Primeiro post, apresentação!

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Primeiro post, apresentação!

Mensagempor marcosmazo em 14 Set 2011, 03:15

Bom dia, galera... Tudo na paz? Espero que sim...

Como sou novo no forum, nada melhor do que me apresentar... Meu nome é Marcos, tenho 36 anos e sou de Sampa.

Minha experiência com RPG é grande e ao mesmo tempo insignificante ... Comecei nesse Hobbie quase junto com o ele oficialmente no Brasil. Na época, achei muito curioso um livro chamado Gurps Fantasy em uma locadora de Games e me apaixonei com a ideia (veja, eu comprei o suplemento antes de comprar o Módulo Básico) ... Nessa época, RPG se resumia a o recem lançado Gurps e uns tais Tagmar e Desafio dos Bandeirantes ... Quem me olhava com aquela pilha de livros, simplismente dava ombros.

Vi o Boom do RPG na década de 90, com Vampiros correndo pelo Ibirapuera e editoras correndo para inundar o mercado deste Hobbie... Revistas e mais revistas nas banca (metade lançadas pela Escala), encontros lotados e convidados estrangeiros. Jogar RPG era cult... Para muitos, eu era apenas um louco que jogava aqueles jogos esquisitos.

Para mim, o RPG desandou justamente ai. E digo que minha experiencia é insignificante devido ao fato de eu não ter jogado tanto quando se imagina. Entro no forum apenas para conhecer ideias de quem joga hoje, ver como anda esse hobbie hoje e quem sabe voltar a jogar algum dia.

Fico por aqui, pois se vocês acham grande o texto que está aqui, nem imagina o tamanho do texto que eu iria escrever...

De qualquer forma, estamos aqui...

Abraços e paz
Avatar do usuário
marcosmazo
 
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2011, 17:36
Twitter: marcosmazo

Re: Primeiro post, apresentação!

Mensagempor Mai em 14 Set 2011, 06:38

Voltar a jogar sempre faz bem, né? xD

Seja bem vindo! Divirta-se com a galera, e espero que fique por aqui um bom tempo :3
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: Primeiro post, apresentação!

Mensagempor Iuri em 14 Set 2011, 10:49

Seja bem vindo marcos!
A quanto tempo conhece a Spell? Quais seus sistemas favoritos (imagino que GURPS esteja na lista...)?
Nunca é tarde para voltar a jogar. Se quiser experimentar algo diferente, têm algumas mesas online aqui na spell, dá para quebrar um galho enquanto não tem um grupo presencial.
No mais, sinta-se em casa!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Primeiro post, apresentação!

Mensagempor banned_guardian em 14 Set 2011, 11:13

Sinta-se em casa por quê? A casa é dele! A casa é nossa!

Bem vindo! Não alimente os trolls. Não beba o leite lumine. E cuidado com os mafiosos (veja a Seção de Jogos Sociais). :D
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Primeiro post, apresentação!

Mensagempor louc0 em 14 Set 2011, 11:15

Seja bem vindo. Se tiver dúvida em relação a qualquer coisa do fórum, estamos aí.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Primeiro post, apresentação!

Mensagempor marcosmazo em 14 Set 2011, 14:03

Obrigado a todos pela calorosa recepção ...

Iuri escreveu:Seja bem vindo marcos!
A quanto tempo conhece a Spell? Quais seus sistemas favoritos (imagino que GURPS esteja na lista...)?
Nunca é tarde para voltar a jogar. Se quiser experimentar algo diferente, têm algumas mesas online aqui na spell, dá para quebrar um galho enquanto não tem um grupo presencial.
No mais, sinta-se em casa!


Conheço a Spell a um bom tempo, mas não como fórum ... Se eu não me engano (e posso muito bem estar enganado) antigamente a Spell era um portal de noticias e o endereço http://www.rpg.com.br redicionava para ele, não? Ou era Spellbrasil não lembro...

Quanto a sistemas, o meu preferido é realmente o GURPS. Mas me diverti bastante jogando Shadowrun, Toon e Paranoia. ADD eu não curtia pois achava (minha opinião, claro) muito engessado e o Mundo das Trevas peguei repulsa pois tinha um baita cenário, mais toda a aventura que eu ia jogar começava com : "Voces estão em uma festa ..."Mestre sem criatividade é uma coisa... Daemon eu nunca peguei o gosto, embora tenha todos os livros antigos e Defensores achei fabuloso a ideia até virar um sistema proprio. D&D 3.0 acheilegal mas nunca joguei.

Obrigado novamente ... Quem sabe não nos esbarramos por ai em algum encontro aleatorio?

Abraços paz
Avatar do usuário
marcosmazo
 
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Set 2011, 17:36
Twitter: marcosmazo

Re: Primeiro post, apresentação!

Mensagempor Emil em 14 Set 2011, 17:59

Conheço a Spell a um bom tempo, mas não como fórum ... Se eu não me engano (e posso muito bem estar enganado) antigamente a Spell era um portal de noticias e o endereço http://www.rpg.com.br redicionava para ele, não? Ou era Spellbrasil não lembro...


Era isso mesmo. É que naqueles tempos, era tudo uma coisa só. Existe uma Spellbrasil atualmente, mas eles tentaram roubar este fórum (pra falar a verdade, eles momentaneamente conseguiram. Nossa sorte foi que o cpf não mente). Não conseguindo manter o fruto do roubo, eles adotaram o nome de SpellBrasil.

No mais, seja bem vindo. Dê uma olhada nas discussões, participe, nós gostamos de membros ativos.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05


Voltar para Apresentação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron