The King of Fighters - Revivendo

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor Cebolituz em 08 Ago 2008, 18:49

Olá senhores!

Eu estava aqui pensando comigo e tive uma idéia legal de fazer uma arena de duelos entre os jogadores com os personagens do jogo The King of Fighters!

Esse é um novo jogo de estratégia via fórum desenvolvido pela minha pessoa com o objetivo de testar para ver quem é o melhor gerenciador de lutas aqui da Spell!

Explico:

OBJETIVOS:

O objetivo principal do jogo é você gerenciar uma equipe de lutadores da série The king of Fighters, em um torneio de lutas entre os participantes. Cada participante recebrá de maneira aleatória, um time para gerenciar. Nesse toneio, haverá duelos de playoffs onde cada jogador escolherá a ordem de entrada do seu time (via MP) e então os lutadores irão duelar uns contra os outros em trios até que uma das equipes saia vencedora. Cada vencedor irá enfrentar o próximo adversário das lutas playoffs até se definir quem é o melhor jogador e melhor estrategista daqui do fórum da Spell!

MECÂNICA DO JOGO

Cada usuário receberá por MP, um time de 4 lutadores da série The King of Fighters, desde a versão 94 até a versão 2003 (sem todos e alguns eu tive de incluir de outros jogos da SNK). Arrumei os times o mais fielmente possível de acordo com a história do jogo.

Em cada luta, você escolherá 3 lutadores do time e o quarto ficará de stryker. Para quem não conhece o jogo, esse stryker terá um limite de 2 participações em cada luta, dependendo das ações dos jogadores. Esse stryker pode dar um golpe a mais no seu oponente, recuperar a sua energia, aumentar um atributo seu, diminuir um atributo do oponente... ou seja, eles terão efeitos especiais no jogo, podendo ajudar o lutador na arena ou atrapalhar o adversário.

Cada lutador terá 6 atributos de acordo com suas características no jogo. essas características são:

Força
Defesa
Velocidade
Resistência
Reflexos
Magia

A soma dos atributos de cada lutador será de 300 pontos distribuídos por mim da maneira mais fiel ao jogo. Entretanto cada jogador receberá um bônus de 100 pontos para você distribuir entre os 4 lutadores da maneira que quiser. Todavia cada lutador só pode receber no máximo 40 pontos dos 100 dados ao jogador e cada atributo um máximo de 20 pontos.

Cada jogador receberá um time do qual enviarei por MP descrevendo todas as características e habilidades de cada lutador.

1º Passo

Depois que todos receberem as MPs com seus times e a descrição de cada lutador, eu anunciarei no tópico os playoffs de cada disputa, ou seja, quem irá enfrentar quem e qual será o time enfrentado. Então, cada um de vocês irá me mandar a ordem dos lutadores que entrarão na arena, seus atributos modificados e quem será o stryker.

Depois de recebido a MP com seu time, cada jogador terá que obrigatoriamente os seus 100 pontos entre todos os atributos dos 4 lutadores. A partir da segunda luta, cada jogador vencedor receberá um bônus de 50 pontos para serem distribuídos na próxima luta. O perdedor estará eliminado.

Nessa mesma MP, vocês irão me passar as ações de cada um dos seus lutadores que entrarão na arena. Logo abaixo, explicarei como vocês farão essas ações dando um exemplo.


AÇÕES DOS JOGADORES

Vocês colocarão em uma ordem, cada atributo que vocês queiram que seja utilizado em combate. A ordem é definida por vocês dependendo de suas estratégias de combate. Assim como a ativação do stryker.

A diferença entre cada atributo na ordem de conflito será descontada do medidor de vida do lutador. Cada lutador tem 100 pontos de HP.

Cada um escolhe a ordem de cada atributo para cada lutador, para se fazer a comparação. Essa serão as ordens das ações que serão levadas em comparação por mim e então publicadas no tópico. Por exemplo o jogador A escolhe essa ordem:

1- Força
Stryker
2- Magia
3- Defesa
4- Reflexos
5- Vigor
6- Velocidade

O jogador B escolhe essa outra:

1- Reflexos
2- Vigor
3- Velocidade
4- Defesa
5- Força
6- Magia

Colocando os valores hipotéticos:

Jogador A:

Força: 59
Defesa: 61
Velocidade: 21
Vigor: 50
Reflexos: 39
Ativar o stryker
Magia: 90

Jogador B:

Força: 87
Defesa: 60
Velocidade: 26
Vigor: 77
Reflexos: 28
Magia: 58

Aí então faz as comparações pelos valores dos atributos. Nesse caso, ficou:

1- Força (A) X Reflexos (B) = 59 - 28 = -31 HP para o lutador B
2- Magia (A) X Vigor (B) = 90 - 77 = - 13 HP para o lutador B
3- Defesa (A) X Velocidade (B) = 60 - 26 = - 34 HP para o lutador B
4- Reflexos (A) X Defesa (B) = 39 - 60 = -21 HP para o lutador A

O stryker do jogador A fez o lutador recuperar 20 HP

5- Vigor (A) X Força (B) = 50 - 87 = - 37 HP para o lutador A
6- Velocidade (A) X Magia (B) = 90 - 58 = - 32 HP para o lutador B

E assim continua até um dos lutadores tirarem toda a energia do adversário. Nesse exemplo o lutador B perde, mas deixa o lutador A com apenas 65 HP que será o que ele vai enfrentar a próxima luta.

Importante: todas as ações são enviadas por MP para mim, nada é aberto no tópico.

Importante: as ações são mandadas todas de uma só vez, e não uma a uma. Pois senão, o jogo ficaria extremamente lento e demorado.


Os Strykers podem ser ativados no meio de qualquer ação sua. Cada jogador só pode ativar 2 vezes o stryker em cada duelo. Daí você escolhe aonde quiser ativá-lo.

Mandem as ações dos 3 lutadores que foram escolhidos por você. Na próxima luta, entretanto, outro lutador diferente terá que ser o stryker não podendo repetir jamais a mesma formação.

Para fechar certo as oitavas de final, serão necessários 16 jogadores cujos times receberão de maneira aleatória. Todos os lutadores estarão equilibrados com 300 pontos nos atributos, aí cabe a personalização e a estratégia de vocês de distribuírem os pontos da maneira que quiserem entre os lutadores.

Barra de Especial

A cada vez que você causa dano no oponente, sua barra de especial aumentará a diferença causada pelo dano. Ou seja, se você causou 25 pontos de dano, sua barra de especial aumentará em 25 pontos.

Quando a barra de especial atingir 150 pontos, ela explodirá automaticamente no momento em que seu lutador na arena for utilizar a habilidade descrita na MP. Se seu lutador tiver mais Vigor por exemplo, quando ele for utilizar o Vigor como atributo no duelo, irá receber o bônus da Barra de Especial descrito na MP.

OBS: O atributo em negrito nas suas MPs, será o que vai explodir automaticamente a barra de especial de vocês, quando ela estiver cheia.

OBS2: Como forma de uma espécie de "Second Wind", cada vez que você acertar 50 pontos de dano ou mais, o adversário também irá receber e aumentar a diferença causada na barra de especial dele. Se você causou 60 pontos de dano, ambos os lutadores irão receber 60 pontos nas barras de especial.

Detalhe da Mecânica

Para um maior efeito de sorte e estratégia, alguns atributos independente dos valores, anulam-se entre si sem gerar dano algum. As disputas de valores nulos são:

Força X Defesa
Velocidade X Vigor
Reflexos X Magia

Independente de da força ser 100 e defesa ser 1, caso aconteça de um confronto desses atributos, o resultado será 0. Isso irá influenciar diretamente no resultado para que o fator estratégia se alie com um pouco de sorte! caso os jogadores escolham exatamente a ordem dos atributos que se anulem, o resultado da luta será empate e ambos saem da arena indo para então a próxima luta!

1- Nibelung - Psycho Soldiers Team
2- Locke - Korea Team
3- Wally - Ikari Warriors Team
4- Darklady - N.E.S.Ts Team
5- Tetris - Female Team
6- Bahamute - New Faces Team
7- Aluriel de Laurants - Hero Team
8- cigano - Art of Fighting Team
9- Seu_Madruga - Agent's Team
10- Oda Nobunaga - Iori Team
11- Sr.Pichu - Hero 2000 Team
12- leo - Fatal Fury Team

Não tem discussão e nem debate de nada! É mandar as MPs, fazer comentários sobre a luta em si e ver a descrição detalhada de cada uma delas feitas por mim no tópico!

Dúvidas? Perguntem aqui mesmo! Espero que seja divertido!

Regras do Torneio

Será um todos contra todos. Eu irei anunciar os duelos e a tabela.

Cada vez que você vence um adversário, você faz 1 ponto. Ou seja, você pode ganhar de 3X0, 3X1 ou 3X2. Caso dê empate, aquele ponto disputado entre os lutadores será anulado.

Abrirei outro tópico para facilitar o torneio. Lá daí vocês podem fazer seus comentários sobre as lutas e o que quiser dizer.

Serão 11 rodadas! Haverá um prazo para se mandar a MP com as ações. Caso o jogador não apareça, será eliminado do torneio e todos os seus pontos serão anulados.

Os horários irão variar, mas creio que será sempre entre 24 e 32 horas para se mandar as ações. A[i calcularei e divulgarei os resultados no tópico!

Boa sorte pessoal e que todos se divirtam! XD
Editado pela última vez por Cebolituz em 12 Nov 2009, 14:17, em um total de 23 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor guca0 em 08 Ago 2008, 18:52

me parece ser legal.
vai ter o k9999? :pidao:
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor Cebolituz em 08 Ago 2008, 19:12

guca0 escreveu:me parece ser legal.
vai ter o k9999? :pidao:


Consegui bolar uma maneira de fazer com que todos os times estejam presentes! menos alguns do 2003.

Do 94 até o 2002 estão todos presentes!
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor Nibelung em 08 Ago 2008, 20:07

EXIGO jogar com o time da Coréia (Choi, Chang, Kim, Jhun). Choi é peça-chave em qualquer time meu de KoF. :linguinha:

Anyway, me coloca na lista de participantes. Se me der o time do AoF pra jogar, eu te mato.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor Baku em 08 Ago 2008, 20:34

Eu também quero experimentar isso ai.
Imagem
Avatar do usuário
Baku
 
Mensagens: 485
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:53

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor nelioo em 08 Ago 2008, 20:51

achei legal, curti. gostaria de participar também.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
Avatar do usuário
nelioo
 
Mensagens: 619
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:54
Localização: Minas Gerais

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor Agnelo em 08 Ago 2008, 22:08

O time do Yagami tem ele jogando nas 4?

Tô curioso pra testar essa mecânica, como foram os playtests?

Põe eu nessa bagaça aí :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Ago 2008, 22:20

Isso é um ultraje; sem Ash Crimson!? XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor Cebolituz em 08 Ago 2008, 23:55

O Yagami está no jogo também, fiz umas modificações e acrescentei apenas um personagem que nunca participou do The King of Fighters, mas que faz parte da série Fatal Fury.

Misturei alguns times de formações antigas para montar os quartetos que se ligam melhor. Alguns times principais são mais do que óbvios, mas outros são surpresa!

Eu andei fazendo aqui umas simulações e daí coloquei algumas limitações como o fato do limite dos 40 pontos para um personagem e o limite de 20 pontos em um só atributo.

O jogo dependerá muito da estratégia de cada um, de se analisar e tentar adivinhar e prever a jogada um do outro. Tentar analisar a possível formação do trio do adversário, a maneira que ele distribuiu os pontos (se focando em uma habilidade ou distribuindo entre todos), as possibilidades da boa utilização do stryker e a estratégia aliada a sorte de posicionar os atributos de maneira que consiga ganhar a disputa.

A distribuição dos 300 pontos iniciais feitas por mim reflete basicamente as características do personagem (rápido, forte, resistente...) e daí cada jogador escolherá o que fortalecer dependendo da sua estratégia.

As possibilidades são muitas, dependerá muito do que cada um pensar aliado a um pouco de sorte e tentativa de prever os movimentos! A minha intenção de jogo foi essa, já havia pensdo nela tem um bom tempo e agora finalmente acho que ficou legal. Dependendo, se der certo, em edições futuras dá para inventar umas coisas novas. Mas vamo ver se dá certo.

De qualquer maneira, é necessário preencher aí as 16 vagas para fechar certo o jogo. Espero aí que consigamos.

Lumine Miyavi escreveu:Isso é um ultraje; sem Ash Crimson!? XD


Com Ash Crimson!

Inscrevi aí os que confirmaram que querem jogar!
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor Wally em 09 Ago 2008, 02:47

Tou dentro! Kero o time do ramon do 99 se possível.. mas qq tá blz.
"Um montaigne em cima da tora,
Um montaigne em cima da tora,
Se um montaigne cair no mar,
Quantos montaignes ficarão na tora?"

Henrich Walles, Arqueiro de Goodfellow, Avalon, ao ameaçar um "companheiro" de navio com o arco armado, que estava escondendo um baú cheio de ouro do resto da tripulação, boiando em cima de um resto de mastro em mar aberto!

É por essas e outras q eu adoro 7th Sea!
Nada como a sabedoria que vem do mar!<== eu juro que a imagem vale a pena..
Avatar do usuário
Wally
 
Mensagens: 362
Registrado em: 11 Mar 2008, 20:06

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor sayid em 09 Ago 2008, 12:15

Muito legal Cebola, excelente idéia!Apesar de eu nao conhecer o tema, acho que isso nao seja MUITO importante e que irá influenciar minha participaçao.To afim de participar.Uma duvida:

TENHO QUE DISTRIBIUR OS 100 PONTOS EM TODOS OS JOGADORES?Posso distribiur em 3 jogadores por exemplo?Tipo:

Personagem A:
-Força : 50 + 30(bonus)
-Defesa:50
-Vigor:50
-Magia:50
-Velocidade:50
-Reflexos:50

Personagem B:
-Força:50
-Defesa:50
-Vigor:50 + 20 ( bonus)
-Magia:50 + 20(bonus)
-Velocidade:50
-Reflexos:50

Posso fazer isso?

Personagem C:
-Força:50
-Defesa:50 + 30 (bonus)
-Vigor:50
-Magia:50
-Velocidade:50
-Reflexos:50

Personagem D:
-Força:50
-Defesa:50
-Vigor:50
-Magia:50
-Velocidade:50
-Reflexos:50
Eu sempre te amarei;aonde tiver estarei;o meu mengo!!!
Tu és time de tradiçao;raça, amor e paixao;o meu mengo!!!
Avatar do usuário
sayid
 
Mensagens: 120
Registrado em: 05 Nov 2007, 12:45

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor sayid em 09 Ago 2008, 12:17

Domg...Onde eu coloquei + 30 considerem + 20 e coloquem os 10 restantes no atributo de baixo
Eu sempre te amarei;aonde tiver estarei;o meu mengo!!!
Tu és time de tradiçao;raça, amor e paixao;o meu mengo!!!
Avatar do usuário
sayid
 
Mensagens: 120
Registrado em: 05 Nov 2007, 12:45

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor Cebolituz em 09 Ago 2008, 12:38

Exatamente isso Sayid. :victory:
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor guca0 em 09 Ago 2008, 12:58

Hey, bota meu nome na lista.
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

The King of Fighters - Revivendo

Mensagempor louc0 em 09 Ago 2008, 17:05

Cebolituz, vai ser um inferno pra tu gerenciar isso

Ahahah, mas boa sorte aí. Bastante criativa a tua iniciativa.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Próximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes

cron