Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Moderador: Moderadores

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor Batousa em 29 Mar 2011, 11:50

crudebuster escreveu:As perguntas do Batousa parecem uma sabatina mais extensiva do que eu pensei, para um iniciante. Ficaria parecendo um "curso de RPG" mesmo, não que não seja necessário ou oportuno para este podcast ou outro.


Pode ate ser Crude, mas quando se aprende essas coisas, eu acredito que facilita e muito a vida do cara.
Saber diferenciar uma campanha de uma aventura. Dividir a seção em cenas e saber como utiliza-las (mesmo por que boa parte é improviso). Como descrever cada cena, e a recompensa dos jogadores, são coisas que podem motivar ou desmotivar uma mesa.

Como eu disse, é o que eu acho.
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor crudebuster em 29 Mar 2011, 13:03

Iuri escreveu:
E bem, não é por nada não mas, "railroading e sandbox"? Precisamos mesmo tratar RPG como um curso de MBA?

Cara, entenda isso como "O quanto de liberdade dar para os jogadores dentro da aventura, como me preparar para isso, e quais as vantagens e desvantagens". Isso é apenas a preparação da pauta, podemos usar as palavras que quisermos por enquanto.


Entender eu entendo o que é, eu sou contra usar buzzwords mesmo. Emburrecem, encalacram a comunicação ao invés de aumentar a quantidade de gente entendendo o que é que se está dizendo.
Claro, isso é minha opinião, não se ofenda.

Batousa escreveu:Pode ate ser Crude, mas quando se aprende essas coisas, eu acredito que facilita e muito a vida do cara.
Saber diferenciar uma campanha de uma aventura. Dividir a seção em cenas e saber como utiliza-las (mesmo por que boa parte é improviso). Como descrever cada cena, e a recompensa dos jogadores, são coisas que podem motivar ou desmotivar uma mesa.

Como eu disse, é o que eu acho.


Tendo um método tão consciso, até eu fiquei interessado em saber... Se você tem essa manha vai ser uma ótima adição ao podcast.
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Mar 2011, 13:45

Lumine Miyavi escreveu:Eu sei que eu vou de "ouvido", mesmo. Já entendi mais ou menos a ideia do assunto, e vou só nos comentários.

[2] ;p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor Batousa em 29 Mar 2011, 14:05

Completamente sem tempo para participar do podcast.
Mas esse tipo de metodo voce aprende na internet =D
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor crudebuster em 29 Mar 2011, 17:54

Batousa escreveu:Completamente sem tempo para participar do podcast.
Mas esse tipo de metodo voce aprende na internet =D


Ah, que pena. Mas isso já explica muita coisa pra mim. Eu só tinha internet nas horas de almoço do meu estágio de aprendiz.

Que por sinal, era quando eu enviava porradas na lista de discussão da Spellbrasil no yahoogrupos... :)
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor Ronassic em 30 Mar 2011, 20:40

Bom, pela falta de coro, creio que teremos que adiar, e não sei se conseguem uma data antes da semana que vem, é que para a maioria, o início da época de provas.
Pelo menos já temos uma pauta.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor Madrüga em 30 Mar 2011, 21:00

Ronassic escreveu:pela falta de coro


Por que ninguém avisou que era uma cantoria?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor Ronassic em 30 Mar 2011, 23:33

Foi mal, não sabia que tu tinha outros talentos a não ser trollar e criar uma ambientação pra RPG.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Mar 2011, 23:58

Ninguém apareceu no skype. Comofas
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor Ronassic em 31 Mar 2011, 00:00

Eu estava, assim como o Crude. Marquemos para outra data, amanhã não rola pra mim, nem sexta, se quiserem, podem gravar sem mim, pois só iria ser mais um pra ajudar a gravar e testar audios.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor Iuri em 31 Mar 2011, 00:02

Ué, 20 minutos antes o Rona cancelou tudo :hum:

Também não entendi o que o Rona quis dizer com "falta de coro"... já tava certo quem é que ia participar, e até um esboço de pauta tinha...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor Nibelung em 31 Mar 2011, 00:22

Ronassic escreveu:Eu estava, assim como o Crude.


E o lumine estava no Skype, e eu no chat (porque Skype come muita banda aqui, mesmo inativo). Não sei do Allef.

E a tradição dos projetos da Spell se mantém. :haha:
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor Lumine Miyavi em 31 Mar 2011, 00:25

Ronassic escreveu:Eu estava, assim como o Crude. Marquemos para outra data, amanhã não rola pra mim, nem sexta, se quiserem, podem gravar sem mim, pois só iria ser mais um pra ajudar a gravar e testar audios.


Ok, mas tu posta um tutorial de como moderar um podcast, como montar os arquivos e editar, por favor?

ALSO. E sim, eu estava On, o Crude me adicionou mas não ficou on nem falou comigo. Faltou tu mesmo me adicionar, Rona, e eu até comentei com o Nibelung que ninguém tinha entrado ainda.

E a tradição dos projetos da Spell se mantém. :haha:

[2]
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor crudebuster em 31 Mar 2011, 00:32

Eu tinha esquecido de adicionar o Lumine, achei que ele contataria o Ronassic para uma conferência mas logo ele refugou dizendo não ter quorum, nem vi o Allefcap, o Nibelung tava off e ué? No chat? Se tava marcado pra Skype, gente fina... Ave maria...

Acho que o Skype me enganou, reenviei a requisição e apareceu seu nome na minha lista. Ou eu me enganei totalmente, me desculpe Lumine. Achei que o Ronassic ia liderar a coisa, eu sou o mais novo por aqui, como eu vou ser mediador assim, do nada? Sem mérito não dá.

Remarquemos pra semana que vem, mesmo dia, mesma hora então. Até lá a gente enxuga essa pauta, com o que apareceu até agora dá pra bastante coisa.

Podem até sugerir aí um podcast pra judiar de mim, se quiserem. Se isso motivar alguém a participar...
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Re: Pré-episódio 12 - Tema: Mestre pela primeira vez

Mensagempor Ronassic em 31 Mar 2011, 00:38

Aqui tem algumas informações úteis:
http://pcworld.uol.com.br/dicas/2008/04 ... m-podcast/

E este podcast ensina como fazer um podcast:
http://metacast.info/

Allefcapt ia ser o moderador, mas ele tá em outro estado... Esperei uma resposta dele desde ontem, a qual não obtive se ele poderia participar, não deu tempo de conseguir outra pessoa. O bom é ter mais de um engatilhado.

Não tem grilo, não deu não tem problema. Nâo tem que ser uma obrigação, tem que ser light.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

AnteriorPróximo

Voltar para Podcast da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron