Eae...

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Re: Eae...

Mensagempor Joshua_Crow em 04 Mai 2011, 19:57

A Spell tá criando Fungo agora? XD (Just kidding =P)

Welcome to Jungle. E se quiser sair, fica! Vai ter bolo! XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Joshua_Crow
 
Mensagens: 1053
Registrado em: 27 Out 2009, 11:14
Localização: Jogos Sociais, er, digo, Manaus no Seikai / AM

Re: Eae...

Mensagempor Fungo em 04 Mai 2011, 20:03

Opa!

Então, sobre jogos de tabuleiro, consegui experienciar vários. Eu acho que vale a pena então criar um tópico sobre isso! Mas Já vou adiantar alguns dos meus preferidos:
-Arkham Horror
-Descent
-Agricola
-Last night on Earth
-Dracula
-Twilight Imperium
-Coliseum
-Small World
-Puerto rico
-Settlers of Catan
-Battlelore...

Que eu lembro agora, esses. Eu poderia fazer um post com um resumo de cada um deles, se vcs quisessem. E tem ainda o lance de joga-los online, se quiserem. Podemos fazer um lance com o skype e usar um software mto bacana q descobri recentemente. Seria legal se a galera animasse de jogar!


Banned, prometo depois dar uma olhada melhor no tópico q vc me mandou, mas já vi que é polemico.
Avatar do usuário
Fungo
 
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Mai 2011, 15:04
Localização: Cuiabá

Re: Eae...

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Mai 2011, 20:28

uau
mais um biólogo!
Biólogos do Mundo uni-vos!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Eae...

Mensagempor Iuri em 04 Mai 2011, 20:42

Esse fórum precisa mesmo é de mais engenheiros. Somos os únicos que podemos tentar superar a supremacia das Letras :frenzied:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Eae...

Mensagempor DracoDruida em 04 Mai 2011, 20:54

Fungo escreveu:E tem ainda o lance de joga-los online, se quiserem. Podemos fazer um lance com o skype e usar um software mto bacana q descobri recentemente. Seria legal se a galera animasse de jogar!


Explique-nos, cavalheiro. Do it.
E estou pensando em aproveitar quando meu pai for aos EUA e fazer umas encomendas ( :haha: ), e estava querendo comprar o Arkham Horror, o Betrayal at House on the Hill e o Mansions of Madness.
Tem alguma consideração sobre? :hum:

(Isso além do Once Upon a Time, mas esse é card game)
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: Eae...

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Mai 2011, 20:55

Fungo escreveu:E tem ainda o lance de joga-los online, se quiserem. Podemos fazer um lance com o skype e usar um software mto bacana q descobri recentemente. Seria legal se a galera animasse de jogar!

Cara, considerando a dificuldade de encontrar um bom boardgame no país, esse tópico tem um potencial absurdo. Cria mesmo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Eae...

Mensagempor Blackbird em 04 Mai 2011, 21:09

Draco, Betrayal é LINDO.
O João-Aragorn comprou a versão mais recente, e é fantástico mesmo.

Bem vindo, Fungo!
Uma vez que estiver aqui por São Paulo, avise!, então iremos todos à Ludus, possivelmente a única Luderia de SP. É provavel que mais da metade dos jogos que você citou exista lá, para a diversão dos clientes.
Também em sampa há uma espécie de locadora de jogos de tabuleiro, mas não sei muitos detalhes (o joão-aragorn sabe).

A amizade de um Fungo com o LuizTroll explica bastante coisa sobre a frequência com a qual ele fica doente. HAUHEUHAUEA
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Eae...

Mensagempor Fungo em 05 Mai 2011, 00:24

Draco druida:
Akham Horror é sensacional. Meu boardgame favorito COM certeza. Une mtas coisas q eu curto demais: a tematica cthulhiana, a mecanica de investigação/cooperativa e o absurdo grau de dificuldade. Só o jogo base é legal, mas ele fica sensacional com as expansões, e acredite, são mtas! Tem algumas que vêm até com outro tabuleiro pra anexar ao original. Certamente agrada fans de lovecraft ou apenas entusiastas do tema.

Betrayal bem interessante tb, pois é um jogo cooperativo, até q no meio do jogo descobre-se que tem um traidor. E apartir daí é como se fosse outro jogo, com diferentes objetivos e tudo mais. Houve um tempo em q eu e meus amigos jogavamos tipo... 8 ou 9 partidas sem parar! O problema é q meio q enjoamos. O jogo vem com um livreto com 50 diferentes cenários. Interessante...

Já o Mansion of Madness é um dos últimos lançamentos da Fantasy Flight games(mesma fabricante do Akham Horror). Eu não tive a oportunidade de jogar, mas quem ja jogou me disse q lembra bastante Betrayal, porém com a temática lovecraftiana.

Bem, o que eu sugiro: esses jogos apesar de MUITO divertidos são bem pesados em termos de regras. Sugiro vc começar por coisas mais lights. Existem 2 fabricantes q eu sugiro pra quem vai se iniciar nesse mundo: Rio Grande Games e Days of Wonder. Acredite: os jogos apesar de mecanicas mais simplificadas são igualmente divertidos.

A Rio Grande Games destaca-se por jogos onde a estratégia impera. Tem sempre uma mecanica maravilhosa de raciocínio por trás de regras simples. E a days of wonder sempre se pega a temáticas mto interessantes, com mecanicas igualmente divertidas.

Da Rio Grande, eu destacaria Alhambra, Carcassone e Puerto Rico. Carcassone tem expansões fantásticas.

Da Days of wonder: smallworld, ticket to ride (famosão) e shadows over camelot.

uma googleada simples vc tem mto mais infos sobre tais jogos.

Elton:
opa! assim q eu conseguir me organizar aqui em termos de tempo, eu aviso pra marcarmos um play test! Vai ser legal explicar os jogos pra vcs e tentar fazer essa coisa online funcionar bem!

Blackbird:
cara, ja ouvi falar pacas dessa luderia. ah, e pode ficar avisado q vc vai saber de qdo estiver por aí! obrigado pelas boas vindas.
Avatar do usuário
Fungo
 
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Mai 2011, 15:04
Localização: Cuiabá

Re: Eae...

Mensagempor Elven Paladin em 05 Mai 2011, 00:46

Seja bem vindo aqui, S. carlsbergensis (o nome é errado, mas eu fico com o nome que homenageia uma cerveja do que um que faz menção à pastores :b ), aproveite bem sua estadia em R'lyeh. ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Eae...

Mensagempor Blackbird em 09 Mai 2011, 16:46

O cara mal entrou e já tá fazendo aniversário. Muito sábio!
Parabéns ae, champs!
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Eae...

Mensagempor MagoCego em 09 Mai 2011, 16:50

Espertão! Entrou so pra ganhar presente!
Parabéns ae!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Eae...

Mensagempor banned_guardian em 09 Mai 2011, 16:51

Fica, vai ter bolo.

:mrgreen:
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Anterior

Voltar para Apresentação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron