PRÉ-EPISÓDIO 03

Moderador: Moderadores

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Chaotic_neutral em 25 Jun 2008, 01:04

Acho que deveria-se abordar outros assuntos que não só o RPG. Sei lá, em geral, o que mais fala-se aqui é sobre isso (Claro, afinal, é um fórum de RPG) entretanto eu gostaria de ver debates, conversas inteligentes e coisas do genero sobre assuntos polemicos, opinioes pessoais, projetos e etc. Digo isso pois, geralmente, o que se houve dos participantes é algo que por ventura ele já debateu no Chat e/ou Forum no quesito: RPG. (Claro, esses debates sobre diversos aspectos também ocorrem. Mas não são tao focados como o RPG) Além disso, gostaria de dar uma dica no quesito: Girias. Algumas girias, mesmo que em ingles, não são o "senso comum". Quero dizer, eu ouvi algo sobre "Mantiquin" ser um Power Game e Vice-Versa... okay. Mas não poderia manerar um tanto nas "girias"? Falar de forma mais literal...

Esses tempos no chat falavam sobre "Yuris e Yhaios" (Enfim, voces devem saber o que é.) E tipo, o pessoal (como eu) fica perdido nesses termos e girias... Porque simplesmente não dizer na forma mais "comum".

Talvez nem precise "maneirar" mesmo nessas girias, mas, seria interessante se o Eltor (imaginando que seja ele que poste todos "rádio debates") pudesse, pelo menos, no Post onde posta a Entrevista ou coisa do genero colocar, quem sabe, umas legendas.

Tipo...

Manequins: blá blá blá.


E uma pequena dúvida: Tais "debates" são feitos "pessoalmente"? Digo isso pois, se for, acredito que fica restrito demais para alguns membros da região... logo, seria interessante fazer tais debates "On line" dando assim oportunidades para outros membros.
Conteúdo Adulto. :)

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Avatar do usuário
Chaotic_neutral
 
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Out 2007, 04:24

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jun 2008, 08:06

Munchkin, assim como Overpower é um termo difundido normalmente entre comunidades online, CN. Mas eles explicaram... ><

[linhahorizontal][/linhahorizontal]

Aham... Gostaria que comentassem sobre a "incoerência aparente" da maldade em jogos:

Mesmo um Pc sendo maligno, mal, impiedoso e etc, é possível que ele venha a ser um bom companheiro? Porque personagens e criaturas malignos tem, em sua grande maioria, tendência a serem "vilões de quadrinhos dos anos 50", que fazem maldades por maldades, sem justificativa, motivo ou mesmo razão.

Como aqueles vilões de James Bond, que tem a "arma suprema" pra destruir o mundo... e pretendem usa-la de verdade, ao invés de ferramenta de barganha.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Jun 2008, 21:12

E uma pequena dúvida: Tais "debates" são feitos "pessoalmente"? Digo isso pois, se for, acredito que fica restrito demais para alguns membros da região... logo, seria interessante fazer tais debates "On line" dando assim oportunidades para outros membros.

Os debates SÃO online, via Skype.
O Eltor é de RS e eu sou de Manaus, lembra?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Jun 2008, 22:41

A gravação do podcast acabou agora há pouco, e foi BEM legal. Agradeço muito a todos que contribuíram postando aqui, creio que conseguimos cobrir todos os pontos levantados e responder as perguntas que foram postadas!

Agora é com o Faerunian, ele é quem vai ter a árdua tarefa de organizar esse caos e fazer a edição sonora do episódio. Fiquem ligados, que antes do final de semana o programa vai ao ar! :victory:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Ronassic em 26 Jun 2008, 19:12

Que show! Ótima sugestão de assunto!

Quem nunca fez um personagem maligno e se uniu com outro jogador ou jogadores para fazer um complô contra outras pessoas do grupo?

Eu já! É muito legal esse tipo de intriga, mas se o mestre não souber levar a campanha e ser justo as coisas podem ficar descontroladas, ainda bem que nunca dei azar de pegar um mestre ruim assim, só uma vez, mas não joguei mais de 1 sessão. ;)

Eu mesmo tenho dificuldades de lidar com jogadores malignos, pois eles tendem a parecer bonzinhos para o grupo para seu interesse próprio, como ganhar cura, fazer parte da partilha de espólios e coisas do tipo. Mas sempre que podem, tentar lucrar com alguma situação favorável, mas fora do jogo, se os outros jogadores percebem isso, sempre pinta um clima estranho.

Nesses casos tento ao máximo forçar os jogadores interpretarem suas ações ao invés de apenas rolarem alguns dados. Isso faz com que muitas vezes eles evitem executar alguma ação que na vida real eles não fariam, mesmo se eles não tivessem escrúpulos como seus personagens. E ao invés disso, tentem lidar com essas decisões de uma maneira mais pensada para não fazer algo que comprometa a boa interpretação.

Um dos jogadores do meu grupo é mau que nem o picapau, mas ele respeita as leis, e uma vez ele quase tentou matar um PC sem necessidade, só porque ele era um jogador que fora do jogo enchia o saco de todo mundo com lance de regras. Mas como não podemos deixar as emoções influenciar as atitudes dos personagens, pedi para ele explicar porque ele queria fazer aquilo e logo ele desconsiderou e desistiu. Era só ele empurrar que o personagem do outro player iria cair do precipício, não só ele, mas até mesmo outros jogadores com seus personagens que nem são malignos por natureza, no lugar dele teriam empurrado, mas ele prezou a interpretação coerente de seu personagem.

Ah! Quero aproveitar e recomendar um podcast, para quem entende de inglês e quem não entende também, porque é engraçado ouvir esses nerds gringos falando: http://www.wizards.com/dnd/rsspodcast.xml
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor valberto em 26 Jun 2008, 22:57

Olha eu gosto muito do podcast da spell. Acho inclusive o tema muito acertado. Queria ver discutido algumas dúvidas que eu tenho:

por que os jogadores sentem uma necessidade quase que incontrolável de ser malignos? de onde vem essa maldade toda? acham que mídias e anti-herois modernos tem algo a ver com isso ou foi sempre assim?
Avatar do usuário
valberto
 
Mensagens: 84
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43
Localização: Gama

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Tetris em 26 Jun 2008, 23:54

Olha, gostaria de dizer que gostei mto do tema desse terceiro spellcast!!! Mas queria dar uma opinião!!! Eu achei que as pessoas que quisessem participar fossem escolhidas num tópico!!! Dando um exemplo: Qdo vier o Spellcast 04, abriria-se um PRÉ-EPISÓDIO 04 e nele perguntaria-se quem queria participar, não dizendo q os integrantes já estavam escolhidos!!! Acho que seria um pouco mais legal assim XD !!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Faerunian em 27 Jun 2008, 00:04

Tetris, eu acho que a gente não tem que ficar perguntando quem quer participar. O Eltor mesmo já falou: é só mandar um e-mail ou PM para ele, falando que quer participar, e preferencialmente chegando com sugestão de tema (se isso ainda não tiver sido decidido), ou então pautas para o tema em questão.
Imagem
_________________________________________
"The guy doesn't wanna talk? Lets rough him up."
http://twitter.com/fabriciotav
Avatar do usuário
Faerunian
 
Mensagens: 333
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: BelÔrizonte

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Jun 2008, 00:12

Valberto, essa influência da mídia é algo interessante de se pensar. Eu cheguei a comentar sobre a influência da mídia nesse quesito, na segunda metade do podcast; mas foi na verdade falando sobre como as histórias clássicas têm, por padrão, protagonistas bons e heróicos. Mas os colegas presentes levantaram também a questão dos anti-heróis, e expandimos um pouco sobre isso; podemos falar mais sobre esse ponto quando o tópico desse episódio for postado, amanhã.

Tetris, quando possível a gente faz isso, por exemplo o tópico Pré-Episódio 02. Só que o processo de preparação de um episódio leva mais tempo do que parece, então não podemos deixar para escolher o assunto e os integrantes na última hora. A melhor forma de aumentar as chances de alguém entrar no episódio é fazer o que os integrantes desse episódio fizeram: entraram em contato cedo, e já trazendo boas idéias para criar a pauta do episódio em si.

Relembrando: spellrpg@spellrpg.com.br . Fiquem à vontade pra mandar suas idéias, mesmo que a equipe de um episódio já tenha sido decidida, sempre há o episódio seguinte. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Anterior

Voltar para Arquivo de Pré-Episódios

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron