As Hostes Feéricas

Projeto de criação colaborativa de um cenário de piratas em alta fantasia.

Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores

As Hostes Feéricas

Mensagempor Léderon em 31 Jul 2008, 14:28

Smaug, eu pensei em fadas relacionadas a conceitos e emoções também, mas essas seriam estritamente únicas, como nome próprio, ficha no tribunal e etc, praticamente "divindades".

E depois que eu tive uma conversa com o DdB sobre isso, os elfos pelo jeito vão ser uma versão levemente-mas-não-tão-alterada desses aqui. Quase sempre referidos no coletivo e em adjetivos. (Coisas "élficas" = mágicas, milagrosas, diferentes, bonitas, etc)
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

As Hostes Feéricas

Mensagempor Smaug em 31 Jul 2008, 14:50

Smaug, eu pensei em fadas relacionadas a conceitos e emoções também, mas essas seriam estritamente únicas, como nome próprio, ficha no tribunal e etc, praticamente "divindades".

Minha idéia era estender esse "estritamente únicas" para todas as fadas, mas vah lah...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

As Hostes Feéricas

Mensagempor Skar em 31 Jul 2008, 20:32

Vou dar minha humilde opnião.

Tipo acho q todas elas deeriam ser estritamentes únicas como o smaug. Para os humanos todas elas seriam seres quase divinos. As diferenças seriam entre elas afinal uma fada q fosse do aspecto da fúria não seria uma grande diplomata entende.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

As Hostes Feéricas

Mensagempor Léderon em 31 Jul 2008, 20:44

Mas é esse o meu medo. Deixá-las únicas vai confundir o conceito de fada com o de deusa, e é isso o que eu tô tentando evitar.

As pessoas temeriam as fadas como temem uma chuva - ela pode muito bem ajudar na colheita como pode criar inundações e matar. Só que presas à natureza.


Se bem que é difícil explicar... o próprio conceito de fada original é meio abstrato.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

As Hostes Feéricas

Mensagempor Dragão de Bronze em 01 Ago 2008, 03:12

Nessa eu tenho que apoiar o Léderon.

As fadas estritamente únicas ficariam restritivas demais. Ou seja, elas seriam quase nenhuma, e totalmente específicas.

Elas devem ser raras, sim, mas não vão ser o avatar único de algum elemento natural. Elas vão ser sim uma representação mais física de algum aspecto natural, mas não o avatar máximo dele.

Mais ou menos isso, Led?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

As Hostes Feéricas

Mensagempor Smaug em 01 Ago 2008, 11:05

Tipo acho q todas elas deeriam ser estritamentes únicas como o smaug. Para os humanos todas elas seriam seres quase divinos. As diferenças seriam entre elas afinal uma fada q fosse do aspecto da fúria

Obrigado, eu sei que sou unico e quase divino, mas não custa ser lembrado disso!

Brincadeira!

Olha, elas podem ser unicas, ainda sim não serem avatares de elementos naturais! A Fada da Montanha Cinzenta ´seria apenas uma fada atrelada aquela montanha, provavelmente nem podendo sair dela!!
Lederon, me corrige se eu estiver errado, mas a própria palavra faerie tem a ver com deuses do destino e da morte. certo?
Dai ser fácil confundir os dois conceitos...

Elas devem ser raras, sim, mas não vão ser o avatar único de algum elemento natural. Elas vão ser sim uma representação mais física de algum aspecto natural, mas não o avatar máximo dele.


Bom, não sei qual o conceito de deuses do cenário. Eles são ativos (tipo forgotten realms), mais ou menos próximos ou completamente distantes do mortais?

Outra idéia seria manter apenas as cortes (no caso, elementos) mas não padronizar seus filiados em nenhum meio, nem em personalidade, fisicamente ou no caso de poderes e fraquezas.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

As Hostes Feéricas

Mensagempor Léderon em 01 Ago 2008, 11:58

Smaug, isso me deu uma idéia. Por enquanto estou chamando de "Pais e Mães", mas é algo a se desenvolver.

Como você tinha dito, "O Elfo Da floresta [tal]" ou "A Fada da Montanha Cinzenta"... que tal fazer "mães" e "pais"? Seria apenas um título tosco que os humanos dão a eles, mas enfim... poderia ter elfos na Floresta de Eskal, mas existiria O Elfo Pai da Floresta de Eskal. Ele ainda seria um elfo, mas controlaria todos os elfos da região a qual pertence. Poderia ter algumas diferenças quanto a tamanho, manifestação mais comum, etc.

Já assistiu Princesa Mononoke?
Uma comparação tosca usando o filme: os elfos seriam os kodamas [espíritos das árvores], enquanto o "elfo pai" seria o Shishigami [o protetor da floresta].

Pra quem não conhece, acho que é uma representação quase perfeita da idéia que tenho de fada geral/fada única:


Assistam a cena toda :pidao:


Quote escreveu:Lederon, me corrige se eu estiver errado, mas a própria palavra faerie tem a ver com deuses do destino e da morte. certo?
Dai ser fácil confundir os dois conceitos...


Sim, e isso é legal de ver nos idiomas. Faerie e Fairy em inglês vem de Fae, um termo medieval do francês antigo que significa "encantado", que por sua vez veio de Fays, que veio do latim Fata, significando "destino" e, por extensão do sentido, "morte".

Mas etimologias à parte, isso me levou a pensar no conceito de "Natureza".
Emoções também são elementos da natureza, oras.

*tendo idéias*








Fadas são abrangentes demais +_+
Editado pela última vez por Léderon em 01 Ago 2008, 12:15, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

As Hostes Feéricas

Mensagempor Dragão de Bronze em 01 Ago 2008, 12:04

puombas, daqui a pouco sai um Changeling: The Sea aqui XD

Smaug escreveu:Bom, não sei qual o conceito de deuses do cenário. Eles são ativos (tipo forgotten realms), mais ou menos próximos ou completamente distantes do mortais?

Estamos querendo tratá-los de forma semelhante ao cenário oriental da Spell.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

As Hostes Feéricas

Mensagempor Eagleyes em 01 Ago 2008, 13:29

Gostei do video mas queria que você explicasse melhor ele para mim, eu nunca tinha visto esse anime...
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

As Hostes Feéricas

Mensagempor Fada Suicida em 01 Ago 2008, 13:58

aaahhh mononooookeeee hiiimeeeeee *derrete*
*¬*
Smaug escreveu:Olha, elas podem ser unicas, ainda sim não serem avatares de elementos naturais! A Fada da Montanha Cinzenta seria apenas uma fada atrelada aquela montanha, provavelmente nem podendo sair dela!!


hmmm.. vou escrever coisas sobre isso e já volto...
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Fada Suicida
 
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:32
Localização: Little Valley

As Hostes Feéricas

Mensagempor Smaug em 01 Ago 2008, 14:31

Smaug, isso me deu uma idéia. Por enquanto estou chamando de "Pais e Mães", mas é algo a se desenvolver.

Gostei da idéia, Pais e Mães ficaram legais como titulos, Avôs e Avós tb ficava legal, fugia um pouco dos titulos de nobreza tão usados para as fadas.

Estamos querendo tratá-los de forma semelhante ao cenário oriental da Spell.

*corre para ler o cenário oriental da spell*
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

As Hostes Feéricas

Mensagempor Dragão de Bronze em 01 Ago 2008, 14:45

Smaug escreveu:
Estamos querendo tratá-los de forma semelhante ao cenário oriental da Spell.

*corre para ler o cenário oriental da spell*

Em resumo: não é definido se existem deuses ou quais são. As relligiões existem, maaas...
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

As Hostes Feéricas

Mensagempor Smaug em 01 Ago 2008, 15:01

Em resumo: não é definido se existem deuses ou quais são. As relligiões existem, maaas...

Legal, isso eh muito legal!!!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Anterior

Voltar para Cenário de Piratas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron