RPGcon 2011

Se apresente, sente-se e beba com amigos, faça seu comércio e procure por novos membros para suas aventuras.

Moderador: Moderadores

Re: RPGcon 2011

Mensagempor Corvo da Tempestade em 14 Jul 2011, 13:20

Offtopic:
Só espero que analisem Ohmtar com imparcialidade e não pela rixa com seus autores e por aqueles que os apoiam.

Idem...
bem vamos a minha 1ª impressão:

[quote=Ohmtar em relação aos Goblins]“GOBLINS são monstros clássicos, criaturas de origem folclórica que têm lugar cativo nos cenários fantásticos contemporâneos. Em Ohmtar isso não é diferente; aqui, entretanto, os goblins são monstros de natureza feérica, originários do mesmo mundo de onde vêm os anões, os altoselfos e os minotauros: oMundoLendário.

No Guia do Cenário de Campanha de Ohmtar os leitores são apresentados à Profecia do Sol Azul, que prega a ascensão da entidade Sasquasohuh ao posto de divindade maior. Para dar prosseguimento aos seus planos, Sasquasohuh comanda uma horda de criaturas goblinóides (goblins, hobgoblins e bugbears) a partir deumemissáriochamadoHangAknar.
À medida que os goblinóides fortalecem suas tropas e avançam pelo Mundo Lendário e pelo Mundo Material, esses
monstros vão mostrando novas faces, comportamentos e posições em sua complexa sociedade.”[/quote]

Aliança Goblinoite criada a partir de um emissário divino...onde eu vi isso mesmo??? :roll:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: RPGcon 2011

Mensagempor Iuri em 14 Jul 2011, 14:43

Post só sobre Ohmtar:

Eu estou esperando bastante deste cenário. Não que eu vá comprá-lo, mas seria muito bom que alguém quebrasse o monopólio de Tormenta. Além disso, a ideia de integração com a internet me parece uma saída muito boa para aproveitar a onda de digitalização do hobby, garantindo aos usuários atualizações frequentes sem custo extra. Imagino também que a medida tenha exigido um investimento inicial menor do que se ele fosse imprimir os livros, na maneira convencional, o que pode incentivar outros designers amadores a publicar seus cenários e sistemas (considerando que o modelo Ohmtar dê certo), o que seria melhor ainda para o mercado nacional.

Ou seja, 1 comprou, todo mundo tem. A menos que eles implementem tecnologias de proteção, acho difícil fugir disso.

Todo mundo do grupo, tu quer dizer, né? Também não vejo problema, já que na prática é muito comum um grupo fazer vaquinhas para comprar livros, ou cada um comprar um diferente, e depois ficarem se emprestando. Eu pessoalmente não faria assim (6 contas acho que é demais), daria umas 4 e cobraria um valor pequeno para contas adicionais, até um máximo de 6. Mas não ia mudar esse aspecto mencionado por ti.
- Um blog para servir de diário da sua aventura;

."Como gerar movimentação e visibilidade. Aula 2".

Não vejo nenhum problema aqui. Se vai agradar aqueles que gostariam de um blog próprio para o diário de campanha E o vendedor, é win-win.
- Espaço para você e seu grupo publicarem suas experiências e criações que poderão se tornar parte do material oficial do cenário;

Isso é o mais arriscado, dependendo de como será feita a triagem do que vira canon e o que não. Tem um potencial interessante, essa ideia. E não há nenhum problema em usar material feito pelos fãs, contanto que eles concordem com isso.

Agora, é claro que o que vai importar mesmo é a qualidade do cenário, e sobre isso não tenho nada a comentar por enquanto (o site está bem bonito, pelo menos). Torço para que seja algo original, no mínimo. E que o pessoal não fique descontando no cenário o ódio pelo allef, até porque o cenário não é dele. Eu até perguntei pro Otherwise se o Allef tinha participado do processo criativo também, já que ele está malandramente tirando bastante crédito com isso tudo, mas o Alexandre garantiu que no máximo o Allef deu algumas dicas sobre a jogabilidade de alguns conceitos.

Offtopic: Para dar prosseguimento aos seus planos, Sasquasohuh comanda uma horda de criaturas goblinóides

Só eu que leio isso como Sasquash? XD
Mais um t e já virava o pé grande.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: RPGcon 2011

Mensagempor Nibelung em 14 Jul 2011, 15:24

Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: RPGcon 2011

Mensagempor Dragão de Bronze em 17 Jul 2011, 20:35

Agnelo escreveu:
Gun_Hazard escreveu:
Dragão de Bronze escreveu:Mano, que puta coisa infantil e desnecessária.


Caramba vocês não tem um pingo de senso de humor.

Foi exatamente o que eu pensei quando li.

O cara diz que foi lá e xingou quem encontrou da outra Spell e o problema é meu senso de humor? Eu acho que o senso de humor de vocês dois é que é deturpado, muito.


Pra não ficar só no off-topic, haveria a possibilidade de usar o Terras Sagradas numa próxima edição do RPGCon? Não necessariamente apresentar muito conteúdo numa "sala da Spell", ao menos narrar uma história ou sei lá.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: RPGcon 2011

Mensagempor Agnelo em 17 Jul 2011, 20:47

Dragão de Bronze escreveu:O cara diz que foi lá e xingou quem encontrou da outra Spell e o problema é meu senso de humor? Eu acho que o senso de humor de vocês dois é que é deturpado, muito.

Olha, DdB, não achei quer precisasse, mas deixa eu explicar pra ti:

Gun_Hazard escreveu:Hei!

Eu fui, e xinguei a comitiva de 3 piralhinhos, com camiseta...

PS: Só tinha isso da tal comitiva lá.
Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Melhor agora?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: RPGcon 2011

Mensagempor Dragão de Bronze em 17 Jul 2011, 20:52

Não. Mas beleza.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: RPGcon 2011

Mensagempor Emil em 18 Jul 2011, 00:25

DdB escreveu:Pra não ficar só no off-topic, haveria a possibilidade de usar o Terras Sagradas numa próxima edição do RPGCon? Não necessariamente apresentar muito conteúdo numa "sala da Spell", ao menos narrar uma história ou sei lá.


O plano é fazer isso um dia, já tem bastante coisa do cenário pronta o suficiente pra rolar mais que uma aventura. Mas é que este ano a vida real saiu chutando o traseiro de todos os membros que moram perto o suficiente pra organizar alguma coisa.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: RPGcon 2011

Mensagempor Madrüga em 18 Jul 2011, 01:37

Chutou demais. Se agora rolar um planejamento de um ano, acho bem possível. Preciso inclusive consertar meu computador e ver lá com a galera se o e8 continua...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Anterior

Voltar para A Taverna

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron