Idéias Para SpellCasts

Moderador: Moderadores

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Darin em 04 Jul 2008, 17:30

Então, um tópico para todos postarem suas idéias para futuros spellcasts...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Darin em 04 Jul 2008, 20:36

Algumas Idéias que eu tive esses dias:

Sobre Personagens monstruosos, por consequencia desse de grupos malignos (lembrando que monstruosos não necessariamente são maus)

E no tópico de Amor e Sexo em campanhas ( viewtopic.php?f=11&t=2430 ), eu dei essa idéia:

Darin escreveu:Eu acho que daria um bom Spellcast... Não só sobre sexo e amor... Mas falando sobre esse embate de fantasia e realidade, e como acrescentar mais realidade a um jogo, ou se isso realmente é necessário, quais os limites disso, etc...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Fudge Brasil em 11 Jul 2008, 16:39

Acho que um que pode ser interessante é falar de sistemas que fogem daquele padrão D&D/Storytell(er|ing)/GURPS/3D&T
Avatar do usuário
Fudge Brasil
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jul 2008, 16:18
Localização: São Bernardo do Campo

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Balth em 14 Jul 2008, 19:32

Sistemas de Jogo,Tormenta,Temas Pesados em Campanha(a escolha dos participantes),Anime Friends,Filmes fodas que estão passando no cinema,Jogos idem para Filmes,Futbol,Luta Livre(se houver possibilidade o_ô'),Quadrinhos,Mangás,Animes e etc
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem


meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth
 
Mensagens: 626
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:23

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Fudge Brasil em 21 Jul 2008, 19:56

Qualquer coisa, se em um futuro Spellcast vocês quiserem falar do Fudge, é só dar um toque antes que pode rolar.
Avatar do usuário
Fudge Brasil
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jul 2008, 16:18
Localização: São Bernardo do Campo

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Jul 2008, 20:18

Fudge Brasil escreveu:Qualquer coisa, se em um futuro Spellcast vocês quiserem falar do Fudge, é só dar um toque antes que pode rolar.

viewtopic.php?f=50&t=2959 :cool:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Léderon em 21 Jul 2008, 20:35

Acho que mais futuramente poderia se fazer SpellCasts para cada um dos Três Grandes.

Um dia ainda entendo o metaplot do Mundo das Trevas e os trocentos planos de D&D. XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Darin em 22 Jul 2008, 00:32

Bem, resumo de uma idéia q tive enquanto conversando com o Eltor (Desculpa aí o Ctrl+ C, Ctrl+ V):

Bem, basicamente seria uma "série" de spellcasts:
Spellcasts para iniciantes em rpg... falar para eles como é o jogo, essas coisas de sempre q até se encontra em vários meios, mas acho que um spellcast sobre isso seria muito interessante...muito mais fácil que ler sobre algo é ouvir sobre ele... fora isso, isso poderia abrir caminho para mais pessoas ouvindo o spellcast... Sei lá... eu por exemplo, recomendaria um episódio de um podcast onde se debatesse coisas interessantes para um iniciante se motivar com o rpg...
As vezes, dependendo de como for trabalhado, pode-se ficar bem feito e ser uma referência para indicação a novos jogadores. Seria interessante ser o mais democrático possível
N q nem uma DB da vida q qr te iniciar no rpg só que num sistema específico dela, num cenário dela, etc

Acho q isso nao daria só um episódio...
seria interessante se fossem abordados vários pontos interessantes sobre a experiência do rpg...
E nao só o pessoal do D&D falar, sabe?
Acho q simplesmente indicar um episódio de rpg moderno para um iniciante não é tão legal..pq as vezes tem termos q o iniciante não está acostumado...mas nao to dizendo para fazer um episódio só sobre rpg moderno para iniciantes...

Mas só tentar deixar essa série de spellcasts para novato mais democrática...
pelo menos fazendo referência, "qr algo mais realista, procure isso,qr algo mais de ação, procuro aquele outro".
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Anand em 22 Jul 2008, 08:32

Acho que seria legal fazer isso como um spellcast especial, algo assim. Por que acho que o nosso público alvo (e me corrija se eu estiver errado) são jogadores de RPG, que já conhecem o hobby e querem ouvir a opinião de outras pessoas sobre assuntos correlacionados ao jogo.

Por isso acho que os primeiros episódios deveriam cobrir o básico: falar dos sistemas básicos, problemas comuns, o arroz com feijão. Depois, podemos começar a entrar nos detalhes.

