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Máfia: O guia completo e dados dos jogos passados

MensagemEnviado: 25 Ago 2007, 05:41
por louc0
Máfia Harry Potter

Mestre: Planes
Quantidade de jogadores: 24
Duração do jogo: 15 dias (de 27/07 até 10/08)
Proporção NC/J: 8/24 ou 33,3%
Tempo médio: 15/24 ou 0,63 dias por jogador
Vencedor: CIDADE

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Comentário geral:
Pontos positivos:
Pontos negativos:

Máfia: O guia completo e dados dos jogos passados

MensagemEnviado: 25 Ago 2007, 05:50
por louc0
Máfia Panteão D&D

Mestre: Goldgreatwyrm
Quantidade de jogadores: 20
Duração do jogo: 2 dias (de 28/07 até 29/07) | 12 dias (de 28/07 até 08/08)
Proporção NC/J: 7/20 ou 35%
Tempo médio: 2/20 ou 0,1 dias por jogador | 12/20 ou 0,6 dias por jogador
Vencedor: BOBO com segundo lugar para a CIDADE

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Comentário geral:resolvi fazer a máfia D&D bem básica, sem regras variantes ou especiais. De vez em quando feijão com arroz vale a pena
Pontos positivos:Disposição equilibrada de papéis, acho. Nenhuma das duas máfias ou a cidade tinham vantagens desequilibradas contra os outros.
Pontos negativos:O maldito Bobo. Ter esse papel e ele ter ganhado logo no 1º dia afundou o jogo. Melhor avisar narradores que o pessoal não curte muito esse tipo de papel (Bobo, Linchador, etc.) que podem gerar vitórias fáceis para um único jogador.

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MensagemEnviado: 25 Ago 2007, 06:08
por louc0
Máfia Super Mário RPG

Mestre: louc0
Quantidade de jogadores: 13
Duração do jogo: 13 dias (de 01/08 até 12/08)
Proporção NC/J: 5/13 ou 38,5%
Tempo médio: 13/13 ou 1 dia por cidadão
Vencedor: MÁFIA

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Comentário geral: Usei um sistema de FPs, que basicamente dá a cada jogador uma lista de poderes. Para usar os poderes, o jogador deve subtrair uma quantia de FPs de seu valor inicial. E adicionei um elemento aleatório, o bloco "?" que tem vários efeitos possíveis para quem o abre.
Pontos positivos: O sistema de FPs e bloco "?" tirou qualquer possibilidade de uma abordagem "clássica" em cima do jogo. Gostei muito do sistema e pretendo usá-lo de novo, com pequenas alterações. O tema, Mário RPG é bom demais.
Pontos negativos: Exagerei no tempero. As duas facções estavam fortes demais. Deveria ter planejado uma forma de dar opções menos fortes sem comprometer o sistema de FPs.

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MensagemEnviado: 25 Ago 2007, 06:20
por louc0
Máfia de Racoon City

Mestre: Frost
Quantidade de jogadores: 18 jogadores
Duração do jogo: 13 dias (de 09/08 até 21/08)
Proporção NC/J: 6/18 ou 33,3%
Tempo médio: 13/18 ou 0,72 dias por jogador
Vencedor: LINCHADOR

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Comentário geral: Eu creio que realmente apostei alto (talvez inconscientemente) nessa máfia, a questão é que deu certo. Os papéis eu tentei aproximar o máximo possível dos personagens (claro, nem sempre todos concordam mas uma decisão unânime é impossível). Sobre os extras colocados, eu posso afirmar que não dei uma ênfase a eles pois não queria desviar a atenção dos jogadores da trama principal. Um ponto diferencial foi a explicação do que me levou a colocar determinado personagem e suas características.
Pontos positivos: O que considero positivo na minha máfia é: o fato de ter explicado bem o personagem aos jogadores, ter colocado um role decente (e similar ao personagem, mas como disse, é impossível todos concordarem),muitas vezes modificando os pré-existentes, tê-los ilustrado de forma adequada e principalmente ter dado uma ênfase à estória original, colocando os jogadores realmente dentro da trama. Algo que até mesmo fez com que muitos jogadores baixassem e jogassem os jogos, até mesmo alguns que não conheciam ou não gostavam. Um diferencial da máfia também foi ter colocado os motivos que me levaram a colocar determinado personagem no jogo e suas características, os jogadores aprovaram, acho que é um bom ponto.
Pontos negativos: alguns pontos você só nota quando a máfia acaba. Eu notei que poderia ter modificado mais alguns personagens e menos outros. Também notei que nem sempre é bom colocar extras na máfia apenas porque as outras o estão fazendo. Eu, não sei quanto aos jogadores, acredito que ter ou não colocado os itens (como no jogo original) não teria feito nenhuma diferença para o jogo. Na verdade até acho que desviem (muito pouco, mas ainda assim desviei) a atenção dos jogadores da trama.

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MensagemEnviado: 28 Ago 2007, 13:09
por louc0
Máfia Rock N' Roll Racing

Mestre: Faerunian
Quantidade de jogadores: 11 jogadores
Duração do jogo: 10 dias (de 15/08 até 24/08)
Proporção NC/J: 3/11 ou 27,2%
Tempo médio: 10/11 ou 0,91 dias por jogador
Vencedor: CIDADE

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Comentário geral: Bom, primeira máfia que eu narro, e provavelmente a última. Demorei um bom tempo com o setup de "molho", esperando que alguma falha aparecesse. Quis criar algo novo, pra sair um pouco da mesmice. Pequei: criei algo divertido, mas extremamente trabalhoso pra mim, e não consegui cumprir até o final. Uma falha que estragou um pouco o jogo, além de ser uma falha minha com os jogadores.
Pontos positivos: Aprendi a lição que não deve-se criar nenhum sistema que tenha que se acompanhar post a post. E que um máfia-maçom é equilibrado, só pensar bem no setup.
Pontos negativos:Sistema alternativo pouco prático, que não consegui levar até o fim.

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MensagemEnviado: 04 Dez 2007, 07:27
por Agnelo
Máfia Bleach

Mestre: Boani
Quantidade de jogadores: 18 jogadores
Duração do jogo: 12 dias (de 19/08 até 31/08)
Proporção NC/J: 7/18 ou 38,89%
Tempo médio: 12/18 ou 0,67 dias por jogador
Vencedor: CIDADE

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Comentário geral:

Pontos positivos:

Pontos negativos:

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MensagemEnviado: 22 Jan 2008, 12:30
por Agnelo
Máfia do Poderoso Chefão

Mestre: Pablo3
Quantidade de jogadores: 21 jogadores
Duração do jogo: 25 dias (de 23/08 até 16/09)
Proporção NC/J: 11/21 ou 52,38%
Tempo médio: 25/21 ou 1,19 dias por jogador
Vencedor: NÃO HOUVE VENCEDOR

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Comentário geral:

Pontos positivos:

Pontos negativos:

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MensagemEnviado: 22 Jan 2008, 13:15
por Agnelo
Máfia Deuses Gregos

Mestre: MVerde
Quantidade de jogadores: 15 jogadores
Duração do jogo: 25 dias (de 18/09 até 05/10)
Proporção NC/J: 4/15 ou 26,67%
Tempo médio: 19/15 ou 1,27 dias por jogador
Vencedor: CIDADE

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Comentário geral:

Pontos positivos:

Pontos negativos:

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MensagemEnviado: 25 Jan 2008, 08:22
por Agnelo
Máfia no Escuro [Experimental]

Mestre: FreeSample
Quantidade de jogadores: 15 jogadores
Duração do jogo: 25 dias (de 26/08 até 17/09)
Proporção NC/J: ??/15 ou ??,??%
Tempo médio: 23/15 ou 1,53 dias por jogador
Vencedor: NÃO HOUVE VENCEDOR

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Comentário geral:

Pontos positivos:

Pontos negativos:

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MensagemEnviado: 25 Jan 2008, 08:42
por Agnelo
Máfia Naruto Chuunin Shiken

Mestre: Tarlis
Quantidade de jogadores: 22 jogadores
Duração do jogo: 19 dias (de 19/09 até 06/10)
Proporção NC/J: 9/22 ou 40,91%
Tempo médio: 19/22 ou 0,86 dias por jogador
Vencedor: CAPTURADOR A, com segundo lugar para CAPTURADOR B e terceiro lugar para CIDADE

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Comentário geral:

Pontos positivos:

Pontos negativos:

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MensagemEnviado: 25 Jan 2008, 09:06
por Agnelo
Máfia Ordem do Graveto

Mestre: Nibelung
Quantidade de jogadores: 19 jogadores
Duração do jogo: 15 dias (de 07/10 até 21/10)
Proporção NC/J: 8/19 ou 42,11%
Tempo médio: 15/19 ou 0,79 dias por jogador
Vencedor: ASSASSINO SERIAL

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Comentário geral: Gostei muito da forma como o jogo se desenrolou. Tirando pelo pequeno acidente no primeiro dia, tudo correu exatamente como eu imaginei que ia ocorrer (exceto a vitória do SK, claro). As estratégias foram bem usadas, o Xykon ressuscitando não ficou apelativo como eu imaginei porque o pessoal pegou a dica da filactéria rapidamente.

Pontos positivos: No geral, o equilíbrio do jogo em si. Mesmo começando o jogo com 5 papéis que poderiam matar, as táticas e ações fizeram o ritmo do jogo fluir bem. Detalhe para as duas máfias e o SK, que jogaram de forma explêndida.

Pontos negativos: Acho que o único ponto negativo que eu notei na máfia é que depois eu analisei e descobri que a habilidade noturna da Haley não servia pra porra nenhuma. Por sorte, ela morreu na primeira noite, e não precisei me preocupar muito com isso depois.

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MensagemEnviado: 29 Jan 2008, 10:52
por Agnelo
Máfia Chespirito

Mestre: Cebolituz
Quantidade de jogadores: 16 jogadores
Duração do jogo: 16 dias (de 03/11 até 18/11)
Proporção NC/J: 4/15 ou 26,67%
Tempo médio: 16/16 ou 1,00 dias por jogador
Vencedor: CIDADE

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Comentário geral: Em minha opinião, essa foi a nova mecânica mais complexa e difícil de lidar de todas as máfias já jogadas. Comecei a pensar nela já uns 4 meses antes do jogo se dar início e fui desenvolvendo aos poucos. O objetivo principal era tirar um pouco da importância do RC através da troca constante de itens que dava poderes diferentes ao seu dono, coisa que me incomodava muito nas máfias anteriores. Mas para minha frustração, aconteceu logo o inverso. Mas valeu a tentativa por mostrar um jogo totalmente diferenciado dos demais. A restrição criança/adulto adicionava um elemento a mais para estimular a troca, visto que os itens não funcionavam para todos.

Pontos positivos: A intenção da mecânica que considerei interessante, bolei alguns poderes novos para estimular ainda mais a troca de itens, a lixeira que trazia um elemento diferenciado ao jogo e o tema bastante agradável para a maioria. Gostei dos itens que se ativam automaticamente sem o jogador saber, o que gera alguns efeitos bem divertidos. E o principal fator que me deixou contente era a empolgação daqueles que se inscreveram alegando bastante interesse na mecânica em si.

Pontos negativos: A mecânica não funcionou da maneira que eu gostaria, embora não tivesse comprometido o jogo. Algumas bobagens que esqueci de explicar que acabou gerando alguns erros por parte dos jogadores, o próprio narrador que fez uma bobagem ao aplicar o poder de um item de forma errada e o fato da mecânica dar uma trabalheira enorme pra quem narra devido aos vários detalhes a serem levados em conta. E o fato da doação de itens gerar uma espécie de "RC particular" acabou se tornando uma arma fortíssima a favor da cidade, desequilibrando e dificultando muito pra máfia (que até sobreviveu bastante e como podia).

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MensagemEnviado: 29 Jan 2008, 13:50
por Agnelo
Máfia Simpsons

Mestre: Baku
Quantidade de jogadores: 20 jogadores
Duração do jogo: 20 dias (de 20/10 até 08/11)
Proporção NC/J: 5/20 ou 25,00%
Tempo médio: 20/20 ou 1,00 dias por jogador
Vencedor: CIDADE

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Pontos positivos:

Pontos negativos:

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MensagemEnviado: 01 Jul 2008, 12:55
por Agnelo
Máfia Shrek

Mestre: DarkLady
Quantidade de jogadores: 21 jogadores
Duração do jogo: 31 dias (de 12/01 até 11/02)
Proporção NC/J: 7/21 ou 33,33%
Tempo médio: 31/21 ou 1,48 dias por jogador
Vencedor: CIDADE

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Pontos negativos:

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MensagemEnviado: 01 Jul 2008, 13:07
por Agnelo
Máfia Gotham City

Mestre: Gehenna
Quantidade de jogadores: 19 jogadores
Duração do jogo: 30 dias (de 24/03 até 22/04)
Proporção NC/J: 8/19 ou 42,10%
Tempo médio: 30/19 ou 1,58 dias por jogador
Vencedor: MÁFIA

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