Página 1 de 1

Regras desta seção

MensagemEnviado: 25 Ago 2007, 04:31
por louc0
De maneira nenhuma esta seção vai contra as regras do fórum, mas abaixo seguem algumas normas levando em consideração este espaço em específico.

Convivência

Esta é uma seção focada intensamente na interação entre os usuários, então deve ficar claro que não será tolerada qualquer tipo de ofensa (direta ou velada) entre dois ou mais usuários. Em jogos como Máfia, isso pode ficar menos óbvio. Mas existe uma clara diferença entre "Bah velho, acho que tu está agindo errado ao votar em fulano" e "Bah cara, mas tu é muito burro". Óbvio, este é um espaço amigável, e às vezes os usuários pegam um no pé do outro, mas sempre no espírito da amizade. Então como regra, tente tratar os outros da mesma forma que você gostaria de ser tratado.

Criação de tópicos

Antes de criar um tópico, pense nas duas palavras chave desta seção: JOGO e SOCIAL.

Jogo: atividade recreativa que segue certas regras, que levam a um fim.
Social: relativo à sociedade ou um grupo de pessoas.

Então quando você tiver uma idéia de um tópico, pense se ele atende às definições acima. Caso contrário é provável que você esteja na seção errada do fórum.
Por exemplo, eu criei o tópico "Quente ou frio - a versão do fórum". Onde eu imagino um objeto e as pessoas tentam adivinhar que objeto é, e eu respondo quente ou frio, até alguém adivinhar. Quando isso acontecer, tentamos adivinhar o que o vencedor pensou, iniciando um novo ciclo.
Apesar de ser um jogo extremamente idiota, ele segue as definições (regra: adivinhar o objeto de acordo com as minhas respostas anteriores; Social: vários usuários participam), e portanto, pertence nesta seção.
Agora tópicos do tipo "Aumenta ou abaixa" não são jogos por si só, mas meios de conhecer melhor os demais usuários. Aqui não é o lugar para eles. Mas não se preocupem, esses tópicos tem o seu lugar.

Postagem

Esse é um fórum com uma carga alta de postagem, especialmente por conta das máfias, que não admitem edições nos posts.
Mas existe uma diferença grande entre participação intensa e flood. Então faço um apelo: pensem antes de postar, façam cada post ter conteúdo.

No mais, obrigado por perder seu tempo conosco. Divirta-se!