RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderadores: Mirallatos, Moderadores

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Blackbird em 25 Mai 2009, 20:38

viewtopic.php?f=5&t=4592&st=0&sk=t&sd=a&start=75
Decidi trazer a discussão para um tópico específico.
Se este já existe, por favor, informe-me.



Então, é fato que não parecem ter lido as iniciativas sugeridas e nem mesmo as manifestações dos próprios Jaime e D3, mas isso não é o que me interessa.
Não visito o Área Cinza (sinceramente, essa é minha segunda visita, por aí), então realmente não faz diferença pra mim se o que o cara fez foi uma provocação ou não. Nem quis incitar essa idéia tosca de "site wars" ou coisa do tipo, devia ter especificado mais quando postei o link, desculpem por isso.

O que atormenta é que aparentemente a Spell é o Fórum mais ranzinza de todos os tempos.
Porque, convenhamos, essa opinião do Área Cinza não é a primeira, não será a última e também não é única.

Pra melhorar isso, o que é feito? Vocês se esbofeteiam.
HAUEHUAHUEA, e tá quase engraçado de acompanhar!

DdB acerta o primeiro golpe... e nem foi a baforada... esperemos pelo revide...
Eu tô nem aí se tem ou não evento, e realmente não tenho interesse nenhum em mover uma palha pra organizar algo com lucro duvidoso apenas por amor ao hobby.
Tipo, eu acho que não são comentários que ajudam.
Quer pegar a pipoca e assistir? Vai lá. Digo por mim: não é algo que eu goste de saber.
Não está preocupado com o Evento? Poxa, o tópico é sobre o evento, sobre o cancelamento, sobre, eventualmente, ações pra um evento melhor. Infelizmente, também serviu pra reclamar da Devir. Enfim, não é seu lugar, é?
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Mai 2009, 21:10

Boa, Blackbird. Aquele pedaço da discussão, o assunto que tentei tratar, mas por motivos óbvios foi obscurecido pela fúria do meu post, fica então aqui.

Desculpem o péssimo exemplo. Me igualei a ele, combati fogo com fogo. Obviamente, o resultado seria um incêndio.

Mas sério, quem dará crédito a uma mesa de debate da Spell num evento assim? Vão é querer malhar a gente. Eu duvido que as pessoas falem o que querem falar e saiam felizes, como aconteceu na mesa de vidro, no último EIRPG.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Madrüga em 25 Mai 2009, 22:50

Não entendi. Eu respondo à ofensa aqui ou lá?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Luminus em 25 Mai 2009, 23:05

Ó, ainda tem RPG & Sociedade? Se eu soubesse, teria colocado o tópico sobre o julgamento do assassinato em Ouro Preto aqui!

Sobre o lance da pipoca lá, vocês me entenderam mal. Eu não estava incitando ninguém a nada: estava apenas observando os moderadores em ação. Com pipoca. Só isso. Longe de mim incitar os flames aqui no fórum, até porque seria como urinar no oceano...

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Mai 2009, 23:17

Enfim, Luminus, era flood.

Madruga, aqui.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Madrüga em 26 Mai 2009, 00:15

Bom, minha crítica é a seguinte: agora que você é moderador e tal, tem que zelar pelo bom comportamento (mas não tem sangue de barata e deve SIM responder ao que julga ser um ataque)... pô, eu estava participando do tópico de maneira civilizada, dando idéias, expondo uma opinião (preconceituosa, pode ser, mas estava falando do que penso); aí vem você com:

DdB escreveu:(esse tópico só me provou mais uma vez que a Spell é cheia de preconceitos...)


Então sai fora, sabe? Isso aí é alfinetada gratuita, mesmo que seja embutida como letrinhas pequenas no final de um post que supostamente contribuiu com a discussão.