Mas a idéia de um áudio introduzindo o RPG é muito legal, podemos inclusive contar com a ajuda dos membros da Spell que se envolvem com o RPG nas escolas.
Avatar do usuário
Anand
 
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Set 2007, 04:52
Localização: São Paulo, SP

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Léderon em 22 Jul 2008, 09:29

Poderia haver um episódio do SpellCast exclusivo para iniciantes *mesmo*, tendo apenas a gravação de uma sessão de jogo normal.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Fudge Brasil em 22 Jul 2008, 09:32

Aproveitando a idéia, queria dar duas sugestões:

1-) Como mestrar para quem não conhece RPG:

Não sei se vocês já chegaram a mestrar nas famosas (e, infelizmente, finadas) mesas de sexta no Internacional, mas normalmente lá NINGUÉM sabe nada de RPG. Não é apenas a questão do "não conhecer o sistema", mas não entender a idéia por trás do RPG. Seria interessante um podcast com sugestões sobre isso.

2-) Mestrando para crianças:

levemente derivado do anterior, mas focando em outro foco: eu não sei quanto a vocês, mas acredito que se o sistema tem uma indicação de "maiores de 18 anos", não o é sem razão. A idéia é debater: qual a melhor forma de mestrar para crianças? Sistemas complexos em regras e/ou com temáticas pesadas deveriam ser jogados por crianças? Como realizar isso?

Para terem uma idéia do que estou falando, estou postando um link para um post do meu blog sobre o assunto:

http://hogwartslinux.wordpress.com/2007/01/23/rpg-for-kids/
Avatar do usuário
Fudge Brasil
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jul 2008, 16:18
Localização: São Bernardo do Campo

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Fudge Brasil em 22 Jul 2008, 09:34

Lederon escreveu:Poderia haver um episódio do SpellCast exclusivo para iniciantes *mesmo*, tendo apenas a gravação de uma sessão de jogo normal.


Não considero uma boa idéia, mas poderia funcionar de uma forma melhor assim: grava o que tá acontecendo. Depois, na edição, alguém comenta: "olha, aqui ele está falando como o personagem", "olha, aqui ele está em on", "aqui o mestre está lembrando da regra XPTO..."
Avatar do usuário
Fudge Brasil
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jul 2008, 16:18
Localização: São Bernardo do Campo

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Léderon em 22 Jul 2008, 10:04

Fudge Brasil escreveu:
Lederon escreveu:Poderia haver um episódio do SpellCast exclusivo para iniciantes *mesmo*, tendo apenas a gravação de uma sessão de jogo normal.


Não considero uma boa idéia, mas poderia funcionar de uma forma melhor assim: grava o que tá acontecendo. Depois, na edição, alguém comenta: "olha, aqui ele está falando como o personagem", "olha, aqui ele está em on", "aqui o mestre está lembrando da regra XPTO..."


Eu ia editar o meu post pra acrescentar isso mas você disse primeiro :P

Sim, é por aí que ia funcionar: uma sessão curta de jogo gravada, e depois comentada em partes pelos participantes do SpellCast. Algo como "nesta cena eles vão fazer X. O mestre fala de Y por meio de tal coisa", "esses testes são feitos por causa de Z".
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Anand em 22 Jul 2008, 14:26

Lederon escreveu:Poderia haver um episódio do SpellCast exclusivo para iniciantes *mesmo*, tendo apenas a gravação de uma sessão de jogo normal.


É só desencavar meu CD do First Quest e está pronto. Cara, como eu ri daquilo, mas que funciona, funciona.

Fudge Brasil escreveu:Não sei se vocês já chegaram a mestrar nas famosas (e, infelizmente, finadas) mesas de sexta no Internacional, mas normalmente lá NINGUÉM sabe nada de RPG. Não é apenas a questão do "não conhecer o sistema", mas não entender a idéia por trás do RPG. Seria interessante um podcast com sugestões sobre isso.


Eu adorava mestrar na Sexta, era renovante e me dava inspiração no hobby. Além de poder usar esse material das caixas básicas de D&D, First Quests, fichas coloridas e descartáveis e tudo mais. Era muito divertido.
Avatar do usuário
Anand
 
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Set 2007, 04:52
Localização: São Paulo, SP

Idéias Para SpellCasts

Mensagempor Ronassic em 24 Jul 2008, 09:48

Nessa linha de pensamento, o que acham de um podcast sobre como é ou como foi ser um mestre iniciante, contando por exemplo como foi a experiência de peitar vários jogadores, muitas vezes alguns já experientes (alefcapt num me zoa). :pidao:

Acontece muito no início dessa profissão, o mestre pecar por não ser safo o suficiente, para prever as ações dos jogadores.

Um dificuldade de alguns, muitas vezes é ter voz firme na mesa, mestres iniciantes (não disse que ele nunca jogou RPG antes) as vezes batem de frente com uma mesa bem conturbada, com personalidades conflitantes, e é necessário muita paciência, tato e mão firme em certas decisões que o mestre tem de tomar.

Acho que daria um bom podcast.
Inclusive eu participaria de bom grado!
Editado pela última vez por Ronassic em 24 Jul 2008, 10:00, em um total de 4 vezes.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Próximo

Voltar para Podcast da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron