[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor Phoenix em 28 Out 2009, 23:47

O q exatamente vc quer dizer com arruinar o jogo?
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor Madrüga em 29 Out 2009, 00:00

Tipo você armar um superesquema de micromáfia e a conjuntura das ações revelar o único mafioso (SK) logo na primeira noite, arruinando o planejamento inteiro do jogo.

Ou mesmo decidir se um recrutador do culto realmente recruta alguém antes de ser morto, ou se ser morto impediu que ele o fizesse. Se ele recrutar, o culto ganha o jogo; se não recrutar, a cidade ganha mais um dia para respirar.

No fluxo das ações noturnas que o narrador recebe, muita coisa é decisão. Mesmo que você tenha estabelecido, como eu sempre faço, uma ordem de prioridade das ações, tem horas que você precisa decidir algo, e isso sempre pesa na balança.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor cigano em 29 Out 2009, 00:26

Seu_Madrüga escreveu:Não se você é o narrador da máfia e, no primeiro dia, a ordem das situações noturnas vai simplesmente arruinar seu jogo.


Isso aconteceu na minha Máfia Warcraft e deixei rolar
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor MagoCego em 29 Out 2009, 08:23

Seu_Madrüga escreveu:
MagoCego escreveu:Eu sou contra manipulações, tanto em Mafia quanto em mesas de rpg! Eu sinto mais emoção quando sei que o mestre não vai me ajudar e eu dependo so de mim!


Você só diz isso porque ganhou... e não foi seu poder de 65% de chance que não funcionou. XD


Não mesmo madruga! Eu penso que quando você ajuda alguem, você se torna injusto com outro alguem. Se eu fosse favorecido, nessa mafia por exemplo, o Baha teria sido injusto com vocês.
Se o Baha, continuando o exemplo, ajudasse um cidadão, ele estaria sendo injusto com todos os outros jogadores, da mesma maneira, inclusive com os outros cidadãos.

Se você favorece os jogadores só pra eles terminarem aquela aventura ou não morerrem no primeiro encontro, você está sendo injusto com os montros. (Quem disse que ser aventureiro era fácil?)

----

E eu penso que se você ajudar pra que sua mafia não termine no primeiro dia, você está sendo injusto com quem fez um movimento e teve muita sorte.


edit: erro de português.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor Phoenix em 29 Out 2009, 09:41

Madruga, n seria mais justo simplesmente definir como padrão para a prioridade de ações uma q n tenha chances de arruinar seu jogo?
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor Madrüga em 29 Out 2009, 10:44

MagoCego escreveu:Se você favorece os jogadores só pra eles terminarem aquela aventura ou não morerrem no primeiro encontro, você está sendo injusto com os montros. (Quem disse que ser aventureiro era fácil?)


INJUSTO COM OS MONSTROS? Quem é que pensa nisso?

Mas essa conversa me fez parecer mole, e não sou. Muitas vezes existem desafios maiores que os personagens nas minhas histórias. Se eles percebem e MESMO assim partem pra cima... sinto muito.

Phoenix escreveu:Madruga, n seria mais justo simplesmente definir como padrão para a prioridade de ações uma q n tenha chances de arruinar seu jogo?


Eu tenho um padrão, mas não leva em conta a multiplicidade de ações diferentes que podem ocorrer até simultaneamente. Sério, parece que você nunca mestrou uma máfia grande falando assim. Tenta receber VINTE E CINCO ações noturnas e vê se dá certo "definir um padrão para todas as ações".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor MagoCego em 29 Out 2009, 10:53

Seu_Madrüga escreveu:
INJUSTO COM OS MONSTROS? Quem é que pensa nisso?




Ja jogou com um grupo formado por monstros? Ai você pensa no background dele e tudo...Mas coitado do porteiro do covil Gnoll! Ele so queria acabar seu turno em paz (talvez encontrar um pequeno halfling perdido e leva-lo pra sua esposa preparar por jantar) e voltar pra seu canto, junto a sua Gnoll e seus Gnolzinhos! (Versão alternativa: O gnoll queria sair do seu post e voltar a disputar de forma violenta com seus companheiros de clâ) :linguinha:
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor Madrüga em 29 Out 2009, 10:57

Você tá assistindo muito Austin Powers...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor Phoenix em 29 Out 2009, 12:25

O Magocego só pode estar de brincadeira. Eu pelo menos n estou levando o q ele fala a serio, pelo menos por enquanto. :linguinha:

Madruga, eu nunca narrei uma máfia. Mas se vc estabelecer o padrão para tornar impossivel q a mafia seja arruinada ja seria o suficiente e n seria mto complicado, afinal n são mtos os poderes q podem arruinar o jogo.

N consigo imaginar uma máfia grande sendo arruinada por alguma coisa assim.
Avatar do usuário
Phoenix
 
Mensagens: 676
Registrado em: 27 Ago 2007, 10:59

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor MagoCego em 29 Out 2009, 13:05

Eu estou falando sério de uma forma engraçada!
É que eu sempre interpreto que os monstros poderiam ser outro grupo de jogadores. Pense em dois jogadores lutando um contra o outro, até a morte, não faz sentido você fazer com que um deles ganhe, so pra não ter que mudar sua aventura. Você até pode faze-lo, mas eu como jogador (sendo o que recebeu auxílio ou o que o não recebeu) ficaria frustado em saber (se eu souber, porque se eu não souber não tem como ficar frustado) que minha vitória/derrota não foi pela minha capacidade. (Leia-se capacidade como sendo o resultado de "capacidade + ação + sorte").

Mas eu entendo que você como mestre ou organizador da mafia, pode mudar o resultado pelo bem da diversão de todos. (Apesar que eu já deixei claro que não acho legal isso).

-----

Baha, você acha que seria viável algo do tipo:
- Ryu e Ken sabiam que jogador um e outro eram, mas não podia se comunidar fora do game.
- Chun-li e Guile, a mesma coisa.
- 2 Jogadores na mafia
- 1 sk

Pode parecer idiota, mas sei la, foi so uma idéia que tive.

E faça um próximo de SF que eu jogo!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor Madrüga em 29 Out 2009, 16:51

Eu digo isso porque já narrei umas máfias grandes (a de usuários chegou a 30 jogadores), e não tem como estabelecer um padrão. Uma hora ou outra você dá de cara com um imprevisto.

MagoCego, você fala de capacidade, só que se esquece dos dados. Já tive jogador que tirou TRÊS "1s" num momento crítico, num duelo de liderança de um exército... e pô, acontece. Ele era extremamente competente (até competente demais), um personagem bacana, bem-feito... e aconteceu isso.

Da mesma forma, um jogador tomar dois críticos SEGUIDOS (também já aconteceu na minha mesa) e morrer sem fazer nada. Acontece, ele era competente... mas a sorte não favoreceu.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor MagoCego em 29 Out 2009, 17:48

Por isso Madruga, eu coloquei isso entre parênteses.

(Leia-se capacidade como sendo o resultado de "capacidade + ação + sorte").


A sorte conta bastante! Errar e estragar tudo acontece, por isso que eu acho que isso não deva ser modificado.
Me lembrei de um "andador de bicicleta" (pô, esqueci o nome) que caiu a poucos metros da linha de chegada. Ele não tentou fazer gracinha, simplesmente caiu e perdeu. =)
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor Bahamute em 29 Out 2009, 20:15

MagoCego escreveu:Baha, você acha que seria viável algo do tipo:
- Ryu e Ken sabiam que jogador um e outro eram, mas não podia se comunidar fora do game.
- Chun-li e Guile, a mesma coisa.
- 2 Jogadores na mafia
- 1 sk

Pode parecer idiota, mas sei la, foi so uma idéia que tive.

E faça um próximo de SF que eu jogo!


Eu montei essa mafia pra fugir um pouco do padrão de dois times.
Aqui, eram, efetivamente, 4 times (3 independetes e a cidade).

Então, todos os independetes devem ter pensado serem únicos, por causa dos papéis.
Daí, ficaria muito desequlibrado se eu colocasse uma maçonaria ou culto.
Mas, eu achei legal a idéia dos jogadores se conhecerem, mas não poderem se comunicar.
Isso é uma forma romantica e legal. Mas quem garante que, os jogadores sabendo quem são quem, não vão trocar MPs ou mensagens de MSN?
Nem todo mundo presa pela honestidade e o bom jogo, querendo saber só de vitória.

Eu estou planejando um segundo Round pra essa máfia, pois ela me agradou muito (e pude ver que agradou aos jogadores também).
Vou manter a mesma formula, com poderes diurnos afetando os poderes noturnos, e poderes noturnos afetando os diurnos.

Só preciso pensar em novos papéis (pois, sete são jogadores, e alguns outros são NPCs para dar mais sabor ao jogo)...
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[MICROMÁFIA] Street Fighter 4 - FIM - Vitória do MagoCego

Mensagempor MagoCego em 29 Out 2009, 21:21

Ah, outro lance que achei legal, foi esse dos NPCs!

1º Porque eles tinham algum papel definido.
2º Porque eles vinham como se fosse jogadores.
3º Pela curiosidade que me despertava pra ver quem era o novo lutador e se alguem daria um RC falso que coincidice com o NPC.

Nem todo mundo presa pela honestidade e o bom jogo, querendo saber só de vitória.

É, eu não pensei nisso.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Anterior

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron