Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor Talizrrou em 10 Nov 2009, 11:59

Assumar escreveu:Gostei do jogo. So achei desbalanceado, principalmente por causa da possibilidade do culto poder recrutar maçons. Isso acaba com o sentido da maçonaria.
Parabéns aos ganhadores!

Concordo plenamente, culto poder recrutar maçom acaba de vez com o sentido/graça deles...

Foi um bom jogo principalmente no início mas perdeu muito a graça pra mim agora no final, eu gostei acho que é pq gosto do Bus Driver, não sei pq mas eu queria ser um, e é divertido... XD

Nhá...Não, sem contar é claro que eu usei um item e deixei o assumar imune (além de mim é claro) em uma noite, mas mataram ele foi na outra ¬¬ , mais uma noite que eu espero teria conseguido não deixar ele morrer... mas fazer o que...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Nov 2009, 12:43

Tarliz, eu morri por sua causa. :P
Mas considerando a quantidade de maçons que tinham na cidade, o culto recrutar maçons nem foi uma vantagem tão grande.

Acho que tinham oito maçons, ao todo. Era mais maçom que mafioso.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor MagoCego em 10 Nov 2009, 13:09

cigano escreveu:E minha critica ferrenha ao Mago Cego e Banned que abandonaram o jogo no meio. Sério, nem se deem ao trabalho de se inscreverem em mafias minhas, isso foi uma completa falta de senso esportivo, a máfia tava bem equilibrada pelo que vi e os erros não foram tão grandes assim (tanto que eu sozinho quase ganhei). Pra mim foi o apice da criancisse.


Desculpa meu camarada, mas jogar uma coisa sem noção, eu caio fora mesmo!
Foram tantos erros (sem falar no desequilibrio) que eu e o Banned decidimos abandonar mesmo. A gota dagua foi uma lista em sequência. Mas erros como linchar o baha, depois ressucitar ele mostrando sua total inocência, desequilibrio total de poderes (a mafia nunca ganharia com 3 membros, precisariamos matar/linchar 20 pessoas se não me engano.). E tem outros motivos que somam a esses.
Você sozinho "quase" ganhou. (A distância entre o quase e o de fato é infinita.)
Provavelmente o culto (já que você tava acusando cidadãos) deixou você viver, passando pelo "O magocego errou! Ele falou que era o diddy mas na verdade é outro."
Preocupa não Cigano, que eu não vou me inscrever nos seus jogos não. :victory:
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor Talizrrou em 10 Nov 2009, 13:25

_Virtual_Adept_ escreveu:Tarliz, eu morri por sua causa. :P

Ué pq na noite que vc morreu acho que tava usando o item ele fazia mais alguma coisa que eu não sabia?
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Nov 2009, 13:27

Não, você me trocou com alguém que mirou no cigano.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor cigano em 10 Nov 2009, 13:58

@ Mago

Infantilidade ferrenha a sua aqui. Se inscreveu joga e ponto. Reclamações no fim do jogo, mas se você acha bonito o que fez e prefere desmerecer o trabalho dos outros (do Aluriel como narrador, e o meu como jogador) ok, sinta-se livre.

Editado: E só pra constar, o GF tinha 2 açãos de morte, o Browser mais 3 cargas de morte com bonus de faxina nela, tinha um SK. Nos tres primeiros dias eram 4 mortes por noite, depois passavam a ser 3 mortes por noite, sem contrar vigilante (que não sei quantas cargas tinham) e linch diario. Com 24 pessoas. 1º dia 23 vivos, 1ª noite 19 vivos, 2º dia 18 vivos, 2ª noite 14 vivos, 3º dia 13 vivos, 3ª noite 9 vivos, 4º dia 8 vivos, 4ª noite 5. Vitória da máfia num cenario com mortes certas. Muitos fatores foram colocados e balanceou um bocado os poderes, vocês simplesmente ASSUMIRAM um desequilibrio e sairam porque tavam perdendo, isso é uma puta falta de respeito.


--

Agora um assunto que ta chato já. Aluriel é um Lurker safado e sem vergonha (ate como Narrador haha), tava todo mundo xiando com ele e com razão, eu incluido. Mas aqui vale a minha retratação, ele correu atraz, tentou mudar a imagem que tinha, e no meu enteder fez um bom trabalho. A máfia dele teve muitos problemas, mas ate ae a máfia de todo mundo tem, ele quiz abraçar mais do que conseguia mas foi ate o fim e tenho certeza que aprendeu bastante, pra mim a máfia dele foi um sucesso ficam meus parabéns sinceros!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor Agnelo em 10 Nov 2009, 14:18

As falhas do Aluriel deram muito burburinho por debaixo dos panos ainda enquanto o jogo corria, houveram erros da parte dele que ficaram evidentes, como no linchamento do Bahamute, só pra citar um exemplo.

Mas sabem o que ele fez quando isso ocorreu? Aceitou as críticas e me procurou pedindo por conselhos. Eu mesmo vi a disposição dos papéis e psso dizer sem duvidas que se essa não foi a melhor máfia da história dos jogos sociais também passou muito longe de ser a pior.

O jogo tinha equilíbrio e novidades. No que diz respeito a mim ele está de parabéns.




Quanto a saída do Cego e do Bane mantenho o que disse ao último pelo msn: Eles erraram, não havia necessidade de sair prejudicando tanto sua facção quanto a diversão de todos os jogadores.

Tanto o jogo não estava perdido como o Cigano sozinho fez um ótimo jogo e está de parabéns.

Essa é minha posição.

Só lembrem-se de uma coisa, estamos conversando aqui como amigos. Não nos exaltemos.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor SCCSakura em 10 Nov 2009, 14:59

Só lembrem-se de uma coisa, estamos conversando aqui como amigos. Não nos exaltemos.[2]
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor Assumar em 10 Nov 2009, 15:24

Só para frisar que a crítica que fiz sobre a falta de balanço no jogo é apenas uma opinião pessoal que não desmerece o narrador.
Haviam muitos maçons, mas não no mesmo grupo e um culto que pode recrutar maçons, fatalmente recrutaria um de cada lado e saberia praticamente todos os inocentes. Isso cria duas facilidades: primeiro que o culto diminui ou elimina a chance de ir em um mafioso e segundo, passa a ter informações privilegiadas, influindo decisivamente na condução do jogo.
Para mim, qualquer facção, quando recruta, não deveria poder convocar membros das outras.
Outra coisa é que achei o jogo com muitos poderes defensivos.
Já por outras vi que o Aluriel é uma pessoa excessivamente desatenta. Para mim, isso prejudicou o jogo, pois foram muitos erros seguidos que acabaram interferindo. Mas eu gostei da máfia e das inovações trazidas por ele. Foram muitas idéias interessantes.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor Talizrrou em 10 Nov 2009, 16:46

_Virtual_Adept_ escreveu:Não, você me trocou com alguém que mirou no cigano.

a é? é verdade vc morreu na mesma noite que o assumar, ta certo eu não tava usando o item...
hehe, eu consegui matar alguém só trocando, to até mais feliz :mrgreen:
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor planes em 10 Nov 2009, 22:09

Para mim não se critica narrador, fazer mafia dá um trabalho do cão e algumas vezes a ideia dá certo no papel e não dá certo na prática.

O que pode acontecer é de criticar a mafia, como disse achei desequilibrado por termos papeis demais que prejudicam a cidade (como sem voto, princesa amada, maconaria grande e recrutável pelo culto) enquanto isso os anti-cidades não tinham limitações.

Mas entre criticar e avacalhar há um abismo, não me diverti, não nego, mas joguei com pelo menos um minimo de dedicação (se perder tem que perder jogando e não apelando) até o fim porque respeito é o minimo que temos que ter como jogadores que se divertem sem ter o trabalho de narrar nada. Sou contra este esquema de sair ou desanimar e sumir no andamento da mafia e espero que isso não se repita nos próximos jogos.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Nov 2009, 23:24

acho que vocês querem saber o que aconteceu nas noites e estou pondo agora, mas tarde posto as mps, meu tempo no pc é limitado, duro por aqui o quanto minha placa de vídeo permitir.

SPOILER: EXIBIR
Noite 1

Bowser mata - kirby (1 carga gasta)
zelda protege - ness
link investiga - ness
kirby copia mario
falco procura fox (planes)
R.O.B recura Zelda.
talizrrou troca zelda e ness de lugar.

Dia 2 - Wolf - linchado.

Noite 2

link investiga - mverde.
pikachu incapacita - Mverde (lucario)
wario mata - luigi
mverde trocado com - bowser
zelda protege - dark lady
mago cego tenta matar - Gladius e Willdice (falha)
willdice incapacita - Samus Aran (1 carga usada)
bowser mata - cap. falcon (1 carga usada)
ROB recruta - Mário
Fox ativa campo de força
olimar se esconde atrás de captain falcon

cap falco - morre
olimar - morre
luigi - morre
lucario - incapacitado
leo - incapacitado

Dia 3 - sem linchamento

Noite 3

Bowser ataca R.O.B
Zelda protege R.O.B
R.O.B recruta Peach
Ganondorf Ataca Falco
Pokémon Trainer rouba R.O.B
Mario bloqueia Fox
Link investiga Wario.
Falco procura Fox
Pikachu não age.
Fox escudo de energia Wario.
Mario trocado com Samus
Ness não age.
Game & Watch ganha WARP STAR.

Dia 4 - Wario - linchado

Noite 4

R.O.B recruta - Banned Guardian.
Zelda protege R.O.B
Bowser ganha FAN
Bowser bloqueia link
Link investiga Marth
Ganondorf mata Falco e tenta (falha) matar R.O.B
Trocar Ike e Pokémon Trainer de lugar.
Pokémon Trainer recupera Ivyssauro.
Falco recruta Link
Fox recruta Zelda.


Dia 5 - corrigir linchamento...

Noite 5 -

Zelda proteger R.O.B
Pikachu thunderbolt Ganondorf
Link investiga Ganondorf
Marth Stance
Ganondorf mata Zelda - falha
R.O.B recruta Link
Ike incapacita Bowser. - falha
Pokémon Trainer rouba Game & watch
Bowser incapacita Lucario
Fox incapacita Game & Watch
Ice Climbers trocado com Pokémon Trainer


Dia 6

Noite 6

Link investiga Bowser
Fox recruta Ness
Ike incapacita Bowser
R.O.B recruta Ike
Zelda protege R.O.B
Bowser bloqueia Zelda

Dia - 7 - pokémon trainer - linchado

Noite 7

Ganondorf mata - Zelda (escapa) e Link
Bowser bloqueia Peach.
R.O.B recruta Ness
Pikachu trocado de lugar com Fox
Zelda protege R.O.B

Dia 8 - sem linchamento

Noite 8

Zelda protege R.O.B
Samus carregado em R.O.B
Bowser incrimina Samus
Ganondorf mata R.O.B e Marth
Game & Watch Warp Star Assumar
Peach Estrela Zelda
R.O.B falha em recrutar

Dia 9 - Pikachu - linchado

Noite 9

Cogumelo venonoso - Peach
Ganon mata Fox
Zelda protege Ganondorf
Samus míssel Luigi
Ness PK Thunder
Mario trocado com Ganondorf

Dia pulado princesa amada morta

Noite 10

Ness se protege
Trocados Ice Climbers e Ness
Ganon mata Ice Climbers (mata uma) e Game&Watch


Foi só uma pena que tiveram poucas pessoas que descobriram e realizaram suas sidequests.

Uma coisa que estava nos planos do jogo era que cada personagem tinha uma espécie de quest individual, ela renderia benefícios, como o que aconteceu ao Willdice, ele tinha a opção de todas as noites sair a procura do Fox, ele procuraria um jogador e eu diria se ele encontrou ou não o Fox, não descobria RC, quando ele achou o fox montou-se uma segunda maçonaria, que o culto foi bem sortudo de acertar diga-se de passagem.

Ahh anotada a história de não deixar mais o culto recrutar maçom.

Quests Ocultas (poderiam ser resolvidas consiciente ou inconscientemente)

Mario - Bloquear Bowser com o cogumelo - Recompensa - Pena da Capa (2 cargas) - poder de tracker.
Luigi - Se Mario fosse morrer você poderia escolher trocar de lugar com ele, gastando seu cogumelo verde, em troca você teria ganho 2 cargas de Flor de Fogo (vigilante) e 1 carga Cogumelo Vermelho (bloqueador).
Peach - Se continuasse como cidadã até a 7ª noite ganharia duas cargas de rabanetes (sim aquele golpezinho do smash) com cargas de médico.
Wario - Eliminar Mario - Recompensa - Falso Martelo - Toda noite você indicaria um alvo para o falso martelo, se essa pessoa fosse fazer alguma ação que resultasse na morte do alvo, ela na verdade é quem morreria.
Bowser - Eliminar Mario, Luigi e Peach - Recompensa Casco Espinhoso - Incapacita dois alvos ao mesmo tempo.
Link - Descobrir e causar o linchamento de Ganondorf - Recompensa - Heart Container (uma vida extra)
Zelda - Roubar Ganondorf e ser bem sucedida. - Light Arrow - 3 cargas - incapacitar.
Ganondorf - Matar Link e Zelda - Recompensa - 3 cargar de Poison Mushroom
Marth - Ser o ultimo voto no GF - Roy (2 cargas) um alvo NPC que fica no seu lugar pra pegar porrada por você)
Ike - Usar a Stance no GF e a outra em outro mafioso - Aether - 2 cargas incapacitar.
Fox - ser encontrado por falco - 3 cargas de recrutador maçon divididas com Falco
Falco - encontrar Fox - 3 cargas de recrutador maçon divididas com Fox
Wolf - Eliminar fox e falco - Recompensa - Smart Bomb - 2 cargas faxineiro.
Samus - Eliminar o SK - Recompensa - Zero Suit Samus - escolha de mudar habilidades para ladrão.
Captain Falcon - Destruir um anticidade - Blue Falcon (2 cargas de campista)
Ness - Ser recrutado pela maçonaria - Mr Saturn - 3 cargas tracker.
Pokémon Trainer - Se fosse alvo de incapacitação por parte de um pokémon - capture o pokémon e ambos se tornam uma mini maçonaria.
Lucario - Ser alvo de um ataque feito pelo pikachu ou pokémon trainer - Aura Sphere (3 cargas) incapacitar.
Pikachu - Incapacitar um pokémon - recompensa Treinador - fim da condição de cidadão sem voto.
R.O.B - Sobreviver até a chegada de Tabuu - R.O.B's reservas (50% de chance de falha se for alvo de ação de morte).
Olimar - Se esconder atrás de um maçon - Ser um maçon recrutado + pikmin roxo - incapacitar 1.
Ice Climbers - ser recrutado por um lado - benefício - Duplo votante.
Kirby - Copiar um personagem duplo ou duplo votante - copiar duas habilidades
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor SCCSakura em 11 Nov 2009, 11:01

Nossa, que louco essa das side-quests, nem tinha passado pela minha cabeça...
Além de ser muito boa a ideia, ia dar um mega upgrade em quem conseguisse, uma pena ser tão dificil de fazê-la, mas essa eu falo de peito estufado, MANDOU MUITO BEM!!
Imagem
Avatar do usuário
SCCSakura
 
Mensagens: 2055
Registrado em: 11 Ago 2009, 20:02

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor planes em 11 Nov 2009, 13:29

Mas como é que descobiriamos como fazer estas quests? Sem contar que algumas dependem das ações de outras pessoas.

Acho que esta ideia resolveria o problema de inatividade de alguns membros da cidade (o que seria realmente fantástico), mas para ser mais efetivo deveria ser algo que o jogador poderia buscar e deveria haver pelo menos uma indicação na MP.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Nov 2009, 12:51

Na verdade era por isso que tinha um esquema grande de recompensas, o problema é que tirando o will dice a máfia era sortuda na hora de fazer coisas que davam sidequest. Que envolviam os posts noturnos, penso que talvez na próxima vez eu dê a sidequest sem precisar de revelação. Talvez dê mais movimento no jogo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron