O tópico original, onde é explicado o conceito: viewtopic.php?f=7&t=4679
Detalhes menores sobre as regras e postagem vão estar no tópico do jogo, ainda a ser aberto(que similar a máfias, vai indicar em qual turno está no próprio título). Mas para já dar uma idéia, cada semana representa um Mês do ano e o prazo máximo do jogo é 12 meses, já que a seleção do novo Membro Memorável (MM) é anual, o Hall precisa escolher o novo até o final do ano. Cada fim de semana (real) também representa um fim de semana no jogo, o último de cada mês, onde os eventos especiais do clube acontecem (desde corridas amigáveis a exibições científicas entre outros). Se o jogo der certo a idéia é continuar com novas partidas, e um aspecto interessante, o vencedor da última poderá participar com seu próprio personagem(que venceu), se tornando juiz das partidas posteriores.
Como criar seu personagem:
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NOME:o nome do personagem. Obviamente é preciso um nome digno de um gentleman, e claro, sobrenome. Nomes disfarçadamente engraçados, referências ou mesmo anagramas são permitidos.
TÍTULO:o título do personagem, epíteto, ou uma classificação ou feito associados a ele. Pode ser o que você quiser. O único título "oficial" disponível é Sir(alguém que foi condecorado pessoalmente pelo Imperador), mas quaisquer outros são possíveis.
Exemplos: "Barão", "Conde", "Doutor", "O Grande", "O Louco", "Aquele que deu a volta ao mundo em 13 dias", "Membro condecorado da 'Ordem dos Cientistas Incompreendidos' ", "O criador da sombrinha voadora", etc
Enfim, seja criativo, pode ser o que quiser. Apenas um título. Você pode fazer menção a ordens, grupos e o que quiser, e eles automaticamente passam a figurar no "cenário" do jogo, então tanto você quanto os npcs quanto os demais jogadores vão ter de interpretar aquilo como verdade.
CLASSE:Qual a classe do personagem. Veja o tópico original para compreender as vantagens e características de cada uma. A classe afeta suas probabilidades de conseguir diferentes coisas, e bônus, nenhum deles explicitados. Por exemplo, a classe Renascentista, tem bônus em disputas físicas e lidar com tecnologias dominadas (essas são apenas 2 das vantagens da classe, não todas). A única classe que afeta algo na ficha diretamente é a classe Inventor, com mais pontos de perícia.
DESCRIÇÃO:Descreva o visual, personalidade e algo sobre o passado dele. A história pode ser mais ou menos detalhada, fica ao gosto do freguês.
ATRIBUTOS: O jogador deve escolher entre 3 a 5 atributos, dentre as opções abaixo, e distribuir 11 pontos entre eles como preferir. Sim, é possível ter mais ou menos atributos que os outros, mas quanto mais atributos, mais você terá de dividir seus pontos entre eles.
SPOILER: EXIBIR
PERÍCIAS: Escolha um número qualquer de perícias e distribua 11 pontos entre elas. A classe Pesquisador tem, ao invés, 20 pontos para perícias.
As perícias são áreas de conhecimento inventadas pelo jogador e você pode ter quantas quiser.
Você inventa qual: "Biologia", "mecânica", "física quântica", "Raios Desintegradores"... o que quiser. Isso dá bônus em todas as chances e resultados daquela área, conforme o valor da perícia. Áreas específicas demais (como o exemplo "Raios Desintegradores") ganham mais bônus. Explicando de forma geral, quanto menor a aplicação da perícia, mais bônus ela garante.
VANTAGENS: Todo personagem escolhe duas das abaixo. Obrigatoriamente (nem a mais, nem a menos). As vantagens, quase todas, também trazem algum defeito ou efeito colateral, principalmente as mais eficazes. A maioria delas permite um grau de "vantagem" variado, mas quanto mais usufruir dela, maiores as consequências e desvantagens.
SPOILER: EXIBIR
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E é isso. Para inscrever-se, basta colar aqui seu personagem. No entanto, apenas o Nome, Título e Descrição. Atributos, Perícias e Vantagens são enviados via mensagem privada, são secretos e de conhecimento apenas seu e do narrador.
Todo personagem precisa de um avatar 120x120 e ser condizente com o clima e "cenário" do jogo. Quase tudo é possível e permitido, mas se algum personagem tiver nome, descrição ou história inapropriadas eu vou avisar e ajudar no que for possível para o jogador chegar a um personagem aceitável. Uma dica: exagere no título, mas não demais. Ter criado um robô maior que a torre eifel, miniaturizado outra galáxia ou falar que é tão íntimo do imperador que dorme na cama com ele são exemplos de exageros não aceitáveis.
Quem tiver dificuldade em hostear um avatar, é só mandar o avatar para mim por e-mail ou msn que eu hosteio e passo o endereço. Se mandar por e-mail, avise por mensagem privada, já que eu raramente olho lá
E-mail: vincer_victor@yahoo.com.br (para quem quiser, é também meu msn)
Para ajudar na criação de personagem, algumas considerações e explicação resumida de aspectos do jogo:
-Combates, inventos, disputas e praticamente toda ação do jogo usa valores básicos da classe e chances pré-determinadas para serem calculados ou decididos. Por exemplo, num combate direto, os valores básicos usados no combate são os da classe.
-As perícias e atributos, portanto, dão bônus a esses valores básicos ou alteram conforme descrevem algumas das probabilidades.
-Todo personagem tem fundos, num valor pré-determinado inicial. Eles são gastos em suas pesquisas e inventos, e a cada semana o jogador ganha mais. E são poucos. Projetos muito caros podem ser impossíveis.
-Felizmente tem como conseguir mais fundos. Basta chamar a atenção de npcs do jogo e assim conseguir investimento deles. Mas para tanto você precisará mostrar, no tópico do jogo(no clube) exemplos, progresso do seu trabalho ou explicações. Ninguém vai investir em algo que nem imagina o que seja ou confiar apenas nas suas palavras. Quanto mais você mostrar, mais chances de conseguir investimento. Infelizmente, isso pode revelar mais ou menos aos seus adversários o que é que você anda preparando e tramando. Cada informação e experimento exibido podem ajudar inimigos ou serem usados para engenharia reversa.
-Todo personagem tem uma mansão(são pessoas de respeito e considerável poder aquisitivo) e podem criar eventos lá. Esses eventos podem ser para mostrar sua mais última invenção, festas para comemorar algo ou o que quer que lhe vier em mente, e o jogador pode convidar quem ele quiser. Ajuda a impressionar e ganhar créditos com os jurados, e apresentar algo num evento aumentam as chances de conseguir investimento. Fazer eventos custa 1 ou mais fundos.
-Convidar inimigos para seus eventos pode ser bom e ruim. Jogadores convidados vão perder 1 das ações de sua semana, podendo ser uma forma de atrasar as atividades deles. Eles vão saber de tudo que foi exibido, o que é ruim, mas que pode ser útil se o jogador quiser enganá-los, mostrando não exatamente o que está fazendo... Não convidar adversários é mal visto pelo juri (quanta má educação!), da mesma forma que é mal visto não marcar presença nesses eventos.
-apesar de parecer complexo, criar coisas e as mecânicas envolvidas são simples. É tudo bem livre, você pode explicar e querer criar as coisas mais absurdas e espalhafatosas, e a única diferença mecânica vai ser a dificuldade em adquirir. Da mesma forma que os jogadores têm liberdade total de usar sua criativdade para gerar efeitos, o narrador tem a mesma liberdade para gerar consequências, falhas e efeitos colaterais
Qualquer dúvida, perguntem.
Mãos à obra!