Depois vem o BlackBird e, realmente, posta algo importante: alguém de um blogue criticado ficou todo "butthurt", todo ofendidinho e resolveu chamar aqui de gueto, etc. Ou seja, deixou de ler 75% da discussão para filtrar com as lentes cor-de-rosa e perceber só o espírito de preconceito contra blogues. Aí vem você de novo:

DdB escreveu:Nãããão, Blackbird, eles é que são uns chorõõões... nóóós é que somos os fooodas...


Mais tarde:

DdB escreveu:Luminus, teu post foi considerado flood e incitação ao flame, mas como o aviso é este, não vou puni-lo.


Sério, você fica ameaçando advertir os outros por muito menos. Um post simplesmente para dizer isso é infantil e choroso. Se você tivesse elaborado um pouco mais, passaria longe de ser uma alfinetadinha ridícula como foi. Suspenda-se por causa do flood e incitação de flame, então.

Aí vem o absurdo:

DdB escreveu:É o normal no campo de guerra, no reduto de ódio que a Spell virou.
Metade do que você fala na internet você não tem a menor coragem de falar cara a cara.


Se não me engano... você me viu duas vezes. Na vida. Você foi no meu aniversário, me viu cantar Leonardo e acho que nos falamos brevemente no EIRPG. O que não te faz meu biógrafo.

Não pretendo usar aquele argumento choramingas de "ui, foi um ad hominem". Foi uma alfinetada besta, ainda mais considerando o óbvio: você não me conhece. E não é caso de 8 ou 80; assim como não sou o covarde que você diz, não vivo de ofensas 24 horas por dia.

Essas coisas de "reduto de ódio" são exageradas demais. Tem muita visão seletiva por aí, embora eu concorde em certos pontos.

DdB escreveu:Esse é o tipo de coisa que me faz pensar duas vezes se eu participaria de qualquer coisa que a Spell organizasse pro evento menor que substituirá o EIRPG. Mas se eu participar, esperem uma postura coerente com o que digo neste fórum.


Engraçado você pensar que o problema de se organizar uma mesa redonda é ter gente que não vive de eufemismos. O problema é outro: somos uma comunidade moribunda, cheia de veteranos mal-humorados, cheia de burrices e preconceitos pré-estabelecidos até com o que tem aqui dentro (não existe um "espírito da Spell" que não seja distorcer e deturpar), não temos mais conteúdo real nem discussões relevantes.

Somos um restolho remanescente de uma época que não existe mais, mas que vive sendo masturbada pelo Allef, por exemplo. Somos o "site do amanhã", aquele site com cara de blogue e notícias que ia entrar no ar "quinta-feira que vem"... há MESES.

Nossos projetos não têm apoio nem dos usuários, são repetidamente vilipendiados e desprezados pela própria comunidade. É claro que o que eu vou dizer parece (e é um pouco de) choradeira, mas eu estou tirando o cenário daqui porque não tem mais condições. Ninguém nunca leu nada para comentar ou fazer uma crítica de verdade; já se criou um estigma de "furries e nomes complicados", eternamente repetido por gente que nunca se deu ao trabalho de entrar no subfórum. Seu cenário também está lá, às traças, bem como o do Bahamute; quem entra são só os colaboradores diretos... lembrando que eu sempre intercedi em favor dos projetos, pedindo subfóruns pra eles, desde a época do Piratas do Caribe d20. Não, isso não é um pedido de "louvem-me", nem estou pedindo confete ou louros por isso, mas é que é demonstrar um mínimo de interesse quando um projeto está crescendo, e sempre gostei de incentivar essas coisas. O resto não.

Então, sério: vamos fazer uma mesa redonda DE QUÊ? Para dizer que a SpellBrasil tinha vinte mil usuários? Para ficar punhetando nossa glória passada? Para evitar dizer que estamos estacionados, estanques, semimortos? Bobagem.

A mesa redonda não tem por que acontecer. Você, DdB, só pensou no motivo errado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Blackbird em 26 Mai 2009, 00:22

Nem aqui, nem lá. Se forem fazer algo aqui, que seja discutir a carga negativa que o fórum carrega lá fora.

Por favor, resolvam suas picuinhas por PM e, caso acharem que a dignidade de algum de vocês foi comprometida, postem as conclusões e desculpas para que todos vejam - nada mais justo, já que as farpas estão lá, às vistas.

Eclison, não acho que foi mal-entendido. Acho que você realmente urinou no oceano, enquanto poderia ter lavado as mãos e ajudado a limpá-lo.
Ou, na verdade, ser mais claro nas intenções. Não cheguei a colocar nome das citações que eu fiz porque eram só exemplos, mas corresponde a comportamento de outros, ou não?
A resposta direta do DdB à minha observação quanto ao post do Área Cinza pode ser outro exemplo; apesar d'eu achar que ele tivesse razão, a exposição dele teria sido BEM mais eficaz se fosse mais direta e abrisse mão da conotação sarcástica.


Então,
Eu falho se for identificar sozinhos todos os problemas.
Para mim esses comentários - sejam alfinetas eventuais, sejam marcas pessoais do usuário - não são necessariamente motivo de caso; desde que haja garantia que o negócio passe sua mensagem (e que haja uma mensagem, por favor).
Mas acho que não é hora. Isso é drama ou a situação é de fato delicada?


Editado: Bem, eu ainda estava digitando o meu post quando veio o do Madruga, então... não estranhem o pedido sobre as discussões.
Editado pela última vez por Blackbird em 26 Mai 2009, 00:33, em um total de 1 vez.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Madrüga em 26 Mai 2009, 00:30

Objetivamente? O post da Área Cinza mostra uma leitura MUITO seletiva do tópico em questão. Muito mesmo. Estávamos discutindo civilizadamente até.

E minha opinião sobre a Spell e a suposta idéia de comunidade e mesa redonda é aquela mesmo:

O problema é outro: somos uma comunidade moribunda, cheia de veteranos mal-humorados, cheia de burrices e preconceitos pré-estabelecidos até com o que tem aqui dentro (não existe um "espírito da Spell" que não seja distorcer e deturpar), não temos mais conteúdo real nem discussões relevantes.

Somos um restolho remanescente de uma época que não existe mais, mas que vive sendo masturbada pelo Allef, por exemplo. Somos o "site do amanhã", aquele site com cara de blogue e notícias que ia entrar no ar "quinta-feira que vem"... há MESES.

Nossos projetos não têm apoio nem dos usuários, são repetidamente vilipendiados e desprezados pela própria comunidade. É claro que o que eu vou dizer parece (e é um pouco de) choradeira, mas eu estou tirando o cenário daqui porque não tem mais condições. Ninguém nunca leu nada para comentar ou fazer uma crítica de verdade; já se criou um estigma de "furries e nomes complicados", eternamente repetido por gente que nunca se deu ao trabalho de entrar no subfórum. Seu cenário também está lá, às traças, bem como o do Bahamute; quem entra são só os colaboradores diretos... lembrando que eu sempre intercedi em favor dos projetos, pedindo subfóruns pra eles, desde a época do Piratas do Caribe d20. Não, isso não é um pedido de "louvem-me", nem estou pedindo confete ou louros por isso, mas é que é demonstrar um mínimo de interesse quando um projeto está crescendo, e sempre gostei de incentivar essas coisas. O resto não.

Então, sério: vamos fazer uma mesa redonda DE QUÊ? Para dizer que a SpellBrasil tinha vinte mil usuários? Para ficar punhetando nossa glória passada? Para evitar dizer que estamos estacionados, estanques, semimortos? Bobagem.

A mesa redonda não tem por que acontecer.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Mai 2009, 01:29

Sinceramente, eu cansei desse "blah blah blah nós somos muito reclamões blah blah blah".

Quando alguém diz isso é taxado de "Ursinho Carinhoso". Quando alguém discorda disso é taxado de "Troll". Nos preocupamos bem mais com esses grupos do que com o que realmente está acontecendo.
Nos preocupamos em jamais ser ofensivos para "atrair mais gente", ou nos preocupamos em postar "com conteúdo" para que o fórum valha a pena ser lido.
Mas ambos os lados não fazem NADA disso.

Os "respeitadores" saem do controle com os "trolls". Os "trolls" fazem posts inúteis e sem conteúdo ou argumentação porque estão com "preguiça" daquele que está no outro lado.
E ainda tem aqueles que levam memes a sério a ponto de fazerem o que o Madruga apontou, ignorar coisas só porque são "furries", ou o oposto, porque são "4chan demais".

E depois vêm aqui, lamentar que a Spell está morgando, que ninguém está nem aí para o fato da Spell estar afundando na própria decadência.


Esperar que um dia a Spell mude é tolice. Não é ficando de braços cruzados que vai mudar. Não é sendo agressivo que deixaremos de ser agressivos. Não é fazendo posts sem conteúdo que os outros aumentarão o conteúdo. Não é fazendo memes sem sentido que seremos engraçados.

Eu já vi que projetos na Spell podem dar certo, se despertarem o interesse dos usuários. A máfia já foi um projeto. O Spell Wars é uma idéia nova. O Vincer apareceu com um novo jogo. O Spellcast durou certo tempo, até perdermos a liderança. O Bahamute (acho) criou um livro-sistema inteiro.

Por que temos que olhar e dizer "ah, é tudo fogo de palha" e parar? Só porque ninguém "apóia"? Que tipo de apoio é esse? Ninguém aqui recebe nada pelo que faz. Fazem porque dá prazer fazer. Porque é bom ver que temos opinião para contestar, e não só passar a mão na cabeça.

Apesar de haver MUITA crítica estúpida no meio, também, como "é furry".


E Madruga, por favor, reclamar que o pessoal diz que "tem nome complicado" no Terras Sagradas é besteira. Eu mesmo já critiquei os nomes impronunciáveis que estavam sendo escolhidos, e em vez de levarem a crítica em consideração deram uma desculpa qualquer, disseram que íam ensinar a fonética das palavras e só. A crítica foi ignorada e ainda disseram que eu estava errado em criticar. Se querem críticas positivas, que as aceitem, pô.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Madrüga em 26 Mai 2009, 10:05

VA, você ignorou boa parte do que eu disse.

VA escreveu:E depois vêm aqui, lamentar que a Spell está morgando, que ninguém está nem aí para o fato da Spell estar afundando na própria decadência.


Isso não é relacionado exatamente à questão de ser "troll" ou "ursinho carinhoso". Era do que falávamos no chat, mesmo brincando, sobre criar um site novo: temos poucas direções para mudar alguma coisa por aqui, sendo só o fórum. O fórum diminuiu, o formato deve ter cansado, porque um novo formato emergiu: os blogues. Eu lancei um problema com nossa MÍDIA que você nem quis discutir.

VA escreveu:Eu já vi que projetos na Spell podem dar certo, se despertarem o interesse dos usuários. A máfia já foi um projeto. O Spell Wars é uma idéia nova. O Vincer apareceu com um novo jogo. O Spellcast durou certo tempo, até perdermos a liderança. O Bahamute (acho) criou um livro-sistema inteiro.

Por que temos que olhar e dizer "ah, é tudo fogo de palha" e parar? Só porque ninguém "apóia"? Que tipo de apoio é esse? Ninguém aqui recebe nada pelo que faz. Fazem porque dá prazer fazer. Porque é bom ver que temos opinião para contestar, e não só passar a mão na cabeça.


Não é bem assim, VA. O exemplo do Bahamute é infeliz porque ele fez o lance sozinho, por exemplo. A máfia deu certo, mas tem pouco a ver com a identidade de RPG que deveríamos ter.

Claro que temos projetos que deram muito certo, como o Magic da Spell (apesar de eu nunca ter levado o Super Trunfo para a frente, esse projeto ficou muito superior ao que o meu seria).

