Sistema da Spell, Discussão e Idéias

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Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Jul 2010, 13:37

Não quero saber o porquê vôcê teve a idéia no banho, mas ela é awesome.

E sim um gunslinger me parece mega awesome.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
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Mensagempor Madrüga em 14 Jul 2010, 00:17

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Para um S2 mais moderno/steampunk/sei lá. Mas tirei uma foto torta do elevador, XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

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Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Jul 2010, 11:55

Fiz 3 tipos diferentes de magia de cura (e estou aberto a novos tipos, ainda):

  • Magia de Regeneração: O curandeiro deve permanecer em contato com o alvo, sendo potencialmente inútil em combate
  • Magias de Cura Imediata: O curandeiro toca o alvo e cura uma quantidade específica de PVs, a la D&D
  • Magias de Sacrifício: O curandeiro gasta X para curar X+Y do seu alvo

Não há motivo para que essas magias não possam coexistir no mesmo cenário. E ainda fiz um "buff" de regeneração.
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Mensagempor Youkai X em 22 Jul 2010, 12:58

Já li, Lumine. Gostei dos efeitos, apesar de regeneraçào ser mais indicado pra usar depois de combates, não? tipo, entre descansos. Serve bem pra um personagem quase morto ir se curando.
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Mensagempor AKImeru em 22 Jul 2010, 19:06

Duas novas qualidades. Gostaria de opiniões.

Armadura Natural
Custo: 2 Pontos por nível
Descritores: Armadura, Sobre-humano, Aprimoramento
Efeitos: Você recebe uma armadura natural equivalente ao nível dessa qualidade.

Invulnerabilidade a [Descritor]
Custo: 7 pontos
Descritores: Aprimoramento, Sobre-humano
Efeitos: Efeitos: Você é imune ao dano causado a um descritor a sua escolha. A menos que você seja imune a todos descritores de um determinado ataque, você ainda pode ser afetado por outros.

Por exemplo: Cabrón Callabera é imune a veneno, mas uma flecha envenenada ainda causaria dano perfurante; porém, seu efeito secundário de veneno seria ignorado.
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Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Jul 2010, 13:59




Habilidades e Custos em pontos
Atributo5 pts
Perícia1 Pt
DiferenciaisVariável


Enfim, pensei em 5 pontos pra atributo e 1 pra perícia. Numa proporção de 5:1. Assim, com o preço de +5 numa perícia, você pode rolar um dado adicional em testes.

Idéia (ruim?) Um: É necessário que pericias que terão um "cap" igual ao custo do atributo?

Atributo 1 = perícias atreladas ao atributo até 5
Atributo 2 = perícias atreladas ao atributo até 10

Idéias, sugestões?
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Mensagempor AKImeru em 27 Jul 2010, 23:49

E quanto seria a pontuação de um personagem iniciante?
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Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Jul 2010, 23:52

Esse é o ponto d'eu estar perguntando, Oda. Não quero sair dando custos a diferenciais, qualidades, arquétipos e tudo mais ANTES de ter uma base pronta.

Alias, esse foi o motivo d'eu ter puxado na sua orelha com seu conteúdo ainda não postado: você colocar custos de forma arbitrária não ajuda a resolver se não tem uma média pra cálculos.
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Mensagempor AKImeru em 28 Jul 2010, 00:13

Bem eu já disse para usarmos essa base que propõe. Qual o problema?
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Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Jul 2010, 00:17

Escalonamento. Misturando pontos de atributo com perícia temos DX-skill-monkeys como em Gurps, por exemplo.

Após conversar com o Rub, estou pensando em diferentes "reservas" de pontos".

Pontos separados pra gastar em atributos
Pontos pra perícias
Pontos pra qualidades, diferenciais e o que sobrar
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Mensagempor AKImeru em 28 Jul 2010, 01:18

Me lembra Storyteller, e isso é bom. Que tal experimentarmos isso?
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Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Ago 2010, 08:32

Como magos devem atingir magias? Com ataques desarmados ou "perícias mágicas" específicas como "magia de fogo" ou alguma perícia generalizada como "magia à distância"?

E sim, apesar de ser HURR óbvio, eu vou frisar que diferenciais que consumam fadiga gastam pontos mesmo que errem. Alias, isso pode ser uma característica especial de alguns diferenciais: não gastar PF em caso de erro.
:hum:





Por detrás dos panos:

Todo diferencial com um custo alternativo segue de forma geral a seguinte fórmula:

Custo Alternativo = (Pontos de Ação/2) -1 e (Pontos de Fadiga x2) ou Pontos de Fadiga +1 no caso de poderes sem custo em Pontos de Fadiga; normalmente, existem exceções mas é essa regra geral.

Por exemplo, corte profundo é um poder que custa tem custo de 8 PA, e tem custo alternativo de 3 PA, 1 PF.
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Mensagempor Mai em 03 Ago 2010, 09:25

Minha opinião: pode ter a categoria Perícias Mágicas, e as perícias de toque, distância, etc. E, como especializações, os tipos específicos de magia: fogo, raio, vento, whatever.
Tipo assim:
[números aleatórios]
PERÍCIAS MÁGICAS
Magia de Toque 3
-- Magia de Raio +1

Magia à Distância 5
-- Magia de Fogo +2
RAWR. IMMA DINOSSOR.
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Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias

Mensagempor oculto em 02 Out 2010, 09:35

BUMP...
Afinal, o nome é S3 (Sistema Super Simples) ou S2 (Sistema da Spell)?
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Re: Sistema da Spell, Discussão e Idéias

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Out 2010, 10:39

Sistema da Spell.

O S3 original nem existe mais, e o suporte e esforços ao S3 mais recente foram direcionado na versão chamada S2, afinal.
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