[Máfia] Regras do jogo, guia e papéis e links interessantes

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[Máfia] Regras do jogo, guia e papéis e links interessantes

Mensagempor Torneco em 16 Fev 2008, 20:27

REGRAS DO JOGO E FUNCIONAMENTO - Por louc0

TIMES

Há dois ou mais times em um jogo de Máfia. Quem vence não é quem chega vivo no final do jogo, e sim aqueles cujo time conseguiu cumprir seu objetivo.

Se você é da Cidade, você não conhece a identidade verdadeira de ninguém no início do jogo. Cidadãos precisam discutir durante o dia quem será linchado, mas os mafiosos também participarão da discussão disfarçados de Cidadãos. O Objetivo da cidade é linchar todos os mafiosos antes que eles matem cidadãos o bastante pra dominar a cidade. Vale lembrar que os cidadãos não podem conversar secretamente (por MSN, por exemplo), ao contrário do grupo da máfia.

Se você for da Máfia, seu grupo pode conversar entre si fora do tópico e escolher quem será assassinado durante a noite. Durante o dia, você se faz passar por um Cidadão normal. O Objetivo da Máfia é se manter incólume entre os cidadãos e matá-los lentamente durante a noite, até que haja um número igual ou maior de mafiosos do que de cidadãos.

Há outros grupos que podem ou não fazer parte de um jogo para apimentar as coisas (por exemplo, Serial Killer). Nunca se sabe se um desses grupos está presente. Caso você seja parte de um desses grupos, receberá instruções especiais do Narrador quanto a seus objetivos.

TEMPO

O jogo divide-se em dois períodos:

DIA: Todos discutem entre si, trocando acusações, evidências e argumentos lógicos tentando descobrir algum dos mafiosos infiltrados, e votando em quem deverá ser linchado pela multidão furiosa no final do dia. Caso passe muito tempo sem que a cidade chegue a uma decisão sobre o linchamento, o Narrador estipulará um tempo limite para o dia acabar.

NOITE: Durante a noite, a cidade vai dormir. Ninguém pode postar no tópico nesse período. Apenas os jogadores que tiverem algum tipo de poder utilizável durante a noite poderão fazê-lo, enviando sua ação por MP ao Narrador. Durante a noite, a Máfia escolhe a vítima do próximo assassinato, o assasino em série pode matar qualquer um, o Policial pode investigar a inocência de um jogador, o Médico pode proteger a vida de alguém, etc.

VOTAÇÃO

A parte mais importante do período do Dia é a votação para escolher quem é o suspeito que será linchado. IMPORTANTE: Serão contados APENAS os votos que seguirem este formato:

Vote: Eltor Macnol

Se você já tinha votado em alguém naquele mesmo dia, precisa primeiro retirar seu voto antes de poder votar em outra pessoa. Então diga:

Unvote: Eltor Macnol
Vote: Fulano

Votos que não estiverem nesse formato serão ignorados. O uso do negrito é essencial.

Quando o número de votos em uma única pessoa for igual à metade do número de jogadores vivos mais um, o dia IMEDIATAMENTE acaba. Assim, se houverem 14 jogadores vivos, é necessário um total de 8 votos em um mesmo alvo. Caso o dia acabe por ter passado muito tempo sem ter sido atingido uma maioria absoluta de votos, o mestre de jogo pode determinar que o dia acaba sem linchamento ou então que a maioria simples de voto determina o alvo do linchamento. Mas normalmente, o primeiro caso é mais usual.

PAPÉIS

No início do jogo, todos os jogadores recebem uma MP informando o nome do seu personagem e informações sobre o poder que possui, caso haja algum. Os personagens sempre são retirados do Tema escolhido para o jogo, e seus poderes sempre são de alguma forma relacionados com o personagem (mas nem sempre de forma óbvia; espere o imprevisível). Quando um jogador está sob suspeita de ser Máfia, geralmente a cidade tentará forçá-lo a revelar seu Personagem como forma de diminuir as suspeitas; isso pode funcionar porque, se for um dos vilões, provavelmente terá que dizer um personagem falso, e caso esse personagem já esteja em uso por outro jogador, isso tornará óbvio que ele é da Máfia. Não é obrigatório revelar seu poder junto com o personagem, a menos que os Cidadãos exijam isso. Para muitos papéis importantes (Policial, Bloqueador, Médico) é vital manter seu poder em segredo, do contrário serão alvos certos para a Máfia na noite seguinte.

Importante: Caso você tenha que revelar seu personagem, não copie nenhum trecho da MP que recebeu no início do jogo. Use apenas suas próprias palavras.

REGRAS GERAIS:

1. É proibido editar qualquer post
2. É proibido falar sobre o jogo fora do tópico
3. Não poste depois que você morrer
4. Poste com a maior frequência possível. Jogadores que passarem mais de um dia sem postar serão substituídos (ou linchados antes disso, porque quem fica quieto demais é máfia)
5. Vote em negrito, e lembre de anular o voto anterior se for o caso
6. Se tiver qualquer dúvida, mande-me uma MP a qualquer momento
7. Essa é a mais importante: DIVIRTA-SE! E não esqueça que isso é só um jogo
Quem é seu inimigo mortal neste jogo será um aliado importante em outro, então não leve nada a sério demais, mantenha o bom humor

A não obediência à alguma dessas regras é passível de punição, a ser definida pelo mestre do jogo. E dependendo da infração, algum mestre pode até proibir sua participação em algum jogo futuro, especialmente em casos de trapaça.

ETIQUETA DO JOGO

PREENCHENDO UMA VAGA

Assim que um mestre abre um novo jogo, ele define o número de jogadores que vai participar, bem como um número de suplentes. Antes de correr e postar no tópico para garantir uma vaga, pergunte-se o seguinte:

-Tenho disponibilidade para efetivamente participar do jogo, postando numa frequência condizente com o ritmo do mesmo?
-Se estiver participando de outro jogo de máfia ativo, vou conseguir dedicar um tempo para ter uma boa participação em ambos os jogos?
-Mesmo tendo disponibilidade, eu vou participar do jogo de verdade, e não simplesmente aparecer para votar (quando aparecer)?
-Eu entendo e concordo com as regras do jogo, incluindo alguma modificação que o mestre do jogo possa ter feito?
-Se minha facção começar a perder, ou se os demais jogadores começarem a desconfiar de mim, vou conseguir manter a postura e não avacalhar o jogo?

Se alguma dessas perguntas for respondida com um NÃO, considere deixar a vaga para outro usuário. Isso só vai ajudar os jogos a fluirem mais rapidamente de maneira agradável para todos os jogadores.

JOGANDO

Ok, você já recebeu a PM com o seu papel e todo mundo está se acusando. Bem vindo a máfia. Como é da natureza do jogo, todo mundo vai estar apontando o dedo pra alguém, e algumas argumentações podem se acalorar. Mas é necessário traçar uma linha do que pode e do que não pode ser feito.

1º-Nada de ofensas. Não interessa se tu tens certeza sobre a culpa de alguém, se outra pessoa discorda de ti, isso não te dá o direito de chamá-la de burra, idiota ou coisa parecida.
2º-Se o narrador fechou o dia. Espere. Ficar postando só pra perguntar quando o dia começa de novo só serve para incomodar o moderador (no caso, eu). Envia uma PM se tu realmente estiver procupado. Mas no mais, tente ter paciência.
3º-Não seja mau perdedor. Se as coisas não deram certo pra ti, acusar o mestre de jogo de "inventar moda" ou então tentar sacanear uma das facções não é o certo a se fazer.
Em geral, vale aqui a regra do bom senso. Não faça com os outros o que tu não gostaria que fizessem contigo.

Outra coisa importante. A vida é cheia de imprevistos, e talvez você seja obrigado a abandonar o jogo na metade. Seja legal e avise antes, dando tempo do mestre alocar o suplente. Se você simplesmente some, além de prejudicar os seus aliados, atrasa o andamento do jogo.

FALANDO SOBRE O JOGO

Esse é um item que está coberto nas regras, mas é tão importante que eu acho que vale a pena extender o tema aqui.
Idealmente, não se deveria falar nada sobre o jogo com ninguém. Mas sabemos que não é assim que funciona, como o tópico das denúncias mostrou tão bem.
Ao falar do jogo com outro jogador, você não tem idéia do quanto tu pode estar estragando a experiência de todos. Muitos, com gana de vencer, acabam se prejudicando por falar o que não deve.
Então, pense duas vezes antes de começar a conversar sobre o jogo.
Está tudo bem dizer "A máfia dos ursinhos carinhosos está bem divertida". Mas revelar informações que a outra parte da conversa não teria acesso normalmente, é muito errado.
Mesmo quando se fala com uma pessoa que não está jogando o jogo, seja por ela já ter saído, seja por simplesmente não ter entrado. NADA garante que essa mesma pessoa não vá dizer nada por aí.

DEPOIS DO JOGO

O jogo acabou, um dos lados venceu, e com sorte, todos se divertiram. Seja um cara bacana e diga o que achou do jogo, faça uma crítica construtiva, uma sugestão. Isso pode ajudar o mestre a melhorar os jogos futuros.

PAPÉIS - Por Louc0

Papéis básicos

Cidadão (Townie) - São o papel mais simples que existe. Tem como única função dar votos para o linchamento, e torcer para que o alvo seja mafioso. Não tem ações noturnas. Pró-cidade
Mafioso (Mafia) - É o que dá nome ao jogo. O seu objetivo é fazer com que todos os personagens pró-cidade morram. Um mafioso sabe quem são os demais mafiosos, e eles podem trocar informações entre si, decidindo durante a noite um alvo para ser assassinado. Pró-máfia
Policial (Cop) - Um dos papéis mais vitais para a cidade, o policial pode durante a noite investigar um personagem. O mestre do jogo dirá se o personagem investigado é inocente (pró-cidade) ou culpado (pró-máfia ou independente). Em algumas variações, o mestre do jogo pode decidir dizer qual é o papel do alvo. Pró-cidade
Médico (Doctor) - Um personagem muito importante. Durante a noite, este personagem pode proteger um personagem, de maneira que o protegido não pode ser assassinado pela máfia. De maneira geral, um médico não pode proteger a si mesmo. E caso o protegido seja alvo de 2 ou mais inimigos (uma máfia e um assassino em série, por exemplo), o protegido morre. Pró-cidade

Papéis comuns

Chefão (Godfather) - O Chefão é igual a um mafioso comum. A única diferença é que se um policial o investigar, o resultado da investigação dirá que o Chefão é inocente. Em algumas variantes, o Chefão é imune a ser morto durante a noite. Pró-máfia
Assassino em série (Serial Killer) - O assassino em série é como se fosse uma máfia de um membro só. Vence o jogo quando for o único sobrevivente. Independente
Maçom (Mason) - Os maçons formam um grupo que sabe que seus componentes são inocentes. Podem se comunicar durante a noite. Entretanto, não tem nenhuma habilidade especial. Pró-cidade
Bloqueador (Roleblocker) - Os bloqueadores tem a função de escolher toda noite um alvo. Seu alvo não pode praticar a sua ação noturna naquela noite. Quando a máfia escolhe um alvo para ser assassinado, ela deve escolher um mafioso para praticar o ato. Se este mafioso for bloqueado, o alvo não morre. Pró-cidade
Vigilante (Vigilante) - O vigilante é um assassino do lado da cidade. Toda noite ele pode escolher um alvo para matar.Pró-cidade

Papéis variados

Protagonistas

Suspeito (Miller) - É igual a um cidadão comum, com um pequeno porém. Se for investigado por um policial, aparecerá como um culpado. Pró-cidade
Suspeito até a morte (Death miller) - Igual ao anterior, mas quando for morto, vai ser revelado como mafioso, apesar de estar do lado da cidade. Pró-cidade
Inventor (inventor) - É um personagem que pode agir como um bloqueador e como um médico, mas apenas uma vez com cada. Depois que usar suas cargas, ele age como um cidadão comum. Pró-cidade
Recrutador maçom (Recruiting Mason) - Age como um Maçom normal, mas pode toda noite escoher um alvo para se tornar outro maçom. Se o alvo for culpado, o recrutador morre naquela noite. Pró-cidade
Bomba (bomb) - É um cidadão comum, exceto que se for morto, o seu assassino também morre. Se for linchado, aquele que deu o último voto também morre. Pró-cidade
Dono de arma e paranóico (Paranoid Gun Owner) - É um cidadão comum, mas se ele for alvo durante a noite, aquele que o escolheu será morto, independente de ser pró-cidade ou pró-máfia. Pró-cidade
Motorista de ônibus (Bus Driver) - Durante a noite, o motorista escolhe duas pessoas. Essas pessoas "trocam" de lugar por aquela noite. Então se a pessoa A era alvo de uma habilidade, o alvo passa a ser a pessoa B, e vice-versa. Pró-cidade
Princesa amada (Beloved princess) - É um cidadão comum, exceto que se ela for morta durante a noite ou linchada, o próximo dia é "pulado", dando lugar a próxima noite. Pró-cidade
Faz tudo (Jack-of-all-trades) - É um cidadão com várias habilidades de outros personagens. Entretanto, ele só pode usar cada habilidade uma única vez. O mestre do jogo define quais são as habilidades disponíveis. Pró-cidade
Cidadão sem voto (voteless townie) - É um cidadão sem chance de votar para o linchamento. Pode apenas contribuir com a discussão. Pró-cidade
Duplo-votante (doublevoter) - É um cidadão que pode votar 2 vezes por dia. Podendo ser no mesmo alvo ou não. Pró-cidade
Ator (actor) - é um cidadão que pode votar apenas se o seu voto causar o linchamento de alguém. Pró-cidade
Padre (priest) - é um cidadão que só pode votar se o seu voto não causar o linchamento de alguém, ou seja, não pode ser o último voto. Pró-cidade
Político (politician) - A cada noite, o político pode escolher alguém de quem comprar o voto do linchamento. No dia seguinte, o alvo não pode votar e o político vota duas vezes. Pró-cidade

Antagonistas

Médico mafioso (Mafia Doctor) - Igual a um médico, porém está do lado da máfia. Pró-máfia
Policial mafioso (Mafia Cop) - Diferente de um policial comum, o policial mafioso descobre qual é o papel de um determinado personagem a cada noite, já que os mafiosos já sabem quem está de cada lado. Pró-máfia
Bloqueador mafioso (Mafia Roleblocker) - Exatamente igual ao bloqueador comum, exceto que está junto da máfia. Pró-máfia
Maçom mafioso (Mafia Mason) - É um maçom que pode se comunicar com os demais maçons, que pensam que este é inocente. Pró-máfia
Traidor (traitor) - O traidor sabe quem está na máfia, mas a máfia não sabe quem é o traidor. O traidor usa seu voto para fazer com que a população não vote em seus comparsas, e quando é investigado por policiais, aparece como inocente. A máfia pode a qualquer momento recrutar o traidor. Quando fizer isso, o traidor aparece como culpado quando é investigado, e se torna um membro normal da máfia. Pró-máfia
Usurpador (Usurper) - É como um mafioso normal que tem uma missão complicada. Fazer a máfia vencer e o seu chefão morrer. Se um dos dois não acontecer, o usurpador perde o jogo. Pró-máfia
Incriminador (framer) - É um mafioso, que durante a noite, escolhe alguém para ser considerado culpado, independente da verdade. Caso o policial investigue, o alvo será considerado pró-máfia. Pró-máfia
Faxineiro (Janitor) - É um mafioso que limpa as mortes da máfia. Quando um alvo da máfia for morto, o mestre do jogo anuncia a morte normalmente, mas não revela o papel do alvo. Pró-máfia
Terrorista (terrorist) - Durante o dia, o terrorista pode escolher um alvo para morrer. Tanto o alvo como o terrorista morrem. Em uma variação, o terrorista não sabe quem são os demais mafiosos, e aparece como inocente nas investigações. Pró-máfia
Vampiro (Vampire) - É como um cidadão normal. Entretanto, se for morto durante a noite, o mestre do jogo não anuncia sua morte. O personagem então vira mafioso. Pró-máfia
Infiltrador - Você é um mafioso normal, mas caso seja convocado por algum grupo alternativo (Culto, Maçonaria, ou o que mais existir) entrará no grupo enquanto ainda mantém seu alinhamento pró-máfia. Papel recomendado apenas caso existam mais de um grupo que possa convocar membros. O mafioso infiltrador não sabe que é infiltrador até que seja convocado por uma facção recrutadora. Pró-máfia
Mandante - Este é um papel exclusivo para chefões da máfia. O Chefão que possui essa habilidade pode enviar qualquer um dos membros de seu grupo (ele incluso) para matar o alvo da noite. O assassinato daquele grupo só será evitado caso um bloqueador aja sobre o assassino. O assassino escolhido não pode fazer uso de uma possível habilidade noturna que possua, já que ele "gastará" a noite indo atrás de seu alvo. Pró-máfia

Protetores

Governador (Governor) - O gevernador tem a chance de secretamente anular um linchamento. Depois que ele passar sua decisão ao mestre do jogo, a noite segue. O governador não pode evitar o seu próprio linchamento e nem evitar o linchamento da mesma pessoa mais de uma vez. Pró-cidade
À prova de balas (Bulletproof) - É como um cidadão normal, exceto que este personagem não pode ser morto durante a noite. A única forma de matá-lo é através do linchamento. Pró-cidade
Covarde (hider) - Durante a noite, um covarde pode escolher se esconder atrás de uma pessoa. Se o covarde era alvo de uma morte naquela noite, ele não morre. Se a pessoa atrás da qual o covarde se escondeu for morta naquela noite, o covarde também morre. Se o mestre do jogo quiser, um covarde pode morrer se ele se esconder atrás de um mafioso. Pró-cidade
Campista (Commuter) - Este personagem pode se tornar imune à mortes noturnas se assim quiser, mas nunca por duas noites consecutivas. Pró-cidade
Ressucitador (Reviver) - Este personagem pode escolher trazer alguém de volta dos mortos. Por este poder ser bastante poderoso, o mestre do jogo pode restringi-lo à um número limitado de usos, ou exigir que o ressucitador morra para ressucitar outro personagem. Pró-cidade
Médico ingênuo (Naive Doctor) - Este personagem pensa que é um médico normal, mas na verdade ele não tem poder algum. O mestre do jogo não deve contar dessa restrição ao jogador. Pró-cidade
Médico fraco (Weak doctor) - Este personagem age como um médico normal, mas se ele proteger um mafioso, ele morre. Pró-cidade
Médico paranóico (paranoid doctor) - Este personagem age de maneira similar à um médico normal, mas além de proteger o seu alvo, ele bloqueia suas ações noturnas. Pró-cidade
Médico insano (Insane doctor) - Agindo de maneira similar ao médico normal, este personagem tem 50% de chance de proteger seu alvo e 50% de chance de acabar matando seu alvo. Pró-cidade
Médico CPR (CPR doctor) - Esse personagem protege seu alvo apenas se este for alvo de um assassinato durante a noite. Se o seu alvo não for vítima de um assassinato, ele morre. Pró-cidade
Guarda Costas (bodyguard) - Semelhante a um médico, o guarda costas protege seu alvo. Mas se este for alvo de um assassinato, o guarda costas morre em seu lugar. Pró-cidade
Guarda costas de elite (elite bodyguard) - Semelhante ao guarda costas, com a exceção que tanto o guarda costas de elite e o seu assassino morrem. Pró-cidade
Curandeiro (Faith healer) - Semelhante ao médico, este personagem tem apenas 50% de chance de proteger os seus alvos. Geralmente não podem proteger a si mesmos. Pró-cidade

Investigadores

Policial diurno (Day cop) - Igual a um policial, exceto que este investiga seus alvos durante o dia. Pró-cidade
Policial ingênuo (naive cop) - É um policial que sempre vai achar que suas vítimas são inocentes. O mestre do jogo deve dizer ao jogador que ele é um policial normal. Pró-cidade
Policial Paranóico (paranoid Cop) - É um policial que sempre vai achar que suas vítimas são culpadas. O mestre do jogo deve dizer ao jogador que ele é um policial normal. Pró-cidade
Policial insano (insane cop) - É um policial que sempre vai obter resultados opostos à verdade. O mestre do jogo deve dizer ao jogador que ele é um policial normal. Pró-cidade
Rastreador (tracker) - O rastreador pode seguir um alvo durante a noite, e descobrir se ele visitou alguém durante a noite. O rastreador não sabe o que o alvo foi fazer durante essa visita. Pró-cidade
Observador (watcher) - O observador escolhe um personagem e descobre todos os personagens que tiveram como alvo o seu próprio alvo. O observador não sabe o que cada um foi fazer quando visitou o seu alvo. Pró-cidade
Ladrão (thief) - O ladrão escolhe um alvo a cada noite, ao fazer ele recebe um item relevante ao papel de seu alvo (uma arma para um policial ou mafioso, um estetoscópio para um médico, e assim por diante). Em algumas variações o mestre do jogo pode decidir que o ladrão tira os poderes de seus alvos. Pró-cidade
Investigador forense (forensic investigator) - O investigador escolhe um cadaver para analisar. Ao fazê-lo, ele recebe uma lista de todos aqueles que tiveram o cadáver como alvo, desde o começo do jogo. Pró-cidade
Armeiro (Gunsmith) - O armeiro pode investigar uma pessoa por noite e descobrir se ela tem uma arma de fogo ou não. mafiosos, policiais e vigilantes todos tem armas. Cidadãos, doutores e assassinos seriais não. Pró-cidade

Independentes

Sobrevivente (survivor) - Seu obejtivo para vencer o jogo é não morrer até o fim dele. Não importa quem vença no fim, máfia ou cidade. Independente
Cultista (Cult leader) - Seu objetivo é criar um grupo e acabar com a máfia e a cidade. A cada noite o cultista pode recrutar uma pessoa. Se esta pessoa estiver do lado da cidade, ela se torna uma seguidora do culto. Se o alvo for mafioso, o cultista morre e o culto não pode ganhar novos membros, mas o culto ganha se sobreviver à mafiá e a cidade. Independente
Bobo (Jester) - O bobo ganha o jogo se for linchado. Dependendo da quantidade de jogadores, o mestre do jogo pode decidir continuar se o bobo for linchado. Independente
Máfia secundária (Second mafia) - É uma máfia que compete com a cidade e a outra máfia. Independente
Canibal (Cannibal) - Em todos os sentidos é igual a um assassino em série. Independente
Agente federal (FBI agent) - Age como um policial normal, mas além disso, sabe dizer se o seu alvo é o canibal ou não. Depois que o canibal morre, o agente federal se torna um policial normal. Pró-cidade
Psicopata (Psycopath) - Em todos os sentidos é igual a um assassino em série. Independente
Psiquiatra (Psychiatrist) - Todas as noite, o psiquiatra escolhe um alvo. Caso o alvo seja o psicopata, este mesmo é curado e se torna um cidadão normal. Caso o psicopata seja morto ou curado, o psiquiatra se torna um médico normal. Pró-cidade
Incendiário (arsonist) - Em todos os sentidos é igual a um assassino em série. Independente
Bombeiro (firefighter) - O bombeiro age como um médico, mas só pode proteger contra o incendiário. Caso o incendiário seja morto, o bombeiro se torna um cidadão normal. Pró-cidade

Ligados

Habilitadores (enablers) - São personagens ligados à uma classe de personagens, permitindo que as mesmas funcionem enquanto estiverem vivos. Por exemplo, um habilitador policial permite que todos os policiais ajam normalmente, porém, quando o habilitador morrer, os policiais perdem seus poderes. Pró-cidade
Reservas (backups) - São personagens que não tem poderes até que um personagem relacionado ao seu poder morra. Por exemplo, uma enfermeira não tem poder algum até que um médico morra. Pró-cidade
Linchador/Linchado (lyncher/lynchee) - O linchador ganha o jogo caso ele consiga que o linchado seja alvo dos votos durante o dia. Caso o linchado morra durante a noite, ou o linchador morra antes do linchado, ele perde.
Irmãos - São compostos por um jogador pró-máfia e um pró-cidade. Caso um morra, o outro se suicida na próxima noite.
Amantes - São compostos por um jogador pró-máfia e um pró-cidade, geralmente. Eles podem vencer normalmente, de acordo com seus papéis. Entretanto, eles também vencem se forem os últimos dois sobreviventes, e todos os demais perdem. Caso um deles morra, o outro se suicida na próxima noite.

Links

http://www.princeton.edu/~mafia/oldmafia/rules.htm - Link para um grupo de Princeton que joga o jogo "live", mas possúi muitas regras novas que podem gerar variantes legais aqui no fórum.

http://en.wikipedia.org/wiki/Mafia_(game) - Link pra wikipedia com regras interessantes também.
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Mensagempor WillDice em 16 Fev 2008, 20:39

... por quê você copiou o tópico que já existia?

viewtopic.php?f=7&t=12
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Mensagempor Torneco em 16 Fev 2008, 22:52

Desculpe, olhei o fórum e não achei essas regras, achei que seria bom postá-las. Vou falar com o moderador.
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Mensagempor WillDice em 16 Fev 2008, 22:58

Torneco escreveu:REGRAS DO JOGO E FUNCIONAMENTO - Por louc0

Estranho; onde você achou esse texto, então?

Suspeito.

Vote: Torneco
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Mensagempor louc0 em 16 Fev 2008, 22:58

Valeu pelos links ao menos. Vou incorporá-los ao tópico já existente.

Eu sei que tu foi bem intencionado Torneco. :rolando:
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