E você tem razão. Ninguém recebe pelo que faz, fazem por prazer. Só que, quando postar em uma comunidade não faz diferença nenhuma, quando o que você recebe são só críticas vazias, você perde o tesão. Pura e simplesmente. Ou mesmo quando a coisa fica relegada ao abandono, e ninguém posta nada a não ser quem está envolvido mesmo no projeto. Ninguém se dá ao trabalho de ler as coisas.

Embora não esteja participando diretamente, eu li TUDO do cenário de piratas. Embora deteste ficção científica e robôs, eu participei das discussões do projeto de cenário do Bahamute (e cheguei a pedir subfórum para ambos, coisa que rolou com o Piratas do Caribe d20). Dei uma forcinha no lance do Magic da Spell (além de ter tido a idéia inicial), organizei a exibição das cartas no tópico inicial, pouca coisa. Teve um usuário novo que postou uma idéia de cenário pós-apocalíptico no Dicas e Idéias há uns tempos, me adicionou no MSN e eu dei umas sugestões pra ele, ele me mandava lá uns txts que ele digitava... e depois sumiu. Mas pelo menos sumiu sozinho, não sumiu porque encheram o trabalho dele de porrada.

E, como eu disse antes, não é para jogar louros sobre mim. Já espantei usuários com projetos, já critiquei pesadamente coisas que poderiam ter sido desenvolvidas e não foram (o Seth mesmo comentou isso comigo há um tempo).... mas porra, ultimamente eu estou tentando.

VA escreveu:E Madruga, por favor, reclamar que o pessoal diz que "tem nome complicado" no Terras Sagradas é besteira. Eu mesmo já critiquei os nomes impronunciáveis que estavam sendo escolhidos, e em vez de levarem a crítica em consideração deram uma desculpa qualquer, disseram que íam ensinar a fonética das palavras e só. A crítica foi ignorada e ainda disseram que eu estava errado em criticar. Se querem críticas positivas, que as aceitem, pô.


Cara, de novo. You missed the point. Leia duas vezes as coisas antes de dizer alguma coisa.

Eu não reclamei da crítica aos nomes; tanto que estamos modificando uma porção deles (começando pelo nome da terra dos Shusk'o, que eu nem sabia como escrever; agora o nome tem sete letras e é pronunciável)... só que você sabe disso? Claro que não. Então nem comece.

Estou reclamando justamente do que você acabou de fazer: gente falando merda sem acompanhar o cenário ou as mudanças dele. A crítica dos nomes foi ouvida e estamos tomando algumas providências.

Ficou todo mundo enchendo o saco e propagando pelo chat que o cenário era um desfile de raças inumanas; como não dissemos abertamente que os humanos eram maioria, de repente todo mundo pressupôs isso e começou uma espécie de meme negativo também.

E quanto à crítica de furry, nem adianta mais; você pode criar uma raça de homens-chacais, chamá-los de "anubitas" que vai aparecer um idiota dizendo que é furry.

Eu aceito as críticas; só que eu quero que as pessoas se dêem minimamente ao trabalho de LER antes de criticar. Só ver os nomes dos tópicos ou simplesmente se juntar a uma reclamação de outra pessoa no chat não basta. É criticar sem ler o livro. Poucas pessoas realmente se deram ao trabalho de ler alguma coisa (como Léderon, Locke ou Mai), e fizeram comentários pertinentes. Quando você demonstrar que não está só criticando a capa ou o que você ouviu falar, aí conversamos.

Por fim, desculpem pelo post "planesístico", mas é que o VA não interpretou NADAS do que eu escrevi antes. Tem um último comentário que preciso fazer: ser crítico não é criticar tudo. De repente todo mundo assumiu o "espírito do Oda" de meter o pau em qualquer coisa, a qualquer momento, de graça. Ser crítico também é saber reconhecer pontos positivos ou algum potencial nos objetos criticados. E isso já deixou de existir faz tempo, pelo menos no que diz respeito ao "fluff" das coisas (comentários bons sobre mecânica, pelo menos, são a norma).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Allefcapt em 26 Mai 2009, 23:06

Olá a todos,

O que percebo aqui claramente é a vontade de transformar para melhor que alguns anseiam em ver se tornando algo concreto. :aham:

Eu gosto mesmo disto.

MADRUGA,
Começo com vc primeiro amigo.
EU TRABALHO em uma empresa que possui um dos melhores sites do país. Nela, sou responsável por um imenso conteúdo voltado ao entretenimento.

Paralelamente a isto, também respondo por parte do conteúdo do site do Flamengo, o qual vc deve imaginar o tráfego que possui.

Mas minha paixão é o RPG.
E ainda mais.. a SPELL.

Hoje, posso me dar ao luxo de abrir um site voltado a minha paixão, de forma profissional e devida, como venho planejando. Ninguém talvez esteja com maior expectativa.

No momento, me parece haver uma pendência entre algo que o ELTOR precisa realizar para o CRISTIANO seguir adiante. E eu aguardo pacientemente.

Porque sei que não adianta mesmo correr. Não me permito mais ficar frustrado.
Já me cansei em meio a ansiedades medonhas

Até mesmo porque sei que quando o tal formato sair, NATURALMENTE as pessoas vão procurar agregar valor, construindo de alguma forma o conteúdo. E se não o fizerem EU O FAREI. Tenho um compromisso pessoal com isto.

Mas sabe o que venho fazendo? Escrevendo conteúdo. Resolvi por exemplo me dedicar a fazer resenhas de cenários e títulos históricos, a fim de oferecer este diferencial também na SPELL.

Por duas vezes seguidas, ao longo de 2008 e uma no início este ano eu CONCLAMEI a todos os que freqüentavam nosso site a ajudar. Pedi que escrevessem o que quisessem. Resenhas, artigos, contos.. e mandassem para o e-mail do site.
Quase NADA foi enviado.
Faço aqui justiça a Carol e a Alga mais famosa do site que me mandaram bons textos.

Tentei empolgar algumas campanhas e concursos, oferecendo brindes e espalhando aos quatro ventos.
E vamos seguindo.

É bom salientar aqui que o problema de muitos usuários País afora não é com a SPELL, mas sim com alguns NICKS específicos, os quais não contam com credibilidade, respeito ou sequer paciência entre estes atores externos.

Este ano eu vou ao encontro que for, o que quer que seja que estejam querendo colocar no lugar da EIRPG e vou na primeira oportunidade perguntar claramente olhando diretamente nos olhos dos outros interlocutores QUAL É O PROBLEMA.

Não com aquela marra de pitboy lutador, mas a fim de procurar argumentos construtivos.

E olha que eu já exercito isto pacientemente nos eventos no RJ e quase semanalmente na BARBARAS MAGIA, a loja referencia do município, sempre defendendo alguns de nossos usuarios, tentando encontrar explicacao para algums posturas e escutando....

VIRTUAL,

Eu já vi que projetos na Spell podem dar certo, se despertarem o interesse dos usuários. A máfia já foi um projeto. O Spell Wars é uma idéia nova. O Vincer apareceu com um novo jogo. O Spellcast durou certo tempo, até perdermos a liderança. O Bahamute (acho) criou um livro-sistema inteiro.’

Muito bem lembrado.
Hoje, temos uma profusão se BLOGS, que no fundo são exclusivamente a dedicação e paixão de UM IDEALISTA.
E é preciso que este se dedique de corpo e alma a sua paixão.
Há textos e idéias sensacionais em pratica.

Alguns perguntam porque não crio um, e desta forma me dedico ao que pode dar certo justamente porque não conta com terceiros, que são sim danosos por vezes.

A resposta é sempre a mesma.
Porque eu acredito na força daqueles que juntos REALMENTE agregam valor.
E sei que isto irá manter viva a nossa paixão pelo RPG. :tsc:

Um abraçao a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mai 2009, 23:11

E olha que eu já exercito isto pacientemente nos eventos no RJ e quase semanalmente na BARBARAS MAGIA, a loja referencia do município.


Dood, cê precisa me passar esse endereço por PM. Sérinho; quem sabe eu, Oda, Skar, Moon [K]night e outros do rio possam dar uma passada lá num evento, uai! \o\
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Allefcapt em 26 Mai 2009, 23:17

Olá a todos,

LUMINE,
Localização : Av. 13 de Maio, 33, 418 - Centro

Tels : 2262-1483

http://www.gibiteria.com.br/gibiteria/p ... ept=dept_1

Um abração,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Gun_Hazard em 28 Mai 2009, 17:56

Aos amigos:

Bom como o Madruga apontou a Midia de foruns está morrendo (ou morta-viva).

Sobre a Spell ser um local anti-social eu já apontei isto outras vezes, mas hoje em dia isso não me encomoda mais e não vejo isso se repetir como antes (porque não entro com tanta frequência, porque parei de me importar, ou porque voces ficam agora no cão-comendo-cão, não sei dizer ao certo...)

A mim preocupa sim ter um ambiente legal para ler, conhecer, discutir e socializar com outros mestres e jogadores. dificilmente isto vem ocorrendo na Spell.

Por outro lado temos isto ocorrendo bem nas mídias dos Blogs.

Mas também me preocupa uma certa tendência ao panelismo-puxa-saco que se insinua em alguns deles.

Gostaria de ver em destaque coisas produtivas da Spell neste meio até para gerar mais diversidade e concorrência sadia pois mesmice cansa tamém...

Mas também gostaria de ver o forum continuar pois (Superado este clima) ele ainda tem muito a oferecer e crescer.

No mais boa sorte para quem quer e acredita na Spell, eu vou ficar observando e torcendo para que ela supere esta fase e se encontre.

SPOILER: EXIBIR
(Resumindo fiz um Flood Bem grande aquí!)
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

RPG & Spell (porque Sociedade não parece ser nosso forte)

Mensagempor Gracilariopsis em 28 Mai 2009, 19:38

Allef

Obrigada por lembrar (e elogiar) o texto. Ainda espero esse site sair. Precisa mesmo ficar preso nas pendências de uma pessoa? Problemas acontecem com todo mundo, ter um plano B é que faz o diferencial.

A todos

Não vou querer entrar no mérito de quem tá certo ou quem tá errado, só vou dar um exemplo de algo que foi citado aí em cima, nem lembro mais por quem.

Dia 14 Fev 2009, eu postei um tópico na sessão de Storyteller. Lá, eu postei uma adaptação de regras que eu fiz, e pedi opiniões. Eu ainda estou testando essas regras adaptadas, e meus jogadores estão gostando. Sabe quantas respostas meu tópico teve? Nenhuma! Por sorte eu tinha postado no meu Blog, e lá o pessoal opinou.

Se todos aqueles que postam aqui, tão preocupados com isso e aquilo, dedicassem um tempinho pra ler não apenas o meu tópico, mas tantos outros abandonados, e postassem suas críticas construtivas, suas sugestões e opiniões, não estaria sendo feito um bem muito maior à Spell e ao RPG do que ficar discutindo quem tem razão, quem é preconceituoso ou quem faltou ao respeito com alguém?

Vira e mexe esse clima ressurge, parece uma batalha campal, mas ninguém abandona a Spell. Sabe por quê? Porque no fundo todo mundo gosta disso aqui. Mas quem gosta, cuida, gente... pensem nisso.
Graci
Alga Marinha Mutante Ninja
^^
Avatar do usuário
Gracilariopsis
 
Mensagens: 130
Registrado em: 26 Ago 2007, 12:30
Localização: São Paulo / SP

Próximo

Voltar para RPG & Sociedade

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron