Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Torneco em 05 Dez 2009, 14:58

Então, eu achei que o Nelio podia ter segurado a mão no meu linchamento, acho que se ele não tivesse votado em mim, poderia ter rolado de eu não ser linchado, se bem que com o que aconteceu depois, não ia ter jeito mesmo. No fim do jogo a gente conseguiu descobrir que o Kyu era o SK.

Eu tive uns problemas pessoais no meio que me atrapalharam um bocado, ai acabei ficando bem ausente, o que foi uma pena.

Foi um jogo legal, mas achei que a mecânica dos WL/BL ficou um pouco confusa. Mas valeu pra conhecer o seriado.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor SCCSakura em 05 Dez 2009, 17:52

É verdade, eu também quero meu prêmio!!!
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor louc0 em 06 Dez 2009, 05:26

Me diverti bastante jogando de GF, mas achei injusto tu dizer pro cigano que ele morreu por minha causa. Eliminou qualquer chance de defesa que eu bolasse (e eu bolei uma boa).

E pra mim, Dale Cooper como cultista, aliado com Windom Earle foi bola fora. Total. Deu um RC imbatível pro cultista recrutador.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor cigano em 06 Dez 2009, 11:53

Tae uma coisa que não entendi tbm, qual parte da série tu se baseou pra essa máfia?

E Rub sem choro, morri recrutando pô, não tinha defesa pra ti!

:linguinha:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor louc0 em 06 Dez 2009, 13:36

cigano escreveu:Tae uma coisa que não entendi tbm, qual parte da série tu se baseou pra essa máfia?

E Rub sem choro, morri recrutando pô, não tinha defesa pra ti!

:linguinha:


Eu me safaria se não tivesse confirmação na tua PM. Tinha arrumado um bom RC, e a história de tu ter sido assassinado antes de fazer o recrutamento tava colando.
Por isso que acho injusto esse tipo de coisa. Na PM não deveria ter confirmação de quem causou a tua morte ou como ela aconteceu.

Enfim, são meus 2 centavos sobre o assunto.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Assumar em 06 Dez 2009, 22:16

Baseei a Máfia em toda a série. E o Dale Cooper chega a ser dominado por Bob. Sei que era um RC imbatível, mas era uma das formas de dar equilíbrio ao jogo. Além disso, RC é uma defesa importante para a Máfia, não para o Culto. Se ele fosse investigado, daria independente e obviamente desconfiariam dele.
Quanto à informação, acho que quando há morte por recrutamento, deve ficar claro que isso ocorreu por esse motivo.
Sua defesa foi otima e poderia ter colado, mas não é a forma como entendo este tipo de ocorrência no jogo. Mas também são meus dois centavos e poderíamos aprofundar esta discussão para aprimorar os jogos futuros.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Assumar em 07 Dez 2009, 14:49

Sobre a mecânica a questão era o seguinte:
A Cidade se favorecia com a realidade do White Lodge;
A Máfia com a realidade normal;
O Culto com a realidade do Black Lodge;
O SK e o sobrevivente eram indiferentes às variações.
As ações e morte também não contavam, embora fosse importante para a Máfia alterar a realidade, pois desfavorecia as ações das outras facções e facilitava suas outras ações, que não as mortes.

BL R WL
50 75 100 (Cidade)
100 75 50 (Culto)
50 100 50 (Máfia)


As variações alteravam a chance de sucesso das ações de 50% a 100%. A idéia era que os jogadores não se acomodassem apenas nas suas ações noturnas, pois elas poderiam não ocorrer.
Como a máfia tinha que manter a realidade “no meio”, mas tinha que escolher um “lado” na hora de apresentar os números, haveria constante variação, ora para um lado, ora para o outro.

Uma inovação foi a criação do “táxi driver”, um papel diferente, com primazia sobre os demais e que trocava os poderes dos alvos.

Eltar: Exatamente no 6º dia eu comecei a ver uma chance da vitória dos amantes, foi quando a gente começou a combinar os alvos, já tínhamos a idéia de que o torneco era máfia, eu estava na dúvida entre o nelioo e o Aluriel ser o outro integrante, por isso investiguei o Aluriel e confirmei que ele era inocente sobrando só o nelioo por exclusão e por sorte eu não tentei investigar o nelioo, porque se desse inocente provavelmente o KYU não ia tentar matar ele.


O único problema na estratégia, Eltar, é que se só sobrasse vocês dois, a vitória era do SK e não dos amantes.
Colocar o SK e o Policial como amantes, sendo que o policial morria se o SK morresse, foi uma forma de facilitar um pouco a vida do SK, um dos papéis mais difíceis do jogo.

Pessoal, como prometido, os ganhadores (Cidade) estão concorrendo aos DVD´s da 1ª Temporada de Twin Peaks. Eu ia fazer o sorteio aqui em casa, mas achei melhor fazer de outra forma e vocês mesmos podem escolher. Votem em quem foi o melhor jogador da Cidade.
Votos até dia 10/12 ao meio dia, no tópico ou por mp.
Os votos de quem não foi Cidade tem peso 2 e quem foi Cidade não pode votar em si mesmo.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor SCCSakura em 07 Dez 2009, 18:41

Acho que vou mandar meu voto para:

Vote: Tetris

Ajudou legal na parceria maçom e teve um bom conhecimento para o jogo, em suma, é quem me deu mais vontade de votar.
Boa sorte ae carinha!
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Tetris em 07 Dez 2009, 20:55

Poooow Sakura, vlw msm o voto!!! Bom, eu vou votar em quem me ajudou mto nessa máfia

Vote: Cigano
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Turokc em 07 Dez 2009, 22:38

Se fosse pra votar no melhor jogador do jogo(geral) eu votaria no KYU, pq ele se camuflou muito bem, só começei a desconfiar dele depois do voto sedento no Batousai.
Mas como não é assim...

Todos tiveram suas partes, mas eu decidi votar no Eltar, pq apesar de ser um amante de um SK,
e que acreditava que ganharia junto com ele (paranóia),
querendo ou não foi de grande ajuda pra cidade...
Ficou vivo até o final e ainda pode ajudar no caso do Ruben (GF) e inocentou o Aluriel (q muitos pensavam ser mafiosos). Acredito que ele tenha ajuda cidade de uma forma ou de outra.

Vote: Eltar
Boa sorte rapaz.
Avatar do usuário
Turokc
 
Mensagens: 121
Registrado em: 11 Set 2009, 22:59
Localização: Iub-GO

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor cigano em 07 Dez 2009, 23:21

Tetris

Segunda vez que jogo com ele (que eu me lembre) e participou bem desde o inicio. Honrou a camisa, por mim leva o premio

Pronto votei em vc, pode fazer o deposito na minha conta.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor louc0 em 08 Dez 2009, 06:19

Vou votar no cigano.
vote: cigano
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor nelioo em 08 Dez 2009, 08:45

VOTO: Turokc

meu voto vai para ele.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
Avatar do usuário
nelioo
 
Mensagens: 619
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:54
Localização: Minas Gerais

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor KYU em 08 Dez 2009, 09:33

Vote: Eltar

Mesmo do meu lado, jogou bem pela cidade, conseguindo ser participativo e combinar de modo eficiente suas ações noturnas.

P.S.: Pô, pensei que os amantes podiam ganhar juntos! :triste:
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Mensagempor Bahamute em 08 Dez 2009, 10:16

Voto: Eltar

Gostei da atuação dele no jogo!
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron