Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Iuri em 31 Ago 2011, 22:31

Acho que o problema do awards pode ser a quantidade de premios... dae o pessoal que tá acompanhando vai perdendo o pique...
Se fosse só uma vez por ano, e só com os prêmios principais? Melhor Jogador, Melhor Máfia e Melhor Micro?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Arnok em 31 Ago 2011, 22:50

Iuri escreveu:Acho que o problema do awards pode ser a quantidade de premios... dae o pessoal que tá acompanhando vai perdendo o pique...
Se fosse só uma vez por ano, e só com os prêmios principais? Melhor Jogador, Melhor Máfia e Melhor Micro?



acho que uma redução na quantidade de premios vai melhorar (pode até ser de 6 em 6 meses... mas pode reduzir as categorias mesmo... como o iuri disse...)

tipo, começando o awards temos vários interessados... passa duas semanas e o awards ainta tá rolando... se reduzir as categorias e tornar a votação mais dinâmica acho que melhora a participação. (pode fazer um pre-awards para pegar todos os indicados para as categorias, dai faz todas as votações em uns poucos dias e anuncia os resultados...)
“Hello… I Want to play a game.”
Avatar do usuário
Arnok
 
Mensagens: 611
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:33

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Cebolituz em 31 Ago 2011, 23:57

Eu ainda prefiro o awards uma vez por ano, igual Oscar mesmo.

E por mim, poderiam cortar esses prêmios e seus respectivos cajus de ouro:

Awards: Golpe de Mestre - (Melhor jogada)
Awards: Prêmio Tentativa - (Jogador mais esforçado)
Awards: História de pescador - (Melhor pérola)
Awards: Roteiro - (Melhor tema)

O restante são os prêmios principais.

E quanto as estatísticas, eu adoraria ver cigano. Mas isso vai te dar uma trabalheira para atualizar depois. Veja isso com o Assumar ou com alguém que estiver interessado para ver se vão assumir isso e ir atualizando depois.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Set 2011, 00:20

Concordo em cortar esses awards, com excessão do último, Melhor tema é um award legal.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Nibelung em 01 Set 2011, 00:58

Corta o awards, ou faz dele uma votação só. "aqui estão todas as categorias. Votem em todas ao mesmo tempo."
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 05:36

Não dá pra opinar direito pq nunca presenciei um Awards, só folheei a seção do começo de 2011.

Mas acho que seria melhor uma vez por ano... ainda mais que houve pouca coisa do último pra cá. Se desliga a iniciativa ou não, não sei.

Pq exatamente vc acha que é elitista, Darin? Elabore aí... entendi só em parte...


Lendo direito as outras opiniões, seria legal só 4 categorias e votação de uma só vez,

Voto Melhor Máfia: Aquela
Voto Melhor Micro: Essa Que Acabou Agora
Voto Melhor Jogador: Beltrano
Voto Melhor Tema: Allef.com


E apesar de Noara ter me esculhambado lá em game of thrones dizendo que valia um caju, pelo que vi acho bobagem deixar caju se for pra ser votação das categorias em massa. Não me aborreço em levar um Caju de Ouro, pelo contrário, tou aqui pra me divertir, mas é sempre mais legal votar num merecedor por mérito do que por merda!
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Set 2011, 12:04

Por mim ficariam os awards e respectivos cajus para

melhor máfia
melhor micromáfia
melhor jogador
melhor narrador
melhor mecânica original
melhor cidade
melhor grupo de máfia
melhor S.K
melhor tema

pior máfia
pior micro
pior jogador
pior narrador
pior mecânica original
pior cidade
pior grupo mafioso
pior S.K
pior tema
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor publicano em 01 Set 2011, 12:12

Ia ser uma votação em massa gigantesca, né? Ia ficar tudo embaralhado, incluindo as discussões a respeito.

Com essa quantidade de prêmios + voto em massa + comentários, não dá certo...
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Darin em 01 Set 2011, 12:18

Independente desta decisão de Awards, pretendo na minha máfia iniciar uma tendência de realizar premiações dentro do próprio jogo, logo que ele acabar...

As categorias podem ser até ad hoc, e serão todos escolhidos por mim... Just for the lulz.
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Talizrrou em 01 Set 2011, 12:47

pegando das sujestões do aluriel, eu acho que ainda pode ficar mais enxuto:
melhor/pior máfia
melhor/pior micromáfia
melhor/pior jogador
melhor/pior narrador
melhor/pior mecânica original
precisa mesmo desse prémio? acho tão inútil... :hum: já tem um prémio de melhor máfia e de melhor tema não precisa de um pra mecãnica
melhor/pior cidade
melhor/pior grupo de máfia
melhor/pior S.K

melhor/pior grupo
por mim essas 3 categorias podia sair, e entrar uma categoria melhor grupo (que envolve cidade, máfia, culto e ainda qualquer outro grupo que possa aparecer, como SK trabalha sozinho ele não precisa de uma categoria, se foi bom ganha o prémio de jogador oras, e os sobreviventes sintan-se inclusos no grupo com o qual venceram)
melhor/pior tema
eu acho esse aqui legal ^^
ficou assim:
melhor/pior máfia
melhor/pior micromáfia
melhor/pior jogador
melhor/pior narrador
melhor/pior grupo
melhor/pior tema

ficam 12 prémios, contando melhor e pior, acho que pra votar ao mesmo tempo,sóvotar organizado, 1º todos os seus votos depois comentários...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor banned_guardian em 01 Set 2011, 18:43

Gostei da divisão da Taliz. Simplista, eficaz e eficiente.

Façam dessa forma que eu voto.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Set 2011, 23:55

Sou a favor de ter um awards de mecânica, porque muitas máfias da spell possuem mecânicas diferenciadas, e evidenciar aquelas que mostraram algo inovador é sempre interessante.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Talizrrou em 02 Set 2011, 00:22

mas é raro uma mecânica original e normalmente o sucesso da mecânica se evidencia na qualidade da máfia (melhor máfia), um exemplo é a máfia dança da morte do Arnok... na verdade eu achava que "melhor tema" tbm era encheção demais, mas existem máfias que tem um bom tema e são ruins, um péssimo tema e são boas, já a mecânica interfere muito mais na qualidade (se a máfia é boa ou ruim).
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Avatar do usuário
Talizrrou
 
Mensagens: 562
Registrado em: 09 Jul 2009, 11:43

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Iuri em 02 Set 2011, 00:26

Eu acho que melhor mecânica está muito atrelado a melhor tema. melhor tema, para mim, não é só a máfia que tem o tema que eu mais gosto, mas também como a máfia que mais consegue passar o clima de seu tema para o jogo, através de mecânicas ou coisinhas diferenciadas. Por exemplo, eu nunca conheci nada sobre Duna, mas considero a mafia do assumar uma ótima candidata ao melhor tema, pela forma como ele conseguiu passar um clima bem diferenciado ao jogo. A dança da morte foi a mesma coisa.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Agnelo em 02 Set 2011, 08:54

Só pra lembrar, enviar mps com todos os votos de uma vez era o formato do awards que o spark criou na primeira edição, teve meia duzia de votantes e na segunda ele desistiu porque teve ainda menos.

Eu nunca gostei do awards pra dizer a verdade, mas se for pra manter tem que repensar o formato mesmo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron