Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor Cebolituz em 07 Jan 2009, 13:11

Bem, cá estamos 14 meses depois da última máfia narrada pela minha pessoa!

Houve alguns pequenos defeitos e algumas coisas da qual achei melhor corrigir, mas para quem jogou a máfia Chespirito no distante ano de 2007, saiba que a mecânica é praticamente a mesma. A única diferença é que a limitação adulto/criança que existia na máfia anterior foi eliminada. Ou seja, todo mundo usa o item de todo mundo! XD

O resto do post com algumas modificações é um ctrl C + ctrl V da Máfia Chespirito. Para quem não se lembra é bom dar uma lida. Para quem não jogou aquela máfia, é importantíssimo ler com atenção as regras da mecânica. Se tiverem dúvidas, podem perguntar nesse tópico mesmo.

Bom, em termos gerais, a questão de dias e noites, votos, linchamentos, enfim, tudo isso de todas as Máfias anteriores continua.

OBS: Segundo o nosso debate sobre os dias, se o número de votos necessários para linchar o jogador for atingido, nenhum post deve ser feito, independente de eu ter fechado ou não. Quando se atingir o 50% +1 como sempre foi feito nas máfias anteriores, é automaticamente noite. Por isso, nada de posts e debates após o número de votos necessários para linchar seja atingido.



Enredo

A máfia será baseada principalmente no universo Disney dos quadrinhos e desenhos, mas alguns personagens de outras séries e filmes da Disney podem fazer parte do jogo.

Personagens, poderes e itens

Cada personagem irá receber no mínimo 1 item que lhe dará um poder e funcionará de acordo com o que for descrito na MP. Só que dessa vez, ao invés dele representar algum objeto relacionado ao personagem, ele será representado por uma esfera de poder colorida. Cada cor irá representar um poder específico dependendo do que a esfera faz. Assim, irá evitar o problema dos RCs "particulares" que cada um fazia para o outro através da doação de itens. Agora através das cores, é possível que você doe itens sem se preocupar com a revelação de seu personagem, o que deixará o jogo muito mais justo para com todos.

Se você quiser ativar o poder de cada um daqueles roles daquela imensa lista dos tópicos de regras, você terá que ativar a esfera. Sem a esfera, sem poder. Você é um cidadão/mafioso/independente normal sem o item que pode apenas votar e discutir. Toda vez que for ativar o poder de um item utilize o comando:

Ativar item X: Alvo que queira que o item seja utilizado


Doação de itens

Cada um de vocês receberá no mínimo um item, dependendo do personagem receberá até mais de um. Mas se você quiser, você poderá doar um item para outro jogador toda a noite! Utilizando o comando:

Doar item X: Cebolituz

O jogador alvo receberá automaticamente o item que você doou, e ele poderá usá-lo na próxima noite, como um role que mudou de jogador.

1) Vocês só poderão doar 1 item, e só poderão ativar o poder de apenas 1 item.
2) O mesmo item que doar, você não pode usar o poder dele. Se quiser doar 1 item, você só poderá ativar o poder do outro item.
3) Vocês podem ativar outro item no mesmo alvo que usou para doá-lo sem problemas.


Alguns itens terão uma mecânica diferente para ativar os poderes, ao invés de vocês precisarem ativar utilizando o comando acima. O chamado "item automático". A partir do momento em que você recebe o item, ele automaticamente lhe dará um poder ou condição especial, que será explicada na MP. Ao invés de você precisar ativar o item, o simples fato de você o estar carregando já lhe dá o poder. Exemplo de como você receberá a mecânica descrevendo a função do item:

Esfera "cor ********"

Ativação: Automático/comando ativar item
Condição: Esse item lhe dá o poder de.......................................
Carga: Infinita/X cargas


Lixeira

Cada vez que o jogador é eliminado do jogo, seus itens são automaticamente jogados na lixeira. Caso acabem as cargas de alguns itens, eles também serão jogados na lixeira. Alguns roles poderão interagir com a lixeira e isso será explicado nas MPs.


Resolução das Ações

O sistema para a resolução das ações será a seguinte:

1)Itens doados. Antes de bloqueios, mortes, e outros poderes, todos os itens que forem doados serão resolvidos antes das outras ações. Ou seja, se você doou o item e morreu na mesma noite, o jogador alvo irá receber o item e o que doou morre.

2)Bloqueios > (Outras Ações)/Proteções > Assassinatos > Investigações


Realcionamentos entre personagens:

Para utilizar mais os personagens que eu havia criado, bolei uma adição a mais ao jogo que não mudará em nada a mecânica principal, mas será um bônus dado pela sorte!

Cada personagem de vocês terá um outro correspondente (NPC) que você deverá salvar. Todos os jogadores (independente de serem cidades, ou anti-cidade) terão personagens "escondidos" com os jogadores. Ninguém saberá quem estará com quem. Mas caso você utilize uma ação noturna (qualquer uma) em alguém que tenha o seu personagem relacionado, você receberá uma esfera de poder bônus por ter conseguido encontrar-se com o seu personagem relacionado.

Cada um de vocês terá descrito nas MPs quem vocês devem achar. E terei aqui comigo uma lista de quem estará com quem. Se um de vocês acertar a ação noturna e acharem o personagem de vocês escondido com o jogador, você receberá uma esfera de poder a mais como recompensa.

Assim, cada um de vocês terá um personagem NPC consigo, mas ninguém sabe quem será ele além de mim.

Editado: Isso também funciona para o caso de doações de itens.


Exemplo:

Eu (Cebolituz) sou o Cebolinha e meu personagem relacionado é o Cascão, descrito na minha MP. Aí uso uma de minhas ações noturnas no Oda (Magali) e o Cascão está junto com o personagem do Oda (mas nem o Oda sabe disso). Além do efeito da ação noturna, eu acabei "achando" o Cascão que estava com o Oda. Assim, o Cascão vai me dar 1 esfera de poder extra.


Duração dos dias

Infelizmente, eu não poderei estipular sempre uma duração exata de quanto irá durar os dias e as noites, mas será mais ou menos assim:

Dias: 30 a 48 horas
Noites: 24 a 36 horas


Finalizando

Serão por volta aí de 16 a 20 vagas, mas o jogo será adaptado para mais ou para menos dependendo do interesse.

Espero que curtam! :victory:
Editado pela última vez por Cebolituz em 16 Jan 2009, 13:13, em um total de 6 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor Cebolituz em 11 Jan 2009, 14:27

A lista por enquanto dos que se inscreveram é essa daqui:

1- Seu_Madrüga
2- MVerde
3- Willdice
4- Torneco
5- KYU
6- dylanbr
7- Assumar
8- leo
9- Tetris
10- anluarar
11- Spark
12- Locke Winchester
13- nelioo
14- sayid


Aguardarei aí mais alguns dias como havia dito.
Editado pela última vez por Cebolituz em 15 Jan 2009, 20:30, em um total de 2 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor Cebolituz em 14 Jan 2009, 11:52

Da lista anterior, só mais o Spark se inscreveu.

Como até já havia imaginado, não fechou nem o mínimo que eu gostaria para a máfia. Até o número de visualizações foram bem poucas para um jogo novo.

Vocês querem aguardar mais um pouco ou fechamos assim mesmo? Daí fazemos aí uma Micromáfia com apenas 11 jogadores.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor WillDice em 14 Jan 2009, 12:35

Convence o Locke a entrar de vez e vamos de 12!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor Agnelo em 14 Jan 2009, 13:01

WillDice escreveu:Convence o Locke a entrar de vez e vamos de 12!

Eu disse pro Cebola que se faltasse gente eu entrava, podem contar comigo.



Mas eu quero ser o Patralhão :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor MVerde em 14 Jan 2009, 13:29

Então vamo pro pau.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 14:55

Manda bala, Lituz.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor Tetris em 14 Jan 2009, 16:23

Let's go Onionlituz XD !!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor Cebolituz em 14 Jan 2009, 16:52

OK então, infelizmente como foi um pouco abaixo do previsto, vou ter que adaptar alguns roles e personagens. Em 1d4 dias já iniciaremos o jogo.

Se alguém ainda tiver interesse até antes de iniciarmos o jogo, pode se inscrever tranqüilamente.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor nelioo em 14 Jan 2009, 18:27

eu posso participar - se ainda der.

mas já adianto que como não acompanhei a outra máfia, ficarei um pouco perdido no início do jogo..
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
Avatar do usuário
nelioo
 
Mensagens: 619
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:54
Localização: Minas Gerais

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor Tetris em 14 Jan 2009, 18:33

Nelioo, eu tbm to assim!!! N acompanhei a Chespirito até pq ainda nem sabia q a Spell existia!!! Mas to indo com a cara e com a coragem XD !!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor Cebolituz em 14 Jan 2009, 18:37

Tranqüilo, como disse, se alguém ainda tiver interesse até eu dar o início, só dar um toque.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor Cebolituz em 15 Jan 2009, 15:51

Update nas regras!

Dêem uma lida sobre os relacionamentos dos personagens!
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor sayid em 15 Jan 2009, 17:23

Após muito tempo, estou de volta.Também nao conheço essa nova mecânica, e assim como o nelioo e o tetris posso ficar meio perdido no inicio do jogo.É claro se ainda puder participar.
Eu sempre te amarei;aonde tiver estarei;o meu mengo!!!
Tu és time de tradiçao;raça, amor e paixao;o meu mengo!!!
Avatar do usuário
sayid
 
Mensagens: 120
Registrado em: 05 Nov 2007, 12:45

Máfia Disney - Tópico de regras e dúvidas

Mensagempor dylanbr em 15 Jan 2009, 18:04

Vamos lá, vamos trabalhar =D
Galera, é minha primeira máfia entao vou dar tudo de mim pra nao ficar pra trás ;)
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde

Imagem
Which Final Fantasy Character Are You?
Avatar do usuário
dylanbr
 
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Out 2007, 00:39

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron