Pô, EagleEyes, cenários de piratas quase sem magia já tem aos montes, mas cenário de piratas com mais poder de fogo nem tanto
. A diferença é que poderes mágicos viriam atrelados a pactos com seres sobrenaturais ou estigmas adquiridos através dos estudos arcanos e da feitiçaria, o que poderia dar problemas quanto ao destino de quem lida com magia arcana, enquanto quem lida com armas de fogo tem bem menos risco de atrair negativamente o destino. E mesmo na 4E nem tem mais tantas magias assim, os rituais são poucos até e podem até, moldando a descrição delas, ter um aspecto mais sutil.
Quanto aos magos, podiamos mudar os implementos deles (na verdade só a aparência e um pouco do fluff), como por exemplo ao invés das orbes de imposição serem os bonecos de voodoo ou ao invés de um cajado de defesa que seja um amuleto cheio de moedas e pendurilhacos.
E fadas rendem sim boas histórias sobre piratas, e pensei exatamente no peter pan e criar algo no estilo. os halflings fluviais da 4E são legais também pra trabalhar. E o que impede de ter várias etnias humanas e raças fantásticas?
Kaithfolks seriam legais, acabariam ocupando o nicho dos dragonborns numa boa, agora é só pedir permissão do GGW
Pensando bem, Dragão de Bronze, melhor deixar a tecnologia industrial à la Reinos de ferro de lado e usar mais aquela tecnologia de guindastes, roldanas, moinhos e etc, de aspecto mais medieval/Antigüidade/renascimento, que também proporcionam sets de combate legais demais
viram o video do youtube que eu postei? Que acharam?