrou e Lumine somos inocentes. A Tarliz porque sabia o terceiro elemento que eu esqueci de mencionar.
O Lumine porque talvez não tenha criado conexão imediata, ainda.

O que me leva à questão: os jogadores já mais participativos e experientes da máfia teriam percebido a questão da MP antes de mim. Aqueles mais experientes que postaram antes de mim sem trazer a relevância disso são, para mim, suspeitos.


Sim, concordo. Mas tbm tenho que concordar com o Verde, usar traços da PM seria um tanto quanto meta jogo, a proposta é discussão de dia.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Nov 2009, 11:34

Não vamos ficar discutindo se é metajogo ou não, temos poucas informações a se explorar, e a MP era uma delas. Agora, já está inútil, pois a máfia sabe parte do conteúdo.

Como não temos mais nenhum suspeito, vou na corda do MVerde e pressionar o Madrüga.
VOTE: Seu_Madrüga

Boa sorte para se defender.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Mensagempor Madrüga em 10 Nov 2009, 16:04

MVerde escreveu:Vote: Seu_Madrüga

Motivo?
Ele sempre é mafioso nas micromáfias...


_Virtual_Adept_ escreveu:Como não temos mais nenhum suspeito, vou na corda do MVerde e pressionar o Madrüga.
VOTE: Seu_Madrüga

Boa sorte para se defender.


Engraçado que você "vai na corda" da acusação MAIS IDIOTA que eu já vi na vida. É por isso que eu reluto em jogar, porque agora o motivo de suspeita é "eu ser sempre mafioso nas micromáfias". É a mais completa falta de fundamento e suspeita real, é simplesmente jogar um voto ao ar e ver quem pesca, sem perguntar nada ou acusar direito.

Eu não acredito que o MVerde faria isso A SÉRIO. Isso tem cara de isca para ver quem é o primeiro mafioso apressado (e idiota) a entrar nessas e tentar um linchamento-relâmpago. E VA, parabéns: você foi esse idiota.

Voto: Virtual Adept.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron