O Marinheiro - Pseudo Saga

Projeto de criação colaborativa de um cenário de piratas em alta fantasia.

Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores

O Marinheiro - Pseudo Saga

Mensagempor Eagleyes em 12 Jul 2008, 17:23

A primeira classe beta para ilustrar como eu acho que deve ser o sistema do jogo. Opinem!

Marinheiro

Imagem

Os marinheiros são muito variados em Izzlin, eles podem ser Piratas, Bucaneiros e até mesmo Soldados da Marinha, mas uma característica é igual em todos eles: a perícia no mar. Eles são os melhores marujos que se pode encontrar por esses mares. Muitos podem ser homens da lei ou apenas cães rabugentos mas uma coisa é inquestionável, todos são homens do mar.

Características
Os marinheiros são mestres no mar e temíveis em combate. Alguns são bons, respeitando as leis ou até mesmo agindo na milícia das cidades costeiras. Outros não ligam para a ordem e as leis, querem ficar ricos saqueando cidades e roubando embarcações cheias de ouro e mercadoria. Carisma é muito importante para muitas habilidades especiais dos marinheiros, para seu renome, sua reputação, sua autoconfiança e para a liderança caso ele queira ser um bom capitão. Destreza é importante para muitas perícias e para ter mais chances de sobreviver em uma luta. Como uma classe combatente, marinheiros também se beneficiam de uma alta Força e Constituição.

História
Muitos marinheiros começam como marujos, trabalhando em alguma embarcação pesqueira ou como novatos na Marinha. Os que são tomados pelo rum e pela violência saem pelos mares para saquear navios e roubar tesouros. Já os que trabalham segundo as leis se tornam oficiais e no futuro capitães de algum grande navio.

Informações de Jogo
Marinheiros possuem as seguintes estatísticas de jogo.

Habilidades
Carisma e Destreza são as habilidades mais importantes para um marinheiro. Força e Constituição também podem ser importantes.

Pontos de Vida
Marinheiros começam ganhando 24 + modificador de Constituição pontos de vida no primeiro nível. Em cada nível depois do primeiro eles ganham mais 1d8 + modificador de Constituição pontos de vida.

Pontos de Ação
Marinheiros ganham um número de Pontos de Ação igual a 5 + metade do seu nível de personagem (arredondado para baixo) no primeiro nível e cada vez que ele avança um nível nesta classe. Pontos de Ação que tenham sobrado do nível anterior são perdidos.

Características de Classe
Todas as características a seguir pertencem à classe marinheiro.

Bônus nas Defesas
No primeiro nível você recebe +1 de bônus de classe na sua Defesa de Fortitude e +2 de bônus de classe na sua Defesa de Reflexos.

Feitos Iniciais
No primeiro nível, você recebe os seguintes feitos de graça:
Foco em Perícia (navegação)
Usar Armas (armas simples)
Usar Armas (armas de fogo)


Talentos
No 1º nível e a cada nível ímpar subseqüente (3º, 5º, 7º, etc.), você escolhe um talento de uma das árvores de talentos a seguir. Você pode escolher o talento de qualquer uma das árvores mas deve cumprir os pré-requisitos (caso existam) do talento escolhido. Nenhum talento pode ser escolhido mais de uma vez a não ser que esteja especificado.

Caminho do Pirata

Os piratas são cães dos mares, se entregam a uma vida de violência e diversão, regada a muito sangue e rum. Eles são especialistas em saques em alto mar.
Investida Abordando: Piratas podem dar investidas enquanto se balançam com uma corda (ou outro objeto que possibilite um movimento pendular). Para se beneficiar dessa habilidade, o pirata deve agarrar a corda com uma mão e ter uma arma na outra. Piratas gostam de usar essa habilidade quando estão abordando o navio inimigo, embora possa ser usado em outras situações (como se balançar em lâmpadas suspensas, etc.).
Sagacidade: Um pirata tem a habilidade de pensar rapidamente quando está em uma embarcação, podendo achar soluções em um piscar de olhos. Você pode usar seu modificador de Navegação no lugar do seu modificador de Iniciativa quando estiver em qualquer tipo de embarcação.
Jogo Sujo: Piratas costumam lutar sujo. Quando um pirata lutar desarmado ou com armas improvisadas (como garrafas quebradas, cadeiras, etc.) ele aumenta o dano da arma em um dado.
Olhar Intimidante: O olhar de um pirata congela a espinha de muitos marujos. O pirata pode usar a perícia Persuadir para intimidar alguém como uma ação padrão (em vez de uma ação de rodada completa). Ele precisa ser capaz de olhar nos olhos do alvo para usar esse talento.

Caminho do Canhoneiro
Canhoneiros são atiradores hábeis. Vivem na parte de baixo dos navios onde ficam os canhões! Adoram uma batalha naval, quando podem atirar contra navios inimigos.
Canhoneiro Experiente: Você recebe +1 de bônus nas jogadas de ataque com canhões e outras armas navais.
Atirador Veloz: Quando uma embarcação se afastar de um dos quadrados adjacentes ao seu navio, você pode fazer um ataque contra esta embarcação como um ataque de oportunidade.
Pré-requisitos: Canhoneiro Experiente.
Demônio do Canhão: Quando atirar com um canhão ou outra arma naval aumente o dano em um dado.
Pré-requisitos: Canhoneiro Experiente.
Tiro Sincronizado: Uma vez por encontro você pode preparar para atirar ao mesmo tempo que um aliado e no mesmo alvo. Se os dois ataques acertarem, some o dano das duas armas antes de aplicar a RD da embarcação.
Pré-requisitos: Canhoneiro Experiente.

Caminho da Lei
Alguns marinheiros trabalham para a Marinha e caçam piratas pelos mares. Eles se especializam em prender criminosos e limpar o mar da sujeira que se tornou.
Algemar: Quando um marinheiro imobilizar um oponente durante a manobra Agarrar, ele poderá algemar o criminoso (Além de outras opções da manobra). O marinheiro precisa empunhar uma corda ou uma algema para usar esta habilidade. Um marinheiro consegue algemar qualquer criatura que seja até uma categoria de tamanho maior que a dele. Somente criaturas humanóides são afetadas por essa manobra.
A tentativa de Algemar o alvo é resolvida com um teste resistido, o marinheiro pode utilizar o seu modificador de Acrobacias ao invés do teste normal de Agarrar, o alvo também deve escolher entre um teste de Agarrar ou de Acrobacias. Se o marinheiro vencer o no teste, o oponente estará algemado, caso contrário, a tentativa fracassou e a manobra prossegue.
Quando um marinheiro algemar um alvo, a criatura estará presa e indefesa, ela poderá escapar se for bem sucedida em um teste de Acrobacias, resistido pelo teste de Acrobacias do marinheiro, ou um teste de Força (CD 23 para cordas, CD 26 para correntes ou algemas, CD 28 para algemas obra prima).
Algemar Aprimorado: Um marinheiro pode algemar um criminoso sem imobilizá-lo, sempre que estiver envolvido numa manobra de agarrar, o marinheiro pode usar uma ação de ataque para imobilizar o alvo. Além disso, caso tenha o talento Saque Rápido, não precisa empunhar uma corda, corrente ou algemas antes de utilizar essa habilidade.
Pré-requisitos: Algemar.
Ataque Incapacitante: Um marinheiro é capaz de realizar um ataque extremamente preciso e potente, visando os músculos do oponente. Faça um ataque contra a Defesa de Fortitude do alvo caso acerte, causa 2 pontos de dano temporário de Força, caso falhe, reduza esse valor a metade. Se mais de um Ataque Incapacitante for mirado no mesmo oponente, o dano em Força é cumulativo mas um alvo não pode receber mais de 4 pontos de dano de força dessa maneira.
Lutar em Equipe: Marinheiros treinados na Marinha aprendem a lutar em equipe, se beneficiando dessa situação. Sempre que estiver em companhia de dois ou mais marinheiros, o marinheiro se torna confiante e mais seguro de si. Tal vantagem concede um bônus de Moral de +2 em suas jogadas de ataque e CA.

Feitos Adicionais
Em cada nível par (2º, 4º, 6º, etc.) você recebe um feito adicional. Este feito deve ser escolhido da lista abaixo, e você deve preencher os pré-requisitos para este talento. <serão colocados mais tarde>

Perícias de Classe (treinado em 5 + modificador de Int): Acrobacias, Atletismo, Conhecimento (geografia, local, mares), Enganar, Furtividade, Natação, Navegação, Percepção, Persuasão, Sobrevivência.
Editado pela última vez por Eagleyes em 14 Jul 2008, 17:47, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

O Marinheiro - Pseudo Saga

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Jul 2008, 00:17

Resolveu dar uma mexida no pirata e transformá-lo em um marinheiro genérico?

Ficou legal. Eu curti.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

O Marinheiro - Pseudo Saga

Mensagempor Eagleyes em 13 Jul 2008, 01:02

Isso é o que tinha em mente, fazer algumas classes básicas que abrangessem várias áreas como no star wars saga.

Claro que essa é só uma versão beta, os nomes podem ser trocados, novos talentos ou até árvores inteiras acrescentadas e o fluff provavelmete terá mudanças conforme o fluff do cenário.

Ainda quero fazer uma classe com os roles de duelista sedutor e pelomenos uma classe conjuradora, que vai ser a mais dificil, já que no saga não tem magia... Mas acho que da pra dar um geito pegando idéias de rituais da 4E.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

O Marinheiro - Pseudo Saga

Mensagempor Frost em 13 Jul 2008, 02:04

Também gostei, mas achei que outros atributos como força, são mais importantes que carisma.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

O Marinheiro - Pseudo Saga

Mensagempor Seth em 13 Jul 2008, 10:49

Acho que o atributo chave de um lutador como esse seria, indubitavelmente, a destreza. É preciso lembrar que a luta com sabre e mosquetes, ou mesmo a vida em cima de um navio, precisanddo subir e se equilibrar a grandes alturas, exigia agilidade e equilíbrio.

Acho que poderia haver espaço para um nova classe de espadachim que utilizasse o carisma, especialmente considerando que o estilo de luta da esgrima era dominante, na época, e todo gentil-homem devia aprendê-lo. Os capitães poderiam pertencer a essa classe, especialmente os que viessem a ser oficiais navais.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

O Marinheiro - Pseudo Saga

Mensagempor Eagleyes em 13 Jul 2008, 12:03

Realmete, eu botei carisma achando que teriam mais habilidades com medo e tal mas acho que não tiveram muitas. Vou mudar para destreza em um próximo update.

O espadachim vai sair sim, vai ser especializado em esgrima cobrindo o role de swashbukler. Ainda estou pensando se boto uma outra classe para guerreiros mais fortes e brutos mas não sei se é necessário...
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

O Marinheiro - Pseudo Saga

Mensagempor Skar em 13 Jul 2008, 14:00

Acho q o espadachim poderia ser uma CdP ou mesmo uma talent tree diferente.

Não precisamons enxer muito com classes básicas. Afinal muitas do SAGA podem ser usadas aqui só com alterações de fluff.

Quantos aos conjuradores pode-se criar pra eles poderes como os force powers que tal?
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

O Marinheiro - Pseudo Saga

Mensagempor Eagleyes em 13 Jul 2008, 16:27

Acho q o espadachim poderia ser uma CdP ou mesmo uma talent tree diferente.

Eu queria fazer uma classe com um nome ainda não definido com as talent trees:
- Espadachim
- Mosqueteiro (habilidades para tiro)
- Blefe ou algo assim (para fintas e fanfarronices)

Não precisamons enxer muito com classes básicas. Afinal muitas do SAGA podem ser usadas aqui só com alterações de fluff.

Não acho que o scout e noble se encaixariam talvez o noble. O soldier acho que ta muito para star wars, talvez usar alguns talentos em outras classes (não sei se vai ter armaduras nesse cenario). O scoudrel (ou seja lá como se escreve) acho que pode ser aproveitado nas fanfarronisses da classe acima.

Quantos aos conjuradores pode-se criar pra eles poderes como os force powers que tal?

Eu pensei nisso, mas acho que é um sistema muito limitado. Poderiamos usar esse sistema para os vodus 1 + sabedoria vodus por talento... mas magias acho que precisamos de algo como rituais do 4E ou algo assim.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

O Marinheiro - Pseudo Saga

Mensagempor Skar em 13 Jul 2008, 16:44

Eu queria fazer uma classe com um nome ainda não definido com as talent trees:
- Espadachim
- Mosqueteiro (habilidades para tiro)
- Blefe ou algo assim (para fintas e fanfarronices)


Poderia usar o soldier com talent tree de jedi aquela de luta com os sabre, claro deveriamos fazer umas adptações pra deixar o clima mais piratesco XD

Não acho que o scout e noble se encaixariam talvez o noble. O soldier acho que ta muito para star wars, talvez usar alguns talentos em outras classes (não sei se vai ter armaduras nesse cenario). O scoudrel (ou seja lá como se escreve) acho que pode ser aproveitado nas fanfarronisses da classe acima.


Eu acho q quase todas poderiam ser usadas mas teriamos q mudar muitas das talent tree.

Eu pensei nisso, mas acho que é um sistema muito limitado. Poderiamos usar esse sistema para os vodus 1 + sabedoria vodus por talento... mas magias acho que precisamos de algo como rituais do 4E ou algo assim


Um não excluiria o outro os poderes seriam habilidades q os xamã invocaria a qualquer momento msm num combate, os rituais seriam algo mais trabalhoso é só darmos o feat pra eles e resolvemos esse problema.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

O Marinheiro - Pseudo Saga

Mensagempor Eagleyes em 14 Jul 2008, 12:17

Eu queria fazer algo bem característico para o cenário, preferia não usar as classes já existentes mas sim reaproveitar alguns talentos.

Poderia ter um talento para fazer rituais que os conjuradores ganham de graça e um talento para vodus e magias de encontro como os force powers. O que acham?

O que vocês acham de a bruxa ter a talent tree de venenos que saiu no treats of the galaxy?
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA


Voltar para Cenário de Piratas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron