Idéias Para SpellCasts

Moderador: Moderadores

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Fudge Brasil em 01 Ago 2008, 08:24

Anonimous000 escreveu:Uma separação que eu faria (listando apenas os que eu já conheço, mas deve dar uma idéia do que eu faria com os outros se os conhecesse):

Shadowrun, Cyberpunk 2020 (como já dito antes).

TOON e Paranóia juntos também, são RPGs voltados para o humor, e junto com eles tem outros como Ninja Burguer.

Opera e FUDGE juntos, são sistemas sem um cenário próprio.

Não conheço os demais citados, mas se houver mais de um sistema/cenário para conspirações, colocaria eles juntos também.

Espero ter ajudado.


Em tempo: se o SpellCast 9 permanecer como um 'Cast sobre sistemas, avisem logo quais serão, eu quero deixar algumas idéias no(s) que for(em) falar de Cyberpunk (participaria se tivesse um mivrofone).


Gostei do esquema que foi bolado. Quando entrar o FUDGE, pode-se falar de "versões" dele como o FATE, o SotC e o Shadows of Yesterday junto.

Aproveitando: seria legal que se batesse o martelo nessa idéia dos podcasts de sistemas o mais rápido possível para que todos os interessados pudessem confirmar sua presença.
Avatar do usuário
Fudge Brasil
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jul 2008, 16:18
Localização: São Bernardo do Campo

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Anonimous000 em 01 Ago 2008, 15:08

Tendo em vista que já é sexta feira eu sugiro adiar o 'Cast de sistemas e colocar outro tema no episódio nove, pare ter tempo de organizar os 'Casts de sistemas.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Fudge Brasil em 15 Ago 2008, 10:45

Aproveitando a idéia, que tal uma série sobre cenários pouco conhecidos, mesmo no D&D?

Algumas sugestões:

- Scion (nWoD)
- X-Crawl (d20)
- Urban Arcana (d20)
- E afins...
Avatar do usuário
Fudge Brasil
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jul 2008, 16:18
Localização: São Bernardo do Campo

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Anonimous000 em 15 Ago 2008, 13:05

Já que tivemos um 'Cast de sistemas modernos, porque não agor aum sobre Sci Fi (se bem que o outro invadiu um pouco essa área).
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Ago 2008, 13:25

Eu sugiro Rifts (da Palladium Games). =D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Ago 2008, 10:45

Spellcast 16 - Ilustradores de RPG (Tood Lookwood, Tom Diterlizzi, influências que eles deram no RPG. (Bônus: desenhistas da Spell)


Eu topo ajudar nesse.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Kasuya em 28 Ago 2008, 12:38

Hey, eu tenho uma sugestão (não sei se foi sugerida por alguém porque eu não tive tempo de ler, como a palavra-chave para esse negócio dar certo é a antecedência, então vou logo dizer):

Que tal um assunto sobre uma jóia rara para o RPG que são os jogadores iniciantes?

-Que tipo de jogadores iniciantes são encontrados?
-Quais as dificuldades que os mestres encontram na hora de iniciá-los?
-O que pode ser feito para evitar a evasão desses jogadores?
-Quais métodos devem ser utilizados para instruir e moldar o jogador iniciante naquele bom e velho modelo de "jogador ideal"?
-Que tipo de público alvo deve ser o mais visado para atrair jogadores iniciantes? (um exemlo é o caso do Cassaro que se focou diretamente no púlico otaku. Será que esse foi um bom público alvo para o contexto rpgístico do Brasil? Ou foi ruim Que público alvo poderia ser melhor aproveitado?)

Acho interessante ajudar mestres que enfrentam problemas em gerar seus próprios jogadores (como o próprio Macnol fez), pois jogadores novos valem ouro para o PRG, uma vez que são eles que vão manter o hobby vivo no futuro. O que acham?^^'

(eu poderia também participar, se for preciso :P)
Imagem
Avatar do usuário
Kasuya
 
Mensagens: 592
Registrado em: 18 Jul 2008, 01:41

Re: Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Blackbird em 18 Abr 2011, 07:13

Ontem tive uma ideia que me pareceu bacana: discutirmos no podcast alguns termos, ideias e conceitos dentro do RPG que nós mesmos tiramos sarro ou desvalorizamos. Ampliar, talvez, pra um conjunto de coisas que o RPGista ache piegas, inútil ou ridículo, e discutir acerca disso (tomando cuidado para não transformarmos no tópico de Tormenta).

Coisas como "rpg imersivo", "classe interpretativa" e "monge" poderiam ser abordadas
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Idéias Para SpellCasts

Mensagempor arghsupremo em 18 Abr 2011, 08:09

O problema de um podcast é que tem que ter alguém responsável. Quando o Fae organizava tudo, sempre saia. Precisa de alguém para bater a pica na mesa e fazer andar as coisas.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Abr 2011, 08:52

Talvez, só talvez, se alguém me passar um tutorial ou algo assim (considerando que eu aprendi a mexer com Audacity graças aos videos de Let's Play), eu posso -tentar- fazer alguma.

E se não me engano, o Oda / Akimeru SABE fazer podcasts. O foda é fazer ele... fazer alguma coisa.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Vincer em 18 Abr 2011, 09:40

Com as gravações em mãos eu sei editar. Tenho as ferramentas, sei usá-las(embora faça um tempo que não use) e até um baita banco de audio que pode servir para algum efeito. Músicas(se usar) é só a galera escolher algo.

Porém:

-Não sei nada quanto a gravação. Melhor forma de gravarem, que programas salvam em wave, etc.

-Não tenho o tempo para organizar os pods, meu tempo anda curto... posso me dedicar a edição, mas nada além disso(talvez participar de um ou outro no máximo).

-Não tenho a paciência ou os meios para ficar no pé do pessoal e fazer a coisa andar. Se o pessoal desinteressa ou atrasa eu que não vou ficar insistindo, acho que interessados de verdade não precisariam disso. Se alguém quer pegar um chicote para fazer a spell produzir, beleza, contanto que os arquivos cheguem a mim eu edito.

-Tem que caber no meu tempo. No caso, posso prometer fazer algo que me entreguem numa sexta para eu editar até segunda. Com chances de atraso(se eu estiver com muitos trabalhos).
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Abr 2011, 09:51

Não sei nada quanto a gravação. Melhor forma de gravarem, que programas salvam em wave, etc.


Tutoriais que eu dei uma olhada aqui, sugerem usar o audacity pra gravar a própria conversa e depois unir numa coisa coesa. Agora, se é .wav ou mp3 com compressão mínima / qualidade máxima, ainda não achei.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Idéias Para SpellCasts

Mensagempor GarotoVaca em 18 Abr 2011, 10:03

Normalmente, a gente grave em .wav
Geralmente ele é gravado sem compressão. O próprio audacity grava assim, acredito.

MP3 é só pra finalizar.

Só não esqueça que todos precisam gravar com as mesmas configurações de áudio (44100 Hz e 16bits, por exemplo). Se um for diferente, vai ter que converter e na conversão alguma coisa vai ser perdida.
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Re: Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Abr 2011, 10:21

Já estamos chegando em algum lugar! Eu não sei se o tema do Zé daria pra um programa inteiro...o que é ótimo. Pode ser algo curto, só como experimento / primeiro, mesmo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Madrüga em 18 Abr 2011, 20:41

Blackbird escreveu:Ontem tive uma ideia que me pareceu bacana: discutirmos no podcast alguns termos, ideias e conceitos dentro do RPG que nós mesmos tiramos sarro ou desvalorizamos. Ampliar, talvez, pra um conjunto de coisas que o RPGista ache piegas, inútil ou ridículo, e discutir acerca disso (tomando cuidado para não transformarmos no tópico de Tormenta).

Coisas como "rpg imersivo", "classe interpretativa" e "monge" poderiam ser abordadas


Eu quero!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

AnteriorPróximo

Voltar para Podcast da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron