Smaug, isso me deu uma idéia. Por enquanto estou chamando de "Pais e Mães", mas é algo a se desenvolver.
Como você tinha dito, "O Elfo Da floresta [tal]" ou "A Fada da Montanha Cinzenta"... que tal fazer "mães" e "pais"? Seria apenas um título tosco que os humanos dão a eles, mas enfim... poderia ter elfos na Floresta de Eskal, mas existiria O Elfo Pai da Floresta de Eskal. Ele ainda seria um elfo, mas controlaria todos os elfos da região a qual pertence. Poderia ter algumas diferenças quanto a tamanho, manifestação mais comum, etc.
Já assistiu Princesa Mononoke?
Uma comparação tosca usando o filme: os elfos seriam os kodamas [espíritos das árvores], enquanto o "elfo pai" seria o Shishigami [o protetor da floresta].
Pra quem não conhece, acho que é uma representação quase perfeita da idéia que tenho de fada geral/fada única:
Quote escreveu:Lederon, me corrige se eu estiver errado, mas a própria palavra faerie tem a ver com deuses do destino e da morte. certo?
Dai ser fácil confundir os dois conceitos...
Sim, e isso é legal de ver nos idiomas. Faerie e Fairy em inglês vem de
Fae, um termo medieval do francês antigo que significa "encantado", que por sua vez veio de
Fays, que veio do latim
Fata, significando "destino" e, por extensão do sentido, "morte".
Mas etimologias à parte, isso me levou a pensar no conceito de "Natureza".
Emoções também são elementos da natureza, oras.
*tendo idéias*
Fadas são abrangentes demais +_+