PRÉ-EPISÓDIO 03

Moderador: Moderadores

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Jun 2008, 15:21

Spellcast Episódio 03

Tema: Grupos e personagens malignos

Alguns gostam, outros odeiam, outros são indiferentes, mas praticamente todo mundo já teve experiências (boas ou ruins) com esse assunto. Então, vamos trocar umas idéias!

E dessa vez vamos tentar algo diferente. O grupo de participantes ao vivo já está fechado, mas você ainda pode participar deixando uma mensagem aqui para ser lida e respondida no podcast, ou mesmo sugerindo pontos que você gostaria de ver abordados, deixando sua própria opinião sobre o assunto, etc.

A gravação é nessa quarta às 20h, então ainda tem bastante tempo pra quem quiser aproveitar e deixar um pitaco. :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Darin em 24 Jun 2008, 15:32

Bem...não sei se isso seria um episódio diferente...mas seria interessante falar sobre pcs monstros, mas daí já ficaria de idéia para um próximo podcast sobre grupos bizarros e personagens estranhos, que seria um epi mais descontraído e tal, bem diferente deste terceiro...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Jun 2008, 15:41

Acho que o melhor é realmente deixar esse tema pra um episódio separado, especialmente porque PJs monstros não são necessariamente malignos, mas já fica aí uma idéia pra um futuro episódio. :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Jun 2008, 15:45

Como as 20h vou estar na aula, aí vai uma sugestão:

Em que situações é válido vetar PJs malignos?

Jogador que é vetado de usar personagem maligno, então faz um neutro, mas age como se fosse maligno?

Até que ponto chegar em uma campanha maligna para passar o "feeling" do mal?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Dragão de Bronze em 24 Jun 2008, 15:55

Eltor Macnol escreveu:O grupo de participantes ao vivo já está fechado

?

:sobrancelha:
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Anonimous000 em 24 Jun 2008, 15:57

Sugiro sair um pouco do D&D também: O que significa um grupo/personagem maligno (ou até bondoso/neutro) em um sistema que não usa tendências, ou em um cenário sem aspectos maniqueístas, como o WoD?

Outro ponto que pode ser levantado: se o grupo/personagem não é maligno, ele é automaticamente bondoso?

E, algo que vocês provavelmente já pensaram, mas vale ressaltar: como funciona a interação dentro de um grupo que contem elementos bondosos e malignos, e talvez até neutros.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Jun 2008, 16:25

GGW, você levantou bons pontos, obrigado.

DdB, no último episódio você mencionou que não poderia participar pela falta de tempo com a faculdade, como não entrou em contato quanto a esse episódio, presumi que continua sem disponibilidade.

Relembrando a todos: o processo para participar do podcast é entrar em contato (spellrpg@spellrpg.com.br , ou via MSN/Skype) manifestando interesse de entrar no próximo episódio, e de preferência já trazendo uma sugestão de tema ou assunto que você tenha bastante a falar.

Foi o que aconteceu com os dois participantes desse episódio, Ric.freitas e Hermes, que deram a idéia da pauta dessa semana e parecem ter muito a falar sobre o assunto. Também participarão ds.araujo e eu, e Faerunian vai fazer a edição. Em tese seria possível ter um quinto integrante, mas isso tende a dificultar a organização da conversa e tornar a edição mais trabalhosa e demorada depois, então a princípio 4 é o número ideal.

Anonimous, você também levantou alguns pontos bem interessantes. A idéia é falarmos de personagens malignos independente do sistema ter isso integrado nas suas regras (como as tendências de D&D) ou não. E também abordarmos tanto grupos inteiros malignos, quanto personagens malignos no meio de um grupo que é primariamente de heróis bonzinhos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Faerunian em 24 Jun 2008, 16:28

O ponto do Anonimous é interessantíssimo e deveria ser abordado nesse episódio.
Imagem
_________________________________________
"The guy doesn't wanna talk? Lets rough him up."
http://twitter.com/fabriciotav
Avatar do usuário
Faerunian
 
Mensagens: 333
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: BelÔrizonte

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Youkai X em 24 Jun 2008, 16:53

E quando um grupo em teoria bondoso ou indiferente acaba agindo com uma frieza e maldade tipica de vilões?

*É que tive um grupo de jogadores entre os 14-16 anos que acabaram matando um subordinado por fugir na hora do combate ou matar a sangue frio uma refém (mesmo sendo uma harpia derrotada em combate e se rendido e ela só tentado fugir depois de ter ajudado eles a se orientar na região).

E quanto a personagens anti-heróis, com fortes tendências a convergir para o mal?

E quanto à empolgação por destruição ou porrada de muitos jogadores mais novos?

Quais os limites da maldade já ocorridos em mesas? Questões como tortura, estupro, genocídio, enganações, traição, etc.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Torneco em 24 Jun 2008, 17:31

Então, eu acho perfeitamente possível um jogo de vilões, inclusive, um dia gostaria de jogar uma campanha assim. Só acho que o foco tem que ser diferente.

Outra coisa é que quando se fala em grupos malignos, todos pensam imediatamente em destruição, sair matando todo mundo, destruindo vilazinhas e etc. Tá, tem isso também, mas, ser mau é mais do que isso. Por isso o foco tem que ser diferente, o grupo tem que pensar como um antagonista, se eles querem conquistar um reino, tem que pensar nisso, planejar, etc. Por isso o foco tem que ser diferente, não da pra ficar explorando masmoras.

Não sei se deu pra passar o que eu penso, mas, espero que entendam o que eu estou querendo dizer.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor KYU em 24 Jun 2008, 17:53

Atualmente estou jogando com um assassino/ladino caótico e mal, num grupo onde metade é bom.
O personagem tem 16 de inteligência, portanto ele não sai matando todo mundo. Queria saber até onde vocês acham que a inteligência interfere na maneira de interpretar a tendência (no meu caso, tenho que mentir pra maioria dos personagens e estabelecer alguns alvos pré-determinados).

Viva Anoén, assassino paranóico! xD
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Jun 2008, 18:39

Reaproveitando minha idéia no 02:
É possível deixar um jogador controlando o vilão da campanha?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Dragão de Bronze em 24 Jun 2008, 20:00

Eltor Macnol escreveu:DdB, no último episódio você mencionou que não poderia participar pela falta de tempo com a faculdade, como não entrou em contato quanto a esse episódio, presumi que continua sem disponibilidade.

De fato ainda não consigo, só queria uma explicação pelo grupo estar fechado tão "cedo".

Ok, está justificado. :victory:
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Anonimous000 em 24 Jun 2008, 21:02

_Virtual_Adept_ escreveu:Reaproveitando minha idéia no 02:
É possível deixar um jogador controlando o vilão da campanha?


Alguns sitemas fazem isso na forma de um jogador ser o Oponente ou Adversário. Ele alguns NPCs geralmente antagonicos ao grupo, mas não chega a ser como o Mestre. Não acho que seja um assunto para esse Podcast.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

PRÉ-EPISÓDIO 03

Mensagempor Nibelung em 25 Jun 2008, 01:02

Essa eu acho que caberia mais pro final do programa, mas tem alguma relação com o tema.

Por que tantos mestres de D&D pensam que se o sujeito é bom e faz uma ação maligna, ele vira imediatamente maligno (ou neutro), e se um sujeito maligno faz uma ação bondosa é pra "manter o disfarce"?
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Próximo

Voltar para Arquivo de Pré-Episódios

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron