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Re: Dinastias

MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 02:13
por Youkai X
Sei que será flood e tal, mas quero registrar aqui que estou achando LIDNO o conceito de sistema que o AKImeru está desenvolvendo aqui e aguardo ansioso pra ver pronto ou em fase de playtests.

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 19:17
por AKImeru
Youkai X escreveu:Sei que será flood e tal, mas quero registrar aqui que estou achando LIDNO o conceito de sistema que o AKImeru está desenvolvendo aqui e aguardo ansioso pra ver pronto ou em fase de playtests.



Muito obrigado, se sinta a vontade para discutir ou debater qualquer ponto do sistema.

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 21 Abr 2011, 01:12
por AKImeru
Adicionado o primeiro esboço de combate no primeiro post.

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 21 Abr 2011, 10:02
por Lumine Miyavi
Como sempre, vamos discutir quais seriam uma lista apropriada de modificadores pros atributos, em jogo. ;P

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 23 Abr 2011, 17:56
por AKImeru
Atualizado dia 23.

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 23 Abr 2011, 18:54
por Emil
Odakimeru, eu estou gostando muito, e queria ter alguma coisa mais para dar do que o simples "nossa, estou gostando muito".

Uma vez há muito tempo eu quis jogar algo assim, de dar outras responsabilidades para o jogador, mas cometi o erro de tentar impor sem perguntar se os jogadores realmente queriam jogar desse jeito. Daí minha ideia nunca foi pra frente. Quero tentar de novo!

Editado: porra, faltou marca de plural no verbo.

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 23 Abr 2011, 18:56
por AKImeru
Emil escreveu:Odakimeru, eu estou gostando muito, e queria ter alguma coisa mais para dar do que o simples "nossa, estou gostando muito".

Uma vez há muito tempo eu quis jogar algo assim, de dar outras responsabilidades para o jogador, mas cometi o erro de tentar impor sem perguntar se os jogadores realmente queria jogar desse jeito. Daí minha ideia nunca foi pra frente. Quero tentar de novo!


Nós estamos chegando lá. Falta 4 coisas para o playtest:

- Debates
- Batalhas
- Turno Domestico e gerenciamento de reinos
- Diferenciais para tudo isso

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 25 Abr 2011, 22:45
por AKImeru
Atualizado com o começo dos Debates.

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 25 Abr 2011, 23:10
por Emil
Tá só começando o negócio de debates, mas adorei. Bateu uma preocupaçãozinha de os debates se alongarem demais com o esquema perde-ganha ponto, mas com a diferença de perde 2 e ganha 1, acho que o risco é pequeno.

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 25 Abr 2011, 23:17
por AKImeru
Emil escreveu:Tá só começando o negócio de debates, mas adorei. Bateu uma preocupaçãozinha de os debates se alongarem demais com o esquema perde-ganha ponto, mas com a diferença de perde 2 e ganha 1, acho que o risco é pequeno.


Eu queria deixar simples.

A ideia original era ter "momento", quanto mais argumentos "ganhos", mais pontos seriam perdidos.

Mas eu acho que cheguei a uma boa conclusão, o mestre determina a paciência do NPC do debate (tipo, uns 3 turnos, talvez mais), quanto menos pontos o NPC tiver, mais sucesso o PC ganha. Eu ainda não desenvolvi isso direito, por isso não postei. Debates devem ser facilmente aumentados ou diminuídos a gosto do freguês.

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 25 Abr 2011, 23:47
por Madrüga
Curti, é mesmo interessante ver uma mecânica para mediar conflitos verbais. Os "bleeding hearts" do roliplei vão chorar e sangrar, mas isso agiliza muito a parada e tira o peso do narrador de, às vezes, ter que entrar no meio.

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 26 Abr 2011, 13:06
por AKImeru
Madrüga escreveu:Curti, é mesmo interessante ver uma mecânica para mediar conflitos verbais. Os "bleeding hearts" do roliplei vão chorar e sangrar, mas isso agiliza muito a parada e tira o peso do narrador de, às vezes, ter que entrar no meio.


Eles podem sempre invocar a regra de ouro e remover o conflito do sistema.

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 26 Abr 2011, 19:21
por GarotoVaca
Sempre tive vontade de fazer um cenário baseado em Constructor. Sabe, criminosos disputando território de uma cidade com muito humor negro onde o jogador é o chefe de uma das máfias com muitas partes de administração de pessoal, intimidação, negociação e quando precisar um bom tiroteio pra botar fogo no jogo.

Vou continuar a observar o tópico. Parece um sistema interessante pra esse tipo de abordagem.

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 27 Abr 2011, 09:03
por Lumine Miyavi
Eu quero ver Dinastia completa para que eu possa jogar com um Campeão tipo Lu Bu / Lancelot, ceifando dezenas e centenas de inimigo em combate campal. Regentes são legais, mas um PJ não precisa ser um, pelo que entendi, então. Você pode ser o porta-voz do Regente, ou badass que dá um golpe de estado a força.

(porque é foda, não porque apunhalou pelas costas o dono atual da parada com dizeres de "você tinha tanto potêncial")

...Lu Celot. Sim.

Re: Dinastias

MensagemEnviado: 27 Abr 2011, 16:27
por AKImeru
Lumine Miyavi escreveu:Eu quero ver Dinastia completa para que eu possa jogar com um Campeão tipo Lu Bu / Lancelot, ceifando dezenas e centenas de inimigo em combate campal. Regentes são legais, mas um PJ não precisa ser um, pelo que entendi, então. Você pode ser o porta-voz do Regente, ou badass que dá um golpe de estado a força.

(porque é foda, não porque apunhalou pelas costas o dono atual da parada com dizeres de "você tinha tanto potêncial")

...Lu Celot. Sim.


Espero que não o desaponte.

Atualizado.