[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Deve haver disputa de segundo lugar?

Esta enquete foi concluída em 12 Set 2007, 09:03

Não, se alguém ganhou, acabou o jogo.
19
70%
Sim, mas com prazo de validade a ser estipulado pelo mestre.
6
22%
Sim, a qualquer momento que um independente ganhar sozinho.
2
7%
 
Total de votos : 27

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor louc0 em 28 Ago 2007, 09:03

Seguindo a linha de enquetes para assuntos controversos.

O tema agora é sobre a disputa do segundo lugar, quando um jogador independente ganha sozinho (por exemplo, o bobo ou o linchador).

Notem que não está em discussão o uso ou não dos papéis.

Mais uma vez, 15 dias para a votação.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor Agnelo em 28 Ago 2007, 09:09

Pra agilizar a coisa vou quotar meu post no outro tópico:

Locke Winchester escreveu:
Seu_Madruga escreveu:
Thanatos Acizis escreveu:Mas se os papéis existem, é porque eles devem ser usados, não?

Por exemplo, o Bobo é um papel com risco declarado de acabar o jogo prematuramente, mas eu imagino como deva ser divertido jogar com um (no caso do jogador que recebeu tal papel) ou assisti-lo em ação (para o caso do narrador).


Então. Acabou o jogo, jogo terminado. Todo mundo enfia a viola no saco e vai procurar outro. É por conta do narrador. Ainda mais porque é broxante tentar o segundo lugar, e a idéia do prazo de validade, se me perdoam a expressão, é muito idiota. É ficar passando a mão nos narradores, que devem ter noção do que fazem. E atrasar mais ainda a fila dos próximos jogos.


Acreditem em mim, eu odeio dizer isso, mas eu concordo com o madruga. Quando tu projeta tua máfia tu tem de buscar uma coisa em primeiro lugar equilíbrio e papéis como jester não tem nem um pouco disso.

Me digam uma coisa: Como um jogo com jester vai passar do primeiro dia?

O lyncher, na minha opinião, é outro papel complicado, mas principalmente porque depende mais de sorte do que de habilidade.
Ex:
Na máfia dos deuses eu era linchador e o venificina o linchado. Todos sabem que ele não participa dos jogos, logo eu não tinha como vencer. Enquanto na máfia do MK o linchador ganhou sem nem ao menos ter postado no dia. Isso torna o jogo frustrante para todos.


Querem minha sincera opinião? Vamos banir esses papéis como banimos cartas de magic que não demonstram equilíbrio.


E pra dimiuir o OFF, pelo menos na primeira semana do novo fórum, vou apagar meu post lá.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor Cebolituz em 28 Ago 2007, 09:15

Eu também prefiro que o jogo acabe.

Eu sou contra esses papéis. O Jester é totalmente desequilibrado, é muito fácil ganhar. O linchador também perde a graça.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor MVerde em 28 Ago 2007, 09:52

Antes eu tinha uma outra opinião sobre esses papéis, mas depois de acompanhar várias máfias acho que o melhor a se fazer é finalizar o dia quando alguém ganha.

O narrador que resolver colocar esses papéis já tem que ter em mente que isso pode acontecer. E o pessoal não continua com toda aquela empolgação de quando se está disputando o primeiro lugar.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor Dragão de Bronze em 28 Ago 2007, 17:11

Eu acho que alguns temas dão muita margem a papéis assim. Sou a favor da disputa.

Mas claro, se a galera perder a vontade, aí o jogo acaba por consenso mesmo.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor Agnelo em 28 Ago 2007, 17:18

Se alguém me convencer qual é o desafio de ser linchado eu retiro meu argumento, até lá vou continuar julgando bobo um role desequilibrado e estúpido e linchador um coitado que depende mais de sorte da sorte do que da habilidade.

Vejam o prospecto, peguntem pro zeyi e pro GGW se por um bobo na máfia dos deuses foi uma boa idéia.

Perguntem pra mim se foi divertido ser linchador (e eu respondo que não foi)
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor Bob_Esponja em 28 Ago 2007, 20:47

Sinceramente nao fica

:flood: :flood: :flood:
Avatar do usuário
Bob_Esponja
 
Mensagens: 733
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:55

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor Madrüga em 28 Ago 2007, 22:33

Como eu já expus no outro tópico, o fato de alguém vencer já arruína a possibilidade de qualquer outro. Só há um vencedor e, se for independente, parabéns.

Todo mundo advogou contra os jesters e linchers, mas eu fico com pena mesmo é dos sobreviventes sem poderes! Coitados! Campanha a favor de mais poderes para sobreviventes JÁ!!!

:frenzied:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor louc0 em 29 Ago 2007, 00:06

Seu_Madruga escreveu:Campanha a favor de mais poderes para sobreviventes JÁ!!!



Hey, tu tinha uma pletora de poderes na minha máfia, não reclama!
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor Gehenna em 29 Ago 2007, 01:04

E se tirarmos o "Independente" do Bobo e do Linchador e colocarmos "Pró-Cidade" ou "Máfia"?

Daí teríamos um Bobo que só vence se a cidade vencer E ele for linchado. Isso faz com que ele evite ser linchado logo no início, para poder ajudar a cidade.
E que tal um Linchador Mafioso que só ganha se ele resolver sua richa com o Linchado antes de sua máfia vencer? Assim ele protegeria o Linchado da morte noturna para combatê-lo durante o dia.
E, claro, temos o Linchador Pró-Cidade que, apesar de ter uma richa com um cara que pode não ser Mafioso, ainda quer uma cidade livre dos criminosos.
Avatar do usuário
Gehenna
 
Mensagens: 828
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:52
Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor Dragão de Bronze em 31 Ago 2007, 11:59

Faz sentido. É uma idéia legal.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor Agnelo em 31 Ago 2007, 12:05

Gehenna escreveu:E se tirarmos o "Independente" do Bobo e do Linchador e colocarmos "Pró-Cidade" ou "Máfia"?

Daí teríamos um Bobo que só vence se a cidade vencer E ele for linchado. Isso faz com que ele evite ser linchado logo no início, para poder ajudar a cidade.
E que tal um Linchador Mafioso que só ganha se ele resolver sua richa com o Linchado antes de sua máfia vencer? Assim ele protegeria o Linchado da morte noturna para combatê-lo durante o dia.
E, claro, temos o Linchador Pró-Cidade que, apesar de ter uma richa com um cara que pode não ser Mafioso, ainda quer uma cidade livre dos criminosos.


Excelente, boa gehenna!



Aliás, já não é hora de fechar a enquete? Quanto tempo ela vai durar?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor louc0 em 02 Set 2007, 19:47

Eu deixei para 15 dias. No topo do tópico está especificada a duração da enquete.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

[ENQUETE]Segundo lugar, como que fica?

Mensagempor louc0 em 13 Set 2007, 13:49

Encerrada a enquete. Fica decidido que não haverá disputa de segundo lugar. O tópico será trancado, e a nova regra explicita no tópico de regras.

Obrigado a todos pela participação.

-louc0, moderador.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0


Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

cron