Oi

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Oi

Mensagempor Youkai X em 29 Set 2009, 00:14

Ao menos esse fake fala esperanto. Ou vào me dizer que foi um esperanto fake? :queixo:
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Oi

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Set 2009, 11:57

Dalfá, mi ne komprenas... Vi mensogis al mi!

Youkai, amico.

Ne fidu ŝin. =D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Oi

Mensagempor Youkai X em 29 Set 2009, 12:50

Quem precisa do fake quando se tem o Lumine :hmmm: ?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Oi

Mensagempor Dalfá em 07 Out 2009, 07:50

Youkai X escreveu:Infelizmente não sei falar esperanto. Mas pode me insultar ou injuriar o quanto quiser em esperanto que recebo carinhosamente tudo XD


brincadeiras a parte, fiquei levemente interessado. Onde você aprendeu esperanto? Com quem você o pratica? E entre outras coisas relacionadas...


Comecei aprender Esperanto num centro espírita, foi só curiosidade, na época eu achava que o Esperanto era uma tentativa lá dos tempos de Babel, e que era uma língua praticamente morta, acreditava que só os espíritas ainda insistiam em tentar revivê-la.

Mas quando tive a primeira aula fiquei facinada, vi como era algo simples e dinâmico e me apaixonei na hora. Então fiz mais pesquisas na internet, e vi que o Esperanto está sendo usado cada dia mais em vários projetos.

Comecei me corresponder com pessoas do Japão, Israel (na época em que ainda usávamos ICQ) e até com um iraniano.

Foi uma época que abri bastante minha mente para outras culturas, especialmente sobre o islamismo, por causa deste amigo iraniano com quem eu me correspondia, procurei sobre o projeto "lingvo je paco" que tinha objetivo de divulgar o Esperanto nos países de maioria islamita para promover o diálogo entre os islamitas "árabes" e os cristãos aqui da américa, para mostrar que os islamitas são pessoas normais, e não os monstros que a mídia prega.

No mais uso o Esperanto para ler, seja livros como "Paŭlo kaj Stefano", "Ago kaj reago", "La libro de la spiritoj", sejam revistas como do Asteriks.

Uma curiosidade: os idiomas naturais, são todos adjetivos: português é o que vem de Portugal, inglês é o que vem da Inglaterra, e assim por diante... Mas o Esperanto é um idioma com nome próprio, ele não pretence a nenhuma nação ou cultura, e sim à toda humanidade. Esperanto quer dizer "aquele que tem esperança", podemos dizer "mi estas esperanto" ou seja: eu sou um esperançoso. Mas quanto falamos da língua, devemos sempre escrever com letra maiúscula, pois é um nome próprio.

Ĝis baldaŭ
Imagem
Avatar do usuário
Dalfá
 
Mensagens: 56
Registrado em: 30 Ago 2009, 07:41
Localização: Cuiabá

Anterior

Voltar para Apresentação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron