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Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
02 Out 2010, 10:50
por oculto
Ah tá... é que o nome da seção está S3 e aqui dentro todos falam S2.
Seria legal alterar, se for o caso.
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
02 Out 2010, 10:54
por Lumine Miyavi
Go for it, man. Não acho que o Oda vá reclamar.
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
12 Fev 2011, 02:27
por AKImeru
Este domingo irei testar o sistema com amigos
Vamos ver no que que dá
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
16 Fev 2011, 13:30
por Lumine Miyavi
Domingo passou e não teve o teste, né?
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
20 Jun 2011, 12:15
por cigano
Estou produzindo um Pbf (ou qualquer sigla parecida com essa) usando o s2.
Acho que a proposta é bacana porque vai fazer um playtest do sistema de dentro pra fora, então convido a quem interessar que acompanhe o jogo e opine no desenvolvimento dele bem
aqui. Obviamente todo resultado vai ser postado aqui tambem conforme forem surgindo.
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
21 Jun 2011, 12:59
por AKImeru
Por favor, poste mais informações referentes ao PbF
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
21 Jun 2011, 15:29
por cigano
AKImeru escreveu:Por favor, poste mais informações referentes ao PbF
Então, acho que pelo link não ficou clara a ideia né?
A campanha começa com a criação do universo todo, bem biblico, e vai ate o periodo "jogavel" de um bom cenário. O que rola nesse intervalo é completamente dependente dos jogadores, e é nesse ponto que acho que vai ser interessante o playtest porque vão ser muitas ideias novas pra testar as regras.
Mecanicamente vamos serguir o roteiro do s2 como está postado aqui, lógicamente se surgirem novas ideais eu trago pra cá e rola a boa e velha discussão pra ver onde isso vai dar.
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
22 Jun 2011, 00:55
por AKImeru
cigano escreveu:AKImeru escreveu:Por favor, poste mais informações referentes ao PbF
Então, acho que pelo link não ficou clara a ideia né?
A campanha começa com a criação do universo todo, bem biblico, e vai ate o periodo "jogavel" de um bom cenário. O que rola nesse intervalo é completamente dependente dos jogadores, e é nesse ponto que acho que vai ser interessante o playtest porque vão ser muitas ideias novas pra testar as regras.
Mecanicamente vamos serguir o roteiro do s2 como está postado aqui, lógicamente se surgirem novas ideais eu trago pra cá e rola a boa e velha discussão pra ver onde isso vai dar.
O S² esta desatualizado e sem "carne" para os diferenciais. Como fica?
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
22 Jun 2011, 01:07
por cigano
AKImeru escreveu:O S² esta desatualizado e sem "carne" para os diferenciais. Como fica?
Não entendi!
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
23 Jun 2011, 00:31
por AKImeru
cigano escreveu:AKImeru escreveu:O S² esta desatualizado e sem "carne" para os diferenciais. Como fica?
Não entendi!
Não há material suficiente para se criar uma variedade de personagens.
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
23 Jun 2011, 00:43
por cigano
Esse é o ponto. Como a proposta do PbF é fazer tudo desde o inicio (um misto de Spore e Civilization com pitadas de Heroes) essa "carne" vai entrar normalmente com o tempo. Se um jogador decide que os Velocirapotors mutantes que dominam a cidade de thutankamom, precisam de um novo modelo para a armada aérea que eles estão desenvolvendo, então esse modelo vai ser criado.
Fica tudo na mão dos jogadores e da sorte. Gosto dessa abordagem!
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
24 Jun 2011, 13:22
por AKImeru
Posso sugerir que usemos o Dinastias para tal?
Eu tinha planejado turnos "domestico" que permitiriam jogadores construirem reinos, além de tabelas de geração de raças aleatorias, tabelas de reinos aleatorias, tabelas de mundo aleatorias e até mesmo uma tabela de tabela aleatoria (Dificil de explicar, mas juro que quando você olha o bicho funcionando ele faz sentido)
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
24 Jun 2011, 13:49
por cigano
Sure. O Dinastia não é um suplemento do s2?
Mesmo que não, da pra testar sim creio eu. O jogo vai ter varias fases, e se não tiver uma do tipo do Disnastias, agente cria ela!
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
24 Jun 2011, 14:28
por AKImeru
cigano escreveu:Sure. O Dinastia não é um suplemento do s2?
Mesmo que não, da pra testar sim creio eu. O jogo vai ter varias fases, e se não tiver uma do tipo do Disnastias, agente cria ela!
Dinastia é um filho do S². Eu peguei o esqueleto e fiz outra coisa, outro objetivo. S² é seu rpg normal. Dinastias é um jogo de RPG com enfâse em diferentes tipos de conflito, exploração e criação de mundos.
Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias
Enviado:
24 Jun 2011, 15:19
por cigano
Ok, vou dar uma lida mais a fundo, li por alto, e acreditei serem a mesma coisa. De toda forma acho que dá pra usar os mecanismos dele sim.